Tempos distintos em um jogo com resultado já visto – Blog do Marlon
Grande vitória do CSA, com 'nó tático' de Argel e alto nível de muitos jogadores
Resultados normais e crescimento nos desempenhos

Paraná aplica virada e impõe nova derrota em casa para o CRB – Foto: Pei Fon – TNH1

 

Parece até brincadeira mas o CRB voltou a fazer o ‘delivery’ na partida em casa. Novamente, o time sai na frente, sofre a virada e amarga um resultado negativo em casa. Foi a quinta derrota em casa em onze jogos disputados.

Ficou claro que o CRB adotou a mesma postura usada contra o Londrina, o mesmo modelo de jogo, no entanto, no momento da partida em que foi melhor, poderia ter decidido o jogo, ampliado a vantagem e não conseguiu. No segundo tempo, veio a maior intensidade do Paraná e  a eficiência do adversário para definir o jogo.

CRB segue beirando a chegada ao G4 e toda vez, jogando fora a oportunidade de entrar na zona de acesso para Série A.

O jogo tático

CRB veio para o jogo com a mesma propositura de jogo das partidas fora de casa: corredor central com três volantes e três atacantes no terço final do campo . O início de jogo espelhava o que propunha o Paraná, que vinha com os três volantes. A diferença é que o Paraná jogava com a linha de linha ofensiva com Vitinho aberto. Ele é meia que joga centralizado. Com isso, o corredor direito ficava lento, com Vitinho e com Eder Sciola, que é ‘um lateral, lateral’. Tem um boa estatura mas não tem velocidade, diminuindo a intensidade , como tem o lado esquerdo do Paraná.

O CRB começou a partida espelhando o time paranaense e com as duas equipes sem querer a bola.. Ficou estabelecido uma disputa de duas equipes que não gostam da bola, que marcam mais médio e que usam velocidade para transição.

Passados vinte minutos de jogo, o CRB apresentava uma variável que era a troca de passes. Foi uma troca desta na mecânica de saída de bola, que o CRB conseguiu a flutuação, pois Alisson Farias vinha por dentro e Igor surgia como extremo. Em uma troca de bola com paciência, mas como toques de primeira, Lucas Siqueira é acionado e ele faz uma assistência perfeita, para Felipe Ferreira fazer 1 a 0 na bela finalização do camisa 10 do CRB.

Com quatro minutos depois do gol, o CRB teve a chance de criar uma ampliação no marcador. Alisson Farias puxou um contra ataque pelo corredor central, indo para o corredor direito, Daniel Borges puxa a jogada no corredor direito e cruza, a bola sobra para Lucas Abreu, dentro da pequena área, livre deu uma canelada na bola e coloca por cima do gol.

No intervalo, o técnico Matheus Costa viu o mesmo jogo que eu relatava. Ele enxergou que o time não era equilibrado, era um time penso pelo lado esquerdo. Ele trouxe o Alesson, meia canhoto, jovem, com apenas 20 anos, para jogar pelo lado direito, trouxe o Vitinho para jogar por dentro, na ‘dele’, como a gente costuma falar. O Paraná havia finalizado apenas três vezes em 46 minutos e apenas uma certa, em nove minutos do 2º tempo , tinha finalizado quatro vezes, sendo duas no gol. Aquilo chamava atenção. Vitinho dava dinâmica e com dois toques na bola ativava os corredores, dando o equilíbrio que a equipe não apresentou no primeiro tempo. Nesta condição, o jogo já se desenhava favorável ao Paraná

Veio o lance da contusão do Claudinei que com um corte no supercílio precisou deixar o campo de jogo e ai com a entrada do Wesley Dias, o CRB perdeu a compactação e o Paraná ganhou força pelo corredor direito após a contusão do Eder Sciola e a entrada do Sueliton.

Logo depois, o CRB tem um contra-ataque, Felipe Ferreira recebe em progressão e com campo para a assistência, mas erra na tomada de decisão correta.  O lance segue e com a bola no ataque, o Paraná constrói uma grande jogada. A recomposição do CRB não é eficiente,  Felipe Ferreira deixa muito espaço para Guilherme  Santos, que encontra Jenison na área, ele limpa a marcação, chuta rasteiro, vencendo Vinicius e empatando o jogo. Quando aconteceu o empate assustou o espaço que o CRB ofertava.

Com velocidade e toque rápidos, Sueliton invadiu a área e soltou uma pancada para marcar um lindo gol, pontuando a virada do Paraná em três minutos entre o gol do empate e o da virada.

