Marroquim terá grandes desafios para profissionalizar o CRB – Blog do Marlon
Alagoano vem com os problemas de sempre em meio às dificuldades impostas pela pandemia
O dilema de Rafael Tenório para a temporada 2021

O empresário Mario Marroquim deverá ser conduzido a presidência do CRB. A estratégia de fazer parte de um processo de transição e renovar com nomes importantes lhe trouxe uma vantagem competitiva.

O torcedor abraçou a ideia e passou a repercutir o nome de Marroquim como a melhor opção. Ainda surgiu o nome de Fernando Dacal, mas que não reunia densidade. Além dsito, a manobra pareceu uma jogada eleitoral que não surtiu o efeito imaginado.

Como desafio, Mario Marroquim assume a responsabilidade de manter um time caro, com renovação de jogadores como Reginaldo, Diego Torres, Gum, Lucão. Mas claramente, o futuro presidente do CRB tem passado a clara ideia de profissionalizar o clube, reaproximar o torcedor e lutar para levar o CRB para Série A.

Marroquim também está procurando se aproximar de novos nomes que podem trazer para o clube ideias, projetos e modernização em suas principais ações.

Com o ‘recado’ passado pelo presidente Marcos Barbosa, que os conselheiros ou a junta assumam o CRB e já assinem os contratos dos jogadores que estão sendo contratados. O desafio para o novo presidente começará antes mesmo da sua posse.

  • Luiz Henrique

    Bom dia. Será ótimo o nome deste empresário. Ele quebrou a construtora dele e vai quebrar o crb.

    • Castro

      Pois é, Luiz Henrique… Quem realmente viu como esse rapaz agiu com os clientes do projeto imobiliário Vila dos Pescadores, em S.M. dos Milagres, sabe que ele não tem condições de tocar o CRB. Estamos entrando num período tenebroso.

  • ecio

    o negocio é enaldo marques

  • PORTUGUÊS DA PADARIA

    Esse novo presidente é o mesmo dono de uma construtora que leva seu sobrenome?

  • Luiz Gustavo

    Bom dia amigos, isso mesmo Português da Padaria é o MarroFim.

  • João do Caminhão

    Ótimo nome!
    Quebrou a construtora e agora vai quebrar o capão de Roteiro

  • ivo

    Vi esse filme assim que o Galego do Veneno iniciou o trabalho da engorda dos caranguejos. No final tinha uma pá de marujo baixando as calças para o bom trabalho do rapaz,tá registrado, faz muito tempo não. Esperem um pouco,ainda é cedo, nem começou a agonia, vem aí Alagoano, Copa do Nordeste , Copa do Brasil e a serie B, e no final a gente vê o resultado. Quem administra com mão de ferro é RT, é assim, e assim mesmo, agora discordem pra ver o que acontece, a chibata vadeia, pergunte a ele pela cota da serie A, tá guardada no cofre particular dele, os números, ninguém sabe, é segredo absoluto kkkkkkkkkkkk aida fica um magote de corneteiro dando pitaco kkkkkkkk só esta faltando uma previsão, essa não irá sair agora, eita gota serena!!! Quem não quiser cair,deite-se!! kkkkkkkkkkk vamos lá galo, arrebenta!!!!! ! … Engulam o choro!!! Se não, morda a fronha!!!! kkkkkkkkkkkkkk

  • José A de Oliveira

    O nome do empresário Mario Marroquim agrega uma nova União em torno do CRB, ele terá que ser bem incisivo, formar times enxutos, competitivo e procurar aumentar a arrecadação sem fazer dívidas, não será fácil. Não pode fazer como o adversário fez nesse último ano, foi para tudo ou nada e teve um prejuízo enorme. Marcos Barbosa foi o melhor Presidente dos últimos vinte anos, campeão estadual na maioria das vezes mesmo sendo centralizador, mas não teve o mesmo sucesso quando o objetivo foi levar a equipe para série A. Acredito que MB pode voltar ao CRB para compor forças com Marroquim e demais Regatianos em um futuro não muito distante. CRB sempre precisará de União.

  • Henrique

    Vai acabar com o CRB! O cara não conseguiu gerir a empresa dele como vai gerir o clube.
    Agora para ele que está desempregado será um bom emprego.

  • Nilson Alves

    A quem diga que o futebol nordestino está muito atrás do eixo sul-sudeste, lá às categorias de base são fortes, exite investimento a médio e longo prazo pra que os garotos (que são parte do ativo do clube em lapidação) gerem receitas e sejam moedas de valor maior, infelizmente nossos clubes só pensam em calendário e receita de alguma competição, apenas isso é literalmente assar e comer, o que o CSA está querendo fazer a partir da abertura do seu CT é sim um início de profissionalização do futebol, se o futuro presidente do CRB quiser almejar algo mais pro clube, gastar sem ter nada em caixa, contando com depósitos futuros, é ser muito arriscado nesse momento, garantir caixa apenas pro pagamento dos vencimentos do jogadores e da comissão técnica é uma falsa ilusão de planejamento a curto prazo. Espero que o clube resista ao corte do cordão umbilical com MB e seja arrojado e tenha muita sorte pro futuro do CRB e do futebol de Alagoas.

