CSA deixa escapar vitória no fim e CRB vence por pouco quando poderia ser por muito

CSA e Confiança empatam em Lagarto: time azulino segue sem vencer – Foto: Augusto Oliveira – ASCOM CSA
O final de semana teve um gosto amargo para o CSA e um sabor de podia mais para o CRB. Mesmo sem fazer um grande jogo, o CSA poderia voltar de Lagarto com uma vitória sobre o Confiança. O time chegou a estar duas vezes a frente do marcador, cedeu o empate já aos 50 minutos do tempo final e repetiu a sinalização de uma equipe que buscou se defender em dretimento de ter o controle do jogo.
Já o CRB claramente poderia ter vencido o Sport por um placar maior. A vitória de 2 a 0 sobre o time Sub23 do Leão não foi um resultado ruim, obvio que não. No entanto, o CRB teve tudo para aplicar uma goleada , isso se não fosse o baixo aproveitamento na valência finalização. O CRB criou muito e desperdiçou muito. Só marcando os gols em cada final dos tempos. Já aos 46 do tempo inicial e aos 47 do tempo final.
Agora é esperar a semana para buscar o confronto entre os dois, no próximo domingo pela Copa do Nordeste e, em seguida, os confrontos da Copa do Brasil em busca de avançar de fase.
Confiança x CSA

Marco Túlio marca e comemora o gol com o gesto da vinda de um bebê – Foto: Augusto Oliveira – ASCOM CSA
CSA começou o jogo com grande parte do que ele tem como titularidade. Entendo que com o tempo, Silvinho e Iyuri Castilho vão brigar pela questão da titularidade . Baseado naquilo que a gente já conhece do modelo de jogo do Mozart, o time tem Geovani e Silas no meio, tem Norberto como aquele lateral que vem por dentro, Marco Túlio que foi extremo e uma ausência sentida que foi o Nadson, pois havia um entrosamento muito bom com o Gabriel.
O Gabriel veio por dentro como um meia mais próximo dos atacantes, mas o Gabriel não foi bem.. O Confiança tinha em Bruninho, um cara que desequilibrava. É um volante, jogador de 20 anos e que pertence ao Atlético-MG, que veio com o Daniel Paulista colocando ele como meia, jogando próximo dos atacantes e que municiou os atacantes e também forçou o Thiago Rodrigues a fazer boas defesas.
Mas o futebol premia a eficiêcia. Aconteceu o imponderável. O Geovani cruzou lá da intermidiária, a bola viajou e o goleiro Rafael, experiente, capitão da equipe, falha feio, uma falha inexplicável, o Marco Túlio com muito categoria e eficiência da um toque por cima, abre o marcador e faz 1 a 0 para o CSA.
Veio o intervalo e chamei a atenção que o CSA não tinha um encaixe no momento de defender, pois flutuava sempre um jogador nas costas do volante e o Confiança volta com uma mudança de tirar um segundo volante e trouxe um atacante. Veio Lucas Barcelos que já tem três gols na temporada. Bruninho tinah trÊs flechas para ele dialogar: Barcelos, Robinho e Cristiano.
E assim, a Confiança mandou nos minutos iniciais, ganhou o meio campo, Bruninho domiva o jogo e ninguém conseguia marcá-lo. Pressionando e com mais volume, o Confiança chegou ao gol de empate. Com Robinho pelo corredor esquerdo, no bico da área, ele encontra Bruninho flutuando atrás dos volantes e surpreendendo os zagueiros, o camisa 10 do Confiança, domina a bola, com gtrande habilidade, ‘puxando a bola para próximo’, e solta um torpedo para marcar um golaço e empatar o jogo.
As mudanças voltam a acontecer e o CSA optou por ter três volantes, ainda colocando no jogo Silvinho. O Confiança trouxe Williams Santana, mas ele não conseguia acompanhar o lateral do CSA e Norberto começou a ganhar duelos e a ter espaço para criar transições ofensivas. Em um dos lances, ele vence o duelo ao cortar para dentro e na cobrança de falta, Fabrício assustou o goleiro. Daniel Paulista começou a fazer novas mudanças como tirar um lateral e acionar um atacante. Retira um volante e coloca mais um meia. Neste cenário, ele passa a ter um meia e um atacante como laterais, dois meias por dentro, três atacantes e apenas o Serginho como volante.
Logo em seguida, o CSA tem um escanteio, a defesa falha e Filemon recoloca o CSA em vantagem. O Mozart passa a fazer uma linha de cinco. Eu espera ele trazer o João Paulo para o jogo, por exemplo. Se você tem bons passadores, poderia usar as flechas pelo lado e até chegar ao terceiro gol. Repetindo o feedback que ele trouxe contra o treze, ele fez um 5-4-1. Ai ele trouxe o Lucão para o jogo e fez a primeira linha de cinco com Norberto, Filemon, Fabrício, Lucão e Victor Costa e tentou segurar o jogo e conseguir o resultado. Mas não foi sito que aconteceu no último lance do jogo, bola na área, Willians Santana venceu a marcação e veio o empate.
O Mozart mais uma vez tentou segurar o resultado e mais não conseguiu. O resultado acabou sendo justo pois o Confança não merecia perder o jogo.
Craque do jogo: Bruninho (Confiança)
Melhor treinador: Daniel Paulista (Confiança)
CRB X SPORT