O resumo mostra um CRB que no primeiro tempo conseguiu construir uma maneira de jogar, criou ações importantes, fez o gol e poderia até ter ampliado o marcador, mas no tempo final sentiu o gol de empate, levou a virada, graças a leitura de jogo e a ousadia do seu treinador.

Ficou latente que a saída do Claudinei desorganizou o sistema defensivo do CRB. O garoto Wesley Dias entrou muito mal e não conseguiu encontrar um espaço para jogar.

Craque do jogo foi Daniel Borges. O garçom foi Lucas Siqueira.

  • Glorioso

    É o time que quer ser mais não é nada. Não tem nacional!

    • Marcelo

      O Cessiá é o que ser Série A, mas é série D ou nem isto… Série C não é nacional, é acesso! Acesso que vocês conseguiram nas duas vezes que caíram no alagoano!!!! Conseguiram! Saudações, eterno freguês!

      • Luiz R S Filho

        Marcelo……vc é correligionário do Abrahão e de outros aqui….que são frustrados por NÃO terem um título Nacional. Ficam dizendo que as Séries dos Brasileiros são acessos….kkkkkkk sim e são acessos mesmos….mas o CSA o MAIOR DE ALAGOAS, o freguês, É CAMPEÃO BRASILEIRO DA 3a. DIVISÃO DO BRASIL. A MUNDIÇA chegou onde vocês tentam a mais de 20 anos ORGULHOSAMENTE e não conseguem. Rapaz….aceita que d´´´oi que menos!!!!!

      • Galinheiro Alagoano

        Papai Azulão eu não tenho Nacional, uma Estrela na camisa. Buá, buá, buá, buá buá

  • gomes

    o série b perdeu de novo foi …..é uma comédia esse time do interior kkkkkkkkk #seficarputoépior !!!!! respeita o maior de Alagoas CSA

  • Antônio R.

    Hoje não teremos quase nenhum comentários dos rosinhas, o CSA não jogou, quem jogou foi o maior de roteiro e todo mundo já sabem o resultado, portanto os rosinhas desaparecem e só os torcedores de verdade quê comentam.

  • gomes

    ???????? cadê as desculpa dos torcedores modinha vão aparecerem não é ,quando o maior de Alagoas jogar domingo aí aparece os sofredores pra comentar. CENTRO SPORTIVO ALAGOANO CSA O MAIOR DAS ALAGOAS!!!!!!!!!

  • Carnaúba

    A verdade é essa. Ivo. Malafaia. Vcs tem q bater palma para o CSA. Pq vcs vão morrer e não vão vê a galinha na série A. Ficam zuando sem ter condições. Torcedor de segunda divisão não tem condições de dá pitaco em série A. Carniças

  • Eduardo

    GALINHA DELIVERY! Esse Cerrebê é uma piada pronta! Também, com a uma torcida covarde dessa é a mesma coisa que jogar fora de casa. Eterno Série B!

  • gomes

    e o pintinho pio ,e o pintinho pio ,e o pintinho pio…..e a galinha có ,e a galinha có ,e a galinha có……..kkkkkkk só serve pra ser zoado série b 🐣🐣🐤🐤🐥🐥🐔🐔🐔

  • Fabio

    Como ficar motivado com um time desse? Pelo menos sabemos que o problema do galo não é a torcida e sim eles mesmos. Com ou sem torcida o futebol desse time não vai mudar… Por isso é melhor assistir em casa a partir de agora…

    • Eduardo

      Esse é o típico torcedor regatiano. Triste do Clube que tem uma torcida dessa. Enquanto a torcida do maior rival empurrou o Clube da Série D até à A, se depender de vocês o CRB continuará na mediocridade para sempre.

  • SANTOS

    Cadê o senhor do ” bom começo ” ?

  • Alves

    O CRB quando for pra jogar aqui ja entrega os pontos pra se poupar pro jogo fora., agora permaneçam ganhando fora se não vai ficar feia a coisa, já se tornou ridículo esse comportamento!

