CSA segue sem pontuar na Copa do Nordeste e acaba tomando uma pancada do River – Blog do Marlon
Esperança de dinheiro e projeção
Atitude, agressividade, mudanças: a construção da 1ª vitória do CRB

Os volantes 5 Emerson e 8 Gustavo Henrique , ultrapassavam com facilidade sem a marcação de Yago 5 e Renatinho 10 – Imagem: Marlon Araújo – Tatical Pad

Em comparação a partida contra o Sport, o CSA iniciou com duas mudanças: Bruno Grassi no lugar de Caique e Diego Maurício no lugar do Gustavo Shultz.

Time azulino vem no 4-1-4-1 com a posse de bola, com o corredor central tendo Geovani centralizado, com Yago pela direita e Renatinho pela esquerda, os dois extremos Bilu e Pimpão e Diego Mauricio na referência.

Até o jogo começar em cinco jogos, o River não havia vencido um jogo sequer. Tinha enfrentado o Sampaio em um amistoso e quatro jogos oficiais sem vencer, culminando com a demissão do técnico Marcos Goiano. Zé Roberto veio como interino, com Marcelo Vilar já anunciado e trouxe na escalação a entrada de Gean Natal como meia, camisa 10, meia canhoto de 27 anos e na lateral direita, como tinha os dois laterais machucados, trouxe Ronald, um volante na lateral direita.

Leitura tardia de Maurício Barbieri, só com 30 minutos ele reposicionou o volante Yago e ainda assim corrigiu apenas marcação no Gustavo Henrique 8 e o volante Emerson 5 continuava ultrapassando com qualidade – Imagem: Marlon Araújo – Tatical Pad

O jogo começou e o River mostrava que estava melhor em campo. O time mostrava o domínio, uma fluidez no corredor central e antes mesmo dos 15 minutos já alertava que os dois volantes do River jogavam com extrema facilidade, tanto Gustavo Henrique, como Emerson ultrapassavam toda hora, Emerson sem a companhia do Yago e Gustavo Henrique sem a companhia do Renatinho,  O desenho do CSA nesta linha de quatro é que os dois extremos acompanhavam os laterais e os dois meias não conseguiam acompanhar os dois volantes e como Ronald, é volante de origem, quando os volantes do River subiam ao mesmo tempo, ele fazia uma diagonal, para o corredor central , caso o time perdesse a posse de bola.

Assim o time piauiense conseguia fluir no jogo, Gustavo Henrique já havia finalizado, Emerson já havia finalizado, até que as 17 minutos, Emerson recebeu de Valdo Bacabal, Norberto falha, não acompanha e ele finaliza de chapa, fazendo River 1 a 0.

Sem corrigir isso, os volantes continuavam jogando, Gustavo Henrique chegou a finalizar e o goleiro defendeu para escanteio. Na cobrança, o CSA adotou a marcação moderna de colocar os onze jogadores na área, evitando assim, o gol de escanteio. Essa marcação já era feita na época do técnico Marcelo Cabo e agora Barbiere repetiu a estratégia. Mesmo com todos os jogadores na área, o CSA permitiu que houvesse dois desvios de cabeça e o Lucas Brasil fez o segundo gol do River.

Na parada para hidratação, Barbieri faz com que a equipe passe a jogar no 3-4-3, segura o Geovani, projeta os laterais, faz Pimpão flutuar nos corredores, Bilu repete os movimentos de Pimpão e com isso, o CSA empurrou o River para o seu campo defensivo. Time azulino tinha uma maior presença no campo ofensivo, mas só chegou com perigo já ao final do primeiro tempo com Rafael Bilu e em uma bola parada de Rafinha, quando quase aconteceu o gol olímpico.

depois dos 2 gols , flutuou os extremos para arrastar os laterais para dentro do campo , ofertando os corredores para os laterais , principalmente Rafinha Imagem: Marlon Araújo – Tatical Pad

