CSA bicampeão para ‘salvar’ o quadrimestre – Blog do Marlon
Volantes mudam de brucutus para construtores
Os modelos de jogo de CRB e CSA podem decidir o título?

22 anos depois, CSA volta a ser bicampeão – Foto: Pei Fon – TNH1

 

O CSA é bicampeão alagoano. Mesmo sem a performance esperada dentro da qualidade de trabalho do técnico Marcelo Cabo e de alguns jogadores contratados, o CSA começa a temporada comemorando mais uma conquista. Nas palavras do dirigente Raimundo Tavares, o título ‘salvou o quadrimestre’.

Cabo tentou encontrar um modelo, insistiu em uma maneira de usar dois volantes que não participam do jogo ofensivo, chegou a mudar a maneira de jogar empurrando Didira para jogar como meia ao lado de Matheus Sávio, mas retornou a maneira que o CSA ficou mais travado.

Diretoria e o técnico azulino tiveram acertos e erros ao formar o grupo. Entre os acertos, dois deram respostas no momento decisivo: João Carlos, decisivo com a bola rolando e principalmente, na cobrança dos pênaltis e Leandro Castán, verdadeiro ‘xerife’ na zaga e com personalidade para cobrar o pênalti que decidiu o título.

Em relação ao jogo, o CRB foi superior, teve uma estratégia melhor e agrediu muito o CSA. Na cobrança de pênaltis, o CSA estava mais preparado. João Carlos decidiu e a análise de desempenho do time azulino foi fundamental para traçar a estratégia que levou a equipe ao bicampeonato.

Parabenizar a todos. CSA pelo bicampeonato.O time azulino não pode jogar só isso que vem jogando. É um título a ser comemorada após 22 anos sem a equipe ter um bicampeonato, mas a performance foi muito baixa.

Parabenizar o CRB por lutar até o fim pelo título. A FAF pela festa bonita e organizada e as torcidas. A do CSA lotou o seu espaço e novamente comemorou. A do CRB acreditou e viu seu time dar uma resposta positiva na disputa pelo título.

O Jogo tático

 

Imagem do que Marcelo Chamusca fez o CRB com opções de triângular por todos os corredores e com repertório fez Hugo Sanches desequilibrar , surpreendeu a intesidade no plano de jogo , conseguindo vencer o CSA – Imagem: Tatical Pad – Marlon Araújo

 

CRB com quatro substituições, tendo um plano de jogo com muita intensidade,  e jogando um futebol com propositura de jogo, com triangulações , ultrapassagens  pelos lados e com participação efetiva dos  volantes no jogo ofensivo.

CRB envolvia e conseguia finalizar. Além disto fazia finalizações certas, obrigando o goleiro João Carlos a defender. Para mostrar a mudança com o próprio Marcelo Chamusca, no primeiro jogo, quando criou e finalizou errado.

Foi uma time com estratégia de intensidade, propositura de jogo e encaixe de marcação.

O CSA veio apenas com a troca de Carlinhos por Rafinha, mas voltou a apresentar algo que está carimbado, apresentando um futebol que ninguém mais joga: dois volantes que não participavam do jogo ofensivo, sequer da saída de bola. Além disto, a intensidade do CRB não permitiu que os volantes azulinos sequer conseguissem fazer a contenção.

Posicionamento dos volantes Mauro Silva (5) e Dawhan (8): sem participação no jogo ofensivo torna time do CSA previsível – Imagem: Tatical Pad – Marlon Araújo

 

Ficou evidenciado que o CSA não conseguia sair jogando de trás, abusou da ligação direta com Patrick Fabiano e os meias azulinos não conseguiam jogar. Marcelo Cabo chegou a inverter posicionamentos com Sávio pelo lado esquerdo, Robinho no corredor central e Didira no corredor direito. Melhor formatação do CSA é quando Didira e Matheus Sávio vem pelo corredor central e empurra Apodi como extremo e traz Dawhan como lateral direito. O CSA criou pouco em torno de três chances, uma com Patrick Fabiano, uma com Apodi e outra com Carlinhos. Nas três com intervenções importantes do goleiro Edson Mardden.

Marcelo Cabo chegou a visualizar a situação que o time não jogava com dois volantes em linha, que não participam do jogo ofensivo e trouxe Didira para segundo volante, mas mesmo com a mexida correta, Didira não conseguiu fazer um bom jogo.

