Quem disse que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar? – Blog do Marlon
Profissionalização é o desafio para crescer
Os feitos em uma série B que poderá ser perfeita

E não é que o CSA chegou novamente brigando por acesso. Quem foi que disse que um raio não cai no mesmo lugar por duas vezes?
É inevitável fazer uma comparação com a arrancada do ano passado quando o técnico Mozart chegou e tirou o time da zona de rebaixamento para coloca-lo na briga pelo acesso, ficando em quinto lugar ao final da competição.
Mais uma vez, o trabalho do treinador se mostrou eficiente e novamente conseguiu recuperar o clube, que em determinado momento, correu sérios riscos de rebaixamento.
A comparação inevitável com os dois últimos anos não tem só em Mozart um ponto de convergência. Este ponto também passa por Rafael Tenório, que comanda o clube nos últimos dias do seu mandato.
O presidente azulino comanda este processo desde que o CSA não tinha calendário e tornou a equipe um potencial candidato a emergente dentro do cenário do futebol brasileiro. Neste caminhada exitosa, Rafael tem acertos e erros e até mesmo neste ano aconteceram erros e acertos.
É difícil que um clube tenha três executivos, brigas internas, três treinadores e mesmo assim possa alcançar um acesso. Entre os erros, a perda de Raimundo Tavares foi a mais sentida com reflexos imediatos, mas o fechamento da base será a mais sentida a médio e longo prazo, pois o CSA não formou jogadores e não formou profissionais da comissão técnica, embora, o time siga pagando uma comissão técnica para auxiliar o técnico Mozart.
Em compensação a estes problemas, Rafael foi buscar novamente Mozart para solucionar os problemas que a equipe apresentou e soube administrar o momento pós derrota para o Operário, aumentando a premiação e mantendo o grupo motivado e acreditando no acesso.
O CSA repete o cenário da última rodada em relação ao ano passado, quando precisava vencer e torcer contra o Juventude. Este ano ele precisa vencer e torcer contra o Avai e contra o CRB. Se isto acontecer, o CSA terá atingido uma impressionante sequencia de conquistas e acessos em um período curto, mas marcante na sua história.

Atualmente não há comentários.