  • José A de Oliveira

    O METO DE PERDER ESTÁ FAZENDO O TIME PERDER. Mas não podemos entrar em desespero até no momento a campante a do segundo turno é melhor que o inicio do primeiro turno, na primeira fase em três jogos o CRB perdeu dois Londrina e Paraná e foi ganhar justamente contra o Brasil de Pelotas, que será o próximo jogo do CRB. O que tem preocupado são os desempenhos do time em casa e os erros do treinador que está sendo decisivo. O primeiro tempo do jogo foi bem e o segundo tempo tinha que recuar realmente mas tinha que ter velocidade com time chegando compactado para pegar rebotes e não teve, depois da saíde do Claudinei desandou por completo. Wesley Dias entrou muito mal, acho que era para ter entrado outro jogador, acho que seja um bom jogador mais entrou frio em um jogo quente, outro jogador que não corresponde é Elton das Arábias muito fraquinho é ansioso demais, outro ansioso por falta de gols é o William Barbio ele é um artilheiro e ainda não fez gol, isso está atrapalhando ele e a equipe, gol acontece de forma natural se o companheiro está melhor colocado faz o gol, os que Barbio fizer obedece a mesma logica, acho que o Willie está em melhor condições pra jogar. Bryan também é um dos melhores jogadores do CRB sempre que entra corresponde o time sobe de produção, só o técnico do CRB não ver isso e não aproveita o jogador como se deve.
    Mesmo com mais uma derrota em casa, acredito que o técnico vai corrigir e podemos vencer o Brasil de Pelotas, mas será preciso muita luta e não se abater diante das dificuldades, não vai ter vit´ória fácil Se comparamos com o retrospectos do primeiro turno, vamos começar o segundo turno agora no terceiro jogo.
    Jogadores do Paraná fizeram os gols batendo na bola com vontade, forte e direcionado, no mano a mano os atacante deles levaram vantagem.
    Gente vamos aprender com nossos erros e com os acertos dos advers´´ario, se fosse fácil não tinha graça.

  • Marcelo

    Cessiá é a maior piada de Alagoas! Série B próximo ano certeza. O maior do estado não joga duas vezes na segunda divisão do estadual. Falar “se ficar puto é pior” é fácil… Quero ver não ficar puto agora! Bi-rebaixado do alagoano nunca será o maior!!!

    • Luiz R S Filho

      MARCELO…….Tú de novo destilando frustração????? kkkkkk o Maior do Estado jogou de fato 2 vezes a segunda divisão do Alagoano, e nem com isso esse teu Clube de Roteiro aproveitou pra superar em n° de Títulos na primeira Divisão!!!! o que houve??? ficaram com pena do AZULÃO??? Cidadão, teu Clube compete/participa, o MAIOR DE ALAGOAS – AZULÃO DO MUTANGE, DA BEIRA DA LAGOA, escreve e reescreve a história do futebol Alagoano e Brasileiro….. Já te disse: aceita que dói menos !!!!!!

  • Marcelo

    Concordo, Eduardo! Papel de regatiano é empurra o time. Vaia no final, mas antes e durante, aplaudir e torcer. É o maior do estado e tem condições de subir.

  • Antônio R.

    Fui ali tomar um chá….. gol do Paraná.. Virou essa eterna comédia.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Antônio R.

    Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, time fraco, torcida pequena, cabe dentro de uma Kombi, esses são os problemas dos rosinhas, se preocupam com o rival, caiu pra série b do alagoano, sim concordo, caímos sim e poderemos cair de novo, mais o importante é você ter vontade de alcançar coisas impossível e não ter medo de nada, esse é AZULÃO das Alagoas, enfrenta os gigantes, olho no olho

  • Fernando Tillaska

    A minha toinha tá danada hoje. Só não pega bucho porque brinca com o cacetete dos outros. Calma minha toinha, logo você estara nervosa novamente kkkkkkkkk

    CRB perde e não entra na zona de rebaixamento. Já a mundiça da toinha, quando ganha um jogo e quando fazem carreata pra comemorar a Série B de 2020 . Rafael Tenorio devolveu o deposito da conta do cessiá pra dele?

    • Glorioso

      Os vermelhos (de raiva) não tem Nacional. Estrela no peito só para os maiores do Brasil o Glorioso Azulão – o maior de Alagoas. Chupa mané!

  • luiz gustavo

    suco de Cajá …. gol do Paraná, tomou virada foi de novo… kkkkkkkkkkkkkk

  • Antônio R.

    Silaska, eu acho que você tá enganado, quem gosta de apostar o papeiro é você, eu mesmo gosto de abrir os rosinhas no meio, portanto o teu papeiro já deve tá com um buraco maior do quê um pneu de caminhão, porquê aguentar a torcida do AZULÃO todinha né brinquedo não, mais da primeira vez, eu acho que você, gostou, foi por isso que o seu nome é silaskou, kkkkkkkkkk, agora se silaskou, quanto foi o jogo do Paraná com a galinha, aposta papeiro, quanto foi.

