CRB vence e permanece lider; CSA é derrotado mas segue no G4 – Blog do Marlon
CSA empata em casa mas ainda está na luta por classificação
CRB ganha R$ 675 mil na Copa do Brasil e CSA segura ASA com time alternativo

A expressão da moda é estar ‘on’. Pois é possível dizer que o futebol de Alagoas está on na Copa do Nordeste. Com otimas chances de garantir classificação para as quartas-de-final, CRB e CSA fazem uma disputa com destaque

Na rodada passada, CRB e CSA chegaram a ocupar a liderança dos ssus grupos. Fechada a rodada, o CRB manteve a liderança isolada do grupo A e com a melhor campanha da competição e o CSA assegurou o segundo lugar no grupo B.

Na rodada que acontecerá o final de semana, os dois poderão até mesmo assegurar classificação com uma rodada de antecipação. Sem dúvida, um cenário dos sonhos para o futebol alagoano. É aguardar e torcer por bons resultados.

Ceará x CSA: derrota em jogo atípico e com time bem treinado

1º tempo – CSA co setores desconectados e com o Ceará tendo espaços para jogar no mano-a-mano com os defensores azulinos – Foto: Tatical PAd – Marlon Araújo

Csa perdeu sua invencibilidade na temporada . O time já tinha o desfalque do meia GABRIEL e com 5 minutos já havia perdido o lateral Cristovam e o goleiro Tiago Rodrigues por questões médicas , surgindo Marquinhos na lateral direita e Darley na meta foram as opções naturais do técnico azulino. Uma 1ª etapa de um CSA totalmente desconectado. O time estava com os setores desconectados e não conseguia ultrapassar a linha divisória trocando passes como acostumamos visualizar o CSA ..

O intervalo chegava com o Vozão cearense não abrindo maior vantagem apesar da superioridade maiúscula, só ficou na vantagem mínima.

No intervalo Vitor Costa saiu também por lesão e aí começa o destaque do técnico Mozart nas escolhas , vejamos :

⚽️ CSA não tinha lateral esquerdo no banco , Mozart improvisa o volante canhoto Silas como lateral e colocou Tito na lateral direita, fazendo Marquinhos ao lado de Geovanne . Corrigindo posicionamento defensivo .

⚽️CSA diferente do 1º tempo , começou errar menos passes e começou envolver o Ceará e Marco Túlio acertou a trave.

⚽️Na sua última cartada , Mozart optou por trocar o volante Geovanne por Italo meia / Marco Túlio por Silvinho. O Feedback foi vamos buscar ! Rodrigo Pimpão veio jogar como um 2º volante e não foi desfeito os 4 ofensivos ( Silvinho – Iury – Dellatorre- Ítalo) no melhor momento de construção ofensiva e envolvimento do adversário , veio o gol que decidiu a partida para o Ceará .

Vitória justa porém com um csa na segunda etapa valorizando muito os 3 pontos conquistados pelo adversário

CRB vence com autoridade e volta a desperdiçar muitas chances de gol

Roberto Fernandes fez o CRB agressivo e com uma linha de quatro atacantes pra cima do ABC – Imagem: Marlon Araújo – Tatical Pad

O técnico Roberto Fernandes surpreendeu na escalação de Calyson como titular , formando um terço final com 4 atacantes Calyson – Hyuri -Lucas- Luidy , Claudinei e D.Torres no corredor central fazia o 4-2-4 de posse de bola .

O CRB optou pelo conceito de ataque direto com a bola sendo lançada até um jogador que a escora ou cabeceia bem- no caso é o Hyuri -, enquanto a bola está no alto, um jogador ataca o espaço vazio atrás do jogador que foi dividir a bola. Neste tipo de ataque e com essas movimentações acontecendo simultaneamente, tanto a bola resvalada tem alguém para pegar, quanto a bola que vem curta tem uma mecânica muito semelhante . O momento de defender com 1 -4- 1-4-1 e assim não sofrer sustos e visualizar uma equipe equilibrada e competindo com excelência.

Com força, o Galo mostrou qualidade contra um adversário, que até o jogo possuía o melhor percentual de desempenho entre todas as equipes da Copa do Nordeste. No entanto, o CRB voltou a apresentar um ótima capacidade de criar oportunidades e erros ao finalizar, desperdiçando diversas oportunidades.

Craque – Lucão
Garçon . Calyson.
Melhor técnico – Roberto Fernandes.

  • Pedro Filho

    Eu já sabia…

  • André

    Esse treinador do CSA não tem outra formação de jogar. Ou ele é teimoso ou não sabe fazer outro esquema de jogo,pois, este já está manjado. E outra coisa , se o time principal não tem boa qualidade os reservas são piores. Ou contrata logo jogadores de qualidade ou não vamos conquistar nada este ano. Tem que ter um zaga boa, um articulador no meio que dê
    liga com o ataque. Torcida e comentários da imprensa já vem comentando há muito tempo e a diretoria não toma providência. Vamos trocar quantidade por qualidade.