Investimentos fortes agitam começo de temporada em Alagoas – Blog do Marlon
A mesma competição, mesmos problemas e com novidades
Quem contratou melhor? CSA ou CRB?

A temporada começou agitada para CSA e CRB. As equipes apresentam investimentos fortes com a chegada de nomes importantes.

No CSA podem ser citados, Thiago Rodrigues, Norberto, Diego Renan, Geovane, Rodrigo Pimpão, Diego Mauricio e Renatinho como jogadores que a direção azulina precisou fazer um aporte mais agressivo.

No CRB Léo Gamalho e Rafael Longuine foram os jogadores de maior aporte financeiro neste começo de ano. Os clubes também já brigaram por alguns jogadores. Apurei que pelo menos dois jogadores que o CRB chegou a fazer proposta foram para o CSA pois a proposta inicial foi coberta. Renatinho e Geovani foram ‘disputados’ pelos dois e o CSA levou vantagem.

O número de jogadores mais conhecidos, o fato de ter vencido pelo menos dois duelos com o CRB e principalmente o aporte financeiro para investir nesta temporada em virtude da participação na Série A no ano passado mostram o CSA claramente com um investimento maior.

Segundo informações extra oficiais, o CSA mais que dobrou seu investimento. Ano passado, o time tinha R$ 500 mil para montar o time para o começo da temporada em 2019. Este ano, o investimento já está próximo da casa de 1,2 milhão. No CRB, as contratações de Gamalho e Longuine elevaram o investimento para algo em torno de 600 mil reais.

O torcedor segue com a intenção de questionar, perguntar quem está contratando melhor. E isto segue como uma enorme indefinição. Nomes contratados oferta ao CSA mais projeção, mas é preciso comparar uma série de fatores, como orçamento, característica da equipes, entre outros.

Lembro que na última disputa de temporada nestas condições, o investimento feito por um puxou o outro e na briga por quem teria um ano melhor, o CSA conseguiu acesso a Série A. O resumo disto é que a disputa entre os dois aumenta o nível e poderá até repetir este cenário.

Se algumas definições precisam acontecer em campo, a ausência dos times em campo aumentam a expectativa do torcedor. Boa parte dos torcedores não aguenta mais esperar que os dois estejam em campo para o time ser visto e até mesmo avaliado.

  • ivo

    Amigos, de nada adianta avaliação no papel, quero ver a bola rolar, se ganhar pelo menos a copa do Nordeste, isso tratando-se de campeonato regional, porque o alagoano um é campeão e o outro vice , não tem nada de especial, agora; os outros campeonatos o bicho pega, haja visto o nível de investimentos de clubes como Ceará, Fortaleza, Sport, Bahia e tantos outros. Vamos esperar a redondinha rolar pra dizer se o investimento valeu, e quem contratou bem, o resto é sonho, gostaria que o futebol alagoano fosse bem, mas não podemos concorrer ainda com esses clubes, ainda estamos a desejar, haja visto que quem mais tá gastando no mercado da bola, não tem sequer o CT definido, ou seja, estrutura zero. Gastar em contratações, não é patrimonho.

    • AZULINO BEBEDOURO

      O clube ruim de bola não tem nacional, não tem torcida, quando joga só leva prejuízo e vem com essa conversinha mole de CT. Diga-se de passagem que o tal CT não é desse timeco, o CT foi arrendado. Quem arrenda alguma coisa nunca vai ser dono! Depois, o proprietário do terreno vai pedir de volta. Vão chupar cana e cortar cana, comédias! Como vcs gostam de ser enganados pelo presidente do seu timeco. Mentira dita mil vezes se torna verdade! Chora não, comedinha!!!!!!!

