CSA compete contra o melhor do Brasil e ganha dopping para encarar o Timão – Blog do Marlon
Ousadia de Argel garante vitória mais importante do CSA na Série A
Vitória sem beleza, mas com eficiência

Arrascaeta chuta para marcar o gol da vitória do Flamengo: sem massacre e com placar minímo – Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

 

Toda a atmosfera de massacre, goleada, humilhação foi derrubado. Davi – não bateu – mas encarou Golias. A derrota por 1 a 0 para o Flamengo foi um resultado, aliado com o desempenho, que ‘quebrou a banca’.

Com um Flamengo sonolento, sem intensidade, o CSA competiu e teve claras possibilidade de pontuar no Maracanã. O jogo demonstrou que a bola estava louca para punir o Flamengo pela soberba, por não querer jogar mas o CSA não conseguiu tornar o aspecto que ‘bola pune’ algo concreto.

Apesar disto, o CSA ganhou um dopping psicológico para o confronto contra o Corinthians na próxima quarta-feira. É um jogo decisivo e que o time azulino precisa muito da vitória para voltar a pontuar. Ele já está a duas rodadas sem pontuar e isto tem colocado a equipe em um limite perigoso entre seguir na briga e se afastar da condição de lutar pela permanência.

O jogo tático

 

Alguém dúvida que o CSA ‘encarou’ o Flamengo? – Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

Flamengo veio com o time titular, sem Pablo Mari que está suspenso e com Thuller ao lado de Rodrigo Caio. Já o CSA sem os dois volantes de contenção e precisou deslocar Dawhan para o meio jogando ao lado de Nilton e ter Celsinho na lateral.

Já começou o jogo com o CSA quebrando as linhas do Flamengo e criando uma jogada ofensiva  com 30 segundos de partida. Para vencer o Flamengo você precisa conseguir sair da pressão que o Flamengo exerce no portador da bola e ai, quando você ultrapassa a linha divisória a última linha fica sempre no mano a mano. CSA tinha a característica de ligar direto, Apodi e Warley para tentar fazer o ataque incisivo.

O Flamengo fez um gol logo cedo e sentou na vantagem, começou a desacelerar o jogo acusando um cansaço em função de um jogo de decisão na quarta-feira, na quinta recebeu folga, na sexta fez um regenerativo e realizou apenas um trabalho no sábado mas bem leve. Visivelmente, o Flamengo jogou de uma maneira mais desacelerada.

O CSA começou a gostar do jogo e cresceu na partida. Celsinho teve uma ótima leitura no jogo e acionou Apodi, que fez o facão, matou no peito e no que finalizou, não ajeitou o corpo e com a perna reta, permitiu que Diego Alves fizesse a defesa. Mas a grande chance veio depois, mais uma vez, Celsinho fez o passe, Dawhan pisou na área, deu o corte no marcador e quando fica sozinho com o goleiro, ele se assusta e ao invés de tirar do goleiro, ele apenas chuta, a bola toca no Diego Alves e chega a bater na trave, desperdiçando o gol de empate.

O Flamengo ainda teve algumas chances com Gabigol, com Bruno Henrique, mas nada que mudasse o panorama da partida.

Veio o segundo tempo e Gabigol passou a sair da posição de centroavante e fazer uma função como um meia e passou a duelar com Nilton e por duas vezes conseguiu finalizar por fora, mas com perigo. Argel fez a leitura perfeita, viu que Nilton não acompanhava e trouxe Jean Kléber. Depois trouxe Euller no lugar do Jonatan Gómez. Logo depois, Carlinhos sentiu e Argel fez uma ótima leitura. Ele poderia ter colocado no jogo, o Rafinha, mas ele trouxe Alecsandro, deslocou Euller para o lado e trouxe Ricardo Bueno para fazer a meia. Com esta substituição, Euller foi ao fundo, cortou a marcação, cruza e Warley finaliza de primeira, forçando Diego Alves a fazer uma grande defesa. E depois, o próprio Euller foi novamente ao fundo, cruzou e Alecsandro se antecipou, cabeceou, levando muito perigo e nestes dois lances, por muito pouco, não conseguiu o empate.

