Quem ganha o clássico fora de campo? – Blog do Marlon
Fabiano Melo é mais um dirigente made in Alagoas no mercado nordestino
De pai para filho

Ainda não temos o retorno do futebol. Isto não deve acontecer tão cedo, mas fora das quatro linhas, o clássico entre CSA e CRB está pegando fogo.

E este ‘clássico quente’ acontece no setor de marketing. A bola rolou com o CRB contratando um atacante que fazia sucesso no CSA. Ricardo Lima mostrou eficiência no processo de gerência comercial do clube azulino. É bom lembrar que no CSA, Lima não respondia pelo marketing do clube.

Após a saída do CSA, Ricardo chegou a fazer trabalhos na FAF, mas foi contratado pelo CRB para integrar a equipe de marketing, já existente no clube. Até com a motivação de dar uma resposta a saída do rival, o novo contratado do Galo ‘chegou, chegando’, implementando uma série de ações que deram uma nova dinâmica ao departamento regatiano.

Chama atenção que o próprio CRB reconhece um afastamento entre clube e torcedor e que Lima terá como grande missão pavimentar esta reaproximação. Os primeiros resultados são muito positivos. Usar o goleiro Victor Souza para entregar compra feita  na loja do clube foi uma ótima sacada.

O CSA dispensou seu atacante, mas buscou reforços de peso para qualificar o marketing do clube. O time azulino mudou de estratégia e ao menos por enquanto, opta pelo trabalho em equipe. A nova dupla de ataque azulina tem a empresa de marketing Lubi, bastante conceituada no mercado e que irá dar um start, ativar ações de marketing, além da Play Live que cuidará da parte áudio-visual da equipe azulina. Particularmente conheço bem a qualidade da Play Live pois já experimentei uma parceria com eles.

Além disto, o CSA promete um grande evento on-line no domingo para apresentar o CT Nelson Peixoto Feijó nos ‘moldes do CSA, um show musical com várias atrações e a reapresentação do jogo de ida contra o Fortaleza, que encaminhou o título brasileiro da Série C. Imagino uma grande participação do torcedor na compra de ingressos virtuais.

Toda a movimentação exposta no clássico fora de campo terá um grande vencedor que é o torcedor. Ele pode – e deverá – ser beneficiado com as ações desenvolvidas pelas equipes. Sendo mais valorizado, o torcedor estará mais integrado a tudo que o clube deseja e em contra partida, o clube terá seus torcedores mais fidelizados, mais envolvidos. Gol para todos, aliás, golaço para todos.

  • CSA POVÃO

    A Lubi Digital tá em outro patamar ante os “atacantes” alvirubros