CSA teve a característica reativa quando trouxe o Victor Paraíba, mesmo assim Zé Carlos teve a bola do jogo, com João Carlos fazendo uma linda defesa e Castán travando o Zé dos Gols na sequência do lance.

Na disputa dos pênaltis foi premiado o trabalho do goleiro João Carlos e o estudo da comissão técnica azulina que montou uma estratégia em cima do posicionamento do goleiro Edson Mardden.

Melhor treinador Marcelo Chamusca. Melhor jogador Claudinei. Garçom Hugo Sanches.

  • Eduardo Lopes

    Marcelo Cabo obrigado pelos serviços prestados ao Azulão mas você não serve para continuar, não é treinador de série A.

  • Diego felix

    marlon cara você é um analista de primeira e imparcial acompanho outros comentaristas você é Walter do vale são os melhores imparciais.
    Cara, eu pebseinque só tinha percebido que houve uma orientação para bater no meio do gol os jogadores do CSA, pois marlen sai antes mesmo. parabéns.

  • Azulão

    Um titulo que não merece comemoração, pois o treinador gosta do jogo medíocre, retranqueiro, so trouxe jogador fraco tecnicamente e fim de carreira. Ou o azulão manda embora toda a comissão tecnica e 90% dos jogadores ou sera a grande vergonha do campeonato brasileiro. Tenho dito!

  • ivo

    O CRB fez um bom jogo, soube dominar bem o adversário, o técnico do CRB deu um nó no csa, só não consegui o campeonato porque o momento era do csa, se houvesse cinquenta decisões o csa ganharia no mínimo noventa por cento. Nunca vi tanto jogador incompetente na hora de uma decisão como esses do Galo. Você passar o tempo inteiro treinando para na hora da decisão escorregar no gramado, é trite. Perdeu o penalti e passou psicologicamente toda energia negativa para a própria equipe, incompetência, mas,para mim não foi novidade, basta olhar os últimos resultados e se chegar a conclusão. Parabéns csa, pelo campeonato, apesar do time medíocre.

    • Luiz R S Filho

      IVO….Boa tarde… qualquer time pode e deve jogar para dominar esse time/elenco do CSA ….começando pelo fato inegável e mais do que provado….pois não tem Treinador. Além das indicações de contratações equivocadas não vemos esquema tático e a única jogada ensaiada são “arremessos de laterais na grande área”. Venho citando/falando isso desde a 27a rodada da Série B do ano passado.

      • Cordeiro

        Cara, vc tá errando no seu achismo, subimos e fomos campeões alagoanos, com o Cabo. Vamo deixar de mimimi.

    • Marcelo

      Acho que pesou a parte física também… A maratona de jogos do CRB foi grande. O elenco não era suficiente para as 3 competições. É momento de rever este planejamento. Não dá para ganhar 3 competições, mas dá muito bem para perder as 3.

  • Jr Malafaia

    cessiá cumpriu sua obrigação.
    Minha única observação é sobre o goleiro do CRB…
    Com a bola rolando, um Taffarel.
    Nós pênaltis, um Muralha.
    Pqp! Os 2 primeiros 3 primeiros pênaltis cobrados pelo mangue foram uma vergonha de tão mal batidos. Todos no meio. E o que o Edson Mardden faz? Pula pros cantos. Era só ficar. Ainda defendeu o terceiro, mesmo pulando pq lembrou de esticar as pernas. Goleiro fraco demais em penalidades. Já o João Carlos, um especialista! Garantiu o título pra mundiça

    • Azulino Bi-Campeão e Série A

      O choro é livre!!!! Kkkkkkkkkkkkk

    • De Lima

      Nunca vi um time gostar de comer galinha, igual a CSA, até na semana Santa.

    • Sou povão com orgulho

      MARLON é triste ver ver comentários preconceituosos como o desse senhor J Malafaia que procura denegrir a imagem dos torcedores do CSA os chamando de MANGUE e MUNDIÇA . É vergonhoso ter torcedores que não aceitem a derrota poderem postar este tipo de comentário.