O jogo seguiu assim, com o Flamengo sem acelerar, sonolento e que tomou pelo menos três sustos do time do CSA, que por sua vez, caiu, mas caiu de pé. Votei como melhor goleiro Diego Alves. Craque da partida Celsinho. Garçom Ewerton Ribeiro. Melhor treinador Argel Fucks.

  • Cardoso

    Eu só queria quê o AZULÃO tivesse 10% da sorte do urubu

  • Luiz Gustavo

    Boa tarde, amigos realizamos um grande jogo em um Maracanã lotado, mostramos que estamos vivos na competição, valeu a torcida. em quanto os que esperava uma goleada ou massacre não houve….. Melhor em campo Diego Alves.

  • Sincero !

    Marlon, só seu fã, mil desculpas, agora o time do csa e um time medíocre , fraco.fraco , o Flamengo brincou de jogar bola , csa tem um jogador que corre feito um cavalo e pensa como um burro ! Esse time do CSA é série B …….

    • Pedro filho

      Já está virtualmente rebaixado…bichinho..que pena…

  • Luiz R S Filho

    Marlon e Amigos….. o resultado já era esperado, mas não da forma como acabou por acontecer. Depois da acachapante derrota do Grêmio PA na 4a.feira, por 5×0, seria o obvio pensar que o AZULÃO, levasse uma lapada e até de placar maior. CSA se portou ontem, mesmo enfrentando o time do momento na América do Sul, parecido como quando enfrentou Corinthians e São Paulo, onde também encarou sem mêdo, com coragem. Deixando pontos escaparem num detalhe, numa falha individual.

    O que Eu e muitos temos a lamentar (e bato já algum tempo nessa tecla) é a precoce desistência da Direção na briga pela permanência na Série A, onde vemos os números e performances dos adversários demonstrarem que com um Treinador do perfil do ARGEL (não fosse ele) e com um elenco um pouco melhor (com menos cabeças de bagre) certamente estaríamos numa situação melhor na Tabela.

    Outro assunto que não foi/está sendo explicado de forma clara e que convença ao Torcedor é essa “concessão” feita ao Flamengo, abrindo mão da carga de ingressos para Torcida Visitante. Ninguém em sã consciência admitiria que os AZULINOS se fariam presentes com 5 ou 6 mil torcedores no Maracanã. Mas 200/250 poderiam estar. E pelo que se observa estiveram presentes neste número.

    Interessante nesta “história” é que até onde sabemos, o CSA nos jogos como mandante NÃO tem exigido dos Visitantes seja adquirida antecipadamente a carga de ingressos a que fazem jus.

    Direção: Desistiram da briga em campo, e agora fora dele também ?????

  • SANTOS

    O CSA NÃO ESTARIA COM ESSA PONTUAÇÃO SE JOGASSE DESSA FORMA DURANTE TODO CAMPEONATO , SÓ A VITORIA INTERESSA CONTRA O CORINTHIANS .

  • Claudio Farias

    Sem dúvida alguma o CSA merecia melhor sorte na partida de ontem contra o todo poderoso Varmengo.Outro ponto a ser lembrado é a questão da compra antecipada de 10% dos ingressos para os visitantes,será que o Corinthians-SP já efetuou essa compra para o jogo de quarta 30/10/2019 ?Com a palavra a direção do CSA Se é que tem o que se explicar.

  • Profeta

    Na verdade ontem jogaram as minhas duas seleção, ganhou o próximo campeão do Brasil e da América Tenho dito!

  • Antônio

    Na verdade o Flamengo não queria jogar,apenas treinou,fala sério gente,parem de sonhar,fantasiar.

  • Antônio R.

