Orgulho na evolução apresentada – Blog do Marlon
Vitória do CRB mostra que time pode ser competititvo
A busca pelo equilíbrio entre defesa e ataque

 

CSA foi derrotado pelo Internacional mas mostrou evolução no jogo ofensivo – Foto: Ricardo Duarte – S.C. Internacional

O CSA perdeu para o Internacional. Segue sem vencer e está na zona de rebaixamento. No entanto, o desempenho do time azulino deixou o torcedor orgulhoso. Claramente o time evoluiu no jogo ofensivo, seja no momento de organizar para atacar ou seja no ataque.

O Brasil inteiro imaginava uma goleada do Inter e isso não aconteceu. Apesar de entender o resultado como justo, o CSA merecia pelo menos assinalar um gol na partida. Se esta evolução avançar, o CSA claramente ficará mais próximo da sua primeira vitória e do momento no qual, o time poderá deixar a zona de rebaixamento neste início da Série A.

O time não passou a ser ‘ o Time dos sonhos ’, mas mostra uma nível de competitividade muito eficiente em jogos pesados e com adversários qualificados.

O Jogo tático

O CSA apresentou uma latente evolução no momento ofensivo, na hora de organizar para atacar. Ficou claro desde o início do jogo a propositura de jogar, diferente do que vinha acontecendo, onde só se defendia.

Com 30s por muito pouco, o CSA com Matheus Sávio não chega ao gol. Aos oito minutos em uma jogada de treinamento, Jordi faz uma reposição de bola longa , encontra Patrick Fabiano que vence o duelo contra Modedo, finaliza e Lomba faz uma grande defesa. Se o CSA faz o gol naquela altura era tudo que precisava para efetivar o modelo de jogo traçado por Marcelo Cabo.

CSA seguiu buscando o gol, com Matheus Sávio, com Carlinhos e com Patrick Fabiano. CSA fechava a linha de quatro, oferecia o corredor lateral , direcionando o adversário apenas para a jogada de bola alçada  e deixava o Internacional sem espaço.

O CSA jogou, buscou a definição, mas ficou evidente a qualidade técnica dos jogadores do time adversário. Nico Lopez puxou o contra ataque, a bola chegou D’Alessandro, procurou o corredor contrário e  Iago deu uma assistência de cabeça para Nonato fazer o gol.

Depois disto, o Internacional manteve a posse de bola, chegou até ao segundo gol, mas o VAR invalidou o lance. No segundo tempo, o CSA voltou com a troca de Madson por Maranhão, que vai ganhando ritmo, começa a ofertar profundidade. É uma peça que se assemelha ao Niltinho, que Marcelo Cabo tinha no jogo reativo do ano passado e o CSA conseguiu chegar com alguma ofensividade pelo corredor direito.

CSA seguia jogando e orgulhando seu torcedor. Entendi que o time perdeu mais mostrou evolução, principalmente no momento de atacar. Ainda perdeu algumas chances, fez Marcelo Lomba participar efetivamente do jogo, fazendo algumas defesas e até mesmo com Matheus Sávio colocando uma bola na trave.

Só para se ter uma ideia, contra o Avaí o CSA finalizou uma vez de maneira correta. Na partida contra o Inter foram cinco finalizações no gol, além de outras seis fora. O número mostra a evolução na hora de organizar para atacar e na hora do ataque.

O Inter tem um time muito bem estruturado e os volantes fizeram o que preconiza o futebol de hoje. Nonato fez dois gols em dois jogos e Edenilson regular e ainda foi premiado com um belo gol.

Como craque do jogo, votei no Edenilson. Garçom Nonato. Odair Helmman como melhor técnico.

  • Rogerio Sarmento. Regatao

    Kkkkkl CSA mostrou evolução time retranqueiro CSA só ta jagando pensando em só impatar pra ele e um grande resultado o impate

    • Luka

      Cerrebe tá bem na série b… Tá achando q sobe com menos pontos

  • Edson Corado

    O PLANTEL DO CSA ESTÁ SENDO FORMADO NO DECORRER DA COMPETIÇÃO PORISSO, O TIME AINDA NÃO TÁ ENTROSADO. O CAMPEONATO É LONGO SÃO 38 RODADAS E CADA JOGO A TENDÊNCIA DO TIME É ENGRENAR. APESAR DE PERDER O JOGO 2X0 PARA O INTER MESMO JOGANDO FORA DE CASA O CSA FEZ A SUA MELHOR PARTIDA ATÉ AGORA, DEVO DIZER QUE O PIOR JOGADOR DO CSA É O MADSON SERÁ POSSÍVEL QUE O TÉCNICO NÃO ENXERGA ISSO.

