Vitória maiúscula fora de casa com o recado do Galo: ‘estou vivo’ – Blog do Marlon
Ótimo ponto no dia que o CRB ‘deixou’ o futebol em Campinas
Pela 1ª vez, CSA e CRB têm resultados diferentes jogando no mesmo dia

Jogadores do CRB comemorar o gol da vitória: CRB mortal fora de casa – Foto: PontePress/ÁlvaroJr

 

 

Foi uma linda vitória do CRB em Campinas. É a quinta fora da casa e contra times que circulam pelo G4. O CRB consagrou   o modelo de jogo reativo, com muita eficiência e ‘sabendo sofrer’.

Vencer a Ponte em Campinas, em alguns momentos, impondo o jogo de forma contundente. Ferrugem foi fundamental na vitória, não só pelo gol, mas por ser a válvula de escape, por ser importante no momento ofensivo e também no momento defensivo.

O torcedor lamenta que se o CRB tivesse em casa, o desempenho que tem fora, estaria na parte de cima, brigando, disputando ‘cabeça á cabeça’ com equipes como Bragantino e Coritiba.

Este desafio de equilibrar desempenho fora e dentro de casa é uma das metas do técnico Marcelo Chamusca. Mas depois do desempenho ruim, contra o Vitória, o CRB voltou a mostrar que está vivo na competição.

 

O jogo tático

 

Encontrou o modelo de jogar fora da casa. Modelo que atua com muita tranquilidade fora de casa, parece não ter pressão nenhuma.

O time veio para o jogo com novidades. Ferrugem voltou ao time e é um jogador que acrescenta muito tanto no momento defensivo, quanto no momento ofensivo. Veio modelado no 4-4-2, mas que se transforme em um 4-3-3 de maneira fácil A primeira linha com os dois laterais e os dois zagueiros, a partir dai, você tem Claudinei centralizado e um meio campista de casa lado: Lucas Abreu do lado esquerdo e Ferrugem do lado direito e três atacante Felipe Ferreira, Léo Ceará e Alisson Farias.

Sem a bola, duas linhas de quatro para defender e ainda em alguns momentos, um 4-1-4-1. Foi assim que o CRB começou o jogo com a bola e impondo o jogo. Logo aos sete minutos, o CRB já mostra uma linda articulação, com Lucas Abreu acionando Léo Ceará e este chupando no canto baixo e o goleiro Ivan defendendo com o pé, aquele que seria o primeiro gol do CRB.

CRB jogava no campo do adversário e falava que faltava a finalização. Aos 15 minutos, Alisson Farias omina a bola e esperava-se que ele buscasse a troca curta com o pivô, mas ele faz diferente. Alisson faz a bola por elevação, nas costas de defesa, encontrando Ferrugem, que faz uma diagonal saindo do corredor direito para o corredor central, o movimento conhecido como facão, recebendo no ponto futuro. Finalização perfeita. CRB abre o marcador.

Depois de tomar o gol, a Ponte saiu mais para o jogo e alternou entre pressão e somente a posse de bola. Já no finalzinho, o Alisson Farias ainda teve uma oportunidade no contra-ataque mas bateu por fora.

No intervalo cheguei a falar do risco do Ferrugem não suportar, por foi intenso, determinado ao longo de todo primeiro tempo. No segundo tempo, Chamusca realmente mudou, trouxe Lucas Siqueira, que foi adiantado para fazer o papel que Ferrugem fazia e ai o CRB foi buscando ficar com a bola, mas não conseguia mais.

Jorginho foi ousado. Trouxe Rafael Longuine no lugar do volante Washington, recuou Gerson Magrão para ser volante ao lado de Camilo e projetou o time para frente. Ai passou a brilhar e o goleiro Vinicius, fazendo grandes defesas.

Já aos 30 minutos, a Ponte desperdiçou a grande chance de empate mas o zagueiro, sem goleiro bateu por cima. A Ponte seguiu insistindo, mas o CRB soube sofrer, foi eficiente e conseguiu segurar o resultado.

Craque do jogo foi Wellington Carvalho e o garçom foi Alisson Farias.

