Decisões tomadas não mudam dificuldades de competir na Série A – Blog do Marlon
Por que o CSA teria ‘direito de vitrine’ em relação a Matheus Sávio?
CRB: desequilíbrio e a necessidade de um elenco

Foram nove rodadas disputadas até agora na Série A do Campeonato Brasileiro. Até agora o time azulino está mostrando aquilo que se esperava. O CSA está competindo. Não passou vergonha, exceto, os dois jogos contra Ceará e Atlético, mas o time azulino competiu e até mesmo, era uma equipe para já ter atingido os nove pontos na competição.

No meu entender, o jogo contra o Botafogo foi o melhor jogo azulino na competição, até mesmo, melhor que a vitória contra o Goiás. A competição nestas primeiras rodadas mostrou ao CSA que ainda precisa de muito mais, principalmente na transição ofensiva.

Os atletas precisam chegar com a característica para rodar o elenco, porque ficou claro que o CSA perde força no 2º tempo, muito isto, fruto do desgaste, daquilo que é a intensidade da Série A

Espero que o Marcelo possa trabalhar com mais tranquilidade, que possa encontrar o melhor modelo de jogo, o melhor encaixe das peças.

Independentemente do que já ofertou para o clube, independente do que foi preponderante pra os acessos , agora é hora de premiar o mérito, é hora de buscar o conjunto entre desempenho-performance independente de quem quer seja.

Torcer para que as contratações que estão chegando, cheguem como o Jonatan Gómez, foi o dono do jogo contra o Botafogo, fez mais um grande jogo contra o Flamengo. A sequência do trabalho foi uma acertada decisão, treinador que tem a memória de tudo que já aconteceu nestas rodadas, treinador que sabe o que buscar de peças, e que a gente possa ter um CSA competindo.

Mesmo acertando nas peças, mesmo se os jogadores rendam o que se espera, ainda será muito difícil disputar uma competição em um nível tão elevado.

  • Luiz R S Filho

    Marlon…..nesses nove jogos disputados na Série A de 2019 e em tantos outros em 2018 na Série B… é nítida a filosofia/ideologia do Treinador Marcelo Cabo em abrindo uma vantagem se arvora em garanti-la ainda que seja mínima. Isso pode até funcionar numa Série B e funcionou ano passado. Mas numa Série A a história é outra.
    Outra questão que eu e muitos torcedores questionamos é o condicionamento físico da equipe. Ou os jogadores não aguentam um ritmo forte de preparação nos treinos e depois nos jogos ou não há uma programação que acompanhe o ritmo de uma Série A.

    Como já citei dias atrás aqui em seu Blog, no meu entendimento, estamos muito próximos do limite de margem de segurança para a briga/luta pela permanência na Elite do Futebol Brasileiro, que significa o inicio da solidificação do CSA para se estruturar em definitivo e ter como vir à construir seu Estadio/Arena própria.

  • diogo santos da silva

    N sei ql o pq dessa besteira de Estádio próprio, se Existem outras equipes que passaram pela série A e n fizeram boas campanhas, com o Azulão está acontecendo o mesmo q essas equipes, foram equipes que n aguentavam jogar os dois tempos com intensidades que rendiam apenas no 1tmp, assim como citou Marlon o azulão não aguenta jogar os dois tempos com intensidade em marcação e em transição ofensiva. Tem q haver um treinamento intenso para segurar esses times bem mais capacitados fisicamente que os jogadores do azulão, que particularmente acredito que vai da vontade do atleta, um exemplo disso era Zé Roberto, com 40 e poucos anos, treinava mais q seus companheiros e jogava dois jogos no mesmo dia se tivesse. Falta é vontade e garra para esses jogadores do azulão.

  • Junior

    Para aquele torcedor que ainda está esperançoso na permanência do CSA na série A, o fato de ter enfrentado os 7 primeiros colocados da tabela (1v – 2e – 4d) deixa um fio de esperança que, em tese, a maioria dos adversários a enfrentar até o final do 1º turno sejam mais fracos (ou pelos menos vivem momentos piores), supondo assim uma maior possibilidade de resultados positivos. Porém isso implicar em emplacar uma série de vitórias nos próximos jogos, o que na prática daria um desempenho quase de ¨G4 no pós Copa América. É difícil, mas quem tem esperança se apega aos mínimos detalhes (ou percepções) aparentemente positivas acerca das pr´óximas etapas… esperar para ver

  • ivo

    Esta luta, é inglória kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Luiz R S Filho

      Chegando os plantonistas do VAR…….. (Vigilantes Apostadores Recalcados ) …….cadê o JR. Malafaia, Abraão, e outros …kkkkkkkkk , sejam bem vindos…..

      • Jr Malafaia

        Presente!
        Vou zoar não hoje, pq é feriado.
        Mas veja o lado bom dessa parada para Copa América: tem 2 semanas que CRB e csa não perdem!
        E falando em Copa América, que torneio ruim da mulesta! Jogos horríveis, baixíssimo nível técnico. Tá osso! Tá tão ruim que até o bisonho futebol feminino tá melhor.
        Argentina x Paraguai foi digno da nossa Série D, aquela que o time do mangue vai jogar em 2022. Ops, tinha jurado não zoar a mundiça, mas foi só falar em Série D que saiu involuntariamente….