  • Antonio Carlos Aguiar ANtunes

    O CRB perdeu no detalhe dos Penaltys. Fez um jogo pra matar no tempo normal. E fez um belo jogo. Com intensidade, marcando forte e rápido no ataque. Pra mim a melhor partida do ano. Assim como contra o Botafogo da Paraíba, o CSA passou de levar 3 ou mais gols. Mais a fase para conquistas é muito positiva do CSA e isso deve ter feito a diferença. Tem que mudar muito se não quiser está rebaixado ja no primeiro turno. Fraco o elenco e o treinador que a meu ver, está com sorte e isso é momento. Passa. CRB, meu CRB esse precisa mudar a mentalidade arcaica e amadora da presidencia à diretoria. Muito amador pra o Clube que representa. Entregaram os 3 campeonatos que participavam por falta de comando, presença. Falam demais fazem pouco.

    • Silvia

      Falou tudo o que um bom torcedor merecia ouvir. Obrigada!

  • Antonio Carlos Aguiar ANtunes

    perfeito

  • AZULÃO

    CRBOSTA O CHORO E LIVRE, SE FICAR PUTO E PIOR KKKKKKK

    • Marcelo

      Ninguém fica puto não nem chorando! Passaram anos sem ganhar nada e parece que desaprenderam. Ontem perderam o jogo e quase perderam o campeonato. Se o CRB tivesse um pouco mais de gás… Puto ficaria se meu time caísse duas vezes para a segundona do alagoano. Nos últimos 8 anos, o CRB ganhou uns 5 alagoanos. Perder um de vez em quando não faz mal… fica puto não! Neste século, o CSA ganhou só 3 alagoanos.

      • Luiz R S Filho

        Marcelo……continue o texto…….Neste ´seculo…….SÓ……….., 3 acessos seguidos (inédito) no Brasileiro….COM 1 TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO E DOIS VICE-CAMPEONATOS….kkkkkkkk …Roteiro só se interessa POR TÍTULO ALAGOANO…..

        • ivo

          Fica na tua Luis,você esqueceu de citar os dois rebaixamentos para segundona do alagoano?Futebol é assim, um sobe outro desce. Curta o titulo do alagoano e espere noticias. Foi o chop com água que te deixou mamado? Fala sério!

          • Luiz R S Filho

            Ivo…..pegasse a doença do Almeida e do Abrahão ????? kkkkkk Lembre-se do NB…..SE FICAR………….complete ai !!!!!!

  • Gabriel

    Boa tarde, Marlon!
    Se possível, gostaria que você fizesse uma abordagem a respeito da situação física dos jogadores do CSA. Acho que o nosso rival sobrou fisicamente nos dois jogos das finais, ganhou quase todas as antecipações, segunda bola, etc. E olha que eles tiveram uma partida pesada no meio da semana contra o Bahia. Assisti às partidas dos demais times que disputarão a série A, e ficou nítido pra mim que o CSA ainda tá muito aquém, com baixa intensidade, pouca explosão e força física. Pra um time cuja meta é se manter na série A, o mínimo é que se espera é disputar em condições de igualdade do ponto de vista físico, já que tecnicamente é praticamente impossível, haja vista a diferença de orçamentos.

  • povao

    Marlon estou muito feliz pelo bi campeão parabéns CSA. Agora me desculpe Marlon mais uma fez ficou comprovada a incompetência da policia estadual q na sua maioria dos seus agentes faltar equilibrou emocional e despreparado sem condições nenhum de trabalhar nessA área. E outra isso pq ganhar salários de miséria imaginem ser ganhassem o q ganhar a policia federal ou rodoviária federal. MPE vamos agir contrar esses agentes despreparado e mais uma vez ficou comprovada a incompetência dessa polícia estadual. Acho engraçado muitos desses caras ser acham super homem na arrogância e soberba meus amigos vvs e um cidadão comum igual a todos nós. Forar isso parabéns csa

  • povao

    CRBicha se ficar puto e pior

    • NuncaJogueiSegundonadoAlagoano

      É preciso saber ganhar… Passaram tantos anos sem ganhar e até jogando por 2 anos (sem falar as outras duas vezes que passaram raspando) a segundona do alagoano, que parece que desaprenderam. Comemore e tire onda porque seu time ganhou, mas cuidado com a forma. O site mantém email e logs de acesso de quem manda as mensagens e a homofobia será criminalizada.

  • João Paulo

    Marlon, e o episódio da PM na festa da torcida?

