Ótimo ponto no dia que o CRB ‘deixou’ o futebol em Campinas – Blog do Marlon
CSA consegue empate no minuto final e marca em casa após cinco jogos
Vitória maiúscula fora de casa com o recado do Galo: ‘estou vivo’

 

Figueirense e CRB empatam em Floripa: ótimo ponto em dia que o Galo ‘esqueceu’ o futebol em Campinas – Foto: Matheus Dias/FFC

 

Conseguir quatro de seis pontos disputados fora de casa é um excelente desempenho. Mas não dá pra dizer que o CRB fez um bom jogo contra o Figueirense. Em determinado momento do jogo cheguei a falar que o Galo teria deixado o futebol em Campinas.

O time foi passivo, não diminuiu espaços, apenas observou o Figueirense impor o jogo, trocar passes  e construir as jogadas. Mas mesmo assim conseguiu reagir graças ao excelente momento de Ferrugem e a qualidade de Alisson Farias, que sempre encaixa uma assistência para gol.

O desfaio agora é ter o desempenho em casa que conseguiu – até agora – fora de casa. Se conseguir isso, o CRB entra com os dois pés na briga pelo G4.

O jogo tático

 

Primeiro tempo horrível do CRB. O time não conseguiu passar do meio-campo de forma organizada. Era um time que havia deixado o futebol em Campinas. O time não conseguia fazer transições ofensivas. CRB assistiu a imposição de jogo e o toque de bola do Figueirense. Um dos destaques do tempo inicial foi o atacante Willian Popp vencendo todos os duelos com Daniel Borges.

Até que em determinado momento, não houve marcação agressiva do CRB. Primeiro com Rafael Marques que arrancou pelo meio, teve duas possibilidades de finalizar mas preferiu abrir para o lado onde o lateral Vitor Guilherme domina, levanta a cabeça, decide qual a melhor jogada a fazer e ninguém chega, não diminui espaço, ele cruza, Willian Popp antecipa ao Daniel, cabeceia, fazendo justiça ao melhor momento do Figueirense no 1º tempo.

Cheguei a falar que com o gol, o CRB acordasse na partida e entrasse no jogo. Foi o que aconteceu. Logo em seguida teve uma falta e Ferrugem chamou a responsabilidade, cobrou a falta e forçou Elisson a fazer a defesa, depois domina a bola com a perna esquerda, a bola quica e fica a feição para bater por elevação, Ferrugem levanta a cabeça, bate por cobertura e faz um golaço, salvando a péssima atuação do CRB e igualando o marcador.

Foi interessante ir para o vestiário com a igualdade no marcador para que Chamusca pudesse cobrar a apatia do time regatiano no primeiro tempo.

Quando voltou para o segundo, o CRB tomou o gol do ‘intervalo’.  Eram sete minutos, quando Willian Popp novamente venceu o duelo com Daniel Borges, cruzou para área, Rafael Marques dá uma casquinha, Vinicius faz ótima defesa de reflexo e no rebote Felipe Mateus faz 2 a 1.

CRB tinha voltado melhor para o segundo tempo, mas alguns jogadores não faziam uma jornada inspirada, um deles era Lucas Siqueira, que acabou substituído por Elton. O camisa 77 começou bem dando melhor qualidade no passe, mas depois sumiu da partida. Ai cresceu na partida, Alisson Farias, que mais uma vez deu uma assistência, a quarta na competição. Deu uma bola em diagonal nas costas de defesa e Léo Ceará que marco o gol de empate.

CRB ainda teve chances, pelo menos duas com Willie, teve um gol bem anulado, teve Daniel Borges expulso, então, o resultado foi muito bom. Somar quatro pontos em seis disputados, foi excelente. Isso é uma receita da Série B.

A partida teve dois jogadores de destaque: Willian Popp e Ferrugem. Não tivemos um jogador com regularidade, o tempo todo, indiquei Ferrugem pelo golaço marcado. O garçom da partida foi Alisson Farias, mas fiz uma ressalva para Betinho, que ditou o ritmo da partida. Melhor treinador votei em Marcelo Chamusca, por tudo que vem fazendo e pelo que aconteceu fora de casa.

  • Antônio R.

    Quando digo quê esse técnico de brinquedo é burro, tem azulinos que acha ruim, olha quando ele tirou o Apodi, o time deixou um buraco sem tamanho e o CSA, levou muita sorte não ter perdido o jogo, aí num contra ataque o AZULÃO ganhou o jogo, mais técnico de brinquedo deixa de ser burro, para de inventar, faz o simples, repete o time, se não o CSA vai perder o jogo, olhe o quê eu estou dizendo, vai perder o jogo e vai ser por ali, depois não venha com churrumelhas, seu jumento.

  • José A de Oliveira

    Também acho que o CRB não fez um bom jogo, ele esperou demais o Figueirense e era lento na saída defesa, meio e ataque, leva-se em conta que o Figueirense fazia um jogo que o Brasil todo estava olhando pela situação da equipe e precisavam vencer, Figueira é uma boa equipe sempre estiveram na parte de cima da tabela. Nesses jogos que o CRB venceu soube sofrer com a defesa segura, nesse jogo levaram gol que geralmente não tem levado fora, mas tiveram tranquilidade não ficaram nervosos depois de levar os gols o ataque foi eficiente e ganhamos um ponto importante. Parabéns.
    Não esqueça contra o Bragantino, usem a inteligencia e Raça, ninguém nervoso pensa direito, nada de nervosismo.

  • Pedra noventa

    Então, apostei que ao final do 1º turno os “ENCARNADOS” estaria no G-4, já que a segundona está mais fraca que a terceirona, tenho a ligeira impressão que vou perder, pois só falta uma rodada e no galinheiro está caindo as penas.

  • ivo

    Esse torcedores marujos são chegados a uma aposta, ninguém sabe o tipo de aposta, mais tão gostando. Amigos o Galo não fez um bom jogo contra o Figueirense, mas deu pra trazer um ponto, dois jogos fora e quatro pontos não é pra ficar triste. Vamos continuar a caminhada que ainda é longa, podemos sonhar. Quanto a marujada a realidade tai, rabeta da tabela desde o inicio.

  • Alves

    Meus amigos eu queria entender porque o crb não pode ouvir falar em G4 que se derrete todo se o objetivo é esse quando falta um passo para atingir o objetivo a galera não da gás para conseguir. No bom momento atual do Ferrugem até que os demais poderia se inspirar e seguir a determinação do cara porque eu notei que ele em determinado momento decidiu fazer o máximo e até o gol que leo Ceara anotou o ferrugem estava na jogada e poderia anotar o gol, não desmerecendo o empenho do leo mais esta muito abaixo do que pode render.

  • Jr Malafaia

    Pra quem ficou atrás no placar 2x, foi até bom esse 1 ponto.
    Logo logo escaparemos do rebaixamento, que é a única prioridade da diretoria.

  • Luiz Gustavo

    Boa tarde, amigos o Roteirense tem uma boa oportunidade de fazer as pazes com seus torcedores, bater o RB/Bragantinho no estádio Rei Pelé lotado, feriado e pensar finalmente em G 4. um abraço