apartment, architecture, blue sky

Nosso blog nasce com o intuito de facilitar a vida das pessoas que pretendem comprar o seu imóvel, seja ele de construtoras ou de terceiros, pronto ou na planta, popular ou beira-mar,..

Vamos manter os leitores atualizados das novas tecnologias, segurança jurídica imobiliária, tendências, legislação, etc. Sempre de forma imparcial e clara.

A ideia do blog é com sempre convidar parceiros para enriquecer o conteúdo; advogados, consultores imobiliários, empresários, economistas, consumidores, entre outros.

O blog foi batizado de “Habite-se” em referência a um dos mais importantes documentos na atividade da construção civil;

“’Habite-se’ é o ato administrativo emanado de autoridade competente que autoriza o início da utilização efetiva de construções ou edificações destinadas à habitação. Trata-se de um documento que comprova que um empreendimento ou imóvel foi construído seguindo-se as exigências (legislação local, especialmente o Código de Obras do município) estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos.

O documento é emitido pela prefeitura da cidade onde o empreendimento ou imóvel encontra-se localizado. Enquanto o início da obra é autorizado por uma licença para construção, o habite-se atesta sua conclusão de acordo com a licença inicialmente dada.

Atualmente não há comentários.