Sem atingir objetivos, CSA e CRB fecham Série B com boa participação – Blog do Marlon
O dilema de Rafael Tenório para a temporada 2021
CSA não consegue acesso mas destaca-se em uma virada de risco de Série C para brigar pela Série A

No melhor momento na Série B, CSA chegou a ficar inviicto por sete jogos no Rei Pelé – Foto: Augsuto Oliveira – ASCOM CSA

Encerrada a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o balanço é positivo apesar de CSA e CRB não terem atingido seus objetivos. Desde o começo da competição que as duas equipes trabalharam em virtude do acesso. Ao final das 38 rodadas, o CSA ficou mais próximo do objetivo traçado: brigou pelo acesso até a última rodada e ficou na 5ª posição. Já o CRB fez um campeonato regular mas parou limitou-se a primeira página na classificação ocupando a 10ª colocação.

CSA

CSA conseguiu uma impressionante sequencia de vitórias: fugiu do rebaixamento e brigou pelo acesso Foto: Augusto Oliveira – ASCOM CSA

Após o rebaixamento da Série A, o CSA veio para Série B com status de favorito. A trajetória de projeção nacional nos últimos anos e o elenco recheado de jogadores conhecidos nacionalmente faziam do CSA um time favorito na visão da imprensa nacional.

Mas na avaliação doméstica, o Azulão apresentava muitos problemas e vivia um ano muito abaixo do que foi projetado. Logo no começo da competição, surto de COVID, jogos adiados e resultados ruins. O começo ruim fez o CSA mudar de comando técnico, chegar a zona de rebaixamento e se ver ameaçado de um rebaixamento para a Série C.

Neste momento de crise, a direção azulina fez os ajustes necessários trocou Argel Fucks pelo desconhecido Mozart Santos e entrou nos trilhos. O CSA encaixou uma grande sequencia de resultados positivos, afastou qualquer risco de rebaixamento e se qualificou para a Série A. Neste instante beliscou o G4 por algumas rodadas mas a medida que entrava na briga pelo acesso foi demonstrando que teria chegado ao limite e que faltava ao time força. Nas últimas rodadas isto ficou evidente e o CSA patinou. Na última rodada chegou com chance de acesso, mas sem depender das suas forças. O resultado foi o Juventude confirmar a vaga e o CSA fechar em quinto.

Foi uma ótima temporada da Série B. Mostrou um poder de reação impressionante e a capacidade de ajuste feita pela direção azulina.

CRB

Léo Gamalho foi o nome do CRB na Série B, artilheiro e decisvo em vários jogos – Foto: Gustavo Henrique – ASCOM CRB

Mantendo uma espinha dorsal do ano passado e apostando na capacidade do técnico Marcelo Cabo, técnico com dois acessos na Série B, o CRB começou o ano confiante. Isto porque o time fez uma grande campanha na Copa do Brasil, conseguiu o título alagoano e apresentou boas peças chegando a projeção nacional de chegar a ter o atacante Léo Gamalho como artilheiro do Brasil.

Com o começo da Série B, o CRB sempre esteve na parte de cima da tabela, chegou a se aproximar do G4, mas Marcelo Cabo tinha carências no elenco. O CRB já havia perdido peças importantes e não conseguiu uma reposição qualificada. Para completar, Cabo trocou o CRB pelo Atlético-GO. Ramon Menezes veio para substituir Marcelo Cabo e teve uma curta mas desastrosa passagem. O time perdeu rendimento, se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento e Roberto Fernandes retornou ao CRB mais uma vez para o projeto ‘salvamento’.

Com pouco tempo, Fernandes conseguiu ajustar o time, tornando-o mais competitivo. Apesar da reação, não havia mais tempo para brigar pelo acesso e o Galo amargou mais um ano na Série B. Dentro do que o CRB apresenta na competição fez uma boa Série B, No entanto, pensando em acesso sempre esteve entre os dez mas sem demonstrar capacidade de entrar no G4 e efetivamente brigar pelo acesso.

  • André Frazão

    Sou CRB mas não posso deixar de dizer que o CSA foi prejudicado pela arbitragem na penúltima rodada com um gol mal anulado que o colocaria de volta no G4 e muito próximo do acesso. Foi injusto o CSA não subir.

