Um na cola do outro – Blog do Marlon
CRB estreia com derrota e com a necessidade de observações
A mesma competição, mesmos problemas e com novidades

A Copa do Nordeste começa nesta terça-feira e CRB e CSA terão o primeiro parâmetro de comparação entre os dois.

O Alagoano é uma competição onde os dois têm obrigação de chegar a decisão. No Nordestão haverá um clássico, marcado para o dia 9 de fevereiro, e naturalmente haverá a comparação de qual equipe irá mais longe.

O investimento feito e a fala do presidente Rafael Tenório indicam que o CSA vai brigar algo grande em todas as competições.  Neste cenário, o CSA sonha com o inédito título da Copa do Nordeste. Após fracas campanhas seguidas, no ano passado, o time azulino classificou e foi a segunda fase mas caiu para o Botafogo-PB.

Já o CRB tem uma pressão a mais na temporada para ficar à frente do rival, mesmo com um investimento menor. Mas o Galo tem ido bem no Nordestão. Nos dois últimos anos conseguiu classificar para a primeira eliminatória, ou seja, as quartas-de-final. Chegar mais longe já seria melhor mas vencer a Copa do Nordeste, título inédito também para o Galo, seria um momento especial.

Em relação a estreia, o CRB fez uma viagem desgastante demais e vai enfrentar uma equipe que tem mais tempo de treinamento. O CSA terá um adversário de peso, o Sport, mas jogará em casa apesar de um novo elenco e pegará um Leão sem poder inscrever jogadores.

Quem venham os jogos. A temporada vai começar e como sempre digo, ‘Sou muito mais Alagoas”.

  • Alissom Farias

    A dificuldade de início de temporada ser A muito maior para o CRB, já que joga fora, desgaste da viagem e enfrenta um time que já vem jogando junto a muito mais tempo. Mais acredito que como sempre acontesse o CRB fará a melhor campanha como sempre.

  • José A de Oliveira

    Só podemos ver durante os jogos, CSA fez boas contratações alguns medalhões conhecidos Nacionalmente, achei as contratações do CRB um pouco melhor, diria que ambas equipes tem condições de chegar na final da Copa do Nordeste, se vai chegar ninguém sabe. E os dois, tem time pra começarem bem a série B. No caso do CRB tem os jogadores que atuou na Copinha e eliminou o Fluminense, podem serem aproveitados.

  • José Correia

    Marlon eu queria saber da sua pessoa de quem eu sou muito seu fã de carteirinha você acha que o CSA fez uma boa contratação e si ele vai longe com esse time

  • Sampaio

    Desejo Boa sorte a ambos!

  • Luiz R S Filho

    Amigos….. há expectativa é grande. Tanto CSA como CRB estão com elenco renovado em grande parte. Vamos ver como se comportarão quando a bola rolar.

  • MARCOS AURÉLIO DA SILVA CORREIA

    Vamos torcer para os nossos representantes nas competições nacionais em 2020 e que tenhamos sucesso.

  • José A de Oliveira

    CRB aproveitou cinco jogadores da base que atuaram na Copinha acertadamente, se for olhar direito tem condições de aproveitar até mais como Esquerdinha e outros. Como CRB terá uma grande maratona de jogos em diversas competições isso gerará cansaço, em alguns jogos do Alagoano poderia jogar com todo elenco que jogou a Copinha, Flamengo está jogando Carioca com a base que iria pra Copinha. E o Flamengo é semelhante ao Fluminense que o CRB eliminou. Um bom treinador e motivador, faz um elenco vencedor de uma base. Mas seria necessário ir fazendo alguns amistosos com eles, os amistosos mostraria quem tem espírito de equipe, quem pode se destacar e quem realmente veio pra ficar e crescer na profissão.

  • Luiz Gustavo

    Já é Carnaval. Deu Imperatriz, de virada… o roteirense não começou bem.