A derrota ética de Argel Fucks – Blog do Marlon
CSA tem rebaixamento decretado, mas cai lutando até o final
Um agradecimento, absolutamente necessário

Com uma postura anti ética, Argel Fucks saiu do CSA e foi para o Ceará – Foto: Pei Fon – TNH1

O técnico Argel Fucks tem o rótulo de ser um profissional com ideias defensivas. Como jogador foi zagueiro mas a maneira como ele saiu do CSA foi como um atacante. Ele fez um hat trick em uma verdadeira goleada ética que o mesmo promoveu.

Argel atropelou todos os princípios éticos como treinador. Após a derrota para o Fluminense ele assumiu publicamente um discurso de rebaixamento. Já em Minas Gerais na madrugada de quarta para quinta-feira, Argel ouviu uma proposta do Ceará e de maneira unilateral, aceitou, definiu sua saída e somente comunicou na manhã do dia do jogo ao dirigente Fabiano Melo.

O – até, então – técnico azulino ainda chegou a conversar com o presidente do clube tratando de assuntos relativos ao planejamento para temporada 2020.

Como técnico do CSA fez o ‘serviço’ perfeito para o seu novo clube. A vitória azulina caiu como uma luva para o Ceará. Segurou o adversário direto (Cruzeiro) e desmobilizou um possível adversário, que seria o próprio CSA.

Quando falo desmobilizou é porque restando apenas três jogos, o CSA não tem sequer a condição de trazer um técnico, perdeu sua comissão técnica e até poderá ser rebaixado com um resultado do seu ex-técnico comandando o Ceará.

Claro que Argel tem direito de sair do clube a qualquer momento, assim como o clube poderia manda-lo embora a qualquer momento. No entanto, o comportamento do ex-técnico azulino vai de encontro ao pedido e cobrança da classe para evitar situações como esta.  É uma via de mão dupla, os clubes agem de forma desrespeitosa com profissionais e profissionais também são desrespeitosos com o clube.

Por fim toda grande derrota   até com goleada – derrota e goleada éticas, é claro – trazem uma condição para que a direção azulina possa avaliar. Será que não cabe investir em uma comissão permanente para o clube, qualificando e preparando profissionais para um momento como este?

  • Antônio R.

    Já foi tarde, porquê na realidade o AZULÃO caiu, quando contratou essa mala do Argel, esse cidadão tava desempregado a mais de 6 meses, justamente quando o Vitória não tinha solução, deixando a batata quente da degola na mão do Chamusca, portanto ele fez a mesma coisa com o AZULÃO, aliás esse cidadão em 2016 derrubou o Internacional, em 2017 derrubou o Curitiba, em 2018 o Vitória e em 2019 o CSA e se brincar, também vai derrubar o Ceará, então meus amigos, a mesma cigana quê enganou o CSA, também vai enganar o Ceará, depois digam quê não foi avisados, tem mais o Ceará tem 37 pontos, portanto tá fora da degola, vai jogar duas em casa e uma fora, igual o AZULÃO, porém diferente do CSA, porquê o Ceará depende dele o AZULÃO não, já depende dos outros e esse técnico de brinquedo saiu dizendo, pronto deixo o CSA na briga prá não cair, cara de pau desse técnico de brinquedo, deixou o CSA com 32 pontos, enquanto o Cruzeiro tem 36 e o próprio Ceará tem 37, ou seja o CSA já morreu, caiu e pronto a verdade tem quê ser dita e a partir de agora o Ceará só se preocupa com o Cruzeiro.

