CRB e CSA em mais uma decisão – Blog do Marlon
CSA e CRB se classificam e avançam na Copa do Nordeste
Resultados trazem expectativa alta para CSA e CRB na Copa do NE

Willian Barbio entra e novamente muda o jogo: CRB vence e está na final – foto: Pei FOn – TNH1

 

É obvio que o título do post pode até estar politicamente incorreto. Os mais críticos vão dizer: futebol é futebol, ou ainda já vi de tudo. Mas em sã consciência, o mais cético vai concordar. Claro que o futebol é jogado dentro de campo.

Mas se o CRB j á está assegurado pelo fim do confronto com duas vitória sobre o valente Jaciobá, o CSA se garantiu pela goleada em Coruripe. A possibilidade de CSA perder em casa, para o Coruripe por cinco gols de diferença parece aquelas barbaridades, que viram filme quando acontece, estilo “Batalha dos Aflitos’. E, porque não dizer, que este post se transforme em meme ou seja printado por longos anos.

CSA goleia Coruripe: 6 a 2. Alguém dúvida do time azulino na decisão? – Foto: Morgana Oliveira – ASCOM CSA

 

Até mesmo o Coruripe sabe que já foi. Portanto CRB e CSA fazem a decisão do Alagoano, sendo que o CRB já fechou o confronto e o CSA ainda tem um jogo a realizar.

Os jogos

 

 

Em Maceió, o CRB fez um jogo eficiente. Não foi com a mesma eficiência no terço final das últimas partidas. Felipe Menezes e Mailson estiveram bem abaixo, mas novamente Barbio entrou e incendiou o jogo. No primeiro tempo, o CRB tomou muitas decisões erradas no terço final, erros passes, perdeu três boas oportunidades, uma delas, com uma das mais impressionantes defesas que vi no Alagoano, quando Diogo Silva defendeu uma finalização de Ferrugem.

2º TEMPO – Roberto Fernandes surpreende e troca Victor Rangel por William Bárbio. Parte da torcida não entendeu a substituição. Porém, com a vantagem no placar agregado, o técnico regatiano buscou dar mais mobilidade ao ataque, além de poupar o camisa 9 que está voltando de lesão. O técnico teve estrela. Bárbio acelerou o jogo e abriu o placar para o CRB. – imagem: Tatical Pad – Marlon Araújo

 

Na parte final do jogo, Barbio entrou e quatro minutos depois fazia o gol e em bola parada, jogada ensaiado, Hugo Sanches cobrou falta e Mattis fez o gol. Agora é se preparar para cinco decisões em duas semanas. Começando pelo jogo contra o Botafogo (PB) pela Copa do Nordeste e depois intercalar os dois jogos contra o Bahia pela Copa do Nordeste e os dois jogos da final do estadual.

No jogo do CSA começo inseguro, perdido no aspecto defensivo em virtude da necessidade de deslocar um zagueiro para o lado esquerdo. Depois de sofrer com um 2 a 0, que também traria imensa dificuldade para o CSA reverter, o time azulino reagiu, impôs sua superioridade e chegou ao placar de 6 a 2, se colocando na final do Campeonato, mesmo com um confronto ainda para ser realizado.

  • Emerson

    Parabéns ao CSA, mas se tiver um apagão daquele na série A, dificilmente vai conseguir reverter o placar. Não é de hoje que o time entra sonolento em campo.
    Depois que despertou, mostrou interesse pela partida. Não deveria precisar tomar 2 gols em 15 min pra isso acontecer.

  • Sargento Souza

    E o pênalti não marcado em favor do Coruripe? Então o Coruripe não tem condições de reverter e ´pode já desistir, correto? Certo na final apenas o CRB, isso é certeza!

  • Luiz Gustavo

    Esse descaso no começo do jogo por parte do CSA, cria uma desconfiança muito grande na torcida,
    o Técnico tinha corrigido essa falha, mas voltou acontecer, o nosso goleiro na pode sair do gol daquele
    jeito, a zaga sonolenta. Time reagiu, mas não necessitava passar por isso. Força Azulão.

  • Azulino

    Eu gostei da reação positiva do meu Azulão.
    Apesar do susto, dou os meus parabéns a todos. Aliás, o Professor Marcelo Cabo foi cirúrgico e efetivo estrategicamente na reação azulina.
    Força, CSA!!!

  • Pedro filho

    Esse azulino como comentarista….kkkkksou mais o Marlon…..kkkkkkk

  • José A de Oliveira

    Bom dia Marlon e torcedores, independente do resultado da final vencendo ou perdendo, CRB não tem um time competitivo com condições de subir e o pior de série, se entrar numa aspiral de maus resultados não tem um jogador com personalidade e técnica para reverter como foi o Willams Santana no ano passado, nesse momento o CRB tem uma boa base mais carece de bons jogadores criativos e finalizadores no meio de campo e no Ataque para série B. Eu recomendaria Wellington Júnior que já passou pelo CRB para o lugar do Danilinho que está sendo uma decepção, Willams Santana e mais um jogador criativo no meio e um bom centroavante, com a dispensa do Zé Carlos que já deu que tinha que dá. Já era momento do CRB está contratado todos sabem que a série B é longa e desgastante não pode repetir o mesmo erro do ano passado.

  • Daniel Souza

    CSA parece que tem sono para jogar o Alagoano e vai precisar jogar mais do que jogou nos últimos jogos para vencer o CRB. Algumas posições do time são carentes: dois volantes que saibam armar o jogo, um meia diferenciado e um atacante de beirada. Com o que temos agora, talvez ganhe o Alagoano e classifique para a semifinal do Nordestão. No Brasileirão será saco de pancadas.