CSA deixou ‘gostinho’ que dava para ter vencido o Avaí – Blog do Marlon
Classificação na sorte, sentindo desgaste e sendo vaiado
Vitória na ‘estreia’ do CRB na Série B

CSA fica no empate sem gols com Avaí: ponto somado fora de casa – Foto: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.

 

CSA repete o conceito que o Marcelo Cabo entende ser necessário para jogar a Série A. O time tem duas linhas com marcação de média para baixa e dois jogadores a frente destas linhas. A novidade na formação da equipe foi Nilton como titular. Celsinho substituiu Apodi, que sequer seguiu para Florianópolis.

O grande problema do CSA foi a transição ofensiva. O time teve apenas duas oportunidades. No primeiro tempo, em chances com Cassiano dando uma casquinha, Matheus Sávio indo a lateral da área e cruzando para Madson perder a oportunidade, colocando por cima já dentro da pequena área e no segundo tempo, Matheus Sávio recebendo dentro da área e desperdiçando.

O CSA mais uma vez foi reativo. Normalmente, as equipes reativas escolhem controlar o espaço e o tempo, deixando a bola para o adversário.

 

Depois disto, o CSA fez mais uma vez uma partida perfeita nos momentos de transição defensiva e defesa.

Quem joga marcando muito baixo, atuando de maneira reativa, vai ter duas ou três chances na partida e ai precisa ter eficiência, qualidade para definir.

CSA não fez uma partida primorosa, mas somou mais um ponto. Quem luta para chegar a 45 (ponto de corte imaginado para permanência), pontuou novamente e agora restam 42 pontos.

Time competiu e isso é importante. A equipe foi muito cobrada após o jogo contra o Ceará e não voltou a apresentar ausência de competitividade. Ficou um gostinho de que com um pouco mais de qualidade ofensiva conseguiria somar três pontos frente a um adversário que pouco mostrou ao longo de toda partida. Foi uma das piores partidas da Série A.

Marcelo Cabo tem como desafios manter a consistência defensiva e conseguir encaixar, criar, trazer algo no aspecto ofensivo que possa dar a equipe uma melhor qualificação nesta valência.

Escolho como Destaque em campo o volante Naldo. O garçom foi João Paulo do Avaí e Marcelo Cabo melhor treinador por ter feito o plano de jogo para pontuar e conseguiu o Objetivo de ter somado um ponto.

  • Alexandre

    Assim como no jogo contra o Santos tivemos a bola do jogo e foi desperdiçada, precisamos ser mais cirúrgicos. Avante azulão!!!!

  • Rogerio Sarmento. Regatao

    CSA só ta jogando na retranca e vai ser assim em todos jogos torcedores do csa ser conforme o csa não vai sair da zona do rebaixamento não vai ser assim! Ate o fim do campeonato o lugar do csa e a serie d. A b ainda e muita coisa pra ele

    • Jr Malafaia

      Concordo 101%

    • MAIOR DE ALAGOAS

      Prezados AZULINOS, com apostador de c… não se discuti futebol mais esse ano, nós AZULINOS MAIOR DE ALAGOAS somos a ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO, deixa as galinhas falando sozinha, não dá assuntos pra elas, só falamos de futebol com torcedores de Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Internacional, etc… é desse nível pra cima, quem esta embaixo a gente joga milho e só volta a falar no alagoano de 2020 onde seremos TRI. SE FINGIR QUE NÃO ESTA PUTO É PIOR SÉRIE-BB!

  • Jr Malafaia

    O time do manguezal acha que Campeonato Brasileiro é igual a Tele-Sena: ganha quem faz menos pontos.
    Cravo aqui o rebaixamento com 22 rodadas! Pode printar…

  • CSA Povão

    De Jordi até o Nilton, time foi bem, problema é do meio pra frente, as oportunidades até aparecem, mas são obras do acaso e não de organização tática ofensiva.
    Marcelo Cabo tem tanto medo de perder que as “vitórias” se afastaram dele por capricho mesmo, de tanto ser desdenhada, optou por se afastar. É a Lei da Atração que nao falha, amigo.

  • ivo

    Havia um sonho marujo: O csa fazer uma boa seria A, parece-me que a torcida azul ainda esta embriagada com o sonho. De agora para frente, é só sofrimento, é um fazer conta que não acaba, vamos secar os outros time gente!!! A alegria acabou com a conquista do alagoano, a ficha caiu, a bola baixou e o campeonato brasileiro começou, ainda não saíram da lanterna, agora é tempo de mi, mi,mi, aliás, o céu é azul, igualzinho a lanterna, kkkkkkk, tá bom, ainda é a quarta rodada, isso,ainda falta 34 rodadas pra sofrer. Vamos lá azul….!!!!!!

