CRB superior mas sem transformar em gol: times não arriscaram – Blog do Marlon
40º título do CSA tem ressurgimento das cinzas e simplicidade
Com susto, CRB vira e garante classificação para final

Recorte tático do jogo: Norberto foi seguiddo por perto pello atacante Luidy – Foto: Augusto Oliveira – ASCOM CSA

O jogo começa com o CRB trazendo a escalação com Luidy pelo lado esquerdo principalmente para conter as subidas do Norberto e com Calyson pelo lado direito. Além disto com uma mecânica muito interessante. Os extremos Calyson e Luidy flutuavam, arrastavam, preenchiam o corredor central para ofertar a amplitude e a jogada de profundidade acionando principalmente o Guilherme Romão. A mecânica com Claudinei, Wesley e Diego Torres qualifica a saída de bola, qualifica a troca de passes, tendo sempre uma bola para frente, uma troca de corredor em bola longa qualificada. Assim o CRB já finalizou logo aos quatro minutos, depois Wesley finalizou para uma grande defesa do goleiro Thiago Rodrigues e ainda teve uma linda jogada de contra ataque aos 24 minutos com rapida transição, com Luidy acionado no corredor contrário daquele que estava jogando, cruzando para área e encontrando Diego Torres que furou, perdendo a chance de transformar a superioridade do CRB em gols em vantagem.

Já o CSA usou uma formação que ainda foi a titular na Era Mozart e Bruno Pivetti não trouxe Gabriel Tonini que foi a novidade na partida contra o CSE , optou por Gabriel como segundo volante, ele até tentou movimentar, mas não conseguia ligar. Ele foi muito bem marcado pelo CRB não conseguiu espaços. Bruno Mota estava totalmente fora de ritmo e de jogo parecia estar em uma sintonia diferente da partida, mas o artilheiro do campeonato não conseguia fazer a parte ofensiva acontecer. O CSA dependia de alguns lampejos de Marco Tulio e de Norberto, quando conseguia subir. As melhores criações de CSA na primeira etapa parou nas interceptações de Gum e Frazan.

A segunda etapa trouxe um CSA melhor que na primeira etapa com o time azulino atacando e fazendo o goleiro do CRB trabalhar mas também não criou aquela grande chance. Mecânica melhor, atacou mais. No entanto ficou somente nisto. O CRB teve dificuldade de chegar, depois dos 25 minutos adotou o modo segurança e ninguém queria arriscar, optaram para deixar arriscar na segunda partida. O jogo foi ficando morno, frio e assim terminou.

Destaque para as substituições. O CRB optou Ewandro, Hyuri e Jatobá e nãso repetiu, não manteve a performance do primeiro tempo. Importante observar a volta de Erick após mais de um anos sem jogar devido a u ma cirurgia. Já o CSA quando utilizou Gabriel Tonini fez Norberto aparecer mais, se lançando mais a frente e fazendo as jogadas de criatividade com um CSA de pouco inspiração.

CSA 0 x 90 CRB é máxima de uma final em dois jogos quando os times não querem arriscar muito e preferem deixar tudo para a segunda partida.. O lance capital da partida muito reclamado é o desconhecimento do torcedor que não é só ser o último homem, precisa ser a situação clara e manifesta de gol, ter o domínio da bola e não era o lance. A bola é interceptada no meio e poderia ser que Diego Torres alcançasse a bola. Agora se a bola vem para Diego Torres e ele é calçado ai sim, seria cartão vermelho. Mas da forma como o lance aconteceu acerto o Rafael Carlos Salgueiro.

Craque da partida Diego Torres.
Melhor treinador Roberto Fernandes

  • everaldo bezerra

    O editor dessa matéria deve ser regatiano, colocou que o placar foi 90 x 0 para o cerrebé.

  • André Barreiros Silva

    O CSA continua com o esquema medíocre de ficar tocando a bola na sua defesa. Teve momentos em que o goleiro quase se atrapalha e perde a bola para o atacante do CRB. Perde -se um bom tempo com este estilo. Lógico que precisa ter cautela, porém sem exagero. Para o próximo jogo tem que ser mais corajoso e jogar na pressão. Espero que a decisão não vá para os pênaltis.

  • ANTONIO MARTINS

    Ou você muda de óculos ou compra outra televisão.

  • Pedro Filho

    Incrível, termina o campeonato e esse site não emite uma nota a respeito.
    Todos os outros sites noticiaram e esse, não.
    Quem não é o melhor tem que ser o pior