O risco é real – Blog do Marlon
CRB vence 1ª semifinal e placar não diz o que foi o jogo
Hora do erro zero também no apito

 

Chapecoense tem interesse em Marcelo Cabo. Clube já sondou valor da multa. Decisão deverá ser do treinador

 

A Chapecoense abriu negociação para tirar a comissão técnica do CSA. A informação que circula não é fake e o próprio clube já recebeu contato da Chape procurando saber o valor da multa rescisória.

A decisão ficará na mão do próprio técnico Marcelo Cabo.

Tudo começa com parte da torcida fazendo uma cobrança fora do tom e descabida, exercendo uma pressão no treinador e na direção que não deveria ser levada a sério. Torcedores de rede social que criam abaixo assinado para saída de Marcelo Cabo é o fim do mundo.

O pronunciamento da direção respondendo a pressão e a resposta do próprio Cabo mostrando números do desempenho do CSA também dão um tom e um tamanho as redes sociais maiores do que eles possuem.

Nem a direção, nem o técnico devem responder movimentos de redes sociais pois até segunda ordem, tem convicção da realização do trabalho.

Existem questionamentos em relação ao futebol que o CSA tem jogado e isso é natural. Mas a possível saída do treinador traz um prejuízo muito grande para o clube ás vésperas de momentos decisivos no Alagoano, Copa do Nordeste e restando um curto período para o começo da Série A.

Cabo tem um excelente trabalho no CSA. Está tentando formar uma equipe com mudanças significativas do ano passado para cá e mais, já no trabalho deste ano, mudanças também do começo do trabalho até agora. Não se monta um time em um período tão curto.

Não há no Brasil um time que já esteja pronto, que já consiga fluir naturalmente, todos, absolutamente todos, ainda estão em formação.

É aguardar a decisão de Cabo e torcer para que o carinho da maioria da torcida, a relação próxima com a direção e o fato de se sentir cidadão maceioense possa fazer com que ele tome a decisão de permanecer.

Este episódio também serve para mostrar o tamanho do CSA na Série A. Um clube vem , busca saber o valor da multa e afirma que vai pagar. Neste caso de Marcelo Cabo negociar, o CSA nada tem o que fazer.

  • Silvio César

    Ainda fica um monte de torcedor que mal ajuda o time pagado o sócio falando um monte de besteiras, um time que nem divisão tinha agora esta na elite do Brasileirão. Esses não são os verdadeiros torcedores, a maioria dos times estão com dificuldades nos jogos, mas aqui acham que o maior de Alagoas com investimento mediano tem que já ta jogando tudo que pode. Muito ajuda quem não atrapalha.

    • Cléo

      Só acho q ele já deu o q tinha q dar. SÉRIE Á o buraco é mas acima. Como eu muitos acham o Marcelo fraco para o Brasileiro Á. Ele bem q poderia aceitar a proposta da carpe nós faria um favor. Tá na hora do presidente trazer um treinador experiente para o Brasileirão. E obg Marcelo Cabo pelo acesso. Já foi pago e homenageado xau.

  • marcio lobo

    reclamar sem ajudar o clube é triste, o cabo vem fazendo um bom planejamento dentro de uma realidade aprontando o time, ai vem os entendidos de futebol para força a saída dele, fica difícil…

  • Luiz santos

    O Episódio serve para demonstrar que a comunicação e RP do CSA foi rebaixada antes da Série A.

    Sucumbiu a uma pressão que sequer era sentida nas arquibancadas, em qual partida a torcida gritou “Marcelo Cabo Burro”, ou foi uníssono uma vaia e protesto nos jogos??

    O clube precisa entender que o primeiro time que joga série A é o da comunicação, essa falhou miseravelmente.