  • ivo

    Conheci um filosofo que filosofava : “tudo é tudo, e, nada é nada” Abordar temas sem pontuar, é jogar palavras ao vento. No Brasil a referencia nesse trabalho é o Fluminense, no rival tem dois que saíram de lá do Fluminense, Gerson e Pedro. Amigo o maior projeto do CSA agora é não cair para a serie B do Alagoano, CT? que, CT? Na maquete é lindo, mas ali é papel e isopor, só imaginação para os tolos do CSA, é o cala boca. Vamos falar de realidade, quem tem CT e pode fazer um bom trabalho é o CRB, fala-se muito do MB, os regatianos não pedem esquecer que o campinho da pajuçara servia muitas vezes de deboche para os times visitantes, casa do terror e por aí vai, hoje é muito diferente o atleta que está no ninho galo não quer sair, renovaram contrato com o CRB uma base, inclusive, houve convite para atletas nosso mudar de clube, quiseram contratar Chico ao Ceará, o mesmo recusou, todos sabe o que ele alegou. Precisa-se sim de uma base forte, para colocar o time numa serie A e não passar vergonha com time de aluguel, aí sim, eu quero ver o galo batendo de frente com os grandes do Brasil, com uma garotada da região, se for um sonho, pelo menos expressei meu desejo. De uma coisa posso falar hoje , o CRB tem um CT construido, se gostarem ou não, foi na administração MB.

    • LUIZ R S FILHO

      IVO…Até quando tu tenta expor ideias racionais…tudo se perde. Sempre procurando mais atingir a Instituição CSA.

      Roteiro tem um CT, disso ninguém tem dúvida ou questiona. Mas nem por isso deixa de ter um time/elenco de aluguel. pergunto: De 2015 (CT inaugurado) at´é aqui quantos jogadores foram revelados e estiveram no elenco profissional, se destacaram e foram negociados ???? 1, 2, 6, 10????
      Deixe de falar besteira, CSA e Roteiro, nunca terão base que dê frutos valorosos. Sabe porquê? Formar talentos não é da noite pro dia. Demanda tempo, 4 ou 5 anos no mínimo, e estrutura mais do que física. Necessita de um corpo Técnico completo além de excelência tecnológica, e isso requer $$$$ investimento alto, mas que dá retorno.

      Vc cita o FLUMINENSE…que sempre foi e ainda hoje é dos principais formadores de talentos, a f´ábrica de Xerém…Jogador chega no Clube com 12, 13 no máximo 14 anos, com raríssimas exceções . O trabalho é de médio/longo prazo, pra vestir a camisa TRICOLOR profissional. Ultimamente, jogadores como Marcos Felipe, Igor Julião, Calegari, Martinelli, Luiz Henrique, John Kennedy, Miguel, Marcos Paulo (negociado p/ Europa), Evanilson (em Portugal) entre outros, foram trabalhados e este ano poderão levar o Clube à chegar na Libertadores.

      Se o CT do AZULÃO- O MAIOR DE ALAGOAS vai sair do “papel” ou “isopor” eu não sei. Já existe o projeto e o capital.

      IVO….O karma do AZULÃO, fantasma de Roteiro (caranguejo embebedado) é que “NADA é TUDO”!!!!

  • Pablo Escobar

    Se o Mario for dirigir o CRB da mesma forma que administrou sua construtora em Maceió e em Belém muito em breve o clube vai entrar em recuperação judicial .

  • ivo

    Lula RS, meu amigo, tu és inteligente quando quer. Em nenhum momento procurei atingir a instituição caranguejo , quando disse que sonhava em ver o CRB numa serie A, armado com jogadores da terrinha ´,é um sonho, mas espero que aconteça, camarada, não perco a esperança de ver meu sonho realizado, essas mudanças na economia aponta pra esse terreno. Por falar em terreno, é isso que o caranga tem, nada mais, e o cidadão se referia ao CT, como se tivesse pronto! No dia que “RT ” achar que deve construir e tiver pronto, eu aceito, por enquanto é só sonho. O hômi não abre o cofre pra ninguém, a grana que tanto vocês falam, não se sabe do montante. Com relação a time de aluguel, aí nós empatamos. Besteira é falar que não consegue os objetivos, a estrutura hoje é infinitamente melhor, êi falo de jogadores de futebol, aquele que chama a gorduchinha de você, da terrinha tem uma relação enorme, garimpar talentos é missão de olheiros, irmão falo de craque, quem diria que Soareste com aquelas pernas finas jogava aquela bola toda! Já sei, você quer ver touros, aí irmão é sem futuro. Lula, não entendi, o capital que você fala para construção do CT, é Maceió? kkkkkkkkkkkkkkTô falando de grana, como você é muito influente no meio da bola, sem ser o ar, pode ter algum informe ou previsão kkkkkkkkkk

    • Ricardo

      Essa turma se preocupa mais com o CSA, que os próprios torcedores. Já está provado que todo ano o CRB briga para não cair, e o CSA na mansidão vem chegando, sem aperreio. CSA é modelo garoto, cópia que é melhor.

  • Bruno Ribeiro

    O povo se acostumou com MB administrando o clube com dinheiro da ALE e da venda dos patrimônios do clube. Acham que o cara pra ser presidente vai ter que gastar sua fortuna. É cada menino amarelo…
    Botem na cabeça que o clube hoje em dia ter verbas a receber, tem possibilidade de grandes patrocínios e ninguém vai gastar dinheiro do próprio bolso não. Fora que a nova gestão tá vindo com gente grande, como é o caso do Empresário Enaldo Marques, mas será um trabalho difícil pela questão da mudança e através disso devem ter capacidade de atrair novos conselheiros, sócios torcedores.
    Muitos pediram a saída do MB, então tá na hora de ser mais atuante e deixar de reclamar ou zombar da falência da empresa do futuro presidente, pois não teve nada com o futebol e nem seria tão burro a ponto de falir uma construtora só por lazer. Inventem menos desculpa e sejam torcedores atuantes. O MB não é da preferência da maioria, nem da minha também, só que ele é mais torcedor que muitos que vivem reclamando na internet.

    Vamos todos juntos em prol do GALO.