Semente do acesso já foi plantada! Agora é regar e esperar os frutos – Blog do Marlon
O futebol de Alagoas viveu um final de semana próximo da perfeição
Athletico conquista título calçado na convicção de ideias. Isso serve para nós?

Artilheiro da Série B, Rodrigão foi parado pela defesa do CRB na grande vitória no Couto Pereira – Foto: Coritiba F.C

 

Foi uma grande vitória, um resultado gigante, contra um dos poderosos da Série B. A vitória por 2 a 0 diante do Coritiba em pleno Couto Pereira serviu para quebrar o tabu de não chegar ao G4 e também ser um grande presente de aniversário para o torcedor.

O CRB é o segundo time na competição em número de vitórias, só perde para o Bragantino, são 13 contra 11. Destas onze vitórias, sete obtidas fora de casa.

Fico claro que com um pouco mais de equilíbrio em casa, o CRB estaria disputando a liderança com o time de Bragança. Tenho certeza que este desempenho e esta chegada no G4 faz com que a semente do acesso tenha sido plantada internamente.

Mas após o plantio é fundamental cuidar do desenvolvimento desta plantinha, ainda frágil. No entanto, a cada rodada, o CRB mostra, deixa claro para a competição, que poderá sim transformar a plantinha em uma árvore frondosa, que dê frutos saborosos e que o sonho do acesso possa ser concretizado.

O jogo tático

CRB começou a ganhar o jogo na escalação pois Chamusca não optou por estacionar duas linhas na frente da área. Veio com uma propositura interessante, não fez três volantes, optou centralizar o Claudinei, Lucas Siqueira mais a esquerda e Willie mais a direita, os dois extremos normais e o Léo Ceará mais a frente.

Quando ele se defendia, tinha duas linhas de quatro, com Willie e Léo Ceará mais a frente. Quando tinha a bola, o time marcava, tentava jogar, muito mais pelo lado direito, o time ficou penso naquele lado pois Willie também jogava por lá.

Foi justamente por este lado que o CRB chegou ao gol. A jogada foi iniciada com a inteligência de Willie ligando Felipe Ferreira, que deixa passar para o Léo Ceará, no que a bola sobra, o Felipe bateu seco, rasteiro, sem dar chances para o Alex Muralha. CRB 1 a 0.

Para quem joga reativo e já aos dez minutos estar com a vantagem de 1 a 0, o time ganha a tranquilidade de dar seguimento ao seu jogo.  Com esta vantagem, o CRB tirou a tranquilidade do Coritiba e planificou o seu jogo. Os dois volantes do Coritiba ficaram amarelados, o CRB soube sofrer e Vinicius apresentava muita segurança.

Veio o lance da expulsão, que mostrava o Coritiba muito pressionado, o CRB tomou proveito disto e começou a brilhar o entendimento do que o jogo pedia. Quando Willie saiu cedo, o Chamusca poderia colocar um volante pois já vencia por  1 a 0, mas colocou o Bryan pois ganhava na saída de bola e equilibrava o time pelo lado esquerdo.

O time já tinha propositura de jogo e com isso, mudou a posição dos volantes, Claudinei e Lucas Siqueira passaram a jogar lado a lado.

Logo após o lance da contusão do lateral Igor , ele trouxe Iago e o time voltou a ficar modelado como começou. Logo que entrou, Iago roubou uma bola do Matheus Salles para Léo Ceará fazer um belíssimo gol e ampliar a vantagem do CRB. O galo tinha superioridade numérica, vencia por 2 a 0, era tudo que o time queria.

No intervalo chamava atenção que o CRB tinha vários jogadores com cartão amarelo e alertava que os jogadores mais experientes iriam forçar a situação em cima de alguém para o jogo ficar igual na questão numérica. Não deu outra, Ewerton Páscoa foi expulso com seis minutos.

O Coritiba havia voltado melhor, principalmente com a entrada do Patrick Bray pelo lado esquerdo e o time veio para cima. O CRB parou de jogar, parou de reter a bola e o que se viu foi um ataque contra defesa ficar estabelecido. Ai surgiu o paredão regatiano pois com três excelentes defesas segurou a vitória do CRB.

Noite onde muitos jogadores estiveram bem, Claudinei, Victor Ramos, Léo Ceara, mas Vinicius foi decisivo para o CRB assegurar o resultado. Já o garçom foi Felipe Ferreira, que marca pelo 4º jogo consecutivo e continua servindo os companheiros com muita qualidade.

A última informação foi a demissão do comandante técnico do Coritiba Umberto Louzer após a derrota para o CRB.

  • MARCIANO

    VAI TER CSA X CRB NO ANO QUE VEM NA SERIÉ A DO CAMPEONATO BRASILEIRO

  • Silvio César

    Esse time não tem torcida, basta vê o público nos jogos, nunca será série A, fez uma gracinha, vai ficar no lugar de sempre a B. Grande em Alagoas só o maior campeão do Estado.

    • Thiago

      Marlon agradece sua audiência!

    • Pedro filho

      Um “grande” que já foi REBAIXADO 3 vezes no campeonato alagoano.