  • ivo

    Pois é, nosso senhor do bom começo tá ajudando o Galo, eu acho que o bom fim está se desenhando, para tristeza da marujada. O Galo precisa descobrir um esquema de jogo para jogar em casa, o time é bom, mas, falta algumas peças de reposição. Ganhando dos bem classificados fora e tendo cuidado para não perder para os perebas em casa, dá pra sonhar. Espero que a marujada sofra bastante com
    aquela droga azul, isso não é um time, é uma droga, dizem que ainda dá, é, a esperança é a última que morre, só que o time de azul já morreu faz tempo, estão apenas protelando o enterro. kkkkkkkkkkk, a cada quatro jogos faz um gol, no final dá uma boa média, kkkkkkkkkkkk,

    • Jr Malafaia

      O time é bom?
      Rapaz, que régua é essa que tu tá medindo a qualidade desses caras?
      Bom pra não cair, e olhe lá!
      O rival subiu. Se o CRB quiser acompanhar o time do mangue nessa escalada, tem que pensar grande. Se arriscar, fazer loucuras. Contratar gente que tenha raça, comprometimento com o clube. Jogador de verdade

      • ivo

        Amigo, não vejo no momento atual nenhum time que seja superior disparadamente. Vejo futebol da maneira real, e essa é a minha régua, pode até ser de madeira como as de alfaiate, mas não deixa de ser exata. Um time não pode ser considerado ruim ou sem expressão obtendo resultados positivo fora de casa, de times que estão na briga para subir. Disse no meu comentário, precisa achar um estilo de jogo para atuar em casa se conseguir, aguarde a surpresa. Um abraço, para os corneteiros marujos não pensarem que estamos brigando, trata-se apenas de um ponto de vista.

  • Luiz R S Filho

    Excelente partida fizeram ontem os roteirenses….e o Ferrugem arruma o time…. pois se desloca bastante e cria os espaços para as incursões. E mais uma vez o Vinícius garantiu a vitória.
    É preciso aprender a jogar em casa, e a torcida modinha (que se diz maior) kkkkkk comparecer aos jogos. Essa é a parte mais dificil.

  • SANTOS

    BRAGANTINO
    CORITIBA
    ATLÉTICO GO
    SPORT

    SÉRIE A 2020

    • NETO

      CRB e mais 03 amigo!

    • Jr Malafaia

      Tbm acho que não sai disso. São os que demonstram interesse e competência pra subir.

  • Abrahão

    NÃOSEISEHÁ JÁ MORREU E NÃO SABE, FALTA FECHAR O CAIXÃO E DEVOLVÊ-LO PARA SÉRIE B.
    LUIZ R S FILHO O TEU TIME MEDÍOCRE SABE JOGAR EM CASA? GANHOU DE QUEM NO TRAPICHÃO?
    GANHAR DO FLUMINENSE FOI UM ABORTO.
    GALO MAIOR DE ALAGOAS.
    GALO EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…………

    • Luiz R S Filho

      ABRHÃOOOOOOOOOOO……..kkkkkkkkkkkk tá aperriado ?????!!!!!!! chegue na Séria A…..pra ter condições de falar alguma coisa…aliás chegue primeiro no G4 da B que nem isso conseguem…..Figueirense tá AÍ pra ajudar…. assim como a Luverdense em 2017 que não deixou vcs serem rebaixados pra Série C…lembra???????
      Ganhe um Título Brasileiro (nem que seja o da Série D) pra depois ter MORAL!!!!! kkkkkkkkkk A ESTRELA DOURADA INCOMODA!!!! Mas teu time que era de MARICAS!!!! evoluiu…foi promovido….. agora é de COVARDES E PIPOQUEIROS !!!! palavras do Teu Presidente!!!!! kkkkkkkkkk

  • Miral

    O CRB venceu, mas não vai a lugar nenhum. No máximo, evitar o rebaixamento.
    Um time que tem um desempenho tão medíocre quando joga em casa, não tem condições de ficar no G4.
    É só esperar o novo jogo no Rei Pelé pra apanhar de novo.
    Mentalidade de time pequeno.

    • Jr Malafaia

      Essa sempre foi minha convicção. A realidade é apenas se manter. Só Regatiano muito tolo pra achar que com esse elenco cheio de jogador de fraco pra mediano e essa diretoria que nunca enxergou o verdadeiro tamanho do clube, tem alguma chance de acesso.