  • AZULINO JACARECICA

    De acordo com alguns dicionários Ética é parte da filosofia responsável pela investigação dos princípios que motivam, distorcem, disciplinam ou orientam o comportamento humano, refletindo a respeito da essência das normas, valores, prescrições e exortações presentes em qualquer realidade social. Ética é um conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade. Diante disso, essa palavra nunca foi usada no meio do futebol. Todos nós sabemos que no futebol é um meio de trairagem, onde homens têm invejas de homens. Dito isso, ainda bem que o CSA se livrou de um treinador que não estava compromissado com o Azulão do Mutange.
    Esse sujeito nunca me passou confiança, nunca acreditei nas palavras dele! Recentemente escrevi o seguinte: Porque o fracasso alegra, o fracasso é a felicidade deles. Isso só mostra que o tempo todo sempre haverá alguém querendo comemorar o seu fracasso, sempre vai haver alguém para humilhar o seu fracasso, sempre haverá alguém para te rebaixar, sempre haverá alguém para te menosprezar. Parabéns ao CSA pela brilhante participação na Série A, que os erros cometidos ao longo de 2019 sejam refletidos e se corrijam para voltarmos mais forte em 2021. O CSA vai entrar em 2020 com as dívidas zeradas, mas sempre vai haver os espíritos de porcos dizendo que isso não vale nada. Com certeza vale, é só olhar o que o Flamengo fez em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Que a diretoria do CSA reflita sobre os erros que foram muitos em 2019 para disputar o campeonato mais difícil do mundo, que tire lições, que tenham maturidade para reconhecê-los, corrigí-los e que isso não venha mais a se repetir em 2020. Lições devem ser tiradas desta tragédia que foi feito em 2019, onde se desmontou o bom time de 2018 e contratou um monte de perebas, que não servem nem para jogar em certos times de futebol de Alagoas e nem no Íbis.

  • Luiz R S Filho

    Marlon e Amigos….. Já havia me despedido do Blog este ano, mas o tema me faz abrir uma exceção para apenas citar (mais uma vez) uma expressão daquele considero o melhor analista/comentarista/escritor do futebol que conheci:

    “Não se faz política, futebol e literatura com bons sentimentos” NELSON RODRIGUES.

    Nada mais a acrescentar.

    Renovo os votos de um FELIZ NATAL E ANO NOVO DE MUITA PAZ E MUITA LUZ.

  • Santos

    Até bem pouco tempo, para a diretoria e a grande maioria da torcida azulina, o técnico Argeu Fucks era o melhor técnico da Série A e se estivesse comandado o time desde o início, o CSA estaria na Sulamericana, e quem sabe, na Libertadores. Ocorre que o CSA não tem cacife financeiro para cobrir a proposta do Ceará e manter Argeu Fucks no comando técnico do CSA. Jogador, treinador, preparador físico, massagista, supervisor e qualquer outro cargo remunerado dentro do clube é “funcionário” e vivem do salário, e não é fácil recusar uma oferta de trabalho com um salário duas, três, quatro vezes maior do que se ganha. Pensando como torcedor, fica difícil aceitar, mas pensando como profissional, se entende melhor. É assim que entendo.

    • Jesualdo J

      Você não entende de futebol colega, Cessia depende de Apodi, vocês azulinos(sem generalizar) são uns iludidos, ficam com mania de grandeza em relação ao timeco. E ainda tem torcedor dizendo parabéns pela campanha brilhante, só pode ser gozação, ser rebaixado virou sinônimo de brilhante. Cessia nunca disputará uma libertadores, pois nunca terminar no g6 ou g4 e nem ganhará copa do Brasil. Um time que não tem centro de treinamento e nem comissão técnica, permanecer na série A ou se classificar para libertadores é impossível.

  • Jr Malafaia

    A verdade é que time pequeno é tratado assim mesmo. Só tem serventia quando o treinador não tem pra coisa melhor pra fazer. Surgiu um grande interessado ele larga o nanico e pega o beco mesmo

  • Cardoso

    Eu discordo do Santos, qual cacife quê o Argel tem, da Bahia prá cima é conhecido como retranqueiro e derrubador de clube, tanto na série a, como na b, aí vem torcedor quê não pesquisa sobre nada e fala besteira, com disse o Antônio R., Se ele é tão bom, porquê tava desempregado a seis meses, se ele era tão bom, porquê nós últimos três anos ele conseguiu a proesa de derrubar o internacional em 2016, em 2017 o Curitiba, em 2018 o Vitória e em 2019 o CSA, aí aparece torcedor tonto como o Santos e fica conversando miolo de pote, vai pesquisar prá tú vê a verdade, agora técnico de verdade é um Rogério Ceni, esse sim, foi campeão da série b, campeão cearense, campeão da taça do nordeste e quando saiu do Fortaleza deixou o time em décimo terceiro lugar, quando retornou o time tava brigando prá não cair, vá lá Santos, pesquise e veja a verdade, quando o Rogério Ceni voltou o Fortaleza tinha 22 pontos e o Goiás tinha 21 e o CSA tinha 19, então torcedor santos, veja onde Fortaleza e Goiás estão e veja onde estar o CSA e tem mais o Rogério Ceni voltou pra o Fortaleza na 4 rodada do segundo turno e o técnico Goiás no início do segundo turno e CAGÃO do Argel pegou o CSA na décima rodada do primeiro turno, então antes de falarem besteira vão pesquisar, bando de cagão.

