Quem tem, garante que sim. Empresas como o Nubank conquistaram milhares de clientes nos últimos anos e isso por conta de vários motivos: bom atendimento, sem taxas, sem burocracia, sem filas nos bancos, etc.

De lá pra cá, outras instituições financeiras passaram também a oferecer a conta digital, acirrando a concorrência entre as empresas. E quem ganha com isso são os consumidores.

Como funciona?

A conta digital tem as mesmas características de uma conta normal. É possível fazer transferências, pagar boletos, receber salário e sacar dinheiro.  A diferença é que tudo é feito por meio eletrônico: tablets, smartphones, notebooks e computadores.

A facilidade é que você pode abrir uma conta digital pelo celular, de forma rápida, sem precisar enfrentar filas.

Essa modalidade de conta é uma boa opção para quem quer fugir das taxas bancárias, mas para algumas pessoas (que tem grande movimentação de transferências e saques) pode não ser tão vantajoso.

Em geral, as contas digitais não cobram tarifas de pacotes mensais como as tradicionais. Mas algumas não são 100% gratuitas e o cliente pode acabar pagando por transferências, saques. É importante consultar a tabela de valores do banco antes de abrir a conta para ver se atende às suas necessidades.

Serviços gratuitos

  • Abertura da conta
  • TED e DOC gratuitos
  • Consulta de saldo e extrato bancário via internet
  • Saques e depósitos via caixa eletrônico
  • Pagamento de contas e débito automático
  • Cartão de débito via correio

Conheça algumas opções de contas digitais gratuitas disponíveis no mercado:

Conta digital do Banco Next

Conta Fácil BB (Banco do Brasil)

Conta digital do Banco Inter (antigo Intermedium)

Conta digital do Nubank

Banco Original

Agibank

Woop Sicredi

Superdigital Santander

  • manoel santos

    Tenho uma conta digital no Banco Inter e estou bastante satisfeito, não só com o atendimento, mas principalmente, pela economia obtida com a isenção de tarifas. Recomendo!!!