  • Tarcizio Calheiros

    Já era hora dele sair, não é porque o time subiu pra série A que é obrigatório ele ficar, há muito tempo o CSA não joga nem 50% do que jogou na série C, ultimamente ele tem sido retranqueiro e tá montando um time horrível pra sequência das competições… Somos eternamente gratos a ele por tudo oq fez, mas não dar mais pra ter um tecnico retranqueiro ainda mais pra uma série A!!! Boa sorte pra ele na chape 👏

  • Bruno

    Minha sincera opinião, Marlon, sou seu ouvinte, e não me recordo o dia em que você tenha dito este ano que o Marcelo Cabo acertou durante o jogo. Quantas vezes ele foi o seu treinador da partida? Não conte com jogos contra pequenos de Alagoas. Ele vem errando muito, e por erros dele deixamos de ser campeões da Série B, de conquistar a classificação antecipada, e você mesmo colocou na conta dele isso. Não apenas nos jogos do Avaí e Atletico-GO, mas contra figueirense, contra CRB entre outros. A insistência dele em achar que em casa um placar de 1X0 é um otimo placar, podendo conseguir mais, adiantar a linha de marcação, afastar o risco da zona de defesa. Então EU ACHO A SAÍDA DELE VÁLIDA, porém teremos um problema a mais pra resolver, mas este o menor. Pois hoje temos um elenco exausto ou desmotivado ou sem encaixe do meio pra frente pela falta de opção digna, contratações e escalações esta de um técnico “frouxo” na alegria, e sem ré-criação na dificuldade.OBRIGADO PELO SOFRIDO ACESSO. VÁ COM DEUS.

    • Luiz R S Filho

      Bruno assino embaixo….Vou citar um exemplo do que vc enfocou nesse post. Na 27a rodada em 11/09/2018 (data fatídica por coincidência)..vencíamos o Vila Nova-GO por 1×0 aqui no Trapichão, gol marcado no final do 1º tempo. Haviamos perdido outras 2 chances reais de gol e poderíamos ter ido pro intervalo com 2×0 pelo menos….Veio o 2º tempo e o nosso Treinador inexplicavelmente recuou o time….íamos poucas vezes ao ataque…..O Treinador adversário fez duas mudanças e virou o jogo pra 2×1….Isso ocorreu em outros jogos e jogando em casa.
      Desse dia em diante eu me convenci de que o Marcelo Cabo não é Treinador de Série A…. Se acomoda com um resultado parcial favorável….demora a fazer substituições e nem sempre acerta.
      No inicio do ano foi enfático na afirmação de que montaria 2 times….e o que vemos até aqui é nem um time…
      Tem torcedor que está muito satisfeito…tudo bem…. EU NÃO ESTOU…OUTROS NÃO ESTÃO.
      Mas em sã consciência, pergunto: Qual nossa base do time titular? Que confiança nos passam a maioria dos jogadores atuais para o Alagoano e Copa do Nordeste?

      • luiz santos

        No jogo em particular contra o vila nova a postura agressiva ou defensiva não garantiriam a vitória, fato é que os lançes de gol surgiram de falhas individuais.
        Muito embora esse destaque não reduza a análise que fez,mesmo que eu não concorde.

    • Wagner

      Análise Perfeita!! Eu não sei porque a crônica esportiva de Alagoas tem medo de criticar os treinadores que passam aqui… Marcelo Cabo trouxe um caminhão de reforços no ano passado, onde poucos deram certo e fez um esforço enorme pra não subir o CSA pra série A, vide os jogos citados pelos amigos torcedores aqui.

      Tudo bem que é um elenco novo, com uma nova proposta de jogo (mais defensiva e com pouca “beleza” em campo), mas convenhamos que o time já deveria ter apresentado um futebol melhor pelo menos no Alagoano, onde o nível técnico é fraquíssimo.

      A bronca da torcida (sócios ou não, afinal são todos torcedores) se intensifica ainda mais quando você vê o treinador bancar jogadores como Lohan, Hiago e Jhon Cley, dentre outros, e dizer que eles jogaram bem, onde até quem não entende de futebol vê o contrário. Se esses caras nem no Alagoano fazem algo, vão fazer na série A???

      Tem cronista com papo de que “nenhum time tá pronto” como desculpa pro fraco desempenho. Ele se esquece que os grandes clubes tem estrutura pra se aprontar durante o campeonato, podem trazer jogadores que fazem a diferença, enquanto o CSA tem que desde já se preparar, sem se agarrar nas “apostas” do treinador que até agora não estão dando certo.