    A pessoa quê não coloca o nome verdadeiro no seu comentário é um covarde, porém ele é uma fraguinha e como fraguinha se comporta, agora o time dele jogou na quinta e não vi nenhum comentário desse frango, por isso quê o time dele não consegue nada, não tem história prá contar, portanto é como o regatiano Santos falou, eles não tão nem aí prá o time dele, o importante mesmo é criticar o rival é uma pena.

  • Jr Malafaia

    Agora a vaga na libertadores que o presidente fanfarrão prometeu vem!
    E quando entrar a grana dos chineses é que a coisa vai ficar feia para os rivais…
    Real Madrid, Bayern e Liverpool que se cuidem! Llogo logo a América do Sul será pequena pra o time do mangue…
    Vai ser campeão da Liga, BundesLiga e Premier League. Fora UCL e mundial!

  • Alissom Farias

    Sou regatiano de coração e sem demagogia falo pra vcs que o CSA jogou muito, se o resultado não veio aí é outra história. Independentimené do Flamengo tá sonolento ou não.

  • Abrahão

    O FLAMENGO É O MELHOR TIME DA BRASIL, ISSO NINGUÉM TEM DÚVIDA. FALANDO DO JOGO CONTA O CSA, O QUE O FLAMENGO JOGOU FOI SUFICIENTE PARA GARANTIR O TRÊS PONTOS, QUEM TINHA QUE CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO É O CSA. O TÉCNICO ARGEL FALOU NA SUA ENTREVISTA QUE O CSA ESTAVA VOANDO NO SEGUNDO TEMPO, SE ELE TIVESSE UM POUQUINHO DE INTELIGÊNCIA, SABERIA QUE O FLAMENGO VINHA DE UMA SEMIFINAL DE LIBERTADORES, ENQUANTO QUE O TIME DELE ESTAVA DESCANSADO. DIZER QUE O CSA JOGOU DE IGUAL COM O FLAMENGO, ISSO SÓ FOI POSSÍVEL PORQUE O FLAMENGO PERMITIU.

  • Cardoso

    Eu acho engraçado, quando o CSA joga, aparece um monte de torcedores bosta do maior de roteiro e começa comentar o jogo, foi assim, foi daquele jeito, porquê a caranguejada não nada e medíocre, o flamengo treinou, agora quando a bosta do timeco de botão, conhecido como o maior de roteiro joga, os comentários dos franguinhos a gente conta nos dedos, é como o torcedor regatiano diz, esse é o mal dos torcedores do galo, não se preocupa com o crb e sim com o rival, aí ele diz, suas palavras, bando de torcedor imbecis, ficam criticando o rival e esquecem o clube quê diz quê torcem, esquecem eles, esses imbecis quê o rival já conseguiu em uma tentativa, chegar na elite do do futebol brasileiro, entretanto nós já vamos com mais de 20 anos e não conseguimos e tudo isso por contas dessas lástima de torcedores quê só destilam inveja das conquistas do rival, palavras do rosinha santos, tenho dito, continui assim comentando os jogos do AZULÃO, tanto na derrota, com na vitória, portanto é tá na mídia, porquê o importante disso tudo é vender a marca AZULÃO, saudações azulinas.

  • Sincero

    Aos torcedores , Ricardo e Cardoso……..sejam bem vindos a série B , deixem de ser idiotas , esse time do CSA é a coisa mais ridícula do futebol, a vergonha de Alagoas…..como disse o jogador Miller, ” time medíocre “