  • Alissom Farias

    SE AS CATEGORIAS INFERIORES É A BASE DE TUDO ,O MEU CRB JA TA GANHANDO DE 1 A 0. POIS NA COPA SÃO PAULO O CSA JA COMEÇOU COMO TERMINOI O ANO, FAZENDO VERGONHA.KKKK

  • Interiorano

    É aquilo que eu já comentei : Infelizmente, o futebol virou comércio! E aí, quem têm mais poder aquisitivo no Brasil, contrata jogadores bons e caríssimos, o que torna qualquer campeonato sem graça! A grande maioria dos times da Série A não têm condições de competir com o Flamengo e aí, o campeonato brasileiro torna se quase homogêneo! É o mesmo caso do futebol alagoano! Quando um time pequeno do Interior terá condições de competir com CRB ou CSA? Nunca mais! Esqueçam, pois, nunca mais vocês verão um campeonato parelho, onde um ASA, um Coruripe, um CSE ou um Murici por exemplo, jogavam “pau a pau” com CRB e CSA! É o sinal dos tempos!

  • Nilson

    Esse torcedorzinho que diz que o azulão não tem nem CT,Eu pergunto o Mutange o que porra é?
    Até agora ninguém foi indenizado,então temos sim o mutante.

  • Nilson

    # mutange

  • Azul Campeão Brasileiro

    De uma coisa eu tenho certeza:
    1. O Azulão será Tri-Campeão Alagoano;
    2. O azulão retornará a Elite do Futebol(Série A);
    Por fim, o galinheiro alagoano não tem nacional. Tenho dito!

    • Artur

      Não tem nem um brasileiro de ToTó?

  • Artur

    E tem regateano se deliciando com a participação no sub-20!
    É aquela história de quem não tem cão, caça com gato!

  • Artur

    O regatas não tem nem um brasileirinho de TOTÓ? Aí fica difícil para o time do roteiro!

  • Artur

    Estava vendo aqui que tem torcedor do time de Roteiro enchendo o peito pra falar do sub -20!
    É aquela velha história de quem não tem cão, caça com gato!

  • Ivo

    Oxi! Os times ainda não entraram em campo e já têm marujo estressado. Tem não CT, o mutange só serve para criatorio de caranguejo kkkkkkk

    • AZULINO BEBEDOURO

      Assim como em Roteiro só tem criatório de galinhas véias e catar ovo como as rosadas estão acostumadas. Desde quando um terreno arrendado no meio das canas é investimento e pode chamar de seu? Acorda pra vida mô fio, o clube ruim de bola não é dono de nada não! Vc é um iludido! Acorde pra vida e vá catar ovo em Roteiro!

  • Azulão Campeão Brasileiro

    O galinheiro alagoano diz que tem c.t. Mas não tem o principal, (Nacional). Tenho dito!

  • Fabrício

    A “MUNDIÇA” tem se m um BI REBAIXAMENTO DE ALAGOANO, que vergonha, kkkkkk.

  • Denis

    Quanta besteira…Kkkk

  • ivo

    Cara, é pra chorar com o sucesso na copinha de São Paulo, entre a elite? O ano o passado se pegavam muito ao detalhe de participar da serie A, mesmo fazendo um papelão, deixa quieto que tem marujo estressado com o sucesso do GALO nessa competição. O patrimônio e as revelações estão crescendo. Espero o galo bem estruturado, sem depender dos chineses de araque, que estão vindo de tartaruga. Bem! caranguejo e tartaruga são especie marinha, dá pra sonhar com um time de temporada ?kkkkkkkkk, por isso que se diz que marujo tem o que caranguejo tem na cabeça.

  • Pedro filho

    Eu não ia comentar, mas como a mundiça esquece rápido eu vou relembrar : as azuletes, os azulixos, a mundiça, passaram 3 anos na 2.a divisão do alagoano. Isso, jamais será apagado e….não tem preço….
    Fiquem quietinhas, ok…?

  • Azulão Campeão Brasileiro

    O galinheiro alagoano não tem Nacional. Tenho dito!

  • Nivaldo

    A inveja mata “cerebetes”, azulão tem estrela,e vocês ?
    Fiquem onde estão CeRieB, aí é o lugar de vocês galinhada, CSA na série A 2020,se ficar puto é pior.

  • Ismar

    Sou Azulino, vamos ressaltar o esforço das diretorias, e levo a disputa para o âmbito das arquibancadas, vamos ver qual das duas torcidas quem melhor exerce sua participação.

