Um desrespeito que alimenta a intolerância – Blog do Marlon
O estrago feito pelo Furacão em um CSA destroçado
CSA: bem defensivamente, nulo ofensivamente

 

 

O comentarista Muller, ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira, passou do tom ao opinar ( confira o vídeo acima) sobre o desempenho do CSA no jogo contra o Corinthians.

É claro que todos tem direito a opinião, mas quem é comunicador precisa ter a responsabilidade com as palavras. Muller se referiu ao CSA como ‘time medíocre’.

Eu posso até discutir que o CSA apresenta um futebol abaixo da média da Série A, mas a adjetivação soa como desrespeito e alimenta uma intolerância, um preconceito contra nordestinos que já causaram até a perda de vidas.

Muller cai em um erro clássico de falar sem a responsabilidade que a função cobra. Ele diria isso em relação ao futebol apresentado pelo Corinthians, que com toda a diferença técnica, com todo investimento, pouco agrediu o ‘medíocre’ time do CSA?

O comentarista também mostra desconhecimento no bojo da sua fala ao dizer “o que o CSA vem fazer na Série A? O que um time deste, medíocre, que jogou lá trás o tempo todo lá trás, só defendendo, só chutando bola’, disse Muller.

O CSA chegou a a Série A após fazer uma trajetória inédita do futebol brasileiro de três acessos seguidos, chegou acalentando um sonho de toda uma torcida apaixonada de jogar – e tentar com todas as forças – a Série A pensando em se manter na elite do futebol brasileiro.

O futebol é um esporte mágico porque é feito de diversas maneiras de ser jogado. Eu posso não gostar da maneira que o CSA joga, mas ela pode estar dentro do seu limite. Entenda para ficar bem claro: Muller erra – e, feio – quando adjetiva o CSA como medíocre.

O competente e conceituado jornalista e comentarista, Paulo Calçade, já escrevia em 2014 que ‘ o futebol é fascinante porque não existe caminho certo ou errado’.

Um dos mais conceituados treinadores do mundo, o português José Mourinho tem passagens históricas em um clube como o Manchester United, estacionando um ônibus – expressão usada para dimensionar o tamanho da retranca – contra o Sevilla, por exemplo na Champions League.

Que Muller reveja seus conceitos, aprenda que o seu gosto pessoal não leva-lo a desrespeitar um clube, profissionais, uma torcida em nome de uma opinião apenas agressiva.

  • AZULINO BEBEDOURO

    Essa é mais uma declaração infeliz e que deixa claro o PRECONCEITO CONTRA OS NORDESTINOS, que acontece não só em São Paulo, mas existe no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Goiás e no Estado do Espírito Santo. Somos o time mais pobre sim, somos o time de futebol do estado mais pobre sim, temos o pior orçamento sim e temos o pior plantel sim, mas não somos MEDÍOCRES. Por que esse imbecil não abre a boca para falar que o Estádio do Corinthians foi construído com o dinheiro sujo da CORRUPÇÃO DO PT? Por que esse imbecil não abre a boca para falar que o Corinthians só ganha roubado e com a ajuda do APITO AMIGO? Por que esse imbecil não abre a boca para falar sobre a disparidade econômica que existe no futebol brasileiro? Por que esse imbecil não abre a boca para falar que o Corinthians foi um dos times que foi contra o FAIR PLAY financeiro? Esse é mais um imbecil paulista! RESPEITEM O CSA. RESPEITEM OS NORDESTINOS! RESPEITEM OS ALAGOANOS.

    • Carlos Henrique Soares dos Santos

      Mano relaxa aí já é de mas menos vitimismo !!
      Tem que cobrar sim da emissora do apresentador que não deu uma chamada no comentarista !!
      Mas dizer que o ” comentário foi contra o Nordeste ” aí já é de mas !
      Infelizmente na grade de grande emissora do país tem muito comentarista que nem poderia está ali !!
      Foi infeliz sim foi !!

    • José Ribeiro

      Azulino, se você quer respeito, que tal começar por você mesmo, seu comentário, além de totalmente fora do contexto da crítica do Marlon, justíssima, é de uma ignorância e grande falta de respeito. ABS

  • Luiz R S Filho

    Marlon…..um gênio da Humanidade deixou um recado que acredito que este cidadão e ex-jogador de futebol, não conhece ou se conhece não compreende:

    “Há duas maneiras de ser feliz nesta vida, uma é se fazer de IDIOTA, e a outra é SER.
    (Sigmund Freud)