No segundo tempo, o CSA vem para cima, marca mais alto e começa a ter um maior volume, uma agressividade maior, um melhor posicionamento no ataque. Neste momento do jogo acontece um lance capital. Aos seis minutos, Norberto entra na área, é derrubado, seria pênalti, que não foi marcado. O árbitro dá escanteio. Na cobrança, a bola foi batida  no lado direito, atravessa toda área e sobra no lado esquerdo, Renatinho foi displicente e perdeu a posse de bola e o CSA estava desorganizado no balanço defensivo, Gean Natal liga o Lucas Brasil, ele invade, Emerson surge como uma flecha , recebe o passe e faz o terceiro: River 3 a 0.

A partir deste momento, o CSA sente o gol, surgem as mudanças e já no finalzinho, o River falha e Allano, que estreava, faz o gol azulino. Apesar do gol, o  CSA apresentou problemas durante o jogo e cinco jogadores, Norberto – Geovanne – Yago- Renatinho e Diego Maurício – não foram efetivos na partida. Vitória muito justa do River. Time piauiense jogou uma decisão e em dois jogos soma quatro pontos na Copa do Nordeste, enquanto o CSA não soma nenhum ponto. Restam seis jogos para que o CSA possa tentar somar pontos para que ao menos, possa se classificar para a próxima fase da competição.

Craque do jogo: Emerson

Garçom: Valdo Bacabal – teve duas assistências na partida.

Melhor goleiro: Bruno Grassi

Melhor treinador: Zé Roberto (River)

  • Hélder Jr.

    100% no campeonato Alagoano é muito pouco para um time que projeta retornar à Série A. O fiasco da Copa do Brasil de 2019 está passível de ser repetido.
    É visto claramente que os jogadores não se encontram em campo, parecendo que cada um joga partida diferente.
    Para ficar ruim o CSA precisa melhorar muito.

  • Antônio R.

    Jogadores sem alma, técnico inesperiente, perdido na beira do campo, tem quê perder mesmo e vai voar no primeiro jogo da copa do Brasil, tenho certeza. Como se leva um gol daquele, o terceiro gol, faltou orientação do técnico, todos sabem, quando se ataca em bloco, tem quê ficar no mínimo dois homens e não só um, resultado 3×0, acho é pouco, fazendo um golzinho paia no fim e sendo derrotado por três a um, porém vai perder no domingo prá o crbzinho, conhecido como maior de roteiro, aí esse técnico manico vai embora e tem mais, folha de pagamento do AZULÃO acima de 1.9 milhão e novecentos reais, folha do River, menos de 140 mil reais, técnico do River, sub 20, salário 6.300 reais, técnico do AZULÃO, mais de 150 mil reais, resultado do jogo o técnico de 6 mil, deu um nó no técnico de 150 mil, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, jumento caiu na armadilha do técnico do sub 20, esse técnico do CSA é um bobão.

  • Ivanildo s.

    A Defesa e ruim num deveria nem ter renovado pelo histórico,esse castan uma lastima, ainda contrata um lateral pior do q o q tinhamos, o goleiro sem ritmo falhas de juvenil lento, falta um volante pegador tipo Yuri, só não v quem não quer desse jeito sem garra e cheio de mim deixe, vamos no envergonhar esse ano, se liga Diretoria.

  • ivo

    Esses torcedores do cêsiah é uma resenha, amigos se nome de técnico e, nome de jogadores e, salário alto valesse alguma coisa o cruzeiro não estava na situação que está. Vamos lá, pegando os dois times no papel não tem lugar para nem um jogador do River no cêsiah, e qual é a superioridade desse time? Vontade de vencer, disputar uma partida como se fosse uma decisão, os cara que vem jogar aqui no CRB e CSA, num tão nem aí pro resultado,quer receber o seu no final do mês. Se bem que os caranguejo tomaram gosto pela lanterna, isso de a muito tempo, perder pra eles é normal, esqueçam da desculpa da serie A, o River que deu um chocolate nos caranguejos, tá longe da elite.

