CRB ganha R$ 675 mil na Copa do Brasil e CSA segura ASA com time alternativo – Blog do Marlon
CRB vence e permanece lider; CSA é derrotado mas segue no G4
CSA vence Bahia com brilho de Mozart e Dellatorre

O final de semana para os clubes alagoanos teve situações bem distintas. O CRB assegurou classificação na Copa do Brasil ao derrotar o Goianésia por 3 a 2. Já o CSA optou por poupar o time titular contra o ASA e mesmo com o time alternativo, conseguiu o empate.

Ao vencer o Goianésia, o CRB garantiu um importante recurso de R$ 675 mil para o clube e para a nova direção que assume em abril. O time mostrou poder de fogo ofensivamente ao marcar três gols, mas, ao mesmo tempo, demonstrou uma deficiência na finalização e voltou a perder muitos gols. Já defensivamente, o time mostrou falhas pelos corredores defensivos que deixam uma preocupação para futuros compromissos.

Roberto Fernandes ainda busca dar ao CRB uma mecânica semelhante ao que apresentou em seu trabalho da chegada para os jogos finais da Serie B. Muito desta condição está aliada a ausência de eficiência dos homens que atuam pelos lados do campo. Principalmente Luidy ainda mostra instabilidade no rendimento. Inteligente, Roberto Fernandes compensa a deficiência dos extremos com a presença de laterais, seja com Reginaldo, mais agudo e que até atua como uma dobra de lateral ou com Guiherme Romão, que após começar mais tímido, já começa a ser soltar, participar de lances ofensivos e até mesmo chegar para finalizar em gol.

Já o CSA claramente optou por priorizar a Copa do Nordeste pois na quarta-feira, o time azulino tem um jogo decisivo contra o Ceará no Castelão. A situação aliada ao desgaste da equipe fez o técnico Mozart optar por usar um time reserva. Entre os jogadores utilizados, o CSA poderá ter a composição de Tito, zagueiro da base, João Victor – meio campista da base, Bruno Mota, meia contratado e que tem crescido no conceito da própria comissão técnica e Iury Castilho como um segundo atacante até no time titular.

Mozart opta como base do seu trabalho, a intensidade física de quem é escalado na formação da equipe azulina.

  • André

    O CSA mostrou que não tem reservas a altura para ocupar o time principal. Só tem quantidade. Tem uns 15 jogadores que não tem condições de vestir a camisa. Precisa urgentemente contratar um lateral, um zagueiro e principalmente um camisa 10. Está evidente que não existe ligação da defesa com o ataque e opção de jogo devido a falta deste 10. Todos sabem e vem solicitando este camisa 10. Até quando continuaremos com estas deficiências?

  • Luiz Gustavo

    Verdade amigo, CSA depois do DC 10, nunca mais teve esse jogador, sempre ficam improvisando e time dica sem essa ligação, nosso ataque tem que receber essas bolas pra transformar em gols.