CSA atropela Paraná e CRB é atropelado pelo Guarani – Blog do Marlon
CSA perde com um modelo que ainda não conseguiu ajuste

O final de semana trouxe diferentes emoções – e , resultados – para as duas maiores torcidas de Alagoas. Com uma atuação consistente, o CSA atropelou o Paraná aplicou uma goleada por 4 a 0, com direito a hat-trick – expressão usada para indicar que o jogador fez três gols – . A vitória fez o time azulino subiu para a primeira página da classificação, ficando em 10º lugar.
Já o CRB foi atropelado pelo Bugre.Com uma incrível sonolência no início da partida, o CRB saiu em desvantagem de 2 a 0 em poucos minutos e depois precisou ‘correr muito’ para entrar no jogo. Chegou a diminuir logo após ter tomado o segundo gol, mas lutou na busca pelo empate e já nos momentos finais, tomou o terceiro gol. Em caso de vitória, o Galo chegaria ao G4, mas acabou perdendo uma posição, fechando a rodada na 9ª colocação.

CSA 4 x 0 Paraná

CSA massacra Paraná e chega mais uma vez a parte de cima da tabela – Foto: Augsuto Oliveira – ASCOM CSA

O jogo começa com o Paraná tomando as ações de organização ofensiva , troca de passes e fazendo o time azulino baixar as linhas , porém o CSA se encontrava bastante compacto com 2 linhas de 4 , apenas Nadson e Paulo Sérgio na frente das duas linhas . O adversário ocupava campo do time azulino e ofertava espaços para uma transição rápida , que acontecia numa saída de bola que Yago toca de primeira ativando Nadson , que aciona a velocidade de Rodrigo Pimpão pelo corredor direito – observar a última linha do Paraná está montada com os 4 defensores, o detalhe fica por conta da movimentação do Paulo Sergio e Andrigo na área , fica evidente superioridade numérica da defesa , 4x 3 , porém o passe ( assistência ) veio para um espaço vazio atacado por Paulo Sergio que com um toque bateu fazendo o 1º gol.
A posse da bola sempre foi 60% Paraná e 40% CSA , porém com o time azulino finalizando mais que o adversário e com extrema eficiência , acertou 3 vezes o gol marcou 3 gols. Em 23 minutos do 1º tempo, o Azulão já vencia por 3×0. Insatisfeito com o desempenho na primeira etapa, o técnico Allan All mudou quatro peças ainda no intervalo: Vitinho, Bruno Xavier, Bruno Gomes e Andrey entraram nos lugares de Higor Meritão, Gabriel Pires, Léo Castro e Marcelo. Apesar das mudanças no sistema ofensivo, o Paraná não melhorou no segundo tempo e ainda sofreu o quarto gol. Aos oito minutos, Paulo Sérgio aproveita a falha do lateral-direito Toninho e mais uma vez com um toque finalizou consolidando a vitória do CSA em goleada

Guarani 3 a 1 CRB

Bugre vence o Galo em ‘novo apagão’ regatiano: dois gols em 16 minutos – Foto: Israel Oliveira/Guarani FC

O resultado foi cruel com o galo, após 16 minutos de sono profundo o CRB viu o adversário fazer 2×0, mas no erro da saída de bola do time bugrino, Calazans rouba a bola e serve Diego Torres que faz o gol do Galo. Daí por diante, o CRB assumiu as ações de controle do jogo fazendo mais 7 finalizações, sendo 3 no alvo para empatar o confronto, mas Gabriel, goleiro do Bugre, fez importante defesas e salvou o Guarani.
Marcelo Cabo trouxe as alternativas de bola longa acionando Igor Carius na ultrapassagem e Calazans na diagonal para o centro – com uma batida forte de canhota – como opções ofensivas, acrescentando a bola parada. Logo uma das opções ofensivas é eliminada da partida, Calazans torceu o joelho e saiu na 1º etapa. O treinador Sergio Baresi viu que o único caminho ainda efetivo do CRB era o corredor esquerdo e trouxe um zagueiro para lateral Romércio e um extremo ágil Renanzinho para proporcionar incumbência defensiva ao lateral Igor do CRB que finalizava já duas vezes com perigo na 2ª etapa.
A eficiência que sobrou no jogo do Avaí em Maceió, onde 3 finalizações certas 3 gols, ontem foi inverso, 7 finalizações no gol e apenas 1 gol. Destaque do CRB para Diego Torres e Calazans enquanto esteve em campo. Já na busca de tentar fazer algo diferente, Cabo terminou com o ataque com 3 extremos e com Darlinsson, mais a frente, tendo Bill e Iago Dias mais centralizados. Não surtiu efeito e ainda se expôs ao contra-ataque que aconteceu e Lucas Abreu acabou derrubado, o Guarani teve a penalidade e converteu fazendo 3 a 1 e definindo o jogo.
Faço uma constatação: o elenco mostrou um desequilíbrio acentuado com os desfalques principalmente no sistema defensivo, destaque para o baixo rendimento de Lucas Mendes, ao colocar Moacir de lateral, o Galo melhorou sensivelmente. Safira com todo esse número de finalização certa o atleta não fez uma no alvo. As opções vão diminuindo a cada rodada devido ao grande números de lesões. Só para ilustrar Longuine, Erick, Pablo Dyego, Luidy, Reginaldo Lopes e agora o bom Calazans. Talvez simplicidade seja o caminho para o CRB. Moacir na lateral, Jatobá no corredor central e o mais difícil fazer o Safira finalizar ou urgentemente buscar a contratação de um centroavante. A saída de Maceió trouxe duas derrotas, agora é reagir contra Chapecoense na quarta-feira.

