Na estratégia e com time reserva, CRB bate melhor time da Copa NE – Blog do Marlon
CSA evolui e mostra potencial para ser competitivo
CRB perto da perfeição com estratégia brilhante de Marcelo Cabo

CRB se defendeu com eficiência e deixou poucos espaços para o Confiaça – Foto: Felipe Rosendo/ADC

 

Com uma equipe totalmente reserva, o CRB venceu o time –  que até então – era o detentor da melhor campanha da Copa do Nordeste

Mas apesar de muita gente propagar que o CRB iria jogar com três zagueiros, utilizando um 3-5-2 ou no 3-4-3, o CRB escalou três zagueiros, mas manteve a forma de jogar. Ricardo foi o primeiro volante. A equipe se defendia como sempre num 4-4-2 bem compacto e atacava hora no 4-2-3-1, ora no 4-3-3. Mas em nenhum momento jogou no modelo 3-5-2 .

Time reserva – Estratégia do Ataque Direto – Buscando o tempo todo a bola no Atacante João Carlos e a disputa da segunda bola pelos extremos e chegada do Meia mais avançado nessa partida o camisa 10 Bruno Cosenday – Imagem: Marlon Araújo – Tatical Pad

 

O time veio completamente diferente e trouxe No gol Edson  Mardden, pelas laterais Léo Príncipe e Hugo, os dois zagueiros Thalisson Kelven e Xandão, dupla que chegou a ser titular em vários jogos. Os dois volantes foram: Ricardo – mais a direita – e Washington – mais a esquerda – , na linha de três Maurinho aberto pela direita, Cosendey centralizado e Darlisson aberto pela esquerda com João Carlos na referência.

Ficou claro que mudou as peças, mas o modelo de jogo era o mesmo. Claro que com a quantidade de zagueiros e de volantes escalados, o CRB não teria a mesma mecânica para atacar, utilizaria a ligação direta, a bola no ponto futuro para velocidade dos extremos, usaria João Carlos como referência para dar a casquinha na primeira bola ligando os extremos. Era um CRB totalmente reativo.

Logo aos 14 minutos, o CRB abre o marcador em jogada pelo corredor esquerdo do Darlisson e o gesto técnico de atacar espaço do Cosendey que invadia a área e bateu de primeira para fazer Galo 1 a 0.

Sem a posse de bola os princípios operacionais de Defesa : compactação , cobertura , estreitamento , direcionamento e assim impedia a progressão do adversário ao gol de Édson Marden, – Imagem: Marlon Araújo – Tatical Pad

 

A partir deste momento, o CRB deixa suas duas linhas de quatro mais baixas, com João Carlos e Cosenday a frente destas linhas, tornando o CRB bem compacto. Isso dificultava a infiltração da equipe do Confiança que recorria a finalizações de média distância para levar algum perigo.

No segundo tempo, o técnico  Matheus Costa fez um corredor direito bem ativo, bastante agudo, trouxe Reis , um extremo, no lugar do lateral direito, passando a fazer dois extremos no corredor , recuou Marcelinho para lateral e trouxe agressividade pelo lado do campo.

Com este movimento, o Confiança passou a chegar, criar situações, amarelar os defensores do CRB mas tudo terminava em finalizações de média distância. Rafael Villa ainda chutou de fora e Mardden fez uma importante defesa. Além disto, Reis ainda conseguiu costurar uma jogada individual pelo lado, mas dentro da área, ninguém conseguiu chegar para desviar. O CRB se segurou, Marcelo Cabo começou a fazer as trocas por desgaste . Já aos 43 minutos, o CRB ainda perdeu o lateral Hugo, expulso. Não achei que merecia ou que era jogada para expulsão, mas o árbitro expulsou. Ainda jogou cerca de oito e dez minutos, com um jogador a menos, mas segurou o resultado e conseguiu uma vitória importante.

Vale lembrar que o Confiança tinha a melhor campanha, só havia perdido uma vez para o Bahia fora de casa e em solo sergipano não sabia o que era perder. O CRB conquistou três pontos importantes, vai esperar o fim da rodada e aguardar se ainda terá chances de classificar.

Craque do jogo: João Carlos

Garçom: Darlisson

Melhor treinador: Marcelo Cabo

  • ivo

    Há, há, há, e o Galo heim? Tá jogando muito! O representante de Alagoas a nível de Brasil onde vai deixa uma vitima, Parabéns CLUBE DE REGATAS BRASIL, tais dando uma lição futebolística, a marujada fica de água na boca, fazer o que? Ver o Galo pela tv, e torcer contra, é o divertimento do maior da via dolorosa
    expressa kkkkkkkkkkk