  • Cardoso

    E não venham conversar merda porquê o CSA ganhou da bosta do timeco do cruzeiro não, porquê na semana passada em casa, ele cause perde prá o Avaí, o Avaí chutou bola na trave e apertou o Cruzeiro, não foi um jogo ridículo desde do CSA, lá atrás e ainda o Cruzeiro perdeu pênalti, a Chão no primeiro turno meteu 3 a 1 Cruzeiro lá em BH, perdeu prá o Vasco de virada também em casa, então o Cruzeiro tá uma bosta e só vai escapar da degola, porquê a diretoria do Ceará fez essa merda, levar o Cagão do Argel, técnico de brinquedo, vocês vão vê.

  • Luiz

    Caro Marlon.

    Parece-me -se claramente que o Argel nos últimos jogos já vinha trabalhando para o Ceará. Vamos lá, ele afirma que desde outubro vinha sendo assediado pelo Ceará, justamente quando o clube cearense estava se aproximando da zona vermelha. A partir do jogo do Grêmio ele começou a articular tática de jogo diferente dos demais jogos, foi quando o CSA caiu-se produção com derrotas seguidas, ou seja, já vinha com intuito de manipular resultados para beneficiar seu novo clube.

  • Jcp

    Concordo com o amigo regatiano Malafaia, time pequeno só serve para servir de escadinha para os outros e é só realizar um bom trabalho que ele larga imediatamente o clube. Quanto a ética é algo que não existe no futebol e vamos parar de mimimi e seguir adiante. O episódio do goleiro Joãozinho Carlos ninguém fala então vamos deixar de hipocrisia pois neste esporte o que manda é o dinheiro e a lei do mais forte.

  • Antônio R.

    Eu acho é tome prá diretoria e os Azulinos quê não procura o passado de jogadores e técnico de futebol, esse cidadão lascou o Internacional, lascou o Curitiba, lascou o Vitória, lascou o CSA e agora vai lascar os idiotas da diretoria do Ceará, tenho dito.

  • Adelgicio

    O CSA é maior de que esses treinadores contratados. outra coisa treinador nao ganha jogo, princimpalmente esse tipo de mala como esse retranqueiro último. oque o CSA precisa é efetivar um coordenador técnico tipo Jacozinho dar tempo para ele organizar o clube so contratar jogađor com seu aval. ele ja foi jogador e sabe quem tem condições de ser contratado para honrar a camisa do azulão. chega de contratar esses mentirosos para dirigir um clube de vergonha como o azulão.

  • jorge

    Nada a declarar todos os comentários inclusive o texto foram perfeitos.

  • Jonatba

    Marlon fico indignado com essa situação do Argel.. ele não tem méritos de treinador ele e um vendido se ele fez isso no csa vai fazer em outro time… ele não merecer nem treina um clube da 2 divisão do alagoano ou outro quer for ….mais isso é pra direção do csa aprender tirou o certo pelo duvidoso …

  • Alexandre

    Não teve ética nem respeito com o CSA, falta de caráter.

  • Almeida

    Resumo da passagem do CSA pela seria A 2019:

    1) Müller estava certo
    2) Edmundo estava certo
    3) Milton Neves estava certo
    4) Renata Fan estava certa
    5) Jordi mostrou a realidade de um time MEDÍOCRE
    6) ARVEL FUCKS chamou o time de BANDO DE CABEÇA DE BAGRE e disse que a estrutura é de time pequeno
    7) Pra completar a desgraça do time SEM TETO…, Argel abandona e detona o clube na apresentação no CEARÁ.