    • Luiz R S Filho

      Espero que Todos que frequentam este Blog e ao próprio Marlon, tenham tido um Natal de Paz e uma passagem de Ano com muita alegria e saúde.

      Ismar, não há como estabelecer esta comparação pois os roteirenses (que se dizem torcida de Elite, maior do Estado) não saem de seus clausuros. Não conseguem ir ao Estádio apoiar o time mesmo a arquibancanda com preço de uma bandeja de ovos (R$10,00). Aliás de ovos eles entendem muito.

      Veja os números:
      Público mandante do AZULÃO no Brasileiro em 2019 = 203.419 pagantes em 19 jogos
      Público mandante de Roteiro no Brasileiro em 2019 = 55.744 pagantes em 19 jogos

      Algum inteligente poderá argumentar que não se pode comparar Série A com Série B.

      Veja os números em 2018, onde ambos estavam na mesma Série B
      Público mandante do AZULÃO = 179.048 pagantes em 19 jogos
      Publico mandante de Roteiro = 73.204 pagantes em 19 jogos.

      Essa Torcida modinha de Roteiro encolhe a cada ano.

      Gostam de dizer que fomos rebaixados à segunda do Alagoano. E só o que comemoram.

      • AZULINO BEBEDOURO

        Recentemente escrevi o seguinte: Porque o fracasso alegra. O fracasso é a felicidade deles. Isso só mostra que o tempo todo sempre haverá alguém querendo comemorar o seu fracasso, sempre vai haver alguém para humilhar o seu fracasso, sempre haverá alguém para te rebaixar, sempre haverá alguém para te menosprezar. A onda das rosadas agora é dizer que o CSA não tem CT. O CSA tem CT sim, é no Mutange onde todos sabem. As galinhas de Roteiro ficam fazendo piadas esdrúxulas com um assunto muito sério. O Azulão vai ter que sair do tradicional bairro de Maceió devido ao problema causado pela Brasken, empresa essa que nunca permitiu que o CSA construísse um CT digno. Iremos ser obrigados a se mudar para a Via Expressa, mesmo contra a minha vontade e sabendo que irá ser provisório. Iremos ter sim o nosso CT em Rio Largo, esse sim vai ser nosso e teremos orgulho disso, diferente do tal CT que foi arrendado dentro das canas e venderam a ilusão que o tal clube é dono. Eles não são donos de nada do CT. Quem arrenda algum terreno não é dono de nada! Meia dúzia de torcedores com espírito de porco, insanos e imbecis que fazem piada com a desgraça dos outros!

        Veja os números. Os números não metem: CSA TEM A MAIOR TORCIDA DE ALAGOAS!
        Público mandante do AZULÃO no Brasileiro em 2019 = 203.419 pagantes em 19 jogos
        Público mandante de Roteiro no Brasileiro em 2019 = 55.744 pagantes em 19 jogos

        Algum inteligente poderá argumentar que não se pode comparar Série A com Série B.

        Veja os números em 2018, onde ambos estavam na mesma Série B
        Público mandante do AZULÃO = 179.048 pagantes em 19 jogos
        Publico mandante de Roteiro = 73.204 pagantes em 19 jogos.

        Essa Torcida modinha de Roteiro encolhe a cada ano.

  • Ismar

    Luiz gosto de manter o papo em alto nível, por isso que fiz a provocação com relação às arquibancadas, pois a torcida concorrente não consegui competir com a torcida do azulão, contra fatos não há argumentos, vc foi feliz em colocar os números.

  • Luiz Gustavo

    Luiz todo Azulino sabem de disso, e na copinha Taboão da Serra.

  • Azulão Campeão Brasileiro

    O Taboão com 10, lavou a sujeira do galinheiro com 11. 1×0
    Galinheiro Alagoano não tem Nacional. TENHO DITO!

  • azulino bebedouro

    O clube ruim de bola não tem nacional, não tem torcida, quando joga só leva prejuízo e vem com essa conversinha mole de CT. Diga-se de passagem que o tal CT não é desse timeco, o CT foi arrendado. Quem arrenda alguma coisa nunca vai ser dono! Depois, o proprietário do terreno vai pedir de volta. Vão chupar cana e cortar cana, comédias!