CSA evolui e mostra potencial para ser competitivo – Blog do Marlon
Na pressa, FAF foi na ‘contra mão’ e Governo recolocou o futebol na ‘mão’
Na estratégia e com time reserva, CRB bate melhor time da Copa NE

 

 

Depois de tantas dúvidas, o CSA fez um jogo mais condizente com o elenco que tem. Encucado com tudo que tinha visto até este domingo, o torcedor do CSA deixou o Estádio Rei Pelé após a goleada aplicada no Frei Paulistano, começando a enxergar uma luz no fim do túnel.

Com três semanas seguidas de trabalho, novas peças a disposição e aproveitando uma característica da equipe que o CSA não possuía, o camisa 9 , o time poderá assumir uma condição de evolução dentro da reta final do alagoano, preparando uma base para a Série B. CSA trouxe uma certa evolução em dois dos quatro momentos do jogo na transição ofensiva e no ataque, viu diversas tabelas, triangulações, a presença de um homem de área, de um camisa 9, fazendo gol de centroavante, tendo Michel Douglas, atacando a bola, fazendo um gol de típico atacante de área.

Trouxe um entendimento melhor pelo corredor direito do Caio Felipe com o Rafael Bilu. Acho que os dois volantes azulinos ainda precisam apresentar um encaixe maior. Com um time reserva, o Frei Paulistano, não conseguiu ofertar uma maior contundência ofensiva  que fizesse com que o CSA pudesse observar outros momentos do jogo, transição defensiva e defesa.

Foi um time que atacou muito pouco, criou muito pouco, e veio em um modelo de linha de cinco, com três zagueiros, mal ensaiado, um corredor central sem conseguir povoar os espaços, deixando o Renatinho solto para jogar mas no segundo tempo conseguiu corrigir e até colocou mais dificuldades para o CSA.

No entanto, Eduardo Baptista estava inspirado e todas as suas mudanças surtiram efeito. Caio Felipe foi o melhor jogador em campo, fez sua primeira partida como profissional e estava bem à vontade, Victor Silva, enquanto teve em campo, deu profundidade a jogadas pelo lado de campo, Michel Douglas, nós já conhecemos, mas deu aquilo que o CSA não tinha, o homem dentro da área, a jogada lateral para quem ataca a bola aérea, o cruzamento. No segundo tempo fez algumas trocas, o Allano precisou fazer dois gols para valer um, Alecsandro fez um gol no finalzinho, depois de se recuperar de uma fratura de tíbia, pois e muito difícil um jogador se recuperar na idade dele, e voltar fazendo gol foi fundamental para readquirir confiança e para fechar, o quinto momento do jogo, a bola parada do Diego Renan para o Alecgol desviar a marcar o quarto gol.

Craque do jogo: Caio Felipe (CSA)

Garçom: Rafael Bilu (CSA) outro jogador que cresceu muito nesta parada e encontrou um cara para dialogar ali pelo lado de campo

Melhor treinador: Eduardo Baptista

Atualmente não há comentários.