CSA lutou, disputou, mas parou na sua própria limitação – Blog do Marlon
CRB: desequilíbrio e a necessidade de um elenco
CRB competiu, discutiu o jogo na Ilha, mas o resultado não veio

CSA lutou, discutiu um mometo do jogo, mas parou nas suas próprias limitações – Foto: Mateus Pimenta-CSA

 

A goleada imaginada não surgiu. A vergonha que o CSA iria passar também não surgiu. O CSA lutou, fez o que poderia ser feito, mas parou em sua própria limitação. O começo da partida mostrou uma estratégia competitiva, um CSA no 4-1-4-1 e até mesmo com uma blitz pressionando o Flamengo na saída.

Depois sem conseguir ter saída, o CSA viu o jogo terminar desenvolver como ataque contra defesa. Jordi brilhou, Celsinho salvou um gol fazendo cobertura, mas veio um lance capital no jogo. Apodi finaliza dentro da área, a bola desvia no braço de Willian Arão, mas o árbitro chega a utilizar o recurso do VAR e não entende como penalidade.

No segundo tempo, o Flamengo chega aos dois gols, que lhe deu a vitória. O CSA apresentou um desgaste natural, até porque correu muito e para nas suas próprias limitações.

Fica claro a necessidade do CSA em encontrar mais peças, jogadores que possam qualificar o elenco e ofertar ao treinador opções para transição, para construção ofensiva e até mesmo para o comando do ataque.

O jogo

 

CSA trouxe um modelo 4-1-4-1 para enfrentar o Flamengo, tendo como novidade, a presença de Apodi em um dobra pela lateral – Imagem Marlon Araujo – Tatical Pad

CSA iniciou o jogo com uma postura legal, apresentando um propositura de jogar no 4-1-4-1, com Nilton entre as linhas para defender, com dobra de lateral pelo lado direito e no lado esquerdo tendo Victor Paraíba no lugar de Matheus Sávio. Iniciou surpreendendo fazendo uma blitz alta e já finalizando com Apodi já aos 50 segundos. Em seguida, o CSA criou uma boa troca de passes, Carlinhos invadiu pelo lado direito, mas não conseguiu finalizar bem com a perna direita.

Depois disto, o Flamengo começou a se impor, começou a entender o jogo do CSA e Jordi começou a brilhar, fazendo importantes defesas e Celsinho aparecendo com ótimas coberturas. Mas visivelmente, o CSA tinha o Jonatas Gómez e o Didira, que fez uma atuação abaixo de tudo que ele jogou nesta temporada. O camisa 19 não conseguia dialogar, a bola batia nele e a jogada não tinha sequência. Com isso, o CSA não tinha saída de jogo. A construção do jogo direto não acontecia , Cassiano não ganhou uma de Rodrigo Caio, que vive uma excelente fase.

O jogo tornou-se ataque contra defesa, com o Flamengo martelando e ficando próximo de fazer o gol. Até que veio o lance capital que foi a decisão da arbitragem em relação ao toque dentro da área de Willian Arão. O árbitro pipocou. Ambiente era favorável, Flamengo melhor no jogo, até acho que o CSA ‘pagou’ o preço pela venda do mando, pois se o jogo é em Maceió, a pressão do torcedor, fatalmente a penalidade seria marcada. O VAR chega para isso, para evitar erros e o pênalti é claro, o árbitro tem a visão de toda a ação e não marca o pênalti.

Poderia até ser que o CSA não convertesse, não vencesse o jogo, mas não tenho dúvida que seria um animo muito grande, próximo do final do 1º tempo, o time azulino sair na frente com o um gol de pênalti.

No segundo tempo, o Flamengo mudou o posicionamento de Everton Ribeiro mas pelo lado direito, ele jogou mais centralizado no 1º tempo e tem muitas dificuldades, e começou a fazer o Flamengo andar. O corredor direito tinha muita força, porque além de Everton Ribeiro tinha a força de Rodinei e com Vitinho ciando pelo lado. Foi em uma jogada pelo lado direito, que originou um escanteio, batido em dois tempos, Gérson e Leandro não conseguem cortar e Vitinho desvia e faz o gol.

O CSA ainda teve uma outra chance. Carlinhos lançou Apodi na velocidade, há a troca de corredor, Apodi conduz e lança para o corredor esquerdo para Jonatan Gómez, ele invade a área, chuta rasteiro e César faz a defesa. Esse lance parou as ações ofensivas do CSA na partida. Foram apenas três ações em todo jogo. Um chute de Didira no primeiro tempo, uma cabeçada fraca de Leandro e só.

