Vitória sem beleza, mas com eficiência – Blog do Marlon
CSA compete contra o melhor do Brasil e ganha dopping para encarar o Timão
Sem inspiração ofensiva, CSA perde para Botafogo mais limitado dos últimos anos

Willie sai para comemorar: gol importantissimo em vitória que asseegurou permanência na Série B – Foto:: Pei Fon – TNH1

 

Segunda vitória seguida do CRB com o técnico Marcelo Cabo. O treinador chegou ao terceiro jogo de invencibilidade, empatou um, ganhou dois, sendo que com Cabo, o CRB voltou a vencer em casa após três empates seguidos.

A vitória assegurou a permanência do CRB na Série B e restando sete partidas para o fim da competição, tentará buscar o acesso, que é o que resta ao clube nesta reta final.

Ainda é muito difícil, mas sem a pressão – pois já atingiu a meta inicial, o CRB poderá tentar alcançar este objetivo. Além disto, sempre é bom lembrar que Marcelo Cabo já garantiu dois acessos para Série A, com Atlético-GO e CSA. Foi importante ver o torcedor sair do Rei Pelé gritando ‘Eu acredidto’. Agora o CRB terá nove dias e Marcelo Cabo tentará recuperar jogadores do departamento médico, jogadores que retornam de suspensão e poder estar com o elenco pronto para as decisões que vem por ai, começando com duas partidas fora.

O jogo tático

 

A postura do CRB com Alisson Farias atuando pelo corredor central o que podemos chamar de falso meia , sempre o camisa 11 atraía o volante Pablo 95 para o lado do campo , construindo um espaço na frente da área , atacado pelo Atleta Willie 19 e finalizando com o eficiência, marcando  o gol da vitória do galo

 

Primeiro tempo de um jogo sonolento mas com ambas equipes impondo um modelo defensivo. O técnico do Botafogo-SP, Hemerson Maria, é reconhecidamente um dos técnicos que melhor modela suas equipes para defender. A Pantera veio com três volantes (Pablo centralizado, Marlon Freitas de um lado e mais a frente, atuando como um meia, Miritão.

Como Miritão não é meia, o time opta por circular a bola, compactar e impedir infiltrações do adversário. Com o Bruno Moraes, como centroavante, os laterais participam do jogo, forçando as jogadas lateralizadas em busca da bola aérea.

Como o CRB veio modelado para não permitir as ultrapassagens dos laterais, Pará e Lucas Mendes e os dois laterais encaixarem bem no Murilo e no Júlio César. O primeiro tempo se desenvolveu com uma finalização certa para cada lado, com Edson Cariús cabeceando, Darley fazendo a defesa e Alisson Farias desperdiçando o rebote.

Tivemos a informação logo cedo que o ex-jogador Marquinhos Paraná estava com dois japoneses para observar Alisson Farias e o jogador atuando como falso meia, abusou do preciosismo em uma grande jogada do Iago, que foi ao fundo, fez que ia cruzar, deu um corte seco no zagueiro e rolou a bola para Alisson, que não finalizou com eficiência, desperdiçando uma ótima jogada, pelo excesso de preciosismo.

O CRB entendeu o que aconteceu no primeiro tempo e modificou a característica. Trouxe uma dobra, fazendo sempre a diagonal do Alisson saindo do centro para o corredor esquerdo, dobrando o corredor com Iago. Essa movimentação decidiu o jogo.Foi assim que o CRB ganhou o jogo, foi assim que foram construídas as principais jogadas, construindo o espaço na frente da área pois o Pablo era arrastado para acompanhar o Alisson e abria espaço na frente da área, foi assim que Willie atacou espaço, fez apenas a segunda finalização certa na partida e marcou o gol do CRB.

Foi um futebol não vistoso, mas eficiente e com resultado. Após o gol, o CRB baixou as linhas, tratou de garantir o resultado e Marcelo Cabo fez as trocas por desgaste. Matheus Silva estava a muito tempo parado, dos cinco passes dados, errou quatro, mas estava posicionado por dentro, forçou o jogo lateralizado, fez dobra de lateral pelo lado direito, principalmente quando o Botafogo teve Vinni e Felipe Saraiva.

Craque do jogo Willie, garçom Iago e melhor treinador Marcelo Cabo.

  • Abrahão

    MARLON, O QUE ADIANTARIA O CRB JOGAR BONITO E TER PERDIDO O JOGO? O IMPORTANTE FORAM OS TRÊS PONTOS E A ESPERANÇA DO ACESSO A SÉRIE “A” .
    EU ACREDITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    GALO EU TEM AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    MAIOR DE ALAGOASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • Jr Malafaia

    “Parabéns a todos pela permanência na Série B 2020. Que título! Agora vão curtir as férias.”

    Barbosa, Marcos

  • Carlos

    Que jogo horrível! Parecia uma partida de várzea. Digno de pena! Nível baixíssimo dessa Serie B. E ainda assim tem Clube que consegue a proeza de permanecer 30 anos sem conseguir o acesso.