  • Henrique Moura

    O ex-jogador,craque dentro dos gramados, talvez tenha chegado ao fundo do poço fora dele por causa de posições equivocadas como essa. Por ter chegado ao fundo do poço, e ter necessitado inclusive de ajuda para se reestabelecer, inclusive como comentarista de futebol, devia entender a vida um pouco melhor. Por ser do meio do futebol, devia entender como funciona os bastidores do futebol, a diferença de orçamento que existe dentro de uma série A, onde, antes de começar o campeonato já se elege os candidatos ao rebaixamento, mesmo que isso não se confirme posteriormente. Há tanto a ser questionado dentro do formato atual do Campeonato: distribuição de quotas, aplicação do VAR, profissionalização dos árbitros, enfim, mas, para um comentarista medíocre e despreparado é mais fácil atirar para os que entram na briga em clara desvantagem.
    Enfim, Muller com suas posições públicas demonstra claramente o porque, depois de ser um excelente jogador, se perdeu e se tornou um ser humano medíocre. Quem vive na mediocridade não enxerga nada fora dela.

    • NOOL

      Sou Regatiano, mas acho cara um imbecil dos entre os mais imbercis, que comentários preconceituoso, tantos crimes jogam dessa forma, eu jogo de acorda a minha condição é a situação em que a partida impõe. Simplesmente imbecil.

  • Nayron

    Sou Alagoano, sou CRB
    Infelizmente educação é para poucos, respeitar os outros é uma virtude, portanto, devemos observar de onde está vindo essas baboseiras, árvore que não dá frutos, se corta. Para minha Pessoa, não se trata de nordestino, isso trata-se exclusivamente de ignorância bruta, fico realmente atônito, em assistir um vídeo dessa natureza.
    Parabéns ao CSA por ter chegado na série A, vamos dá a volta por cima, lutar, que vcs podem fazer melhor.

  • sergio

    infelismente ouvimos o comentario de um cara que apesar de ter jogado muito parece que o fultebol nao nao o ensinou a respeitar os outros pra falar do mediucre time do csa ele precisa olhar pra vida dele como ex jogador de g3andes clubis

  • DACY

    RESPEITE O CSA SEU BOSTA O ÚNICO MEDÍOCRE E IDIOTA E VOCÊ

  • BRUNO

    Muito ruído por tão pouco, não houve nada de mais. O cara disse que o time do csa é modesto, que não tem atributos para disputar contra os times da série A, e a proposta será, na maioria das vezes, se defender.

    • Dell

      Medíocre é sinônimo de modesto?

  • Jesualdo

    O CSA joga de forma vergonhosa, a fala do ex-jogador não tem nada haver com o fato de ser um time nordestino, medíocre pode ser um pouco forte . Sou Nordestino e Alagoano mas concordo com ele quanto ao que o CSA foi fazer na série A? Time de nosso estado não tem estrita pra fazer uma boa série A. Marlon você esquece que ás séries C e B que o CSA jogou estavam em seu pior nível, nem de longe chega ao nível desse ano ou de 5 anos atrás, não é querendo tirar os méritos não mas é a pura verdade. Muller falou o que a nossa imprensa esportiva não tem coragem de dizer. Sem generalizar claro. Não vi até hoje um comentário da TV Pajuçara falar que os times de nosso estado não estrita para fazer uma boa série A. Vamos parar com essa choradeira, todo mundo sabe que CSA será rebaixado.

    • Macedo

      Jesualdo se o nível da série B estava tão ruim porque o CRB não subiu também?

      • Jesualdo

        Macedo ao contrário do CSA o Galo não foi fundado para passar vergonha jogando na elite, seu time está envergonhado Alagoas, meu estado não merecia passar essa vergonha. O nível da série B esse ano está mais alto e melhor que ano passado, vocês azulinos gostam de se iludir, vivem da ilusão de que um dia serão grandes com os Corinthians, São Paulo, Santos e demais clubes. Os clubes de nossa querida Alagoas não possuem estrutura Financeira para disputar de forma digna a série A, maior prova é o CSA, um time com a pior defesa da competição, que levou 16 gols em 10 jogos e tem comentarista da Pajuçara dizendo que a defesa é sólida kkkkkkkkkkkkk, Muller só disse a verdade, não fica iludindo torcedor como alguns comentaristas daqui de nosso estado. E só para lembrar vocês ficaram 10 anos caladinhos, disputaram série D, essa mancha o Galo maior de Alagoas não terá nunca.

    • Zé

      Pois é, e o CRB, mais uma vez lutando para não ser rebaixado de uma competição com nível tão baixo.

    • Dell

      Cara vc está jogando o seu Estado pra baixo defendendo as porcarias do sul ame o futebol do seu estado sendo rival ou não ou então se cale

  • Rogério Barboza

    Lamentável a postura de Muller, falta-lhe noção de ética e postura profissional. De sua geração surgiram bons técnicos como Silas, Zago, Jorginho e alguns dirigentes a exemplo de Raí e Leonardo. Porém a esse rapaz restou a sarjeta por um bom tempo, todavia, alguém estendeu-lhe a mão oferecendo uma segunda chance. Não jogue fora essa oportunidade, aprenda com os erros .