      O torcedor azulino penou demais pra chegar até aqui e não é obrigado a ficar satisfeito em apenas participar, como tem feito o crb em 20 anos na série B. Por isso eu apoio #ForaMarceloCabo e leve com você os jogadores de empresários que trouxe pro CSA.

  • Petrônio

    Gente ! O Marcelo cabo pediu jogadores de acordo com que a diretoria dispois financeiramente ,a diretoria deu carta branca ? Sim ,mais não disse pra ele contratar : neimar ,mbapê,Messi ,Cristiano Ronaldo! Até porque nós subimos pra série A ! Mais ainda não nos consideramos série A ! Estamos dando os primeiros passos ! A maioria dos torcedores que querem a saída do Marcelo cabo, se brincar , não compra nem um copo do azulão , pra ajudar o clube ! Que dirás ir ao estádio ou pagar o sócio ! Ainda tem muita coisa pela frente , espero que Marcelo dê continuidade no que ele começou !!!!!!!

  • Heleno

    Já vai tarde!!!!!

  • Azulino de Verdade

    O time ainda está muito abaixo para iniciar uma série A, os outros times já estão pelo menos muito a frente, mesmo em formação. Outra coisa é condicionamento físico, ultimamente estão vindo jogadores com idade mais de 30 e você montar um time nesse nível, complica. Vejam o exemplo do São Bento com tantos medalhões e foi rebaixado no Paulista, um Brasiliense que apostou também e não deu certo nada, quanto mais uma série A, o que não queremos é passar vergonha. A crítica é normal quando é construtiva, muitos não a sabem fazer, mas repensem o planejamento, já era pelo menos pra está mais eficiente em finalizações, cruzamentos, jogadas pelo meio, contra-ataque mais veloz, velocidade para o ataque, toque de bola mais rápido e preciso, ou seja, vários pontos a se vê. Isso não é querer a saída do Técnico e sim a melhoria da equipe para mostrar a força de Alagoas com o Melhor e Maior que só existe um, CSA!!!!

  • Emerson Oliveira

    Marlon, boa tarde.

    Tenho um grande respeito e admiração pela belíssima história que o Cabo construiu no CSA.

    Todavia, não será por conta de uma diminuta pressão de redes sociais que, porventura, ele venha trocar o Azulão pela Chape. Pressão, que se deixe claro, também vem da crônica esportiva alagoana.

    Cabo deverá analisar outros aspectos da proposta, tais como: melhor salário, um novo ambiente de trabalho, um elenco diferente ou, até mesmo, o temor de, outra vez, subir com um time da série B e para a série A e não lograr êxito como num passado recente.

    Fato é que ele não tem conseguido fazer o CSA apresentar um futebol sequer regular, quem dirá um futebol vistoso! Mesmo que pese o fato do atual elenco ter chegado ao CSA sob sua anuência.

    Sua afirmação de que todos os times estão em preparação, não me parece mais aceitável, Marlon. Afinal de contas já estamos no final de março! Isso não é pouco tempo! Concorda?

    Por fim, me uno àqueles torcedores que, no momento, estão insatisfeitos com o desempenho do CSA e que consideram o Cabo como sendo um dos principais responsáveis por isso.

    • Emerson

      Palmeiras e Flamengo ainda estão em formação. Só falei desses dois pq são os mais ricos do país, atualmente.

    • Emerson

      Muito dificilmente o CSA vai apresentar um futebol vistoso. Vamos jogar de forma reativa o ano todo, na retranca mesmo, tentando uma bola… novidade? Não! Foi assim tb em boa parte da série B, tanto que quando tinha que propor o jogo, o time não conseguia bons resultados.

      • Emerson Oliveira

        Marlon, creio que você há de concordar comigo que este tipo de jogo pode ser a receita certa para o fracasso.

        Todavia, concordo contigo que o CSA não sabe o que fazer quando tem que propor o jogo! Tenho visto isto sempre que vou acompanhar os jogos no Rei Pelé. Mas, isso também só reforça a insatisfação da torcida! Será que em toda a era Marcelo Cabo não houve tempo e nem contratações para um outro modelo de jogo que não o de apostar tudo numa bola ou num contra-ataque?

