Afixação de preços: saiba seus direitos
Vazamento de dados: saiba mais sobre o assunto

 Nessa Páscoa, o consumidor tem um auxílio importante na hora de fazer as compras. A lei de unidade de medida, da minha autoria, já está em vigor e os estabelecimentos devem indicar não apenas o preço final do ovo de páscoa, mas também o valor do quilo. Dessa forma, fica mais fácil para o consumidor decidir o que é mais vantajoso na hora da compra.

Este ano, o consumidor precisa ficar ainda mais atento para a gramatura, já que a maioria das empresas – além de abolir o número nos ovos de páscoa – diminuiu a quantidade de chocolate, sem que isso seja percebido facilmente pelo consumidor.

Assim, quando estamos falando sobre a criançada, é importante também ter muita atenção. Isso porque, seja pelas cores e a possibilidade de ter o chocolate ou brinde, elas se sentem ainda mais atraídas.

Por isso, os pais devem se manter firmes na hora de fazer a escolha e avaliar se o preço do produto compensa, além de examinar se o brinquedo (que vem dentro do ovo) é certificado pelo Inmetro.
Uma boa alternativa é comprar, separadamente, o chocolate e o brinquedo. Agora, se o consumidor não abre mão de determinadas marcas de ovos de chocolate, a solução é pesquisar.

There are currently no comments.