  • Pedro filho

    Gostinho não ganha jogo. O que vale é bola na rede.
    Cabo fora antes da 10.a rodada.

  • ROBERTO BEZERRA

    porque vcs regatianos nao vao tomar nos seus cus somos serie A e pronto vcs vao morrer e nunca vai subir pra serie A COMBOIO DE FUDIDOS MORRAM DE INVEJA.

    • Jr Malafaia

      A mundiça não é série A, está na série A.
      Tem uma enorme diferença nisso.
      A mundiça é um fone de série De que esteve na C, na B e na A, mas logo logo isso se resolve e as coisas voltarão ao normal

      #SeFicarPutoÉPior

  • Alvaro Costa

    Regateano é realmente uma raça de gente nojenta. Ficam falando um monte de abobrinha do alto da superioridade que só eles veem. “O lugar do CSA é a Série D” ou “Rebaixamento na 22 rodada”. Pelo amor de Deus… Vocês vivem fazendo previsões malucas e tem mordido a língua com suas apostas infames! O CSA está jogando a competição mais forte do país depois de 30 anos! É um feito! Tem q fechar a casinha e arrumar o time de trás pra frente mesmo! Nós não vamos ser campeões nem vamos brigar pela Libertadores! Nosso objetivo é o 16 lugar no final do campeonato! Se tivermos que jogar feio e retrancados, jogaremos! O que não dá é para perder as chances que perdemos contra Santos e Avaí! As chances perdidas fazem muita falta na luta pra não cair! A diferença é que estamos lutando pra não cair da Série A pra Série B enquanto a galinhada briga todo ano pra não cair pra Série C!

  • Caio Graco

    RETRANCA agora tem outro nome: marcar baixo e reativa.

  • Juliana

    Bom dia,
    tem gente que não sabe comentar, vai logo na baixaria.

  • Cavalcante

    Existe um samba antigo que retrata a forma tática como o treinador do azulão encara a série A. ” O medo de perder tira a vontade de ganhar”.

  • Eduardo

    Cuidado, galera de Roteiro, muita inveja guardada faz mal ao coração…

  • Thiago

    Marlon, você acredita que o csa vai conseguir passar alguma rodada fora do z4?

  • Pedra Noventa

    O importante do futebol alagoano é que o Gloriooso Azulão é o Bi Campeão Alagoano, é Campeão Brasileiro – primeiro e único de Alagoas a ter uma Estrela no manto sagrado e estar na Elite do Futebol Brasileiro(série A).
    Por outro lado, a galinha morta do macumba não ganha nada em Alagoas é time de segunda e vai cair para terceirona. Tenho dito!

  • Cardoso

    Eu já disse várias vezes, vocês rosinhas vão cuidar do time de vocês, o crb não é um mal time, porém sua torcida não prestigia o time e só fica falando do AZULÃO e esquece quê seu time precisa de apoio e quê vão ao rei Pelé torcer e dá lucro ao time, agora esquece o time e prefere falar mau do CSA, por isso bando de idiotas, vejam quê o AZULÃO está na série A, jogando com os gigantes do Brasil, enquanto vocês não esquecerem o AZULÃO, seu time nunca vai ter futuro, sabem porquê a inveja cega e com isso a galinhada não vai a lugar nenhum, mesmo sabendo que o seu time é bom.

  • Sampaio

    Se estou na Ressacada ontem, sairia do estádio e pediria meu dinheiro de volta, sou torcedor do CSA, mas sou consciente, o time não tem condições de jogar a série A, ambos CSA e AVAÍ, deveriam ser desclassificados por insuficiência técnica.

  • Tony Santos

    Na Série B, o CSA jogou todos os jogos por uma bola e deu certo, mas na Série A o esquema tático do técnico Marcelo Cabo corre o risco de não dar certo devido a qualidade técnica dos demais participantes. Com esse elenco e tendo Marcelo Cabo como treinador, dificilmente o CSA permanecerá na Série A 2020.

  • Azulão 39

    É as galinhas terem uma vitória contra um time morto que já ficam empolgadas, cuidado que uma derrota no próximo jogo vocês retornam para o lugar de vocês novamente.
    Obs.: Azulão o Maior de Alagoas 39, galinhada bi vice kkkkkkkkkkk.

