Cada pessoa tem a sua personalidade, o seu jeito de ser… E quando o assunto é dinheiro, também existem diferenças entre as pessoas. A Astrologia diz que os signos podem influenciar a forma como a gente lida com as finanças. Será?  Veja as características de cada signo e depois deixa nos comentários se você identificou.

Áries

Gosta de luxo e conforto. Dá duro no trabalho e, por não se contentar com pouco, busca outras formas de ganhar dinheiro.  Sabe poupar, mas não é difícil ver as pessoas desse signo cometendo extravagâncias.  Como é impulsivo, o ariano não tem limite quando vai às compras, o que pode ser um problema para organizar as finanças.

Touro

Quem é deste signo gosta de tudo do bom e do melhor, e para conquistar tudo isso não mede esforços para ganhar dinheiro e viver bem. Dificilmente os taurinos passam por dificuldades financeiras, pois gostam de estabilidade e tem o hábito de planejar quase tudo, inclusive as finanças.  Aceita viver com menos, mas não abre mão da qualidade. Se tiver que decidir entre ir ao melhor restaurante da cidade uma vez na vida ao invés de frequentar vários estabelecimentos mais baratos, com certeza vai escolher a primeira opção.

Gêmeos

O geminiano tem fama de ser desligado e não ligar muito para o dinheiro. É por esse motivo que muitas vezes passa “apertos” financeiros, pois não sabe lidar com as finanças e acaba gastando além da conta. É do tipo que se sente mais feliz sentado com os amigos num boteco da esquina do que sozinho na festa mais badalada e cara da cidade.  Não dá muito valor às coisas materiais e é capaz de gastar tudo o que ganha com livros.

Câncer

Quem é deste signo precisa estar bem financeiramente para se sentir seguro.  O canceriano tem dificuldade para lidar com a falta de dinheiro, por isso não mede esforços para fazer economia e guardar dinheiro para os imprevistos que possam acontecer. Gosta de curtir o presente, mas não deixa de pensar no futuro, principalmente se tiver família, filhos para cuidar.

Leão

A pessoa de Leão ama a riqueza e o status. É o tipo que enche a boca para dizer o quanto pode ou o quanto conquistou na vida.  Normalmente, são profissionais bem-sucedidos. Os leoninos gostam de ostentar, não se contentam com pouco e buscam a todo custo o sucesso pessoal e financeiro na vida. Por conta desse comportamento, muitas vezes acabam endividados, já que são bastante consumistas e gastam mais do que tem.

Virgem

Tem fama de “pão-duro”, mas não chega a ser neurótico por conta de dinheiro.  Quem é deste signo costuma planejar bem as finanças e guardar dinheiro, pois pensa em primeiro lugar na segurança e na estabilidade. São pessoas avessas ao consumismo e não gostam de gastar com coisas caras ou supérfluas. Sua felicidade está nas coisas mais simples da vida. Acha o dinheiro importante  e procura tirar proveito do que ganha de forma racional.

Libra

Os librianos gostam do conforto e do luxo, mas não ficam ostentando a própria riqueza. Tem bom gosto e um refinamento natural, mas para bancar seus sonhos de consumo precisa ganhar muito dinheiro. Não é raro enfrentar problemas financeiros, já que muitas vezes costuma “dar um passo maior que a perna” para comprar o que deseja.  Gosta de manter a aparência, mesmo estando sem um tostão no bolso.

Escorpião

Tem fama de gastar dinheiro à toa. Se tiver vontade comprar alguma coisa, vai lá e compra!  Tem grande dificuldade para poupar dinheiro e vive em apuros para pagar as dívidas que faz além da conta. Não tem muita maturidade financeira, mas, se precisar, é capaz de abrir mão de certos luxos para ter uma vida estável. É uma pessoa persistente e sempre alcança os seus objetivos.

Sagitário

São pessoas muito criativas e se destacam pelas ideias originais. Mas assim como o reconhecimento, sempre buscam ter algum retorno financeiro de suas ações. Por gostar de curtir as coisas boas da vida, o sagitariano sabe que precisa precisam ganhar dinheiro suficiente para pagar viagens, restaurantes, festas e outras atividades .  O que para os nativos deste signo não é uma tarefa difícil, já que acreditam na sorte e tem uma habilidade natural para ganhar dinheiro.

Capricórnio

A pessoa de Capricórnio sabe como ninguém gerir as suas finanças. Para garantir uma vida boa e confortável, não faz corpo mole e trabalha duro para alcançar o que deseja. Tem o hábito de poupar e prefere fazer um pé-de-meia para o futuro a gastar com futilidades.  Para engrossar a conta bancária, é capaz até mesmo de arrumar um trabalho extra. Não é consumista, mas gosta de conforto e produtos de qualidade.

Aquário

Trabalhar e guardar dinheiro passa longe dos sonhos da pessoa deste signo. Para os aquarianos, o importante é viver a vida. Não é apegada a bens materiais, mas faz questão ter o necessário. Tem uma generosidade incrível e é bem capaz de doar parte do que tem para ajudar outras pessoas. Criatividade tem de sobra, mas o problema é que nem sempre consegue colocar as ideias e projetos em prática e obter um retorno financeiro.

Peixes

Planejamento financeiro não é o forte deste signo.  Preza pela estabilidade e segurança, mas é uma pessoa muito distraída e pode ver o dinheiro escorrer pelas mãos se não tomar cuidado.  É desapegado dos bens materiais e acredita que o dinheiro só faz sentido se for para concretizar sonhos.  O lado bom é que consegue se virar bem numa situação difícil.

Atualmente não há comentários.