  • Eduardo Jose Bittencourt dos Santos

    Acho que a direção do CSA, torcida organizada, a mídia do Estado e os repórteres esportivos deveriam reagir de forma oficial contra a atitude deste infeliz e despreparado comentarista, se podemos chama-lo assim.

  • Flávio

    Medíocre e ele ???? Palhaço sua Nordestino cabra da Peste com muito Orgulho já esse senhor aí não passa de um babaca …. Esse pessoal da Tv esportivo deve rever quem realmente e comentarista Muller pra vc 🤮🤮🤮🤮

  • João Tude Maciel

    E ainda tem Nordestinos, a maioria por sinal, que torce por times do Sudeste, torço contra sempre, até na libertadores

  • Luis

    Medíocre é ele, que não teve inteligência para manter a fortuna que ganhou como jogador, e depois ficou por aí perambulando, morando inclusive DE FAVOR na casa do ex jogador Pavão. Hoje ganha trocados para ficar nesse “defecamento” bucal nos meios de comunicação.

  • Raphael

    Ele falou apenas a verdade.

  • Glorioso

    A verdade dói, mas o futebol apresentado pelo Glorioso Azulão é medíocre, por que só contratou jogador velho ultrapassado, resto de feira, dispensou um treinador retranqueiro e contratou outro pior, que arma o time com o goleiro e mais dez jogadores se defendendo.

    • Pedro César Virgínio Nicácio

      Apesar de ser a opinião dele, não se retrata um time como medíocre, e sim como time pequeno, sem orçamento, sem capacidade de contratação.
      Espero ter ensinado a vós, leigo nordestino…

  • Marcondes

    Algo muito importante que aconteceu com o acesso do CSA foi a demonstração de união dos alagoanos, muitos torcedores do CRB ficaram felizes com o acesso do CSA, porque o CSA no momento representa Alagoas na série A. Mostramos ao xenófobos que Alagoas é o Estado mais civilizado do país.

  • Vânia

    Se o time está na série A é porque lutou pra chegar lá , e o Corinthians que se diz tão bom, porque não foi bom o suficiente pra golear o CSA mesmo com ele jogando na defesa, esse Muller é um comentarista bosta isso sim.

  • Rodrigo

    Kkkkk boa!

  • Sampaio

    Pra falar a verdade temos que ter modos!

  • JAIRO FERREIRA ALBUQUERQUE

    Um comentarista desse tipo não merece trabalhar em nenhuma emissora esportiva, é um fracassado.

  • SANTOS

    Deveria ter REFORMA DA PRÉVIDÊNCIA KKK , OU UMA LEI QUE UM JOGADOR DEVERIA GANHAR NO MAXIMO 10 MIL , absurdo ! se todos ganhassem o que ganha um TRABALHADOR NORMAL , inadimicivel um jogador ganhar mais que um MÉDICO , ENTRE OUTRAS AREAS PROFISSIONAIS , por isso que o futebol está assim tão desigual , Enquanto ao CSA é curtir o momento histórico que até agora o nosso rival EM TANTOS ANOS DE SERIE b NÃO CHEGOU , e nós em apenas um ano conseguimos .

    • Almeida

      Curtir um momento histórico…, passando vergonha e virando chacota nacional. Kkkkkkķkkkkk aí também é demais.

      E NÃO ACABOU NÃO…, DOMINGO TEM MAIS, NÃO ACABOU NÃO.

      SFPP

      • Santos

        Eu sei , É difícil aceitar não é ?
        2 divisão .

    • Jesualdo

      A única coisa que conseguiram foi passar vergonha na série A, o Galo é respeitado por todos os times do Nordeste e pelos grandes da série A, sabem que se não jogarem muitooóoo no rei Pelé não ganham de jeito nenhum, o Galo venceu o São Paulo Tri campeão Mundial, Internacional no campeão mundial e que você se não venceram nem no Beira Rio e O Vasco vencemos duas vezes. Vocês nunca venceram São Paulo ou Internacional, não teriam o prazer de vê o time de vocês calando o Beira Rio. Abraço

      • Glorioso

        MAS O GALINHEIRO ALAGOANO NUNCA PARTICPOU E NUNCA PARTICPARÁ DA SERIE “A” , NEM COMO CONVIDADO.

  • adeildo amancio

    Ou então faz uma série A apenas com ” 12 clubes ” , ninguem cai e ninguem sobe , 1quanto ao ex jogador foi um desrespeito com o CSA .