  • Jr Malafaia

    Essa estreia do Barçamadrid das Alagoas na fase de grupos da Libertadores foi de lascar, hein?
    Mas também, o River é praticamente imbatível no Monumental de Núñez.

  • Sampaio

    Time horrível!
    Eu botava todos pra fora.

  • Eduardo Paes

    Esse treinador é uma piada

  • Cardoso

    Se esse técnico inesperiente chegar até o jogo de domingo com o maior de roteiro, vai levar um nó do Marcelo Cabo do infeliz, o maior de roteiro tá outra bosta, mais o técnico é superior, superior e muito do quê o do AZULÃO, mais a torcida do CSA, tem coragem de meter crítica no seu time, diferente da torcida do maior de roteiro, onde o timeco tá uma bosta e eles ficam caladinhos, quase ninguém fala nada a não ser um ou dois roteirense, na verdade eles pouco tão ligando pela bosta deles, a prova é a quantidade de torcedores quê vão a campo, quando a porcaria do maior de roteiro joga, no fundo mesmo, eles esperam o jogo do AZULÃO para destilar os seus venenos e é pôr isso, quê entra ano e sai ano e a bosta do maior de roteiro contínua uma merda.

    • Jesualdo Jr

      Teu timinho jogou série D e tu diz que a Bosta é o CRB. Como foi ficar 10 anos caladinho sem poder falar nada? e perdendo toda disputa de título do Alagoano para o Papai CRB?

  • ferreira

    Acordar Rafael Tenório esse time q vc fez junto com sua diretoria . Ou vc tomar atitude ou será igual a ano passado onde passámos vergonha. Exemplo ser peder na quinta-feira contra o vitória do espírito santo 🙏 pode mandar uma dúzia de jogadores embora . Pq meu irmão q time ruim da peste e esse. vergonha da gota

  • Fonseca

    Já sabia que o jogo não seria nada fácil pra o cessia pois ele tava enfrentando nada mais nada menos do que o atual vice campeão da libertadores.

  • Almeida

    Foi Ho Ríver kkkkkkkk

  • MATHEUS

    NA VERDADE O QUE NINGUEM QUER ENXERGAR É QUE FAZENDO UMA COMPARAÇÃO ENTRE CRB E CSA, O CRB TEM; MELHORES LATERAIS, DIREITO E ESQUERDO, MELHOR MEIA LOBGUINE, MELHOR GOLEIRO, MARDEM E MUITO MAIS. SEM CINTAR QUE MARCELO CABO BOTA BARBIERE NO BOLSO. ENTAO; BAIXEM A BOLA AZULETES

  • Luiz Gustavo

    Realmente Matheus, que boa colocação essa, porém esse time do roteiro não venceu o poderoso Murici e Tricolor de Palmeira dos Indios. O que aconteceu……………..

  • Willian

    Faltou pontuar mais uma atuação fraca do Rafinha, o sono que ele estava no escanteio. A falha do bruno no primeiro gol. E a total falta de condicionamento físico do Diego Mauricio. Sem contar que Jean Kleber é melhor que esse yago e geovane juntos, e msmo assim permanece no banco.

  • Felipe M.

    Quando a diretoria do Csa resolver demitir esse técnico será tarde demais. Infelizmente, parece que a diretoria parou de agir em 2018…

  • roberto evandro

    meu amigo luiz gustavo vou ate defender o regatiano ai e ser categorico o csa nao ganhou de ninguem no alagoano por sera a maior folha quando pegou adversarios mais fortes perdeu alias esse river tava sem treinador era o interino bem como o crb perdeu e empatou pra ninguem pela folha que tem ganhou de um time de serie c atualmente mas pelo menos tem nome no nordeste o santa cruz coisa que o csa ainda nao ganhou de alguem

  • ivo

    Foi órive, deixou o azul caneta desbotado. KKKKKKKKKKK, nenhum caranguejo contava com essa surpresa. Valeu River!!!