  • ivo

    A vida é assim, uns tem fé, outros são fedorentos, tristes, angustiados e querem que uma legião os siga. Ledo engano! Os vencedores são aqueles que acreditam até o fim, caso contrário a vida não faria sentido, sem sonho eu não posso nem pensar no amanhã, quanto mais torna-me vencedor. Ninguém morre por não conseguir o objetivo, seria hilário alguém morrendo porque não conseguiu o sucesso. O galo não está apenas participando da serie B, está lutando, ninguém em sã consciência vai disputar um titulo sabendo que já é campeão ou algo que o valha, qual seria a graça se assim o fosse?Mais dentro da medida do possível, está vivo, os matemático que os digam! Vamos lá Galo, vamos calar a boca daqueles que por mesquinhez não aceitam ver alguém vitorioso. Ser contra, para ser contrário é dose. São vinte clubes, e nós somos sexto, se vier classificação, ótimo! Se não, continuo sendo GALO do mesmo jeito, torço para o CRB, não torço por nome…Alguém do cesiah vai virar a casaca pela campanha baixa? Duvi dê o dó. AVANTE GALO!!!

  • Francisco Brennand

    Marlon,já pensou em ser técnico de algum time?

  • José A de Oliveira

    Quando CSA dispensou Marcelo Cabo ali já mencionei aqui mesmo no blog do Marlon, CRB deveria contrata-lo mas a conjutura não favorecia visto que o galo vinha com vitórias fora de casa, mas tinha um desempenho ruim em casa. Marcelo Cabo é inteligente, ele percebe com facilidade as qualidades e as deficiências dos seus atletas, procura ajustar e corrigir, e estuda o adversário e cria jogadas. Por exemplo Iago está voltando a jogar o que sabe tendo tranquilidade e impetuosidade depois da saída do Felipe Ferreira somente era encontrado no Alisson Farias. Matheus Silva é um excelente volante que chega pra fazer gols foi colocado novamente na ativa e deverá subir de produção. Falta só treinar mas cobranças de faltas, reta final todo recursos precisa ser treinado e levado em conta. Imprensa está dizendo que é difícil subir, mas é difícil para as demais equipes também. Só tem duas vagas garantidas Bragantino e Sport, as outras duas vagas estão em abertos quem tiver mais raça, união e inteligência conseguirá.

  • Interiorano

    Nem sou azulino e nem regatiano, mas, torço para que os dois “façam bonito”! A Série A é muito, mas, muito mais difícil que a Série B! Que o digam Avaí, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Cruzeiro, CSA, Fluminense, Fortaleza e até o próprio Vasco! Podem anotar : Desses aí, cairão os 4 para a Série B! Quanto ao CRB, se tivesse ganho pelo menos, uns 4 ou 5 jogos disputado em casa, já estaria com quase 60 pontos (praticamente, na Série A!

  • José Verçosa CavalcanteS

    Comentário brilhante Marlon, falou tudo! sofri do começo ao fim do jogo, mesmo ganhando de 1×0 continuou errando passes e finalizando pior, graças a ruindade do Botafogo, ganhamos o jogo e se a inscrita de melhor visitante prevalecer e ganhar do Oeste, vou passar a acreditar no acesso, que até então para mim era muito difícil.

  • Pedro filho

    Tem mais “entendido” em futebol do que o próprio blogueiro kkkkkkkk
    Um site anunciou que o cêsiá tem 000,0007 % de chances de ir para a sulamericana (1.a promessa do presidente). Esse mesmo site anunciou que também há uma chance de 0000,0002% de ir pra libertadores.
    Com esses dados acho que a torcida do cêsiá deveria estar gritando: eu acredito(?).

    • Seu Geraldo

      Pedro Filho, moranguetes de Roteiro, Barbie dos canaviais, deixa de falar do CSA e vai cuidar dos assuntos do CRB

  • marciano

    CARA ACUSTOMADO COMER DEMÃO NO PRATO DE AGTE VEM PEDIR TALHER
    LÁ NO VASCO SÓ COMIA FARINHA COM AGUA.

  • Alissom Farias

    So mudando um pouco de assunto. Conversando com o Flamengo agora à pouco ele me disse que já tá de CHIBATA amolada, pra amanhã, arrochar no caneco do Azulixo. Kkkk

  • Santos

    Eu falei no blog do Marlon, foi a melhor coisa quê a diretoria fez, a contratação do Marcelo Cabo, agora o galo tá no caminho certo, esse ano é nosso, ninguém tira o nosso acesso e os jogos quê estão acontecendo foram bom prá gente, vamos que, que vamos, esse é o ano do galo, quando eu digo aqui quê esqueçam os caranguejos e se preocupem com o CRB, nosso time é maior de qualquer outra coisa, eu estou eufórico, a muito tempo quê espero esse momento e só faltam mais 15 pontinhos prá gente gritar o maio chegou e chegou prá ficar e não fazer um passeio, vamos conseguir e vamos ficar, vamos mostrar como se joga uma série A. porém fico muito triste vendo quê tem muitos torcedores quê não falam da vitória do galo e sim ficam criticando o rival, mesmo o rival sem jogar, isso é triste é como se o galo não representa nada prá essas pessoas que se dizem regatianos, enquanto os azuletes ficam na deles, nem sim nem não, mais eles tem razões o time dele não jogou prá que falar, ficam de olho nas besteiras quê muitos do galo falam, é isso aí, é uma pena.