  • luiz gustavo

    Boa tarde, muito bem falado por vc Miral, concordo o time realmente não convence.
    os torcedores crb ficam só com a ilusão será ……. que vai…..

  • Jr Malafaia

    Alô cbf! Tem não como colocar todos os jogos do CRB fora de casa?!
    Tô querendo testar uma parada aqui…
    Grato

  • Albino

    Precisamos dar um voto de confiança ao time, essa questão de sempre pensar negativo não é bom, o galo só precisa agora está vencendo os jogos dele em casa, ganhar fora dos times que ele ganhou não é fácil, crb só precisa vencer mais 12 jogos para está na série A e não é difícil. Contra o figueira são mais três pontos. O time tem apresentado um bom futebol fora de casa, resta ao torcedor pensar positivo que a gente chega lá. Quanto ao csa falta competência para ganhar os seus jogos, também não será difícil se manter é só ganhar também 12 jogos.

  • waldemar roberto

    tem regatiano demais se preocupando com o rival temos que se preocupar com nossa equipe acho que o regatas tem manter o padrao tatico de jogo em casa tambem queira nao queira e uma estrategia agora precisa de regularidade se quiser pensar em acesso mas a campanha e boa em relação ao ano passado

  • Carnaúba

    A realidade é essa a galinha não vão subir nunca para a série A. Todos esses aí vão morrer sem vê a galinha chegar na série A. Agora a inveja mata. Time q pagar para jogar e vive só de patrocínio não tem condições de chegar a série A.

    • Pedro filho

      Mas pelo menos vamos ver a mundiça azul voltar para a série B. Que vergonha…será que fazem 10 gols e chegam a 15 pontos? Duvido…

  • José A de Oliveira

    Quando o treinador usa a inteligência as coisas dão certo, tanto o lance em que Léo Ceará perdeu o gol, detalhe, se deslocou e recebeu uma bela bola se tivesse tido tranquilidade tinha driblado o goleiro tinha feito o gol com a meta sem ninguém , quanto o gol do Ferrugem outra pintura de jogada, isso foi coisa do treinador que usou a inteligência, nos jogos que perdeu em casa os jogadores da frente ficavam parados, estáticos, contra a Ponte fizeram ao contrário, uma pena que depois do gol time não aproveitou o campo que tinha para matar o jogo, goleiro Vinicius mostra que um baita goleiro e tudo indica que continuará titular, Edson Mardden quando voltar deverá pegar um banco, mais isso é ótimo para a equipe ter dois grandes goleiros. Jogos em casa se não fizer o gol até os vinte minutos, ofereça o campo deixem eles gostarem do jogo e peguem eles abertos nos contra ataque, não adianta ficar martelando se eles não dão espaço para entrar. Figurando a coisa, se eles ficam protegendo o tempo todo a meta, convidem ir na sua casa para comer um doce, se eles recusarem o doce ofereça um café, se eles mandarem trazer o café até eles, diga não, venham tomar o café aqui, com tanta ‘gentileza’ uma hora eles vão aceitar e deixar a defesa desguarnecida e na rapidez CRB faz o gol.

  • Alves

    É eu falei que o crb joga melhor sem essa torcida que só sabe dizer Uuuu.. crb repedidas vezes, da a impressão que estão de gozação com os atletas! muda o repertório no aspecto que agrade os atletas e o empenho se torna maior. E com relação o jogo contra o figueirense é não ser mais solidário e ressuscitar ninguém porquê no rei pele o crb perdeu e empatou para quem está abaixo dele na tabela com exceção do londrina então olho aberto e tratar de empurrar um concorrente pra baixo.

  • Pedro filho

    Fiquei surpreso ao notar que até agora, 1017hs do dia 25, esse site não publicou uma nota sequer sobre o resultado do jogo de ontem, quando o CRB empatou com o figueirense em 2×2.
    É por esse e outros motivos(inclusive abrir comentários em outras reportagens que nao seja só futebol e política) que o tnh nao será o site mais acessado de Alagoas.
    Sábado e domingo é folga geral?