  • Almeida

    Essas Azuletes da Beira da Lagoa, nem CT tem, passaram 33 anos fora de série, tem 2 rebaixamentos pra segunda divisão do campeonato alagoano, são eliminados vergonhosamente em 2019 por MIXTO e BOTAFOGO DA PARAÍBA e ainda apanham pra DIMENSÃO CAPELA, levaram sufoco do GALO, só ganharam o campeonato por conta do futebol de dois regateanos…, FERRUGEM no primeiro jogo e JOÃO CARLOS no segundo, ainda querem ser GRANDES kkkkkkkk Vão comer mais CARANGUEJOS pra poder crescer kkkkkkkk será a VERGONHA da série A. SFPP

    • Luiz R S Filho

      ALMEIDA…… que é isso????? tá nervoso?????? kkkkkkkkk o MAIOR DE ALAGOAS tá vivo……os caranguejos todos cevados….kkkkkk vs estão provando do veneno daquele whisky na Taça…tá lembrado?????? pois é !!!!!

    • MAIOR DE ALAGOAS

      Almeida, esse tipo de comentários só mostra a verdadeira realidade da galinhada, o crbosta é tão pequeno igual ao seu pensamento e nunca vai passar disso, vcs galinhada ao invés de se preocupar com o timinho de vcs, fica preocupados com O MAIOR DE ALAGOAS CSA que já conquistou 39 alagoanos, único time de Alagoas campeão nacional, único time do Brasil a conseguir 3 acessos consecutivos C,B,A e único time do norte-nordeste a disputar uma final internacional. SABE POR QUE O CSA É GRANDE E CONSEGUIU TODAS ESSAS CONQUISTAS, POR QUE SOMOS HUMILDES E NOS PREOCUPAMOS UNICAMENTE EM CRESCER E CONQUISTAR NOSSOS OBJETIVOS, O CSA NÃO SE PREOCUPA COM O QUE O RIVAL FAZ OU O QUE ELE ESTÁ PASSANDO. VCS GALINHADA SE PREOCUPA DEMAIS COM O CSA E ESQUECE DE VCS, POR ISSO QUE VAI MORRER NA SÉRIE-B e NUNCA IRÁ CONSEGUIR ALCANÇAR O MAIOR PAPA TAÇA DE ALAGOAS CSAAAAAAAAA! #seficarputoépior

    • Nascimento

      Parabéns Almeida, o cerrebe venceu um time de expressao em 2019, mas não ficou com a Taça. O choro eh livre, vcs pensam q o cerrebe sempre teve alguma coisa e nunca nem vi, nem torcida e nem títulos, vai morar na série B, e outra coisa, esse ano eh C, escreva aí. Cerrebe nunca teve história no futebol alagoano, brasileiro… É tu ainda vem falar do teu Pai? Quando vc tiver um sócio maior (modinha), 39 alagoanos e um nacional, vou começar a dar ouvido a vc, mas… cala o bico que tá feio. Pedante.

  • Pedra Noventa

    Desde o inicio do campeonato alagoano, eu opinava aqui que o glorioso azulão seria Bi Campeão Alagoano, até porque a “Galinha” ja estava morta e ontem mesmo sendo o domingo de pascoa foi literalmente comida.

  • ROBERTO PAIVA

    MARLON
    CSA BI CAMPEAO PARABENS A TODO PLANTEL.
    PARABENS A DIRETORIA.
    PARABENS A TORCIDA.
    MAS FOI MUITO DIFICIL ASSISTIR E CONCORDAR
    COM O DESEMPENHO DESSE MATHEUS SAVIO E
    DE MAURO SILVA.
    COMO FAZ FALTA O MAESTRO DANIEL COSTA.
    CESAR PITA TINHA RAZAO,
    DANIEL COSTA REALMENTE ERA O MAESTRO DO CSA.
    LAMENTAVEL ESSA PERDA.

  • Ayrton

    Realmente um quadrimestre para ser esquecido, o título o tornou um pouco menos sofrível!
    Que as lições sejam aprendidas e que a direção reaja o quanto ainda tem tempo para fazermos uma campanha digna na série A!
    Elenco do nível série C e uma comissão técnica que não mais inspira confiança à mais ninguém!

  • ivo

    Pedra Nojenra…você é a mãe Diná do futebol alagoano….kkkkkkkkkkk

  • Antônio R.