  • Cícero Romão de Araújo

    Medíocre é não saber administrar seus béns! Muller ganhou rios de dinheiro em sua trajetória como ponta de lança campeão mundial pela amarelinha. Perdeu tudo com promiscuidade. Agora como comentarista têm que ter coerência e freios na língua quando for botar a boca na latinha ! Reipeito nao custa caro ; para queimar sua língua seca bodega o são Paulo vai pagar o Pato em pleno estádio Rei Pelé: nôs aguarde ! Quem viver verá. Lave sua lingua quando quiser subestimar quem quer que seja.

  • Zé

    Um analista esportivo MEDÍOCRE falando em mediocridade… bem irônico isso!

  • Ronaldo

    Isso é para a imprensa de Alagoas e principalmente a de Maceió babá tanto esses time do sul!

  • Benedito Oliveira

    Tantos são os comentários, dizer que o time é medíocre, o que foi fazer na série A em resposta a esse comentarista podemos falar: conheça a história do time onde estava, para onde foi, por que não dizer: olhe para si mesmo (comentarista).

  • Netao

    Sou crb. Esse cara e um idiota.

  • MAURÍCIO

    Porque Miller, não chamou o time do Corinthians de medíocre, quando eliminou o Flamengo pela copa do Brasil, onde no primeiro jogo não deu um chute ao gol

  • Caio Graco

    O Muller está certo.

  • Tiago

    Excelente artigo, Marlon!
    É exatamente isso!

  • Jadson Santos

    Faço das sabias palavras de Nayron, minhas palavras. Parabéns cidadão de bem !! Quanto ao Muller, esse é um DERROTADO.

  • FABIO DE FARIA PARDINHO

    Sou são Paulino e esse cara não merece respeito, é notório que esse idiota está quebrado e tentando sobreviver como comentarista , mas com certeza vai se frustrar mais uma vez como vez como o dinheiro que ganhou como jogador e agora está sem dinheiro…como a Aline Barros te aguenta cara…

  • VANILSON FELIX

    MEDÍOCRE é sua postura Muller como ex atleta e Pastor, respeite CSA e todo seus torcedores e profissionais. Tá explicado.

    Ex-jogador e ex-pastor, Muller passa por dificuldades financeiras
    https://www.gospelprime.com.br/ex-jogador-e-ex-pastor-muller-hoje-passa-por-dificu
    16 de mai de 2011 – Longe dos gramados, o antigo atleta vive um drama e convive com o ostracismo, fruto do desemprego e da falta de recursos.

  • Tiago Ives

    Status atual do Centro Sportivo Alagoano em 16/07/2019
    03 Pontos
    13 Gols Sofridos
    10 Jogos Realizados

    Marlon,
    A meta importante do Centro Sportivo Alagoano na 1a Divisão em 2019, é obter uma pontuação maior que 18 pontos e ter um saldo negativo menor que 56 gols em 38 rodadas e vencer no mínimo cinco jogos, com isso não iremos trazer para o tão sofrido e humilhado estado de Alagoas a vergonha e a humilhação no cenário esportivo nacional de passar a representar a pior campanha da história dos pontos corridos que hoje pertence ao estado do Rio Grande do Norte através do também medíocre América de Natal.

    Tiago Ives

  • Marcos

    Bem, cada time joga da maneira que acha correto, acho que o comentário do Muller poderia ser mais conciso e preciso quanto ao time pelo qual ele se refere, pois, jogando em casa e com o apoio da torcida, o time medíocre seria o Corinthians que nada jogou diante da retranca do CSA, então, em razão de um único gol levado naquelas circunstâncias, até parecia que o Corinthians estava ganhando um mundial…..

  • Antônio R.

    Prá mim ele é um zero a esquerda, não serve prá nada, excelente jogador e mal administrador, acabou em pouco tempo com milhões e milhões de euro, falou e hoje vive a míngua, sem eira e nem beira um verdadeiro bosta e tenho certeza que logo estará desempregado, isso acontece com todas as pessoas que se tornam ídolos e depois do brilho se tornam, imbecis e idiotas, como esse cagão, quanto ao AZULÃO tem que tomar consciência de quê série A , não e a graça série b, onde tem time que joga a vida inteira e não Almeida o que o nosso glorioso conseguiu e também fico triste porquê o CSA contratou um técnico de brinquedo e lugar de técnico de brinquedo é na série b.

  • João Caldas

    Muller é uma vítima da situação atual do País. Onde Fascistas Racistas estão impregnados em todos os lugares, em especial na nossa mídia cheia de mafiosos. Será que ele chamaria o Goiás de medíocre depois de levar seis do Flamengo e não ver a cor da bola??? A gente precisa defender nossos direitos, nossa gente, nossa raça… esse não é o primeiro e nem será o último idiota a nos difamar, vamos deixar nossas diferenças de lado e vamos gritar antes que pisem na nossa garganta.