  • Tony

    Sorte do CSA se Marcelo Cabo pegar o beco e se mandar pra o Chapecoense. Já deu o que tinha pra dar.

  • Carlos André

    Se o Cabo está saindo por esse motivo é por que não tem personalidade alguma, em nenhum momento desde a sua vinda o mesmo sofreu pressão relevante, imagine na série A se perder três quatro partidas seguidas, vai aguentar a cobrança? Se tá saindo por conta de uma abaixo assinado mixuruca é bom que saia logo. Mas fica a reflexão, será mesmo que o motivo é esse ou ele está sendo atraído por situações mais vantajosas?

  • Abrahão

    MARLON, SOU TORCEDOR DO MAIOR DE ALAGOAS, CRB, MAS TAMBÉM ACHO DESCABIDA A COBRANÇA EM CIMA DO MARCELO RETRANQUEIRO.
    MARLON, SÓ NÃO CONCORDO COM VOCÊ EM RELAÇÃO QUE NO BRASIL NÃO TEM TIME QUE JÁ ESTEJA PRONTO, TEM SIM.
    O csa NÃO É TIME DE SÉRIE “A”, ELE ESTAR NA SÉRIE “A”.
    SAUDAÇÕES REGATIANAS.

  • Valter

    Torcedor pequeno merece time pequeno. Mas o CSA é grande. Porém, alguns torcedores o querem agigantar demais. A diretoria, também, está se deixando influenciar por meia dúzia de torcedores que nem vão ao estádio, na maioria das vezes. Acho que se o maior de Alagoas perder Marcelo Cabo vai está iniciando sua queda para acompanhar as galinhas na série B.

  • Alexandre

    Quem deve estar torcendo mesmo pela saída do Marcelo Cabo do CSA é a torcida rival, afinal foi ele quem comandou o Azulão evitando o tetra-campeonato e conseguindo o inédito acesso à Série A. Espero que Marcelo Cabo fique no CSA até o fim do contrato.

  • Lucas Acioli

    Boa tarde Marlon Araújo. Sou torcedor azulino, mas sou consciente. Torcedor azulino acha que o CSA é time de série A, nós estamos na serie A, mas ainda não somos times de serie A, por diversos motivos que todos conhecemos. Santa Cruz quis ser um time de série A e trouxe grafite ganhando R$ 300 mil, o time quebrou e se encontra na série C. O meu clube, sendo realista, não tem condições de brigar de igual para igual na série A. Torço que ele fique até porque no patamar salarial que ele ganha ´é o melhor na atualidade.

  • Cléo

    Só acho q ele já deu o q tinha q dar. SÉRIE Á o buraco é mas acima. Como eu muitos acham o Marcelo fraco para o Brasileiro Á. Ele bem q poderia aceitar a proposta da carpe nós faria um favor. Tá na hora do presidente trazer um treinador experiente para o Brasileirão. E obg Marcelo Cabo pelo acesso. Já foi pago e homenageado xau.

