Crimes nas relações de consumo
Assistência técnica após o término da garantia

 Os programas de pontos e milhagens prometem aos clientes descontos e vantagens em troca da fidelidade. Esses descontos ou vantagens são oferecidos em troca do uso do cartão de crédito, no pagamento de serviços de telefonia móvel ou mesmo na compra de passagens por uma companhia aérea.

Porém, as vezes, o que deveria ser um benefício para aqueles que aderem a esses programas, se transforma num problema. A demora na transferência desses pontos ou, ainda, a falta de informações sobre o próprio serviço e as mudanças de regras são as queixas mais frequentes dos consumidores. Por isso, fique atento para as dicas, justamente para não passar por eventuais transtornos:

1. Leia todo o regulamento antes da adesão;
2. Qualquer regra alterada deve ser informada com antecedência e, caso você não concorde com a mudança, pode cancelar o contrato;
3. Após o pagamento da fatura do cartão de crédito, a pontuação já é sua e a transferência dos pontos para compra de passagem aérea ou aquisição de produtos pode ser feita mesmo depois do cancelamento do cartão;
4. Caso ocorra o resgate indevido ou o extravio dos pontos acumulados, a empresa gestora do programa responde pela falta de segurança e deve restituir a pontuação.

Vale ressaltar que todas essas situações são tidas como relações de consumo, assim, o consumidor que tiver problemas deve procurar os órgãos de defesa do consumidor de sua cidade.

Lembro a todos que estou sempre online nas minhas redes sociais (@RodrigoCunhaAL) e à disposição para responder as dúvidas aqui nos comentários.

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