  • maksu

    Mundo de hipócritas! Basta alguém se levantar e falar uma verdade…. Claro que ele perdeu a imparcialidade que deve ter como comentarista. Mas, os comentaristas da globo têm essa imparcialidade quando o time é o flamengo? Esquecem quem foi o adversário e toma elogios só ao time que eles defendem ignorando o adversário e jogando-o literalmente na sargeta do futebol, sem comentários. Claro que o csa vai jogar sempre na retranca, tentando achar uma bola porque se quiser jogar de igual para igual, vai ser um Deus nos acuda, mas não será por isso que deve ser tachado de medíocre.

  • Luis Júnior

    Não vi momento algum ele falar sobre algum jogador em específico ou que o time é de tal região, na minha opinião vejo comentaristas por ai em grandes emissoras falando coisas bem piores e ninguém diz nada, na verdade o futebol brasileiro é limitado fraco demais, jogador que se destaca vai embora pra Europa e jogador brasileiro que sai amarga banco na Europa e volta é craque de bola no Brasil, falam de Flamengo que tá voando, quem tem um atacante que nem Gabigol que não joga nada e acha que está arrebentando não sabe nada de futebol, Gabigol foi ao Inter de Milão e não fez nada, ficou no banco fez Bira achando que estava no Brasil voltou com o rabinho entre as pernas pro Brasil e é o cara no Flamengo pelo amor de Deus.

  • Rubemax

    Sou regatiano mas sou alagoas em primeiro lugar , Não temos que nos preocupar com um comentário desnecessário desse ex jogador que podia olhar pra trás e ver que tinha uma carreira vitoriosa mas que não soube aproveitar o que o futebol lhe proporcionou e acabou morando de favor na casa dos outros. Deixa pra lá esse comentário, é apenas um comentário de um ex jogador que podia aproveitar as oportunidades que a vida lhe dar ! Nem sei quem é porque não tenha história. É apenas muller com M minúsculo!

  • OLIVEIRA

    A trajetória do CSA é bem diferente do pseudocomentarista que foi medíocre como jogador e um fracasso para gerir o seu próprio patrimônio. Foi também um fracasso como treinador, uma fracasso como pastor e desastroso como comentarista. Um fracassado e frustado. Esse imbecil é um poeta quando está com o comedor de lavagem fechado.

  • OLIVEIRA

    A trajetória do CSA é bem diferente do pseudocomentarista que foi medíocre como jogador e um fracasso para gerir o seu próprio patrimônio. Foi também um fracasso como treinador, uma fracasso como pastor e desastroso como comentarista. Um fracassado e frustado.

  • Eli

    Sou alagoas independente de time, vamos ser sincero o nosso CSA tá jogando nada, comentarista citado foi infeliz e deselegante. Mas infelizmente falou a mais pura verdade. Só lamento jogo feio muitooooooo feio, fico sempre com a sensação que poderia ser jogado de verdade.

  • Sóstenes Galindo

    Quem é esse pilantra pra chamar o Azulão de medíocre ?
    Lembrar a esse palhaço que o Vasco , o Palmeiras e outros Times da elite, já visitaram a série B, o que ele tem a dizer ?

  • Arnaldo Armando Lima Henrique

    Mas ele mentiu? Na verdade ele errou ainda no comentário, medíocre é o Corinthians, que está no meio da tabela, medíocre é de médio, mediano.

    O CSA, é ridículo, fraco e já veio fadado ao rebaixamento, contrataram jogadores que são inferiores tecnicamente ao outros times do Brasil e que também estão abaixo da média.

    Ele não faltou com respeito com os nordestinos e nem com o ridículo time do CSA, ele apenas falou o que vocês já sabem, mas utilizando o adjetivo errado.

    Reitero, medíocre é o Corinthians, CSA é ridículo.

  • João Caldas

    Outro dia outro vidente racista do Sul disse que o CSA jå estava rebaixado, no início do campeonato. Esses Pulhas deviam era passar por um Conselho de Ética antes de exercer alguma função na mídia.

