CRB cai para o Fortaleza na Copa do Nordeste; CSA massacra o CEO no Alagoano – Blog do Marlon
Base do CSA ‘respira por aparelhos’ e presidente está prestes a desligá-los
Castigo e pragmatismo no empate do CSA e equilíbrio e susto na vitória do CRB

Com o calendário tão apertado, mais uma vez, CRB e CSA estiveram em campo no mesmo dia e em competições diferentes.

CRB não conseguiu segurar o Fortaleza no Castelão – Foto: Bruno Oliveira – ASCOM FEC

O Galo estreou na Copa do Nordeste com derrota para o Fortaleza. A partida apresentou o CRB com dificuldades ofensivas, sem ser efetivo quando montou uma blitz e falhando na bola parada. No gol de Bruno Melo eram três jogadores do CRB contra o autor do gol na jogada do bê-á´bá de escanteio: bola no primeiro pau para casquinha. Funcionou. Gol do Leão.

O Azulão fez o que se esperava dele: golear adversário frágeis. Levando em consideração que o time funcionou e fez cinco gols no segundo tempo, o time azulino mostrou volume e repertório contra um CEO sem força e que aparenta ser frágil até na briga contra o rebaixamento. Resultado: CSA 5 a 0.

O jogo tático

Fortaleza teve controle de bola, posse, mas sem efetividade – Imagem: Tatical Pad – Marlon Araujo

Roberto Fernandes mudou a escalação retirando da titularidade Luidy por Regis e Lucão por Wesley . O Galo modificou Hyuri de posição ( extremo falso pela direita) jogando como centroavante , Regis atuando como extremo direito , Diego Torres como extremo pelo esquerdo , mas sempre flutuando para o corredor central fazendo 4×3 no corredor central. A partida começou como se esperava, com o Fortaleza propondo uma estratégia ofensiva. O Leão passou a maior parte do primeiro tempo com dificuldades de superar a defesa do Galo. Apesar de controlar a posse de bola, a equipe de Enderson Moreira pouco criou chances de gol. ( ver imagem 1 )
O time alagoano foi inexistente ofensivamente , apenas se defendia de forma eficiente, até que o castigo de abdicar do ataque veio aos 44, em uma das jogadas mais tradicionais do Leão. Juninho cobrou escanteio fechado, Bruno Melo desviou de cabeça na pequena área e fez ogol.

Roberto Fernandes siplifica a escalação no 2º tempo: CRB melhorou por 15 minutos – Imagem: Tatical Pad – Marlon Araújo

A segunda etapa ( ver imagem 2) Roberto Fernandes simplifica e desfaz a escalação da 1ª etapa ( trazendo Diego Torres para jogar na dele, Hyuri onde ele vinha fazendo diferença na extrema dir e Luidy pelo lado esquerdo) . CRB dominou as ações até os 15 minutos do 2º tempo , a postura ofensiva inexistente na 1ª etapa modificou totalmente.

Apos CRB crescer, Enderson reagiu, mudou peças e Leõ reassumiu o controle do jogo – Imagem: Marlon Araújo – Tatical Pad

Enderson reagiu ( ver imagem 3 ) modificando o desgastado Lucas Crispim por Luiz Henrique e o apegadíssimo Romarinho por Osvaldo, assim o tricolor equilibrou e teve chance com Osvaldo de ampliar. A vitória acabou sendo justa para quem não inventou e simplificou na escalação, proporcionando um feedback de busca pela vitória o tempo todo, Mesmo com as limitações de início de uma temporada que acabou para quem jogou a série A, tem uma semana.

CSA comemora um dos gols: massacre sobre o CEO – Foto: Augusto Oliveira – ASCOM CSA

Craque do Jogo e Garçon – Juninho
Melhor treinador – Enderson Moreira

Atualmente não há comentários.