    UM ANO PRA ESQUECER!

  • GEDSON kbça

    esse último do Almeida resumiu tudo em fato e verdade…. csa passou pela série A como um sonho agora caiu da cama e acordou

  • Pedro filho

    Se não fosse o Argel esse timeco já estaria rebaixado. Com ele o mulambo azul ficou com alguma chance de se livrar. Só depende dos jogadores, que infelizmente deixam a desejar.

  • MARCIANO

    O CSA FOI CONTRATA CABEÇA DE BAGRE O PRIMEIRO FOI ELE PROPRIO ALEM DE
    CABEÇA DE BAGRE TRAIDOR.

  • Cardoso

    Por favor, eu peço aos preá de roteiro que fique na de vocês, porquê aqui é conversa de Azulinos do coração, torcedores de verdade, quê realmente amam o seu clube, aí vem uns pernas, simpatizantes do preá de roteiro e se mete, ora bando de preázinhos a notícia ainda não chegou na cozinha, ou melhor na série b, onde a merda de vocês o preá de roteiro, tá empacado a 23 anos, conforme pesquisa do site inforbola, onde nas 23 ocasiões em quê disputou a série b, 14 vezes brigou prá não cair, escapando na última rodada, 4 vezes caiu prá série c, 3 vezes ficou entre os dez primeiro, sem risco de cair e prasme simpatizantes do preá de roteiro, só duas vezes quê chegou teve chance de subir, uma vez, em sétimo e esse ano em sexto, aí vem bando de invejoso preázinhos de roteiro criticar o AZULÃO, ora bando de vagabundos, tenha coragem e critiquem o timeco bosta de vocês, porquê eu só vi um torcedor criticar, só o Malafaia e mais ninguém, do mesmo jeito quê vocês não tem coragem de criticar a bosta de vocês, mais adoram criticar o rival, aí onde tá a diferença dos ganhos dás duas equipe, a torcida Azulinos tem coragem e crítica mesmo e o clube cresce, portanto consegue os feitos, já os simpatizantes do rival, não tem coragem, prefere criticar o rival, resultado, não consegue nada, é amigo é duro ser preázinhos, tá sempre na espera, um dia esse timeco bosta, conhecido como preá de roteiro chega lá.

  • Sampaio

    Se eu fosse violento diria que esse tal de Argel deveria levar umas lapadas pra aprender ser homem, está claro que ele já tinha planos com o Ceará, mas é assim mesmo a vida dá muitas voltas.

  • Azulino

    O Argel traiu o CSA e a sua nação fantástica azulina.

  • Almeida

    “O Ceará é um degrau acima. O CsA é um CAÇULA, pequeno e sem estrutura”

    Argel Fucks

  • Antônio R.

    Safado estava desempregado, no ostracismo, desmoralizado por ter rebaixado três clubes seguido, aí vai o AZULÃO e dá uma oportunidade a esse verme, olhe o quê ele faz, prá já deveria ter ido embora a munto tempo, ou melhor nem devia ter vindo e se o ceará tá um degrau na frente do AZULÃO, então na frente do crbosta deve uma escada inteira não é almedinha fanfarrão, boca de latrina, sabe por preázinho almedinha, quando você abre a boca, daqui eu sinto o cheiro de bosta.

  • Arthur

    Esse ano será lembrado com sendo aquele que os dois treinadores (Cabo e Argel) fizeram de gato e sapato o departamento de futebol do CSA!

  • Almeida

    *Agora é juntar os cacos, tentar pagar o prejuízo com a série A e ver o que fazer pra limpar a imagem do clube que ficou manchada com o vídeo do Jordi, com o áudio e entrevista do Argel e com as opiniões do Müller, Edmundo, Renata Fan e Milton Neves. Sem contar que a camisa foi proibida de acessar o Maracanã.*

  • Antônio R.