  • Cardoso

    Realmente ele foi grosseiro, falou palavras pesadas, mais também ele é um inútil, não sabe o que diz, porém se for analisar ele falou o quê muitos comentaristas disseram com outras palavras, não tão agressivas como às deles, inclusive os comentaristas aqui de Alagoas, mais na verdade o jogo do CSA foi horrível, eu nunca vi time tão fracote em campo como esse e levou dois contra ataque, no qual o segundo redondou no gol, mais seria uma lástima se meu AZULÃO terminasse o jogo no zero, não mereceu, treinador fracote, perdido em campo, escalou o time errado e substituiu pior ainda, aliás onde o CSA achou esse técnico de brinquedo, junto com o atacante de brinquedo quê ele trouxe, Alecsandro pegou na bola 13 vezes durante o jogo e perdeu cause todas e digo, me CSA vai perder sábado, o próximo jogo e o outro jogo, tenho certeza, sabem porque, esse técnico de brinquedo, rebaixou o Curitiba em 2017, vitória em 2018 e outras coisas mais o atacante de brinquedo Alecsandro afundou o são bento no paulistão, entre todos os jogos o cidadão fez três gol, tava reserva e porquê ele iria resolver o problema de gols do CSA, chegou e vai sair sem fazer um gol, nem ele nem quem trouxe ele e tem mais, esse cidadão não chega na metade de Agosto, tenho dito.

  • Wellington

    Um jogador fracassado, um comentarista fracassado um morto de fome não tem moral nenhuma pra falar do Csa, esse camarada se não fosse a rede Globo já estaria debaixo do chão, não tinha dinheiro nem pra comer. Você não tem moral nenhuma pra falar de uma equipe de futebol. Vá estudar. Veja a história do clube.

  • Maurício

    Muller pede desculpas falando que foi mau interpretado, minha conclusão é que ele é uma pessoa despreparada para comentar futebol, visto que suas colocações não condiz com o que quer transmitir,acho que ele não estar qualificado para fazer comentários na tv

  • James

    Marlon diz que o CSA apresenta futebol abaixo da média dos outros times, Marlon vai no Aurélio e vê o significado da palavra medíocre.

  • Diógenes dos Anjos

    O ano passado o Corinthians fez um jogo, no Maracanã, contra o Flamengo e não chutou nenhuma bola no gol adversário! Alguém chamou o time paulista de medíocre?

  • Erivaldo

    Isso é um idiota q ganhou muito dinheiro,e depois vivia de arrego nas casas do povo.inclusive passando fome. Até pagar de pastor ele fez,puro desespero.

  • Artur

    Medíocre era o futebolzinho e a cara do Muller na seleção, igual a uma pilha rayovac !
    Quem não se lembra?
    Jogou na Copa de 90 como titular por imposição dos Careca!

  • Giva

    Medíocre é ele que não soube conduzir sua vida e foi viver nas casas dos amigos e só conseguiu se reerguer porque tiveram dó e arrumaram uma vaga de comentarista

  • Alagoano Indignado

    Boa noite a todos,

    Realmente também achei o comentário do ex-jogador muito GROSSEIRO E PRECONCEITUOSO. Mas, a realidade é uma só, o Gigante Alagoano com esse time não está apto para série C, B e muito menos a A. Sou torcedor do CSA, mas domingo o futebol apresentado foi lamentável, pobre, vergonhoso. Considerando todos os fatores desfavoráveis ao AZULÃO, o time não ataca, não tem um toque de bola, não acerta um passe de 3 metros e se não fosse o bom goleiro Jordi estaríamos bem pior. No meu entender direção foi infeliz nas contratações, pois começamos o alagoano mal, ganhamos em cima do rival que também estava uma porcaria, perdemos na primeira partida da Copa do Brasileirão para um time sem expressão e no Nordestão perdemos para o Botafogo/PB, que se diga de passagem um time bem montado e entrosado. Logo, nosso plantel não presta e vamos ter que ir com isso até o final.

  • josé ubirajara lessa lima santos

    Müller, falou que o CSA é medíocre porque ele nunca jogou em um time que precisasse para vencer os seus jogos, ora os times que ele jogou só tinha craque, quero ver ele pegar um time que nem o CSA que estava na segunda divisão do campeonato Alagoano, subiu para a elite do Alagoano conseguiu uma vaga na série D do brasileiro, conseguiu ser vice campeão brasileiro da série D, e com isso subiu para a série C do brasileirão, foi campeão da s´série C, Subindo para série B,sendo vice campeão da série B e agora com acesso na série A, Qualquer time do mundo queria ter essa raça que o CSA teve foi o único time do brasil ou do mundo , que consegui 3 acessos consecutivos, e você Müller ainda acha que o CSA é um time medíocre, colega em três anos o time conseguiu ser campeão brasileiro e duas vezes vice brasileiro, deixa de ser hipócrita, só puxa para os times grandes, seja imparcial nos seus comentários pelo menos uma vez na via , faça que nem o Casagrande, nunca vi o casagrande humilhar algum time pequeno , e incentiva e fala somente a verdade mais mantendo a ética profissional.

  • Aderbal

    Nem vale a pena comentar um programa medíocre e um comentarista sem ética.
    Não sei porque alguém perde tempo assistindo esses babacas medíocres.

