CRB desperdiça chance de G4 e CSA não funciona e acaba derrotado – Blog do Marlon
CRB cai na Copa do Brasil para um time incontestável
Noite infeliz do técnico azulino foi determinante para derrota no Engenhão

Final de semana com resultados ruins para os clubes alagoanos na Série B e também na Série D.
Jogando em casa, no Rei Pelé, o CRB precisava da vitória sobre a Ponte Preta para chegar ao G4. Mas mesmo com a ideia de uma equipe mais agressiva, com dois meias e três atacantes, o Galo não passou de um empate com a Ponte Preta. Ao desperdiçar a ótima oportunidade, o CRB amargou um ‘empate com gosto de derrota’.
Mais uma vez, o CSA não funcionou e com isso foi derrotado pelo Remo no Baenão. O time repetiu equívocos na formação, Ney Franco optou por peças ofensivas ineficientes e a equipe não demonstrou nenhuma capacidade de agredir o adversário.
Por fim na Série D continua o martírio de ASA e Murici. Novamente as duas equipes foram derrotadas e com o avançar da fase de classificação, os dois ocupam a última e a penúltima posições.

O jogo tático
CRB 1 x 1 Ponte Preta: empate com sabor de derrota

Nicolas Careca foi opção ofensiva pouco utilizada na partida – Foto: Francisco Cedrim -CRB

Um primeiro tempo onde o CRB veio com uma escalação com apenas um volante dando sustentação a dois meias: Diego Torres mais a direita e Renan Bressan mais a esquerda.Com dois extremos, sendo Erik pela direita e Jajá – fazendo sua estreia como titular no Rei Pelé – mais a esquerda. Nicolas Careca era o centroavante. A linha de quatro já era conhecida com Reginaldo, Gum, Caetano e Romão. Era um time mais técnico no corredor central para o time tentar atacar e fazer o resultado que lhe interessava.
Começa o jogo e a Ponte Preta vem diferente do último jogo quando usou uma linha com três zagueiros. A equipe veio num 4-4-2 ou no 4-3-3. A linha de quatro tinha Cleilton e Fábio Sanches como zagueiros, tinha dois laterais direitos, Kevin na dele e o Victor Albuquerque improvisado na esquerda. No corredor central, dois volantes, o Vinni Locatelli e o André Luiz, o Camilo na armação, dois extremos com Richard e Moisés e Rodrigão na referência.
Logo se nota o CRB tentando forçar o jogo pelo lado esquerdo com Jajá, mas sem conseguir aproveitar a improvisação que a Ponte trazia pelo corredor defensivo esquerdo. O jogo ficou muito equilibrado, com alternâncias de posse de bola, em contra-ataques, em transições,mas com maior posse da Ponte Preta. Mesmo assim, o CRB faz o gol já aos 40 minutos em uma bola parada. Marthã faz seu terceiro gol com a camisa do CRB neste atacar a bola área ofensiva.
Era muito importante ir para o vestiário vencendo, mas aos 45 minutos, o jogador Rodrigão aproveita o belo cruzamento de Moisés, vence na disputa física o zagueiro Caetano e marca o gol de empate para ter um resultado com justiça no 1º tempo. Destaque deste gol ficou para a troca de corredor em bola longa, com Cleilton iniciando até que no terço final encontrou Moisés para cruzar.
O primeiro tempo mostrou um CRB mais técnico, mas também mais vulnerável. Vini Locatelli ocupava um espaço que Bressan e Torres deixavam e a mecânica de circulação da bola da Ponte funcionava melhor.
A segunda etapa o CRB resolveu atacar pelos lados do campo, principalmente com Reginaldo Lopes, atacando mais o corredor esquerdo, setor improvisado da Ponte. Aos sete minutos, o Cleilton faz a no Diego Torres e é muito bem expulso, com o CRB tendo todo o segundo tempo para jogar em vantagem com superioridade numérica mas o CRB só conseguiu finalizar já aos 40 minutos da etapa final com Ewandro e aos 45 minutos com Wesley. Allan Aal fez tudo que o jogo pedia, usou dois centroavantes, trocou os corredores laterais mas o time esbarra nos cruzamentos. Foram 33 cruzamentos e apenas quatro acertos. É um time que erra muito neste quesito já que optou por lateralizar demais o jogo. O Galo desperdiçou uma ótima oportunidade de voltar ao G4, conseguindo apenas um ponto.
Destaque do jogo: Renan Bressan (CRB)
Garçom: Moisés (Ponte Preta)
Melhor treinador: Gilson Kleina (Ponte Preta)

  • Glorioso

    Sem futuro par o Azulão com esse treinador ultrapassado.

  • Ivo

    Treinador não joga, apenas escala o time, se tem bons jogadores escalo-os. Vamos parar de reclamar de técnico que pegou o bonde andando. A culpa é de quem contrata, não de quem tá tentando fazer o melhor. Esses torcedores tem cada idéia! Parece que é cego. Tira esse presidente ganha. Da-lhe Galo!!!

  • José A. de Oliveira

    CRB começa apresentar um problema, falta de inteligência do seu treinador. Qualquer pessoa inteligente já percebeu que Diego Torres e Bressan não rendem quando estão jogando juntos, somente o treinador ainda não percebeu. É um ou outro, os dois juntos não dar, um pode jogar um tempo cansou coloca o outro. Outra coisa, treinador deveria saber que uma pessoa motivada rende muito mais, principalmente jogador, treinador simplesmente retirou o garoto Émerson que tinha desmontado o Sampaio Corrêa e não deixou nem no banco de reserva no jogo contra a Ponte Preta, os demais que jogaram não estavam focado 100% no jogo, não queriam ficar fora do jogo contra o Fortaleza. Uma pessoa dessa não tem tino, percepção pra detalhes. E jogo se ganha nos detalhes.