    E o teu timeco do fiz o quê, tu continua com tua boca fedida a bosta destilando veneno, o teu time perdeu ontem e tu falou o quê, esperasse o o jogo do AZULÃO prá vim falar bostas, olha teu time nojento, olha tua bosta cagão, tu só quer gozar no pau do AZULÃO, vai procurar um lavado de roupa, invejoso, tua bosta ninguém fala nesta tua bosta, imundo, cagão pau. O cara vê a bosta do time dele perder, nunca conseguiu nada prá Alagoas aí não fala, porém quando AZULÃO joga vem falar bosta, esse idiota, esse bosta, quem deve juntar os cacos é a tua porcaria de roteiro, seu imprestável.

    • Almeida

      Calma Sr. Antonio R.

      Tô percebendo que o senhor está ficando puto. Tudo que postei é fielmente o que aconteceu, não inventei nada.

      Se o senhor quer reclamar…, então reclame do próprio Jordi que gravou o vídeo, do próprio Argel que chamou os jogadores de cabeça de bagre e também disse que o time não tem estrutura e tá no degrau de baixo, reclame do Müller que chamou o time do csa de Medíocre, reclame do Edmundo que riu do csa em rede nacional, reclame do seu torcedor que espalhou um vídeo sendo barrado com a camisa do csa no Maracanã, reclame do Milton Neves que falou no início do campeonato que o csa já estava rebaixado e reclame da Renata Fan que também cravou o rebaixamento do csa no início da competição.

      O que eu tenho a ver com tudo isso? Apenas tô lembrando a vocês kkkkkkkkkkk

      Não fique Puto meu Amigo!

  • José Carlos da Silva

    Marlon,

    Vou comentar rápido e sem paixão.

    CSA errou desde que manteve o Marcelo Cabo como treinador. Deixou o cara perder inúmeras partidas e de goleada.

    Várias contratações sem nenhum resultado prático, até o Keirrison que foi apresentado e estava machucado, sem poder se recuperar.

    Os erros começaram aí e se prolongaram durante o resto do ano. Agora Inês é morta.

    Toma a arrumar o time de novo e tentar subir a ladeira outra vez. E como vimos ano passado, não será nada fácil.

    Pelo menos um resultado favorável: rendas boas e contas em dia.

  • Alissom Farias

    Tem um Ze Ruela aí que fala que o CRB nunca conseguiu nada p Alagoas. E o Cessia conseguiu o quê? Ser o SACO DE PANCADA, SER UM TIME MEDIOCRE,SER UM TIME SEM ESTRUTURA, SER UM TIME DE JOGADORES CABEÇA DE BAGRE , SER UM TIME QUE NEM TALHER TEM PRA JOGADORES, SER UM TIME QUE NEM CT TEM. SE isso é conseguir alguma coisa por Alagoas, FUDEU KKKKK

  • Almeida

    Calma Sr. Antonio R.

    Tô percebendo que o senhor está ficando puto. Tudo que postei é fielmente o que aconteceu, não inventei nada.

    Se o senhor quer reclamar…, então reclame do próprio Jordi que gravou o vídeo, do próprio Argel que chamou os jogadores de cabeça de bagre e também disse que o time não tem estrutura e tá no degrau de baixo, reclame do Müller que chamou o time do csa de Medíocre, reclame do Edmundo que riu do csa em rede nacional, reclame do seu torcedor que espalhou um vídeo sendo barrado com a camisa do csa no Maracanã, reclame do Milton Neves que falou no início do campeonato que o csa já estava rebaixado e reclame da Renata Fan que também cravou o rebaixamento do csa no início da competição.

    O que eu tenho a ver com tudo isso? Apenas tô lembrando a vocês kkkkkkkkkkk

    Não fique Puto meu Amigo!
    FELIZ NATAL E UM EXCELENTE ANO NOVO!

  • Gilberto

    Argel Fucks fez um bom trabalho no CSA. Antes ninguém o havia chamado de retranqueiro e coisa e tal, s´ó agora que não tem chance alguma de continuar na Série A a galera começa a reclamar. Continuar na Série A era um sonho que podia ou não se realizar e todo mundo sabia disso. Se o Ceará for rebaixado , o que pode muito bem acontecer, vão dizer o quê?
    Eu sou regatiano mas acho que a passagem do Azulão pela elite não foi feia, deveria ter deixado os torcedores contentes. afinal foi Davi enfrentando muitos Golias .