  • Cardoso

    Aí onde tá a diferença meu amigo regatiano Santos, os azulinos não querem nem saber do seu clube, se ele ganhou, se perdeu, nós vamos comentar, não é do nosso interesse,mesmo assim eu parambeniso você pela grande vitória do maior de roteiro, mais vejo quê muitos rosinhas não falam nada da vitória do maior de roteiro, como jogou, como foi o jogo, não tão nem aí, o negócio é meter o pau No GRANDE AZULÃO e por conta disso, meu amigo Santos é quê seu time nunca subiu, nem vai subir, porquê aqueles quê não reconhecem a vitória dos seus adversários, nunca terão suas vitórias reconhecidas e sempre ficarão muitos passos atrás.

    • ivo

      Agora! Os marujo se afogando, como vai dar risada? Pula essa Cardoso, tú mesmo gosta de destilar as suas. Agora que a água tá passando do pescoço que dar uma de garoto bem comportado, homi, toma jeito!

  • Peixoto

    Achar que os azuletes não acompanham os jogos do galo é ledo engano. Os caras estão duplamente putos, primeiro vendo o pai ganhando e depois vendo o seu timinho fazendo vergonha deplorável, virando marmita de malandro na série A. A falta de talheres no mangue se justifica, pois para comer caranguejo não se faz necessário o uso dos mesmos. Aliás, amanhã tem clássico de biomas, Várzea X Mangue.

  • roberto evandro

    pois e j . malafaia voce realmente nao torcer para o regatas vc torcer contra a administraçao agora ta mais claro

  • ivo

    Mesmo perdendo, gostei do que vi ontem no maracanã. Pensava eu, depois do 5×0 no grêmio, o cesiah vai levar no mínimo uns quatro, me enganei, foi um jogo muito bom de se ver, em um maracanã lotado e os caranguejos não se intimidaram, por pouco não arrancaram um pontinho do time que a imprensa diz maravilhas. Foi sufoco, os goleiros tiveram muito trabalho. Fico pensando: se o ” O TÉCNICO DE BRINQUEDO” tivesse chegado no inicio o marujo não estava se afogando, mesmo com água acima do pescoço e sem talher na concentração e os jogadores à base de quentinha, o resultado foi bom. Pode vibrar marujada, o resultado foi bom, até fogos ouvi depois da derrota kkkkkkkkkkkk, perdeu e ainda soltaram fogos. Todos esperavam uma goleada, eu não era o único, inclusive a torcida do mais querido da lagoa, sapo não, o time de azul.

  • Azulino

    Esse Ivo é uma resenha.
    Realmente o azulão foi valente. Estão todos de parabéns pela bela partida.
    Saudações azulinas

  • Sgt. Quirino

    Infelizmente o CRB não aproveitou as oportunidades em casa e com certeza vai sofrer no final. A incompetência do elenco deixou escapar dentro de casa alguns resultados em favor do clube. E mais infeliz ainda é o Marcelo Cabo não poder trazer reforços como um 10, um volante pra jogar com Claudinei, um lateral direito de verdade e até um atacante de beirada pra atuar pela direita e um centroavante que chegue pra fazer os gols perdidos por Léo Ceará e o Cariús.

    A diretoria acertou na mudança de treinador, mas foi um pouco tarde. Não é tirando o mérito do Chamusca, só que o time com esse cidadão era sonolento e preguiçoso em casa. Teve chance de se recuperar na parte física, descansar um pouco e sempre vacilava em casa. Agora é esperar acabar o campeonato, não demorar muito e já planejar um 2020 melhor. É entrar na Copa do Nordeste brigando pra chegar na final, Copa do Brasil tentar alavancar chegando mais longe possível, voltar conquistar o Campeonato Alagoano e quem sabe subir para Série A, se é que a diretoria vai atrapalhar com as apostas nas bancas!

    Nós torcedores, esperamos que os novos conselheiros sejam uma pedra no sapato do MB e Kenedi Calheiros. Que não se acovardem e cobrem primeiramente profissionalismo dessa diretoria que tem ações amadoras e prejudicam o clube.

  • ivo

    Sgt. Quirino, eu acredito que o senhor, “Senhor” porque o homem é arturidade, ou fumou ou comeu coisa estragada, tá doidinho, kkkkkkkkkkkk