  • Santos

    Eu não gosto de falar no blog do Marlon, quando o comentário e sobre o jogo dás azuletes, ou melhor nem o jogo eu assisto, não mim interessa, porquê vou assistir dá ibope a caranguejada, nunquinha, agora eu assisto todos jogos da série b, aí sim isso mim interessa, agora quanto o quê você disse, azulete Cardoso, isso você tem razão, digo e repito, mesmo quê seja ameaçado de processo dessas pessoas quê dizem ser galista, mais na verdade são verdadeiros imbecis, porquê o Galo jogou na quinta, fez um bom jogo e ganhou do Botafogo e no blog do Marlon eu não vi nenhuma referência ao jogo do Galo, feito por esses ” torcedores do galo”, ninguém falou nada sobre o jogo e sim muitos comentários sobre o rival quê ainda ia jogar, o flamengo já preparou a chibata, Vaz ser uma de doer, ou time ridículo e outros comentários mais e nada sobre o Galo quê acabou de jogar e vencer, portanto esses idiotas usam até o jogo do CRB prá falar do rival e por isso quê eu observei o ranking dás maiores rendas no ano e veja só, o timeco do muntange arrecadou até agora no ano, quase 7 milhões de reais, enquanto o Galo arrecadou uns meros 1 milhão e meio, olha a diferença, ela é gritante, enquanto a média de público deles e de 10 mil torcedores, a nossa e de 2800 torcedores, isso é uma vergonha, então bando de imbecis, tenham um pouco de vergonha na cara e respeite o GALO DA PAJUÇARA, faça o favor de respeitar pelos menos os jogos do clube, quando o CRB jogar comente sobre o jogo e esqueçam essa praga chamada CSA.

    • Luiz R S Filho

      Santos…..tenho que te parabenizar!!!!! você é o cara mais lúcido dos roteirenses que frequentam o Blog. E o AZULÃO, O MAIOR DE ALAGOAS, O MAIOR CAMPEÃO ESTADUAL, O ÚNICO COM TÍTULO BRASILEIRO, ´é de fato uma PRAGA!!!! Desceu aos quintos dos infernos (como muito gostam de citar aqui) e retornou arrebentando a bôca do balão!!!! Uma PRAGA que nunca foi abandonada pela TORCIDA.
      nem as PRAGAS DO EGITO atormentaram mais do que a PRAGA AZULÃO DO MUTANGE, MUNDIÇA, atormenta os roteirenses.

      Não há como lhe processarem. Você fala a VERDADE. E a VERDADE DÓI, mas não tira pedaço NÃO!!!!!

      Santos….vida longa à você e seus comenta´rios.

  • Antônio R.

    Kkkkkkkkkk, kkkkkkkkkk, kkkkkkkkkk, a bichinha da rosinha da santinha tá revoltada com a porcaria de torcida que o timeco de roteiro, olha ela vai dar um treco, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, tenha calma santos cada clube tem a torcida quê merece e a tua porcaria de clubes tem essa torcida ridícula quê se preocupa mais com o rival do quê com o próprio clube, mais são de pessoas invejosas quê nunca se completaram com as vitórias do clubeco de vocês, tenho pena desses coitados, porquê entra ano e sai ano e nunca consegue entrar prá história é triste, muito triste, isso mim dá uma tristeza, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, se ficar puto é pior.

  • José A de Oliveira

    CRB tinha 8 % de chances de subir antes do jogo contra Botafogo-sp, hoje CRB tem l4.90 % agora se aproximando do final da competição cada vitoria a subida será substancial, porém além da vontade de vencer, raça, precisará de inteligência jogadores se apresentarem para o jogo e serem servido como no gol contra o Botafogo-sp, jogadores vindo de trás terão que serem alternativa na meia lua pegarem rebotes e saber chutar para o gol preferencialmente chutes rasteiros. Jogadas ensaidas e cobranças de faltas serão importantíssimo. Ter calma e não dar chutões, quando tiver em vantagem procura matar o jogo nos contra ataques. Treinos coumuns todos vão treinar, mais será nos treinamentos dos detalhes que haverá a grande diferença. Tenho fé no nosso vitorioso treinador.

  • Antônio R.

    Santos, peço desculpas por ter lhe chamado santinha, eu não quis menosprezar você, isso é apenas brincadeira, porquê os rosinhas, não merece compaixão, mais você é torcedor sério e quê fala a verdade, porém eu peço que não fique chateado, foi só um desabafo, ok.