O jogo ficou ataque contra defesa, visivelmente, o CSA decaí fisicamente na partida, isto é esperado pois você fica apenas correndo de um lado para o outro e isto realmente traz o desgaste. Surgiu o segundo gol, Willian Arão entra pelo corredor direito, balançou na frente de Gérson, chutou, Jordi faz a defesa de puro reflexo e no rebote, Gabigol empurra para o gol e faz a alegria da torcida rubro-negra .

O CSA lutou, competiu naquilo que cabe, mas fica visível que o CSA precisa de peças, precisa de alguém que possa dialogar com Jonatan Gómez , que está sozinho e precisa de alguém para dialogar no corredor central.

Votei em Everton Ribeiro como garçom do jogo, Jordi como craque da partida e o melhor treinador Marcelo Salles, ‘o Fera’, técnico do Flamengo.

  • ADEILDO SANTOS

    Porque será que Luiz Roberto chamou logo a CENTRAL DO APITO ? e não esperou a decisão do VAR para CHAMAR A CENTRAL E dizer se foi ou não penalti ? muito estranho a decisão demorada do arbitro , poderia tem mudado o rumo do jogo e porque não ter ganho ? estavamos ganhando do Botafogo e sofremos a virada , mais cada jogo é uma historia , precisamos de UM NOVO TÉCNICO e jogadores .

    • RODRIGO MICKAEL SANTOS SILVA

      Eu achei pênalti assistindo o jogo ,mais depois fui ver o lance da mão na bola do Arão e na verdade a bola bate primeiro no rosto depois vai no braço ou seja o a distância muito curta na caracteriza penalidade acertou o árbitro .

  • ADEILDO SANTOS

    O PIOR ainda foi quando no lance de empedimento do lateral direito e conclusão de bruno henrique para fora , Luiz Roberto disse “porque não fez o gol , poderia ter feito e o arbitro ter pedido revisão ” ta de brincadeira ,e não duvido que daria o gol .

  • ANTONIO MARTINS

    Não existe 4-1-4-1. O futebol é dividido em defesa, meio campo e ataque. Portanto, não podemos subdividir esses setores. A linguagem correta é 4-5-1. Essa neologia tende a querer reinventar o futebol. Daqui a pouco vão querer subdividir também a defesa e o ataque.

  • Guedes

    Sou regatiano mais confesso que vi uns dos melhores inicio de jogo do CSA. A lição que se tira disso tudo é que dinheiro não é o principal, seu RT vendeu e perdeu o jogo, como mesmo disse o Marlon, caso o jogo fosse aqui , no lance do penalte seria diferente e ate o resultado poseria ser outro. Mas… SE FICAR PUTO É PIOR, COMO JA DIZIA NETO BAIANO

  • Alexandre Araújo

    #PracimaAzulão. Sempre que a arbitragem puder prejudicar o azulão, o azulão será prejudicado, digo mais, não só o azulão mas todos os clubes do nordeste serão prejudicados. Rodada passada e nessa rodada o Presidente do fortaleza e Rogério ceni chamaram atenção para diferença de tratamento que os times do nordeste recebem ao jogar contra clubes do eixo sul- sudeste. Essa é a realidade preconceituosa e desrespeitosa por qual todos os clubes nordestinos na série A têm que enfrentar ano após ano. VOCÊ torcedor nordestino que exalta o nome dos “grandes clubes” do eixo sul-sudeste NÃO SE ENGANE, HOJE estamos vendo CSA, Fortaleza, Ceará e Bahia sendo descaradamente passados pra trás, AMANHÃ será o seu clube, o clube da terra em que você nasceu a ser a vítima das mesmas práticas xenofóbicas.

  • Jr. Malafaia

    3 derrotas seguidas e mais 8 gols tomados…
    Tá difícil pro time do mangue, viu?
    Mas quando chegarem os 100 trilhões de Bitcoins dos chineses e os 200 milhões de dólares da terceirização do mando do jogo de ontem às coisas vão melhorar, ctz.
    Ou não…

  • Eduardo Lopes

    Fora Marcelo Cabo e os ex-jogadores que ele trouxe!

  • Glorioso

    Quando é mesmo que o galinheiro alagoano vai entrar no G4 da segudona? Nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

    • Jr. Malafaia

      Pode ser somente na última rodada, que é que interessa

      • Glorioso

        O galinheiro está há dezoito anos esperandosubir, mas nada e morre agora na lagoa do roteiro, é a famosa “GALINHA MORTA”, frequentadora da segundona e da terceirona.