  • Frank Oliveira

    vcs da imprensa ”azul” nem tentam disfarçar, meu amigo vi o jogo, o time foi sufocado, como jogou de igual pra igual?, não sei como vcs viviam quando esse time andava na feira de santana do ipanema recebendo como pagamento pelo amistoso: batata doce e peixe seco.

  • HTM

    O MELHOR dos comentários é vê a torcida rival, com inveja, sabendo que há 20 anos é enganada pelo sua diretoria, se roendo vendo o AZULÃO desfilando na série A. E pior, vendo que isso aconteceu em 4 anos quando saimos da D pra A, feito inédito, tanto quanto o é a história do CSA.
    É fato que pela diferença de investimento, pela condição econômica do nosso Estado o CSA não tem como ir em condições de igualdade com os maiores times do Brasil, por isso é importante ressaltar a evolução no jogo de ontem, é fato ainda que a tabela iniciou muito pesada, mesmo assim tivemos alguns resultados inesperados (pra aumentar o desespero dos modinhas), o time tá em evolução, os números mostram isso, e agora teremos um jogo contra o Goiás em casa pra vencer a primeira e aumentar a confiança (e o desespero do rival).
    O desafio do Cabo agora é aumentar a efetividade do ataque e melhorar o aproveitamento da equipe, isso somado com a evolução tática e a melhora na condição de jogo de alguns atletas os resultados virão e nossa chance de permanência aumenta muito.
    Mas, até o fim do ano os regatinhas vão sofrer muito vendo todos os sábados/domingos nosso AZULÃO em evidência.

    • Fernando Barbosa

      Quem é recordista em secar o adversário são vocês, não somos nós. Estamos preocupados com o nosso CRB e não com o seu time. Cada um torça pelo seu clube do coração!

      Quando perderem não citem o CRB, pois hoje estão na Série A. Se são superiores, olhem pra frente e não pra gente.

  • SONIA CALAZANS

    FAZ-ME RIR…..KKKKK

  • Ayrton

    Marlon;
    Com o respeito de praxe, discordo da sua análise, pois vejo a situação por outro modo, não digo que o elenco é fraco, mas tem que trazer melhores jogadores, criativos no meio campo e ofensivos com eficiência, já que jogamos taticamente bem defensivo.
    Então, se na tática é assim, portanto não podemos desperdiçar duas ou mais chances de gol durante uma partida!
    Um clube vive de bons jogadores!
    Não adianta só ficar deslumbrado com a série A, tem que ter um elenco mais qualificado para representar o nosso CSA, até porque não é qualquer um que veste essa camisa, não.
    Aqui tem cobrança, eis que o CSA é clube de massa!
    O foco é reforçar com eficiência este time, e a direção tem que parar com o migué para encobrir as fragilidades do elenco, pois numa semana surge a história de um tal “negócio da China”, na outra vem a conversa de mando de campo!
    Os que fazem o CSA tem que reforçar o elenco “ com eficiência” e deixar a média de lado!
    O torcedor já está ligado!

  • DUQUE

    Do meu ponto de vista, não adianta de nada o time evoluir e não ganhar a partida e nem se quer marcar um gol. Está mais do que claro que o time precisa muito reforçar o elenco a nível de série A ou seja, trazer jogadores experientes e de qualidade e perfil ofensivo que saiba armar uma jogada, inventar e inovar fazer aquela jogada ousada que surpreenda os adversários… Tá faltando o homem GOL no CSA!

  • azulino puro

    Olhar não adiantar evoluir e não ganhar o jogo minha gente o time não tem um atacante. Qual foi a cigana qfalou q esse Matheus savio jogar .pense no jogador ruim todo mundo ver q o m. Savio e didira e outros são jogadores de Série C e D . Infelizmente com esses jogadores seremos chacota ou mudar agora enquanto a tempo ou será tarde demais acorda Rafael Tenório

  • nivaldo

    Claro que o CSA tá melhorando a cada jogo,esses comentários contra são do time da galinha,CSA é série A e a galinhada de roteiro não aceita.

    • Pedro filho

      CRB NUNCA foi REBAIXADO e a mundiça do mangue não aceita.

      • thiago

        sério que o regatiano ainda pensa nisso? é por essas e outras que o crb nao sai do canto. O horizonte do CSA agora é outro. Isso é passado e importa muito pouco hj…

  • Toninho Navarro

    Amigo Marlon,
    Concordo com o que você escreveu, apenas reforço com a necessidade urgente que o CSA tem de trazer realmente um goleador, talvez se tivéssemos este em campo nas partidas contra palmeiras, santos e Avaí, os resultados poderiam ser outros e quem sabe o azulão estaria em outra situação na tabela.

  • Jesualdo

    Rindo muitooooooo, evolução onde? um timinho que leva 7 gols e faz 1 é evolução onde? já vi que o blogueiro é azulino. Só para lembrar o gostinho de vencer internacional bicampeão mundial só o maior de Alagoas CRB tem.