  • Felipe M.

    Para a diretoria do Azulão, fica o aprendizado de que é preciso agir o mais rápido possível e ser pontual nas decisões. Mesmo com um elenco limitado conseguimos chegar a última rodada com chances de acesso. Confiante para essa temporada 2021!
    Avante, Azulão!

  • ivo

    Atenção senhores caranguejo!!! O Vila Nova de Goias e três vezes campeão da serie C, que tanto orgulha os bichinhos dos olhos estufados, só um questionamento: O que representa a nível nacional oVila Nova? Resposta: Tanto quanto os anões de Alagoas, ou seja, NADA!!!! kkkkkkkkkkkk

    • Luiz R S Filho

      IVO…Parabe´ns ao Vila Nova. O MAIOR DE ALAGOAS – AZULÃO é uma vez….o NANICO DE ALAGOAS nem isso É!!!!

      O que os Roteirenses sabem muito bem fazer é debochar dos outros… se ter um TÍTULO NACIONAL, mesmo de uma Série C, NADA VALE!!!! O que dizer de um Clube que nem da Série D TEM?????????
      Torcem contra vestidos da camisa de outros Clubes. São verdadeiros FRUSTRADOS!!!!

      Já arrumaram um Presidente???? pra pegar na alça do caixão!!!!! kkkkkkkk

      EITA GOTA SERENA!!!!!!

      • Pedro filho

        O que dizer de um clube que não tem nenhum rebaixamento no alagoano: não desmoralizar nem humilhar o torcedoido.
        Isso não tem preço pois rebaixamento é para sempre, mundiça do mangue.

        • Luiz R S Filho

          Pedro Filho….eu acho é graça que vcs de Roteiro, fiquem eternamente falando que o AZULÃO, que esteve na segunda divisão do Alagoano….Mas ao mesmo tempo não conseguem comemorar e olhar pra galeria de Troféus e dizer…. sou CAMPEÃO BRASILEIRO… sou .MAIOR CAMPEÃO ESTADUAL…kkkkkkkk
          Pense numa dor de cotovelo!!!!!!

          Disputam a SERIE B há tanto tempo e nunca conseguem chegar à ELITE, uma vez que seja.

          São medrosos, perdedores…..Torcem com a camisa de outros Clubes.

          Se oriente…kkkkk

  • Almeida

    Parabéns CSA por conseguir o objetivo de permanecer na série B. Do 5° ao 16° não muda nada kkkkkkk todos permanecem. Continua Bi Rebaixado no Alagoano. Continua eterno série D. Continua sem CT.

    Müller: “O que o CsA vem fazer na série A”

    • Luiz R S Filho

      ALMEIDA….estavas escondido????? Tudo o que VC vomita, ou defeca….tentando denegrir o AZULÃO – O MAIOR DE ALAGOAS…muda a nossa história de conquistas….isso só mostra o quanto Roteiro presta!!!! kkkkkk Não vou perder tempo de tantas vezes que já escrevi aqui sobre o NANICO DE ALAGOAS. Como são perdedores sempre, ficam querendo transferir suas decepções, frustrações.

      Veja….. nem candidato tem para assumir a Presidência do Clube !!!!! Ficam… vai ser vc, o outro, eu não, assuma vc….kkkkkk
      Com medo de piorar o que já é ruim…..kkkkkkkkkk

      EITA GOTA SERENA!!!!!

  • Luiz Gustavo

    Boa tarde, clube do roteiro está sem presidente, não aparece um candidato pra assumir o Real Madri do canavial. O maior de Alagoas está com seu planejamento para nova temporada e novos desafios.

  • Cardoso

    No fundo ou fundão os rosinhas só tinha duas metas, a primeira é sempre tentar por inveja denegrir o AZULÃO, essa era e sempre será a alegria da galinhada, como disse o dos maiores jogadores quê o crb teve, Joãozinho Paulista, quando falou isso, e uma pena quê a torcida do CRB só tem alegria quando o CSA perde,Bessa é uma meta e a outra era esculhambar o presidente do seu clubeco Marco Barbosa, quê sempre deu o sangue pelo clube e a galinhada sempre desonrou o presidente, mesmo ele tirando dinheiro do próprio bolso para cumprir os compromissos do clube, porquê se fosse esperar por renda no rei Pelé o maior de roteiro, já tinha desaparecido.