  • Ayrton

    Vamos esquecer esta história de erro de arbitragem e encarrarmos a realidade!
    Nosso elenco é muito fraco, mas muito fraco mesmo, estamos levando gols por falhas individuais da defesa, não temos criatividade no meio e uma ruma de atacantes que deixam muito a desejar.
    Olhem os gols sofridos contra o Atlético -MG, Botafogo e Flamengo e vocês terão a certeza dos erros individuais cometidos!
    A falta de condicionamento físico está chamando a atenção, pois como diminui o rendimento da equipe no segundo tempo!
    Infelizmente o elenco do CSA é muito fraco tecnicamente, nível bem baixo na série B, tem alguns lampejos, mas não dar para jogar um série A !
    Vejam a escalação de ontem!
    Ficamos, portanto, na esperança que aconteçam muitas coisas boas durante a folga da copa América!
    Não podemos nos apegar em lampejos!
    O CSA carece no mínimo de dois zagueiros centrais, um volante, dois meias de criação, dois atacantes de velocidades e dois centroavantes!
    Obs.: Todos do nível de série A, pois de série B para lutar contra rebaixamento , tem fartura demais no mutange!

  • Luiz R S Filho

    Marlon….. darei trégua ao que defendo (junto com a esmagadora maioria da Torcida) troca de comando Técnico e por consequência modificações no elenco (necessárias). para falar sobre números e necessidades para a manutenção do AZULÃO na Série A.

    Pontos disputados: 27 em 09 rodadas
    Pontos à disputar: 87 em 29 rodadas

    Aproveitamento até aqui: 22% ( 6 pontos em 27 )
    Aproveitamento necessário (mínimo) para permanência: 40,35% ( 46 pontos em 114 )

    Necessidade de pontuação futura (mínima) para a permanência: 40 pontos
    Aproveitamento necessário (mínimo) para permanência: 45,9% ( 40 pontos em 87 ).

    Análise conclusiva, com base numa projeção razoável levando-se em conta os últimos 5 Brasileiros (2014-2018) e penso aceitável:

    Dos 14 jogos à serem jogados como mandante (não ocorrendo mais venda de mando) terá de ocorrer um aproveitamento mínimo de 60% = ( 25 pontos em em 42 )
    Dos 15 jogos à serem jogados com visitante tem ´de ocorrer um aproveitamento mínimo de 30% (metade de como mandante) = 15 pontos em 45 ).

    Minha opinião ´e que com menos de 25% de jogos realizados o CSA já está bem próximo do limite de um rebaixamento.

    Marlon, gostaria de sua opinião sobre esta situação que aqui coloco.

  • TOMAS MENEZES DE MELO

    Assisti o jogo até o CSA tomar o segundo gol. Ai então o jogo ficou sem graça. Mas comentários a parte, percebi que o primeiro gol do Flamengo surgiu a partir de um recuo muito mal sucedido e equivocado do jogador Didira; a bola saiu – surgiu um c´órner. Dai então o time marujo perdeu a noção. Resumo da opera: futebol ´´é muito mais do que toque de bola, é preciso coração, força de vontade e sangue no olho. ninguém é melhor que ninguém.

  • ivo

    Glorioso, qual o mérito do seu csa? Mérito não, mer… que está fazendo, hômi, seja humilde, seu time é um zero à esquerda, é o saco de pancadas do brasileirão, recorde negativo da serie A, pare de sonhar e caia na real. Tá difícil de dormir com um barulho desses. Quando será que essa marujada endtende que obarco está a deriva? Sei não…fica meia duzia de corneteiros secando o técnico achando que tem jogadores pra competir de igual para igual, sei não, deve ter aquilo que caranguejo tem na cabeça, nada né kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Glorioso

      1º e único alagoano a ter uma estrela de campeão brasileiro no peito;
      1 º e único alagoano a fazer parte da elite do futebol brasileiro;
      Já o galinheiro alagoano é conformado com a segundona e terceirona..

  • Pedro filho

    Por enquanto vou ganhando minhas apostas. Disse que até a parada para a copa América a mundiça não ia ver o time deles sair da zona de rebaixamento e até a 12.A rodada o Cabo cai. Se não cair contra o Corinthians, que vai ser outra lapada. Enquanto isso vou comendo pizzas e tomando refrigerantes às custas dis otarus que apostaram comigo.

    • Zé

      Regatiano que gosta de apostar por causa do CSA, né? Já conheço essa história…

  • Cardoso

    E vocês galinhada não falam nada do timeco de vocês, vocês deviam olhar pra o rabo de vocês, seu timeco levou duas lâmpadas, mais nenhum azulinos, falou nem comentou, porquê jogos do seu timeco, cabe vocês rosinhas comentar, porém vocês comentam os jogos do AZULÃO numa ânsia tão grande, quê dá pra notar a inveja e não percebe que a 🐔 poderá cair, portanto é viu dá um simples conselho a vocês rosinhas, tomem cuidado, quem manga hoje, amanhã poderá chorar.