    • MAIOR DE ALAGOAS

      Série-B não se discuti! aqui é série-A elite do futebol brasileiro, um dos campeonato mais difícil do mundo! O sonho da galihada é a realidade do MAIOR DE ALAGOAS! #SEFINGIRQUENÃOESTAPUTOÉPIOR

  • J. Luiz

    Isso mesmo o CSA esta chegando, a diretoria não pode gastar dinheiro contratando jogadores com alto salario, vamos contratar com planejamento como esta.

  • adeildo amancio

    A pesar de muitas rodadas ainda pela frente , fica difícil , cada vez mais os clubes fora da zona de rebaixamento tem 2 (duas) vitórias ha mais , e ainda por cima um saldo de gols negativo , dificilmente CSA sairá da zona pelo menos até a parada da copa América acredito .

  • SANTOS

    Fizemos em um ano o que vocês em 25 ANOS , ainda não fizeram , CHEGAMOS LÁ , engulam !

  • Antônio R.

    A galinhada tá alegre com a derrota do BI CAMPEÃO dás Alagoas, hora só porquê o time de roteiro é muito bom, eles ficam mangando do AZULÃO, porém eles esquecem quê vão jogar hoje, também contra um time fraco quê é o Curitiba, eu vou apostar nos rosinhas, rosinhas 4×0 o timeco de Butão do Curitiba.

  • Pedoca Jatobá

    Por mais que o azulino do Marlon tente, e tente tapar o sol com a paneira, o lugar deste timeco do csa é na segunda junto com o CRB. Vem tranquilo csa! Vem tranquilo!

  • Raphael

    CSA todo contente porque PERDEU só de 02 x 00. Kkk.

  • Gomes

    Babem sofredores do time rosado aqui é SÉRIE A o que vocês nunca vão jogar …se preocupem com o puleiro de galinhas de vocês …estamos no caminho certo avante AZULÃO O MAIOR DE CAMPEÃO DE ALAGOAS 🏅🥇🏆 SE FICAR PUTO É PIOR

  • DUQUE

    Coitado de vocês, torcedores cegos e iludidos! passem a ver o futebol com o olhar crítico e imparcial de um torcedor consciente!

  • Jr Malafaia

    O importante é que perdeu e vai cair com 22 rodadas, quebrando o recorde do América RN, que caiu com 16 pontos há mais de 10 anos e é, até hoje, o pior rebaixado para a Série B da história

  • Andre

    Sim!!
    Gostei muito da evolução do time, pra mim o ponto negativo foi o Nilton, displicente, preguiçoso e sem compromisso, passeou ontem no reencontro com os amigos do Beira Rio… Começo a entender pq não teve espaço no Bahia.

  • Azulino

    CSA ta fazendo o que pode!!! Regateanos olhem pro time de vocês, cuidado com o Coritiba em casa… se fosse o CRB contra o Inter não seria diferente! os times daqui não tem recursos pra contratações de peso pra fazer frente aos grandes times e se manterem na Serie A. CSA tem não precisa fazer força pra jogar a serie B ano que vem, ja o Galo… se cuidem porque a serie C não fica muito longe não!!!!

    • Jr Malafaia

      Ôpa! Alto lá!!! Na Série B de 2017 não perdermos para o Colorado, ok?
      2×0 no Trapichão e empate no Beira-Rio…

      • Sérgio Menezes

        Já pagou seu sócio torcedor do azulão esse mês?

      • MAIOR DE ALAGOAS

        AINDA BEM QUE VC SABE QUE FOI SÉRIE-B, PQ VC NUNCA IRÁ JOGAR A SÉRIE-A! A SÉRIE-B O CSA JOGOU IGUAL O SACI COM UM PÉ SÓ QUEBROU TODOS OS RECORDES DA GALINHADA NO 1ª TURNO E PASSAMOS 33 RODADAS NO G4. CHUPA GALINHADA E SE FINGIR QUE NÃO ESTA PUTO É PIOR!

        • Jesualdo

          Fato verdade, disputou a série D, esse Record Regatiano não quer bater nunca.

    • Jesualdo

      Vencemos o Internacional por 2 a 0, o placar no qual vocês foram humilhados. Está com dor de cotovelo? se ficar puto é pior.

  • Bi-rebaixado no Alagoano

    Evolução? kkkkk O Internacional jogou para o gasto. Com esta evolução, eu que achava que chegariam aos 15 pontos, penso que chegarão aos 17. Igual a pior campanha da história da Série A que foi do América-RN. Cuidado, precisam obrigatoriamente ganhar do Goiás na próxima rodada. Acho hilário o Cabo falando da tabela ruim, porque pegaram Santos, os reservas do Palmeiras e o Inter. Esquenta não, Cabo. Vai ficar mais leve. Vem aí Atlético-MG lá, Flamengo em Brasília, etc.