  • Caio Graco

    O cessiá é uma vergonha.

  • Barros Regatiano

    Preconceito sim , não só com o clube para também com os nordestinos , devido esse tipo de comentário vindo de um campeão mundial , realmente esse nãoe o lugar dele .
    #foraMuller.

  • Guedes

    Mediocridade é ver reporter de rádio da nossa terra, ir cobrir jogos dos nossos times, com camisa do Flamengo(Walmarir Vilela) a um tempo atrás. Isso é que é ser medíocre. No Mais, todos sabemos que ser a assim até o final

    • Almeida

      Vestir o MANTO SAGRADO DO MENGÃO é sempre uma HONRA pra qualquer pessoa!!! Nunca sentirás esse prazer.

  • Regatiano

    O cessia é a vaca que foi parar no telhado que ninguém sabe como,mas q a queda é certa!! Todo mundo sabe q o cessia e Avaí já estão rebaixados desde o acesso do ano passado

  • Israel

    Ceicia entrou na moda do não me toqué.
    Fala de gay não pode
    Falar de Nois preto não pode é discriminação
    Agora tbm falar do ceicia é preconceito com nordestinos
    Fassa mil favor, Marlon vc é torcedor de carteirinha é sabe das limitações do seu time, vamos para de blábláblá vcs vão acabar como o América é cuidado pra não conseguir bater os 17 pontos do América de Natal, aí depois vai dizer que discriminação kkk

  • João Carlos

    Acho que o Muller está certo , só pode falar quem entende de futebol , essa geração nutela está falabdo um monte dele não sabe de nada de futebol.

  • ivo

    Sabe aquela onda que criaram contra o Regatas? Se ficar puto é pior! Então! curtam! Já dizia os mais velhos: pimenta nos olhos dos outros é refresco. Feitço virando contra feiticeiro.Tá doendo? Aceita que doe menos. Só tem uma saída pro cesiah, jogar bola. Quanto ao comentarista, bem! analisando o futebol praticado, nada contra, pois o time se portou como tal , quanto a opinião pessoal, nada inteligente. O mais é mi, mi, mi, marujo.

    • Luiz R S Filho

      Ivo…..clareando a sua memória…..quem inventou/criou essa expressão (S.F.P. P. )para tirar onda com os torcedores do MAIOR DE ALAGOAS, foi o “idolo” e “craque” roteirense…NB….e se houve um feitiço que virou contra o feiticeiro vc sabe muito bem E TIVERAM QUE ENGOLIR!!!!!! com casca e tudo.

      • ivo

        Luiz R S Filho, aceitar uma condição é para desportista, chacota é outros quinhentos, a vida é semelhante a uma roda, gira né colega.! Curtam esse time fraco, igual a caldo de pedra, e esse técnico, bem vou dar seis rodadas, se o resultado não vier rua, ai começa a saga, montar outro time kkkkkkkkkk mas pra quem é o maior, tudo bem, no final do ano a conta chega….

  • Edvaldo

    Apesar do time do CSA não prestar por que venhamos e convenhamos o time é ruim ele não devia ter falado isso mais que o time é ruim é e outra vai cair, colocaram o cabo pra fora porque o time jogava retrancado o cabo saiu e o time continuar do mesmo jeito vai entender.

  • Almeida

    Se a única saída pro Cessiá é jogar bola, então lascou, ele está sem saída! kkkkkkkkkk SFPP

  • Divaldo

    Vamos se acostumar pessoal , é a realidade , infelizmente vamos descer para série B com esse time .

  • EDUARDO VIEIRA DE SOUZA

    Quanto vitimismo ! Esse texto medíocre (mediano, segundo o dicionário) nada mais é do que fazer uma média com o NE, sem sentido algum.

  • Pedro

    Esperar o que de uma pessoa irresponsável que conseguiu destruir tudo que conquistou? O ex jogador Müller admitiu, em entrevista ao jornal “Marca”, que, sem carro ou plano de saúde, tenta encontrar forças para recomeçar do zero. Isso fala por se só.

  • José A de Oliveira

    Mullher pode ter exagerado no tom, mais ele não deixou de falar a verdade, esse time do CSA para disputar a série A é um time medíocre realmente. Eu estou decepcionado com a diretoria do CSA, disputar uma competição do porte da série A com a base que foi eliminado para o Mixto, disputou e não foi muito longe na Copa do Nordeste. As poucas contratações foram de estrangeiros velhos em fim de carreira maioria até já foi dispensado. É só CSA que está jogando assim? não, CRB na série B também quando tem joga fora fica dando chutões e se livrando da bola, não sabem sair jogando com qualidade em bloco e compactado, chutam de qualquer jeito bola vai para fora ou é em cima do goleiro, parece que não treinam as possibilidades do jogo. Sem treino especifico fica dependendo da sorte. CSA está sofrendo mais porque o nível é mais elevado.