  • Alagoano Indignado

    Paranauê, paranauê, Paraná
    Paranauê, paranauê, Paraná

    Vou me embora dessa terra, Paraná
    Como já disse que vou, Paraná
    É muito engraçado esses chapeuzinhos vermelhos, kkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Cardoso

    Os rosinhas ficam vomitando arrogância, o maior de roteiro é grande é a maior torcida do Alagoas, agora essa torcida, ninguém viu, ninguém vê, prá mostrar que falo a verdade, veja o lucro do maior de roteiro no jogo com o Paraná, teve um lucro de 3.800,00( três mil e oitocentos reais), tenha paciência, aguentar uma torcida dessa, numa série b, onde o time está brigando prá entrar no G 4 e tem uma
    lucro ridículo deixe, tenham vergonha na cara e parem de se enganar e vão apoiar o seu time, que vergonha, 3.800 reais de lucro.

  • Jr Malafaia

    “CRB perde em casa e surpreende ZERO pessoas”

    O próximo jogo deveria ter zero público

  • Edson Corado

    EDSON CORADO
    O SISTEMA DEFENSIVO DO CRB É MUITO VULNERÁVEL OS JOGADORES DOS TIMES ADIVERSÁRIO INFILTRAM NA ÁREA COM MUITA FACILIDADE , O LATERAL DIREITO DO CRB NEM DEFENDE NEM ATACA O MIOLO DE ZAGA FALHA DEMAIS O LATERAL ESQUERDO NÃO MARCA BEM PORTANTO TEM QUER MELHORAR ESSA DEFESA É PORISSO QUE PERDE OS JOGOS DE VIRADA.

  • marciano

    Cadê os cabeças de BAGRE ONDE ESTA, ONDE VENDE LANTERNA DE LED PRA SAIR DO FUNDO DO
    POÇO.

  • Luiz Gustavo

    Gol do Paraná

  • Almeida

    ATRIBUTOS PARA UM TIME SER GRANDE SEGUNDO AS AZULETES:

    1) Não ter um CT pra treinar (Seu maior rival CRB tem um dos maiores CT do Brasil);
    2) Cair para segunda divisão do campeonato alagoano 2x;
    3) Ter sofrido 40 PISAS a mais do seu maior rival CRB (filhinho do papai Galo) CRB 183 vitórias x CSA 143;
    4) Ter sofrido a MAIOR goleada da história…do seu maior rival (CRB 6 x O csa – JOGO DA SOFIA);
    5) Ser classificado como time MEDÍOCRE pela imprensa nacional;
    6) Ser campeão de um campeonato de 3a Divisão (time de terceira)kkkkkkkk;
    7) Passar 35 anos como um time FORA DE SÉRIE;
    8) Ter que deslocar todos os dias pra treinar na AABB (Campo sem Marcação)
    9) Ter feito Pré-temporada em Palmeira dos índios – Campo do CSE;
    10) Ser considerado por todos os torcedores brasileiros como O SACO DE PANCADAS DA SÉRIE A;
    11) Já ter garantido sua caída para série B 2020…na décima rodada do campeonato 2019.
    etc etc etc etc etc etc etc etc etc

    Esse é o time GRANDE kkkkkkkkk
    Peçam um dos 5 campos do CT do Galo para treinar.
    O CT fica localizado no Balneário Turístico BARRA/GINGA.

    • Luiz R S Filho

      Almeida…. dê as informações completas.. diga que seu time é….o MAIOR CAMPEÃO DE ALAGOAS….. ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO EM ALAGOAS….ÚNICO DO NORDESTE À IR UMA FINAL CONTINENTAL….. ÚNICO CLUBE BRASILEIRO COM ACESSOS SEQUENCIAIS.

      Só não diga que as cores do seu Clube é AZUL E BRANCO…… AZULÃO DAS ALAGOAS.

  • Cardoso

    Realmente o almeida tem razão, ct, na barra do gunga, conhecido como roteiro, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, homem um terreno ali, 50×50, custa 2 mil reais, ninguém quer, ninguém compra.

  • Luiz Gustavo

    Tudo normal em Alagoas…………..

  • ivo

    Dá nojo quando o Galo joga em casa, o time faz um primeiro tempo muito bom, e se perde completamente no segundo tempo, se fizesse o dever de casa estaria longe, mas fazer o que? Agora as marujetes estão no salto, o time goleou a chape por 2×0, mais ainda continua na rabeta, aliás, apesar da empolgação, as possíveis, vitórias dessa serie inédita, é contra esses aí mesmo, avai´, chape e outros poucos, isso é muito para quem perde muitooooooooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk