Comprar à vista ou a prazo? Como fazer o salário render? Dá pra investir ganhando pouco? Como se livrar das dívidas?  O que é tesouro direto?

No dia a dia nos deparamos com inúmeras questões como essas, mas nem sempre temos as respostas. Sem informação, acabamos tomando decisões erradas, o que faz muita gente enfrentar problemas financeiros, se endividar no cartão de crédito, viver pendurado no cheque especial e a consumir de forma desenfreada.

Já passei por muitas dessas situações (e não foi fácil!), mas aprendi ao longo da vida a superar cada obstáculo e alcançar a tão sonhada estabilidade. E isso só foi possível com planejamento, disciplina e educação financeira. E é esse aprendizado que espero compartilhar com vocês no blog É Da Sua Conta.

Nesse espaço, você vai encontrar textos variados abordando temas como finanças pessoais, educação financeira, investimentos, consumo consciente, empreendedorismo, dicas de especialistas, entre outros assuntos. Tudo isso de uma forma simples e fácil de entender.

O dinheiro faz parte de nossas vidas e sem ele não podemos ter acesso a praticamente nada, dos itens básicos ao lazer. Por isso é tão importante saber administrar e tirar proveito desse tão suado dinheirinho, fruto do nosso trabalho.

Meu desejo é que todos tenham uma vida equilibrada e saudável, livre de dívidas e problemas financeiros, que possam realizar seus sonhos de consumo e tenham como única preocupação na vida ser feliz intensamente.

Seja bem-vindo! É um prazer contar com você como leitor. Espero que goste!!