  • ivo

    Êita gota serena, o menino voltou faminto e de língua afiada, tava na toca né? Entendo!Também depois de tantas noites maldormidas, desde o Brasil de pelotas pra cá a tabuada não teve sossego, era conta pu riba de conta, previsão pu riba de previsão no final aquele resultado….Ah! eu já sabia, cavalo Paraguaio cansa no final e caga na rabichola kkkkkkkkkkkkk Lula Caranguejo RS, curta essa….KKKKKKKKKKKKK Anão independe de idade, não cresce nunca. Sim caranguejada o CT sai quando? Espere chifre nascer na cabeça de cavalokkkkkkkkkkkk dia de são nunca k kkkkk e não vá reivindicar na porta do nelsinho não, lá é mais quinhentos a chibatada trabalha kkkkkkkk

    • Luiz R S Filho

      IVO….podem até pensar que vc é um idiota completo, mas é exatamente o contrário. Realmente um anão não cresce, ele até tenta, tenta, passam 30 anos e não sai do canto..kkkkkk Mas a verdade é que não cresce pois, como já disse é medroso, covarde. É tão incompetente que fica o tempo todo desmerecendo os méritos dos que crescem, os vencedores, os que conquistam Títulos.

      Já escolheram o Presidente???? A pergunta lá pras bandas de Roteiro´´ ´´ é se o Deputado continuar´á a conseguir a verba fácil, mesmo sendo só Conselheiro!!!!

      EITA GOTA SERENA!!!!

  • MAIOR DE ALAGOAS

    Quem ver o IVO e o PEDRO filho falando, pensa até o time de roteiro estava disputado outro campeonato (série-A ou champions league), pq não vejo eles falando pq a galinhada não subiu, pq não brigou pelo acesso. Entendo o desespero e angustia dos torcedores da galinhada em ver o crescimento nos últimos anos do MAIOR DE ALAGAOS: ACESSO P/ SÉRIE-C (vice campeão da série-D), ACESSO P/ SÉRIE-B (campeão da série-C), ACESSO P/ SÉRIE-A (vice campão da série-B), ÚNICO TIME DE ALAGOAS QUE DISPUTOU A SÉRIE-A EM PONTOS CORRIDOS. Enquanto a galinha de roteiro briga há 27 anos para não cair na série-B, alias já caíram 2 vezes, por isso esse desespero dos apostadores, se estava ruim com o Marcos Barbosa, vai ficar pior com o DACAL OU MARROQUIM. Próximo ano vão chorar e implorar para o Presidente que fez os regatianos de ótario durante 10 anos voltar.

  • Tonhão

    Algo que me deixa feliz é o fato do CSA não precisar da ajuda de certos parlamentares que destinam em emendas cerca de RS 1.000.000,00 mensais ao CRB em forma de orçamento improdutivo, fazer futebol com dinheiro público é fácil. Pode ser até legal mas é um ato totalmente imoral.

  • Paulo sergio

    BANDO DE BESTOES, VAO PROCURA UM LAVADO

  • ivo

    Paulo Sujo…. Quem sofre de hemorroida só toma liquido, se não gosta coma menos kkkkkkkk

  • Tio Azul

    CSA e CRB se lascaram 2 cavalos paraguaios, morreram abraçados dois times Bostas
    De torcedores de Times do Rio e SP muita Conversar todo o Ano e Chibata no Final.
    Sonhadores.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. vivem balançando o Ovo do Barbosa e Tenório. Que só enriquecem ano a ano.

  • Antônio R.

    Esse paulinho do fuminho deve ser torcedor do asa quebrada no

  • ivo

    Desapareceu a pedra fundamental da plantação de cana dos caranguejos….também pudera, caranguejo curte lama… CT? Que CT? Ah, sim! Tô esperando o animal que relincha nascer chifres pra começar a construção da Toca do Caranguejo, “pra começar”, terminar é outra história, um sonho muito distante, sugestivo o nome kkkkkkkkk É ou não um time? Diferente de uma Equipe de Futebol, onde se tem uma estrutura consolidada, isso sim, causa inveja aos anões de Alagoas, continuem se achando…..insignificantes……… kkkkkkkkkkk