A primeira vitória veio na hora certa – Blog do Marlon
Em jogo com defeitos e mudanças, CSA vence Sergipe e depende de si para classificar
A grande diferença entre REALIDADE e expectativa

CRB venceu na Arena Batistão: passo decisovo para classificação na copa do Nordeste – Foto: Felipe Martins – ASCOM Confiança

 

A primeira vitória do CRB na Copa do Nordeste veio apenas na penúltima rodada da fase de classificação. No entanto, ela veio na hora certa. O CRB ganhou do Confiança em Aracaju por 2 a 0 e deu um passo importante para classificar as quartas de final da Copa do Nordeste.

Em terceiro lugar no grupo, o CRB depende somente de si para classificar. Se em Maceió, vencer o Botafogo(PB) estará na próxima fase.

O time segue com uma boa consistência defensiva e foi mortal em duas jogadas características da equipe: pressão na saída de bola, atacando o homem da bola e jogador em corredor longo, com individual pelo lado e cruzamento para área.

O CRB segue em uma sequência decisiva mas de desgaste absurdo, no aspecto físico e emocional. A sequência é semifinal do Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além da possível decisão do Alagoano e o segundo jogo da Copa do Brasil.

O Jogo tático

O técnico Roberto Fernandes escalou Claudinei de lateral direito. Tinha como característica jogar nas costas de dois laterais que são jogadores lentos e de uma certa idade, Radar e Angelo. Trouxe Mailson e Bala nos corredores, Lucas e Ferrugem no corredor central junto com Menezes e Barbio flutuando em cima do João Victor que é muito lento. Os dois times tentavam encaixar o momento ofensivo até que veio o momento crucial da partida.

Danilo Bala machucou e precisou ser substituído por Victor Rangel. Com isso, o CRB conseguiu rapidamente dois gols. O primeiro em uma bola roubada na saída, isso já acontece é um conceito de futebol das equipes treinadas por Roberto Fernandes. Felipe Menezes roubou e deu um passe perfeito para Mailson, que fez o gol. Não deu nem tempo de comemorar e o CRB já fazia o segundo gol. Detalhe para o passe longo de Dirceu Lucas. Ele recuperou um rebote e já lança em profundidade ativando o corredor esquerdo, Mailson ganha em velocidade do Ângelo, cruza e Victor Rangel fecha no meio e faz o segundo gol.

No segundo tempo, o Confiança voltou tirando o Gustavinho, que quase não se viu em campo e trouxe o Amilcar, jogador jovem, veloz, 20 anos para fortalecer o terço final, mas o time sentiu a falta do meia Rafael Vila , que organiza a equipe.

No segundo tempo, em nenhum momento, o CRB tomou sustos. Administrou bem a vantagem. Roberto Fernandes percebeu que Ferrugem já estava desgastado e perdendo duelos com os volantes do Confiança e ele mudou.

Trouxe Hugo Sanches, em um clássico exemplo entre posição e função. Hugo é meia atacante e jogou na função de lateral direito. Claudinei voltou para função de volante fazendo a contenção. O CRB só sofreu um susto. Foi em uma cobrança de falta de Flávio que Edson Mardden fez grande defesa. CRB ainda teve duas oportunidades de ampliar, uma na lambança de defesa do Confiança que quase fez contra e quando Mailson e Barbio articularam uma boa jogada e desperdiçaram o lance.

CRB seguiu tranquilo assegurando a primeira vitória na Copa do Nordeste. Dono do jogo: Mailson, com um gol e uma assistência. Felipe Menezes o garçom. Roberto Fernandes trabalhou melhor. Vale citar o grande jogo feito por Dirceu Lucas, que tomou conta da volância no meio campo do CRB.

  • TENHO TODA RAZÃO

    É sempre assim , pega uma galinha morta , vence, aí começa o “mimimi,” vai campeão da série B, vai ser o melhor do Brasil, ora ponha-se no lugar de time medíocre que só ganharam dos timinhos do Alagoano e de outro time sem expressividade.

    • Jr Malafaia

      Inti malia, que revolta…!!
      Calma, habitante do mangue! Já tá tremendo pensando na final do Alagoano, é?
      Olha o coração, filho…

      • Tatu

        Caro Jr Malafaia a beleza do futebol está justamente na imprevisibilidade onde por exemplo um clube da série A possa por uma zebra vir a perder para outro clube medíocre da série B,o que não vai ser o caso e para terminar NÃO FAÇA A FAMOSA APOSTA.

        • Jr Malafaia

          chamou o rival de medíocre, o torcedor do time que num passado não muito distante não tinha, sequer, divisão no futebol nacional…
          a vida anda em círculos, caranguejo… um dia se está por cima, no outro, por baixo…
          e entre um time que tem um torcedor que aposta, e o outro que tem um treinador que dá e graça… sei não, hein…?

  • Tremedeira

    Aque isso o manguezal tá descontrolado. CALMON smurf, CALMON! ????

    PRECISA TREMER NÃO ???

  • Savio

    Valeu, GALOOOOOOO! Uma vitória onde até que fim o Ataque funcionou mesmo ainda pecando nas finalizações . Mailson e o Victor Rangel parecem que podem nos ajudar mais, torcemos para que estejam 100% logo, logo.
    A diretoria do CRB tem que contratar mais atacantes, meias, zagueiro e pelo menos mais um goleiro e um lateral esquerdo. Isso tem que ser pra agora, na Copa do Nordeste. Há possibilidade do clube se classificar e o time ainda anda pecando nas finalizações.

    Tem que dispensar: Hugo Sanches, Danilo Bala, Danilinho, Junior, Cris e o Zé Carlos
    Tem que aumentar os contratos: Claudinei, Igor, W. Carvalho, Edson Henrique, Lucas e W. Barbio,