CSA vence sem convencer, CRB perde com mesmos erros e ASA triunfa com superação – Blog do Marlon
CSA explode crise interna e nova desavença faz Raimundo Tavares deixar o clube
CSA pontua mas segue no Z4; CRB perde a 1ª e deixa o G4

Gabriel comemora o gol do CSA: 1ª vitória na Série B – Foto: Augusto Oliveira

Foi um final de semana com fortes emoções para os torcedores alagoanos. OS quatro clubes disputantes de competições nacionais estiveram em campo . CSA e ASA venceram e cresceram respectivamente, nas Séries B e D. Já o CRB perdeu para o Vasco e ao menos em termos de posições se afastou do G4 da Segundona.
O CSA conseguiu uma vitória importantíssima. Primeiro porque foi a primeira vitória na Série B. Segundo porque conseguiu um salto na tabela de classificação, deixando a zona de rebaixamento e subindo seis posições e terceiro porque era a terceira apresentação em casa com a equipe tendo dois míseros empatas.
O desavisado pode pensar em um cenário perfeito, mas não é bem assim. O CSA fez um péssimo jogo contra o Londrina. O time estava desconectado. O time ganhou três pontos mas precisa reavaliar o trabalho. É um time caro e mostrando um futebol completamente desconectado. O grande mérito do Bruno Pivetti no jogo foi perceber a equipe perdendo o corredor central e ai optando por fazer dois volantes. Caso contrário, ele não venceria a partida. O dono do jogo foi Thiago Rodrigues e Bruno Pivetti perdeu o duelo para Roberto Fonseca. Confesso que me assustei com a forma como o Londrina dominou o CSA, levando em consideração que o time paranaense tende a brigar para permanecer. Nâo é o time do CSA que nos acostumamos a ver num passado recente.

CRB não segurou o Vasco, errrou muito e perdeu por 3 a 0 – Foto:Rafael Ribeiro / vasco.com.

Já o CRB perdeu para o Vasco em cima de erros na defesa. O Galo caiu na arapuca de reatividade do Marcelo Cabo. A equipe vascaína queria propor o jogo e já havia perdido duas partidas em casa. O time foi modificado foram oito peças no total, visivelmente deixou a posse de bola para o CRB, posicionou e jogo no erro do Galo.
CRB teve mais posse, em alguns momentos teve o melhor momento de finalizar, porém brilhou o estilo Marclo Cabo, estilo muito tático, muito posicionado defensivamente para contra atacar e transitar em velocidade. O resultado deixa a impressão que foi um atropelo do Vasco e não foi. O Vasco aproveitou os erros do CRB e teve eficiência no momento de definição. A derrota fez o CRBB perder posições na tabela e se afastar do G4, caindo para 10ª posição.

ASA vence o Murici e se aproxima do G4 na Série D – Foto: Erivan Batista

O ASA conseguiu a primeira vitória na Série D em grande estitlo. Com muitos jogadores com COVID, o Alvinegro bateu o Murici no José Gomes da Costa, cresceu na tabela de classificação e se aproximou do G4. O time conseguiu uma vitória na superação. E pressionou o Murici para a sequencia da competição.

Atualmente não há comentários.