  • Pedro filho

    Vocês são uns abestalhados alimentando esse papo. O cara já pediu desculpas. Encerra a conversa.
    O preconceito começa por torcedores alagoanos dos dois times. Tem azulino e alvirrubro que pagam 250, reais em uma camisa de São Paulo, Flamengo, Corinthians, etc, e compram a camisas dos time daqui por 50, ou 60, reais no camelô.
    Tô mentindo.???
    Deixem de besteira, respeitem cêsiá, respeitem CRB, respeitem Alagoas se nem vocês mesmos respeitam ou valorizam.

  • Antônio R.

    Mais uma mala o técnico de brinquedo vai empurrar no CSA, um volantes reserva do Curitiba, chamado João Vitor, nem escalado é, porém o técnico de brinquedo quer quê o azulão contrate, mais uma mala.

  • Cardoso

    Almeida e a porcaria do teu flamengo em, ficou só no gostinho e tá gastando muito e um dia a conta chega, olhe o Vasco, Botafogo, fluminense e outros mais, fique de olho no seu urubu.

  • santos

    A verdade meu caro, é que a imprensa em geral e sobretudo a esportiva ,está repleta de pessoas despreparadas, e ,esse é o caso do muller. mas, aqui também não é diferente, o que tem de gente que só sabe bajular diretores de CSA e CRB, é uma festa, pra não dizer noj…

  • Almeida

    Senhores e senhoras AZULETES, parem de Mi Mi Mi, consultem a palavra “Medíocre” no dicionário ou no Google, daí os senhores verão que é sinônimo de “qualidade média” “modesto”, etc, ou seja, time modesto de pouca qualidade ou qualidade média. Onde está a mentira ou a falta de respeito? É que as Azuletes não querem aceitar essa realidade. Voltem pra série D que é o lugar de onde nunca deveriam ter saído. SFPP

  • Almeida

    Digo mais:

    Eu acho que a Série A ainda não começou aqui pra Alagoas …., até agora só mandaram times reservas 🤔 Tão enganando a gente 😖

  • ivo

    Todo os marujos estão,PUTOS, com o Muller, mas não faziam chacotas com regatianos, porque ficam tão magoados com um comentário verdadeiro? E tão achando que o time do cesiah é bom? Meu Deus! Deixem o azulino Marlon, levantar essas polemicas, o que o comentarista falou é verdade, , o que ele fez da sua vida particular, diz respeito a ele. Eu como nordestino que sou, inclusive alagoano, não sofro desse mal, se assim fosse, nunca iria torcer pelo meu clube em Recife, Salvador e Fortaleza. São nordestribos, porque se sentem superiores a nós, e ai, vou ficar de mi,mi,mi, pára com isso marujada, curtam a incapacidade desse time fraco, assim fica mais claro. Medíocre é elogio.

  • Antônio R.

    Mais uma do técnico de brinquedo, acabou de acabar com o meio de campo do CSA, ele tá fazendo tudo isso prá não tirar o Alecsandro do time, mais bem empregado, quem manda a diretoria do CSA contratar essa mala, portanto preste atenção, o CSA vai perder para os reservas do Atlético e ele o técnico de brinquedo vai embora, tenho certeza.

  • Azulino

    Eu pensei que os jogadores do CSA fossem reagir às falas do ex-jogador Muller mas, eles me enganaram.
    O meu azulão realmente é um time muito ruim, mesmo. Que pena.
    É esperar a hora do rebaixamento para a Série B.

  • ivo

    E agora marujos? A resposta chegou na hora exata, o time é ruim ou não é? Vamos para a próxima. Estão fazendo o que na serie A? Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha e vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha a resposta para as tolices que foram ditas.

  • Almeida

    CSA não é Ruim, ele se amostra. Já está rebaixado na 10a rodada, recorde de todas as edições da competição. Eu como alagoano que sou, vou pedir indenização por danos morais ao csa, pela vergonha que ele está nos fazendo passar nacionalmente. SFPP

  • ivo

    Os Atléticos deviam respeitar o cesiah, isso é um desrespeito que beira a intolerância, 4×0 para o time B do ATLÉTICO, foi pouco. Futebol é simples, a crônica alagoana sabe que o cesiah é ruim, mas cuida de enganar os marujos fanáticos , não tem técnico, e muito menos time, e aí quer fazer média com outras questões. É melhor jogar com a garotada da terra, e levar esses velhos para uma casa de repouso. Vamos ver qual será a próxima. O .CRB, é outro time medíocre, vai jogar para tentar não cair, esse é o futebol alagoano, simples assim.