TOPO
Gastronomia Lanche

As costelinhas do Rafael

Costelinha de porco com batatas em cubos do Chef Rafael nota 10

Costelinha de porco com batatas em cubos do Chef Rafael nota 10

Rafael Gendiroba é da nova geração da gastronomia do food truck chefs. Mas para ter seu próprio negócio, fez o Senac profissional e estudou gastronomia na Unit de Aracaju. O bom rapaz nasceu em Maceió, mas os pais, Elizabeth e Manoel, são lá das montanhas de Minas Gerais. Então, nas panelas do chef, as tradições mineiras estão presentes, principalmente   as receitas de carne suína. O que o nosso Rafael faz divinamente, carne macia, e nem precisa de talher porque desfia fácil, porém ganhamos par de luvas para destrinchar os ossinhos. Muito chique, né?

A elegância de comer com luvas de plástico é uma característica do food truck “Steak Truck”, estacionado na Amélia Rosa. As costelinhas vêm regadas no molho de barbecue. Como sou avessa a este molho americano, peço sem ele. Mas os fãs da iguaria amam, porque a fabricação é de casa. Para o preparo, Rafael usa com base o ketchup misturado a outros temperos. Antes de ir ao forno, a carne suína fica marinada no vinho branco, alho e outras ervas, que é segredo do chef. Para acompanhar, batatinhas em cubos, fritas.

Rafael Gendiroba, novo talento da food truck alagoano

Rafael Gendiroba, novo talento da food truck alagoano

Só tem um problema, a costelinha é viciante. Na cozinha do food truck do Rafael, têm ótimos sandubas no pão francês (nota 10) da Padaria Padoca, da chef Walgra. Siga as minhas dicas.

Sanduíche no pão francês de filé com molho de ervas

Sanduíche no pão francês de filé com molho de ervas

É filé – O pão francês crocante vem recheado com o filé em tiras, e o diferencial é o molho caseiro de ervas. Aprovadíssimo.

Frango e bacon em cubos com molho de mostarda (caseiro)

Frango e bacon em cubos com molho de mostarda (caseiro)

Olha o bacon – As comidinhas de Rafael têm o sotaque mineiro, e dos bons, e o sanduba de frango em cubos é abrilhantado com bacon. Para agregar mais prazer ao molho de mostarda, também fabricação do chef.

 

Sanduíche de pernil, uma das maravilhas do Panela de Chef. Acontece todo domingo até final de outubro

Sanduíche de pernil, uma das maravilhas do chef Rafael

Mais suína – Também faz sucesso o sanduíche de pernil suíno desfiado com o barbecue, para felicidade de muita gente, porque eu continuo divorciada do molho americano.

No mais, uma cerveja gelada cai bem com as comidinhas do chef Rafael.

 

Rota Steak Truck

Terça-feira no Jaraguá Vivo, no carro chef de 19 às 23h.

De quarta a domingo na antiga Amélia Rosa (estacionado na loja Caju Ameixa), das 19h30 até meia noite.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/