  • Rogerio Sarmento. Regatao

    Csa subiu na sorte pra serie b cabo e um treinador fraco esse ano ele não vai ter sobre não e só lapada e ser terminar o primeiro turno na zona do rebaixamento ai pode dizer azulinos serie b mim espere

  • azulino puro

    Será difícil mais não impossível será amargo mais enquanto a vida a esperança ser conserquimos ficar em 16 lugar ta bom demais… O que vale e permanecer na serie A . Nada e fácil mais vamos a lutar CSA

  • azulino puro

    Atenção galinhas de macumba cuidado q a inveja mata e outra vcs não ser joguem da ponte da lagoa do roteiro para baixo pq a cidade do roteiro o cemitério e pequeno rsrs

  • Pedro filho

    Não, Roberto Bezerra, mundiça. Nós nunca iremos para a segunda divisão do alagoano, lugar onde vocês tiveram por 3 anos. Inveja disso?…
    E emenda tua língua, você não está no meio da torcida mundiça.

  • azulino puro

    Cuidado com a língua galinhas velhas pq o mundo da volta e a nossa língua e um pedaço de carne podre . Por isso respeito e bom enquanto vcs galinha d’água do Roteiro não saber respeita o papai CSA nos não vamos respeita vcs um grupo de torcedores invejosos frustrados pq vc brigam pra não cair todo ano . So pq ganhou uma agora já ser acham o melhor time já falam q vao subir. Vcs tem q fazer igual a gente pensar primeiro em permanecer depois dai pensar em subir pra série A

  • Antônio R.

    Eita a galinhada amanhã faz a festa, vai jogar com um morto tá série d e o último do seu grupo, eu mesmo só conto depois de cinco, aí depois quê galinha bater num bêbado, já caindo no chão, eles os rosinhas vão dizer quê time é o melhor do mundo, vou colocar no site de aposta, 🐔 6×0 morto vivo, aí rosinhas vão cantar e chorar de alegria, dizendo que o maior de roteiro é o melhor do mundo e amanhã vou ganhar dinheiro apostando no maior de roteiro e o meu placar vai ser galinhada 6x 0, coitadinho.

  • PEDRO

    Já estão sentindo o “GOSTINHO” de menos de 20 pontos? O “GOSTINHO” de série “B” novamente?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MAIOR DE ALAGOAS

    Prezados, com apostador de c… não se discuti futebol mais esse ano, nós AZULINOS MAIOR DE ALAGOAS somos a ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO, deixa as galinhas falando sozinha, não dá assuntos pra elas, só falamos de futebol com torcedores de Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Internacional, etc… é desse nível pra cima, quem esta embaixo a gente joga milho e só volta a falar no alagoano de 2020 onde seremos TRI. SE FINGIR QUE NÃO ESTA PUTO É PIOR SÉRIE-BB!

    • ivo

      Maior das alagoas, tú esqueceu de citar o glorioso Ceara, aquele que deixou vocês de quatro kkkkkkkkkkkkk.

  • Cardoso

    Meu amigo, você tem razão, cis comentar somente os jogos do AZULÃO e deixar a galinha de roteiro prá lá, nós somos série A, campeonato de gigantes, e o AZULÃO está lá, ou coisa boa vê meu AZULÃO jogar com Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Santos e por aí vai, esse é o AZULÃO dás Alagoas, BI CAMPEÃO.

  • Claudio Moraes

    Marlon, gostaria de ver seu comentário a respeito da venda do mando de campo pelo CSA , na minha opinião deram um tiro no pé, receberam um trocado e vão perder uma boa parte do sócio torcedor, logo agora que estávamos na casa de 8.000 a 10.000 torcedores, deram à entender que já se considera o time rebaixado , não vi nenhum time do porte do CSA vender mando de campo, o seja o valor que o sócio paga só vale para assistir pelada, ou um copo de cerveja e um de água e se tiver totalmente em dia com suas mensalidades, pode assistir o jogo do Flamengo na TV no mutante.

  • ivo

    Eita!!! Só na base do sonho, o gulorioso cesiah, foi com muita sede ao pote, pensou na grana e o sócio torcedor, bem! fique chupando o dedo, os melhores jogos serão fora. Uma boa resposta para a marujada, não dá pra ir nem de jangada, em Brasilia , não tem mar. Serie A, é assim, salve-se quem puder.