  • Luciana

    Marlon, sou regateana e apesar de compreender a importância financeira da série A e de ter visto o quanto os azulinos exaltaram o time deles, sempre pensei que para competir nesta série é preciso ter um time qualificado. Desde o início do campeonato vi o CSA contratando jogadores bizarros ( copiou o CRB nisso) que pouco fizeram no fraco campeonato alagoano e só não perderam o título graças ao goleiro João Carlos ( uma das poucas boas contratações). Vale a pena estar na série A do Brasileirão e fazer uma campanha bisonha? Nosso futebol ainda é muito amador em termos de planejamento e estrutura…uma lástima!

  • Cardoso

    Eu tô avisando, fique de olho no time de vocês, deixe o AZULÃO conosco, prá mim vale sim tá na série A, é uma experiência fora do comum, mesmo perdendo, porém perdemos para os gigantes do mundo, enquanto vocês estão perdendo para os lanternas da série b, mesmo que agente caia, temos tudo prá voltar prá elite e com dinheiro no bolso e mais experientes e digo mais a luta continua e o mais importante é vê o AZULÃO ser visto no Brasil inteiro, isso não tem preço, enquanto isso em roteiro a galinha tá caindo do galinheiro aos pouco.

  • Jr. Malafaia

    Para equilibrar o campeonato e deixar a competição menos injusta, a CBF aplicou novas regras para a competição em relação ao CSA :

    1- vitória contra o CSA valerá apenas 2 pontos

    2- se o jogo for o das 11 h o CSA pode encerrar a partida a qualquer momento para almoçar

    3- será preciso fazer 2 gols para valer 1 no CSA

    5- CSA quando jogar em casa automaticamente já irá começar a partida com a vantagem 1×0

    6- vitória ou empate do CRB na série B , serão pontos para o CSA

    7- se algum jogador do CSA se machucar e levar pontos ,esses pontos serão convertidos para o CSA na tabela

    8_ se o CSA acerta bola na trave contará como gol

    9_ se até os 50 minutos o CSA não fizer gol será dado um pênalti automático

    10 _ se o jogo terminar empatado os 3 pontos vão automaticamente para o CSA

    11- Jogos contra o Bahia tem que começar CSA 3 x 0 Bahia , para que haja equilíbrio na partida.

    • LUIZ R S FILHO

      JR. MALAFAIA……….Inveja = desejo irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem.

      • Jr Malafaia

        Rapaz, se teu time jogasse bola como tu escreve português, o céu seria o limite! A mundiça azul do mangue ganharia a Libertadores e o Mundial e ainda seria base da Seleção da CBF numa copa do mundo… Mas, o céu da mundiça na vdd é o inferno: Série D em 2022. E tudo voltará ao normal

  • Antônio R.

    Mala já faia, já apostou o bichinho de novo né cara, tu não tem jeito, no ano passado tú e outros rosinhas apostaram o biquinho e deu no que deu e de novo tu vem querendo apostar de novo, homem toma jeito, falar nisso, mama e faia, quanto foi o jogo da galinha com o lanterna da série b, diz aí apostador, falar em aposta eu cravei o placar de rosinhas e América mineiro e ganhei 896,00 reais, eu gosto de ver a galinha de roteiro jogar, adoro porquê tenho certeza que no outro dia eu tenho o dinheiro da feira, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, é uma pena, vou passar um mês sem ganhar nada, a da gola de roteiro não joga.

    • Jr Malafaia

      Entre um torcedor que aposta e um treinador que dá de graça, sei não, hein?
      🤭🤭🤭🤭🤭

  • Azulino

    Jr. Malafaia.
    Um invejoso e comédia.

  • ivo

    Pelo que me consta a torcida do csa, agora são conhecido como os pranteadores, eita galera pra sofrer! Ufa! e ainda tem orgulho de apanhar. O csa só não perde quando não joga kkkkkkkkkkkkkkkkk, meio ano de xororo, bom, mas, pra já disputou duas serie b do alagoano, isso é nada…KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Jr Malafaia

      O time do mangue vai quebrar o recorde (negativo, claro!) do América RN.
      Vai fazer só 12 pontos e cair na 22ª rodada.
      Pode printar kkkkkkkkk

  • Fanático

    @Jr Malafaia. O melhor time de Alagoas (CSA) vai permanecer na série “A” pra mostrar a galinhada que o AZULÃO é o melhor de Alagoas.

  • ivo

    Fanatico! .A campanha até o momento é pífia. Tenha cala! pare com o piti, isso não fica bem. KKKKKKKKKKKKKKK.