    Eu falei, nunca vi nosso senhor do bom começo e sim nosso senhor do Bonfim, agora a galinhada fala como se o seu time fosse um timão, hora galinhada o quê interessa é a taça e a bichinha tá aonde, pare de chorar, porquê desde do começo do ano quê a galinhada vem numa sorte danada, vamos vê, ganhou do Brasiliense numa retranca do infeliz, depois pegou o Goiás, não perdeu por um milagre, na copa do nordeste só foi classificado porquê o grupo era muito fraco, conseguinão a classificação com apenas 9 pontos, se fosse no outro grupo era lanterna e vem dizer quê os rosinhas faltou sorte, agente vê cada uma, tenha paciência prá aguentar o choro dessa ? e tem mais no jogo do bicho, vou jogar galinha, agora fora isso, uma pergunta quê não calar, a folha de pagamento dos rosinhas está na faixa de 1 milhão e meio, será quê os rosinhas vão ter balas na agulha prá aguentar a série b, acho, viu ficar calado.

  • Guedes

    NaN

  • aulino louco

    Espero que continue assim armando o time mal e dando gloria ao seu torcedor. Estamos de parab´ens inicio de ano maravilhoso agora só comentarei com torcedores de time de serié A, mim desculpe, e até o próximo alagoano torcedores de serie B fuiiiiiii.

  • Abrahão

    MARLON, UM VÍDEO QUE CIRCULA NAS REDES SOCIAIS, MOSTRA O MEIO CAMPISTA DO NÃOSEISEHÁ DIDIRA, PISOTEANDO O ESCUDO DO CRB.
    DIDIRA VOCÊ SE DIZ NOVA CRIATURA, E AGE COMO SE FOSSE UM MALOQUEIRO, NÃO ESQUEÇA DE ONDE VOCÊ VEIO, E NINGUÉM SABE O DIA DE AMANHÃ.

  • azulino bebedouro

    O título do CSA serviu mesmo para salvar o péssimo planejamento que foi executado pelo Marcelo Cabo e comprado pela diretoria azulina. Mesmo assim, o nível do Campeonato Alagoano 2019 deixou muito a desejar. Jogos fracos, times fracos e presença de público fraco nas arquibancadas.

  • José A de Oliveira

    Entre algumas contratações e dispensa que o CRB precisa fazer, está a de treinador de goleiro. Não apenas um chutador de bola isso qualquer pessoa pode ser, mais uma pessoa que der dicas para o goleiro, treine pênaltis e estude os atacantes e goleiro adversários. Problema é que diretoria do CRB não acha esses detalhes importantes, ai vai tomando varada do CSA que saiu do nada e está na série A e bicampeão Alagoano.

  • rogerio sarmento

    O CSA e um time muito fraco só vai da decepção todos já ta sabendo disso serie a não e pra ele meus deus só vai fazer vergonha nacional tenho pena dos torcedores mais a verdade e essa

  • Pedra Noventa

    Desde ja vou antecipar, em 2020 o Glorioso Azulão será Tri-Campeão Alagoano.
    Chupa “Galinha Morta”………………………………………………………………………………………

  • Olympio

    Chora galo chocochoco de ROTEIRO. Chora GALINHAS!
    Rsrsrsrsrs…
    Não fiquem putos
    SE FICAR PIOR É PUTO!

  • Cardoso

    O problema da galinhada é querer imitar o AZULÃO, CSA marca própria, os rosinhas ficaram com inveja, fizeram também, o AZULÃO colocou a loja na Amélia Rosa, os rosinhas também e às coisas que eles não conseguiram imitar, foram, a clã prá série A, elite do futebol brasileiro e uma estrela no peito como campeão nacional e o vice campeão da série b e digo mais os rosinhas vão ter que comer muita farinha prá fazer 10% em 20 anos, onde o maior, o cobra criada,o da elite, o glorioso AZULÃO do mutange fez em menos de três anos, meus parabéns AZULÃO, você é minha grande paixão.

  • Antônio R.

    Realmente o CSA, fez um campeonato sofrível, mais levantar o caneco nas costas dos rosinhas, não tem preço, sabem porquê, o CSA, com esse time ruim ainda foi campeão, porquê a galinhada já tava morta, é mesmo que bater em bêbedo.

  • Almeida

    Foram 33 anos de sofrimento, FORA DE SÉRIE kkkkkkk cuidado com a SOBERBA azuletes pra não passar mais 33 kkkkkkkkk lembrando que são fregueses do GALO …. com a PISA NO LOMBO de domingo….. agora são 41 vitórias a mais pro GALO sobre as AZULETES….(filhinhos do Papai).