Black Friday: saiba seus direitos e quais cuidados tomar
É possível devolver um carro financiado?

13 salárioO final do ano vai se aproximando e muitos alagoanos já estão planejando como vão gastar o 13º salário. Esse dinheiro pode significar um alívio para aqueles que estão endividados e também para quem quer economizar já pensando nas despesas do início do ano. Mas os consumidores precisam ficar atentos.

Muitos bancos oferecem a possibilidade de antecipar o 13º salário. É preciso lembrar que a atencipação é na verdade um empréstimo e o dinheiro do 13º é a garantia para a quitação. Por isso esse recurso não deve ser utilizado desnecessariamente. O consumidor tem que avaliar a situação, mas isso é interessante para quem pretende quitar dívidas de juros altos, como cartão de crédito e cheque especial. E se tiver um financiamento, vale a pena aproveitar o dinheirinho extra para antecipar uma ou mais parcelas.

Para quem não está com a “corda no pescoço”, é bom ter os pés no chão e não gastar a toa. O início do ano traz muitas despesas com pagamento de impostos de IPVA, IPTU, além dos custos com a escola dos filhos. Consumidor consciente é aquele que planeja seus gastos. Precisamos ter isso em mente.

Muitas pessoas também utilizam o 13º para as compras do final ou viagens. A orientação é pesquisar bem os preços, já antecipar as despesas de presentes, roupas, confraternizações e estipular um valor máximo para gastos para não ter problemas de dívidas no futuro.

There are currently no comments.