  • Interiorano

    Não sou azulino e nem regatiano, porém, torço para que os 02 (dois) se deem bem tanto na Série A, quanto na Série B! Se o CRB tivesse ganho os jogos dentro de casa, seria candidato favoritíssimo a subir para a Série A! Porém, ressalto que a Série A é muito, mas, muito mais difícil se manter! Vejam o caso de Cruzeiro, Fluminense, etc. ! Até Botafogo e Vasco, ainda não estão livres de cair! A Série A é pesada! As vezes, para clubes como CRB, CSA, Naútico, Santa Cruz, etc. é melhor estar sempre na Série B, do que subir para a Série A e cair, pois, a queda é grande! Se não tiver cuidado, vai bater na Série C! Os exemplos estão aí!

  • ivo

    Tomara que a semente germine, e não fique apenas na esperança. O Gala jogou com autoridade no primeiro tempo com postura de quem está buscando algo, mas ainda falta muito, tomara que o nosso senhor do bom começo ajude a ter um bom fim, kkkkkkkkkkk isso é frase sabia de um marujo desapontado com o sucesso regatiano, chupa que é de uva,hoje vou torcer pelo cesiah, pra que ele perca outra vez kkkkkkkkkk, sai pra lá! coisa azul…

  • ARMANDO

    O futebol nordestino começa a equilibrar a balança. Em 2020 já garantimos mais tres nordestinos na Série B. Agora nos resta torcer pelo sucesso de CSA e CRB, a fim de que ambos estejam na Série A em 2020 e consolidar a nossa força.
    Parabéns, Rafael Tenório e Marcos Barbosa!
    P.S.: Armando é regatiano. Mas alagoano, acima de tudo!

  • Carnaúba

    Esse Ivo é um coitado. Vai morrer e não vai vê a galinha na série A. Frustado

    • Pedro filho

      E vai morrer e não vai ver o CRB rebaixado no campeonato alagoano, como aconteceu com a mundiça aazul.

  • Jr Malafaia

    “Faltam 9 pontos pro campeonato acabar”

    Barbosa, Marcos

  • Ivo

    Carnaúba, se tu for a verdadeira serve para passar na cara, deixa de defender esses piadistas de última hora, qual é o marujo que quer ver o glorioso Galo bem?Você, não é diferente, um abraço por trás kkkkkkkkkk

  • Gomes

    ivo série b 🤫

  • roberto evandro

    continue torcedo contra malafaia o nome ja diz tudo so negativismo torce pro time perder pra dizer que estava com razao avante galo contra tudo e todos

  • José A de Oliveira

    Marlon excelente matéria, CRB vai pegar o Vila Nova que tem vencido o CRB desde 2016, ultima vitória do CRB contra o Vila foi justamente no Serra Dourada na primeira faze de virada por 1×2 brasileirão de 2016, depois disso só derrotas e dois empates o ultimo esse ano. Eles estão em situação ruim em relação a nós, mais todo cuidado é pouco ele costumam crescer contra nós. Se o CRB jogar como jogou contra o Coritiba tem tudo para vencer e precisamos vencer para continuar no G4, não adianta entrar e no outro jogo sair. Lembrando o treinador deles estava aqui a pouco tempo e conhece o CRB, mais temos um time melhor entrosado com jogadores melhores e guerreiros. Mas todo cuidado é pouco, joguem tranquilos com essa raça e inteligência o jogo todo. CRB mostre sua cara, vamos quebrar esse bendito tabu?

  • Edson Corado

    EDSON CORADO
    SOU TORCEDOR DO CRB MAS SOU ALAGOANO, POR ISSO TORÇO PELO ACESSO DO CRB E PELA PERMANÊNCIA DO CSA. É EVIDENTE QUE EXISTE A RIVALIDADE ENTRE CRB E CSA, MAS É BOM QUE OS DOIS ESTEJAM NO MESMO NÍVEL DE SÉRIE “A”. QUEM NÃO SE LEMBRA QUANDO O CSA ESTAVA SEM JOGAR NAS COMPETIÇÕES NACIONAL E O CRB DISPUTANDO A DEFICITÁRIA SÉRIE “C” E O POVO SÓ TORÇIA POR TIMES DO RIO E SÃO PAULO.

  • Nivaldo

    As galinhas de roteiro, os CeRieB ,com certeza vão ficar no lugar de onde nunca saíram há 30 anos,a CeRieB, os rosinhas após mais da metade dos jogos pela primeira vez chegam no G4 e já acham que vão subir.

    • Pedro filho

      Mas até agora, nós, galinhas não fomos rebaixados no campeonato alagoano como a mundiça azul. Isso…não tem preço….

  • MARCIANO

    QUAL É A MELHOR OPÇÃO ENTRA NO G4 OU SAIR DO G4 KKKKKKKKKKKKK

    • Pedro filho

      É sair do Z4 e daqui a umas 3 rodadas voltar para o Z4.

  • Pierre

    Boa vitória, mas ainda há muito o que melhorar. O Chamusca foi feliz na montagem do time nessa vitória, o elenco foi guerreiro e ganhou essa partida com mérito. Espero que o time seja guerreiro em todas as partidas e joguem sempre pra vencer. Amanhã já temos um novo desafio fora de casa e vamos em busca do melhor resultado pra nos manter no G4. Mesmo se vencer amanhã, não podemos falar em acesso. O caminho é bem longo.

    Avante Galo!!!