  • Rodolfo Vidal

    O blogueiro jogou aonde? Qual o currículo esportivo desse rapaz? Qual o critério adotado para contratações de comentaristas?
    Estamos diante do maior vexame da historia dos pontos corridos…se já não bastasse o atraso que esse estado vive politicamente, economicamente…agora temos um representante que certamente terá o maior número de derrotas e gols sofridos da história da competição, humilhando o povo alagoano no cenário esportivo nacional.

  • Jeremias

    Como o meu azulão evoluiu na parte ofensiva se não faz um gol? Contra o Palmeiras foi armado, jogo de comadres entre o Azulão e o Felipão. Contra o Santos o técnico Santista botou um time para treinar e não pra atacar totalmente o nosso time, fora que por pouco não saímos vitoriosos se não a inexperiência do atleta, onde teve o momento de felicidade e tristeza ao não saber finalizar em gol. Vamos pra cima azulão, queremos vencer, queremos comprovar que somos o time macho desse nordeste.

  • Lucas Ramalho

    A imprensa alagoana finalmente saiu da toca. Era “imparcial”, mas agora estão mostrando a cara. E o Marlon em particular, tem um encanto anormal com o estilo de jogo do Marcelo Cabo, além de estar mostrando todo seu amor pelo csa. O csa não vence a 5 partidas (6, se considerar que ganhou do CRB apenas nos pênaltis), mas mesmo assim não conseguem criticar o time:”Precipitação não é alma do negócio; duelo tático de alto nível; gostinho que dava pra ter vencido, busca pelo equilíbrio; orgulho na evolução, etc)”. Chega a ser cômico. Já o CRB, sempre tem crítica, até mesmo se ganhar: “CRB preocupa; atuação pobre; mínimo de eficiência ofensiva; classificação na sorte, etc”. Incrível. Já gostei mais do trabalho do Marlon.

  • Italo Andrada

    Sou torcedor do CRB e realmente vi que o CSA evoluiu…. Lamento muito o meu time ter oscilado tantos anos entre a série B e a série C e nunca ter subido para a série A….
    O CSA é um case de sucesso nacional, pois saiu da série D para a A, onde está enfrentando os maiores times do país….
    Gostaria, antes de morrer, de ver o CRB pelo menos no G4 da série B, e não brigando para não cair…

  • Jesualdo

    Azulinos é piada, passou 10 anos calados, nem,sair coma camisa do time saiam, com vergonha. só um time em Alagoas venceu Vasco, Internacional(bicampeão mundial e São Paulo Tri campeão Mundial) coisa que vocês não conseguirão nunca. pior se orgulho de terem.jogado na série D, mancha para a História de Futebol de Alagoas. só o galo joga de igual pra igual com os grandes do País.

  • ivo

    Orgulho de vencer e, ser o sexto colocado. Um jogo como diz certo locutor esportivo, pra quem tem nervos de aço. O Coritiba é um time bem estruturado, veio pra cima, teve um penalti a seu favor, mas à noite era do Galo. A escalação me surpreendeu, soube jogar com calma e com eficiência, tocou a bola quando era necessário, saiu de campo com os três pontos. Parabéns Galo, me orgulho de vencer. Não somos o melhor, mas somos sexto colocado.

  • Cardoso

    Engraçado, quando a galinhada perde, ninguém vê um comentário dos rosinhas, tudo bem ganhou, meus parabéns, agora eu quero saber onde estava a torcida da galinhada, campo vazio, dava até prá houvir os técnicos falarem, meu deus, eu acho que vai ter outro prejuízo, ou seja pagando prá jogar.

    • ivo

      Porque será que o csa vai jogar em Brasilia? Sei não, quem usa salto alto é mulher. O turma do comer uma cosia, e, arrotar outra, cada um torce pelo lazeira de time que merece. Ô timezinho fraco, é só lapada e, eu acho é tome kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cardoso

    Saiu agora na Pajuçara FM e Gazeta, a notícia de quê a diretoria da galinhada pediu pra jogar na preliminar do jogo do AZULÃO, segundo eles fariam é que os rosinhas só se preocupam com o AZULÃO e esquecem de ir prestigiar o clube, portanto jogando a preliminar do jogo do CSA não vai dar prejuízo, gostei será uma preliminar boazinha de assistir.

    • Cicero Barbosa

      Rosinha tá a diretoria do teu time kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk junto com Marcelo Cabo. Se cuidem e esqueçam o CRB. Se bem que vocês são fregueses e não discutimos com fregueses! Inté Mundiça, Inté novamente.