CRB vence a primeira partida na Copa do nordeste – Foto: Gustavo Henrique – ASCOM CRB
Jogando contra o time Sub23 do Sport, o CRB fez aquilo que precisava fazer. Jogou com intensidade, criou mecânicas de jogo organizando para atacar, apresentou repertório, mas para – em apenas dois gols – por uma deficiência na valência finalização.
O time concluiu muitas vezes e mostrou que ainda precisar aperfeiçoar a valência qualidade de finalização. No primeiro tempo, o CRB fez um gol com Lucão, mas o próprio Lucão desperdiçou pelo menos duas outras chances, Hyuri, Gum, Diego Torres também desperdiçaram pelo menos uma oportunidade e Luidy desperdiçou as duas chances mais claras.
O CRB continuou superior na etapa complementar mas começou a tornar o jogo perigoso. O Sport saiu para atacar e em, pelo menos, duas estocadas poderia ter feito um gol que traria uma dificuldade desnecessária para o confronto. Roberto Fernandes mais uma vez repetiu a estratégia de ter Reginaldo como uma dobra pela lateral, tendo a efetividade do camisa 2 como um extremo. Reginaldo acabou premiado por uma finalização muito perigosa e para fechar a conta com um gol que definiu o placar da partida.
Eu acompanhei o jogo do CRB tbm pelo rádio, o tempo todo os cronista de uma determinada rádio ficava dizendo que o CRB estava enfrentando o sub-23 do Sporte. Meu amigo, o Sport do Recife é um time grande de série A, agora Sport só tem 11 jogadores? Pelo que eu sei o Sport do Recife tem um elenco de aproximadamente 30 jogadores e pretende fazer bonito nas competições, ele poupou todos esses jogadores só para jogar com CRB com sub-23? Imagino que cara liga para Recife pra pegar informações, os cronistas de lá ao contrário dos daqui supervaloriza as equipes Pernambucanas, falam que o Sport vai poupar sua equipe jogar com a base visando o jogo seguinte, assim como poderia ser Náutico e Santa, realmente toda equipe tem jogadores da base que sobem mas dizer que uma equipe grande jogando uma competição importante é quase toda da base sub 23 é no mínimo exagero. Outra coisa, jogador que chega 20 aos 23 anos e não está jogando na equipe titular ele está na profissão errada. Só lembrando CSA ainda não venceu na Copa do Nordeste, vencer o CEO não serve pq perde pra todo mundo.
ESSES COMENTARISTA SÃO PODRES!
TEM UMA PREDILEÇÃO ABSURDA PELO CESSIÁ!
Vence domingo, amigo…
Não vou citar nome, más tem um cronista esportivo que sendo êle teria vergonha de fazer comentários, já é veteranissimo no radio e trabalhou em todas as emissouras que fazem futebol, o cara é declarado azulino e capacho do atual presidente do time, em época anterior foi cogitado a concorrer a presidencia do clube de coração. Se manque bicho!!!