  • Luiz Gustavo

    Boa tarde amigos. O Azulão está em uma crescente na série B. Com boa apresentação e bom volume de jogo. O placar foi merecedor. Força Azulão. Enquanto isso, clima tenso lá no roteiro.

  • Carnauba

    Eita a ivinha tem o q a dizer. Um coitado q vai morrer e não vai vê a galinha na série A.

  • LUIZ R S FILHO

    IVO E ALMEIDA….contumazes comentaristas do Blog, acredito só comentarão na terça-feira e após o jogo do MAIOR DE ALAGOAS x Avaí…..em Floripa…. Os secadores estão já ligados, evidentemente.

    Se a mem´ória não me trair, O AZULÃO DE ALAGOAS, O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DO ESTADO, era o “lanterna” na 9a. rodada com 04 pontos E UMA ÚNICA VITÓRIA………… enquanto a SELEÇÃO DE ROTEIRO estava na 8a. colocação com 13 pontos, 03 vitórias e tirando ONDA. Como o IVO gosta de falar……caranguejo na lama. kkkkkkkk …. POIS É

    VAMOS EM FRENTE…….muito querosene ainda pra QUEIMAR.

  • ivo

    Nãna, nina, não…O Carnauba é cara de pau,o próprio nome já diz pra que serve, o Lula RS, sofre da memória fica escondido na lama quando o time leva lapada, fica sem argumento chega até esquecer do futebol de tanta decepção, o único consolo é uma estrela da serie C, esquece as vergonhas da 2a. divisão do alagoano e, das chacotas quando passou pela A, convenhamos, ainda falta muito para ser uma equipe confiável, não tem serie, dia b é do alagoano, outro dia é b, d,c,a, daqui à pouco as letras do alfabeto é pouco,timezinho sem teto e sem série. Cuidado a reprodução dos caranguejos tem fim…kkkkkkkkkkkkkkk

    • Luiz R S Filho

      IVO…..Nunca me escondi, na derrota ou na vitória…..e essa “estrela” de se´rie C que vc cita, é uma grande frustração de Roteiro, vcs levaram uma rasteira do JOINVILLE…kkkkkkk….Vcs dizem que vivemos de passado, que fomos pra 2a. divisão do Alagoano, sim e voltamos “SÓ PRA INFERNIZAR”…PERGUNTO: Roteiro vive de quê????? Eternamente na Série B, não saem do canto. kkkkkkk.
      Sobre o AZULÃO ser uma equipe confiável, tô preocupado NÃO!!!! Eu quero é resultado positivo!!!! o resto eu deixo pra Roteiro!!!!!

  • Paulo sergio

    comentarista de merda , so faz contenda entre os torcedores, nao luta por alagoas. ridículo.

  • Paulo sergio

    comentarista de merda , so faz contenda entre os torcedores, nao luta por alagoas.

  • ivo

    Sem defender ninguém, se não gosta, não coma, esse blog não causa contenda nenhuma, apenas muita gozação e boas gargalhadas, nada mais que isso! De vez e quando aparece um mal humorado, tá
    extressado? Vai pescar! Lula!… vou fazer de conta que tô acreditando kkkkkkkkk

  • Miral

    Mais algumas rodadas, o CSA estará no G4 e o CRB, como sempre, lutando pra não ser rebaixado.
    É só comparar o time de um com o “apanhado” do outro.
    Simples assim.

  • Luiz Gustavo

    Beleza Miral, é isso amigo, tem uns rosados que não querem ver. Saudações Azulinas.

  • Interiorano

    Esse comentário é mais para dirimir uma dúvida : Se não está havendo torcidas nos estádios de Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil e Taça Libertadores, a fim de proporcionar rendas para os clubes, como explicar que os times estão num ritmo alucinante de contratações de jogadores e/ou técnicos? E olhe que algumas contratações não são baratas!

  • Pedro filho

    O que eu não entendo desse saite é que os acontecimentos estão sempre desatualizados. Acontecem os eventos esportivos no final de semana e só vão dar destaque na segunda feira. Parece que ninguém trabalha final de semana.
    Lamentável. É por isso que a gazetaweb sempre está na frente, disparada.