  • Luiz Carlos . 82-99609-2349

    Boa tardem, Marlon! Acompanho o CSA desde o campeonato de 1963 quando fui ao estadio de futebol pela primeira vez , campo do Mutange, levado pelo meu saudoso pai. CSA campeão. Ao longo desses anos fui a quase todos os jogos do CSA e tive a oportunidade de acompanhar muitos técnicos que realizaram bons trabalhos, por exemplo: João Paulo de Oliveira(Pinguela) campeão em 1963 pelo CSA E 1964 pelo CRB e já em 1989 pelo CAPELENSE. Laerte Dória, Valdemar Carabina, Valmir Louruz e tantos outros. Mas, nenhum conseguiu colocar o CSA num plano tão alto como Marcelo cabo. O CSA depois do Marcelo cabo passou até a conseguir ser favorito em jogos fora de casa e cumprir com o seu favoritismo. Antes, o CSA ao passar da divisa de Alagoas sempre perdia e não contava com o respeito que tem hoje. Evidentemente, que a atual diretoria deu condições, mas é verdade também que o Cabo muitas vezes precisou tirar leite de pedra para tornar o CSA forte. Portanto, a torcida precisa ter consciência e paciência que caminhamos muito e mesmo que não consigamos nos permanecer na 1ª divisão( coisa que não acredito) não devermos deixar de reconhecer a importância desse treinador para o CSA. E mais, não há motivo para tanta cobrança pois a DIRETORIA tem feito uma administração surpreendente ao ponto de deixar o CSA como um clube extremamente respeitado em nosso país. O CSA hoje está sendo bem administrado tanto dentro quanto fora de campo. Portanto, nossas palavras de gratidão a todos os dirigentes nas pessoas de Rafael Tenório e Raimundo Tavares e demais dirigentes e todo comissão técnica. E finalmente, permita-me,seria motivo para nos preocupar se soubéssemos que a diretoria estava gastando além de suas possibilidades e se por ventura o clube cair para segunda divisão tivesse comprometido a sua saúde financeira. Aí sim, seria motivo de muita preocupação! Obrigado.

  • Júnior

    Não vai pra chapecoense, 100% de certeza isso e notícia plantanda pra la na frente ter agumentos ,podem tirar foto desse meu comentário, Ney Franco é o primeiro nome da chapecoense, depois Wanderley Luxemburgo ,isso é pra enganar o torcerdor e toda a imprensa .

  • Mil Teixeira

    O futebol é movido por paixão, isso todos sabemos, no entanto não custa nada usar a razão a capacidade de raciocinar e chegar a conclusão de que Marcelo Cabo tem crédito no trabalho que faz. É quase uma imbecilidade essa coisa de pedir a saída dele do comando do CSA, não existe ainda time pronto para aderir A, inclusive os gigantes como Palmeiras e Flamengo, porque exigir isso do azulão com as finanças tão modestas?? TORCEDOR QUER AJUDAR? NÃO
    ATRAPALHE!!!

  • WALTER TENÓRIO

    Concordo plenamente, Marcelo Cabo vem fazendo um excelente trabalho, com seus acertos e seus erros. Quem era o CSA a poucos anos? Hoje estamos na serie A, porque existiu um planejamento, porque se utilizou da melhor forma possivel os recursos existentes. Ele tem uma enorme participação nas ultimas conquistas do clube. Colocar uma nova equipe tecnica neste momento seria jogar por esgoto abaixo toda a evolução do CSA nos ultimos anos, temos que continuar confiando no trabalho do Marcelo e da Diretoria, a serie A é coisa para profissional e a torcida tem que entender que nenhum clube do mundo só conquista vitorias, o planejamento é para o campeonato todo.

    • Wagner

      Amigo azulino, não podemos confundir as coisas… O CSA está onde está por méritos da diretoria que trabalhou duro e com responsabilidade pra chegar até onde chegou. Marcelo Cabo foi somente um dos elos, assim como foi o Flávio na série C e o Canindé na ´série D.

  • Alan

    Com esse time que está sendo montado não tem treinador que dê jeito, vai fazer vergonha, igual o Sta Cruz de Recife, jogadores velhos, refugo de time grande, não dá.

  • Edney

    Impressiona a capacidade de alguns em criar mecanismos de desagregação. Criar um abaixo-assinado para tumultuar o ambiente é algo que beira o ridículo. Estamos num momento, tal qual o ano passado, de estruturação, em que o padrão é o teste, para que entre erros e acertos, tenhamos uma base de trabalho. Aí alguns que se dizem torcedores resolvem deliberadamente lançar mão de enquetes que não ajudam em nada, tanto pior conseguem fazer com que o profissional que está lá tentando acertar passe a se desmotivar. Claro que ninguém é insubstituível, mas esse julgamento antecipado de um eventual fracasso que nem aconteceu e pode até nem acontecer ( como vimos no ano passado) é no mínimo precipitado. Lamentável esse modo de pressão. O Cabo, pela sua trajet´ória, sabe que não fica desempregado e que muitos clubes o tentariam, mas vejo que se houvesse adesão ao seu trabalho, apoio da torcida que sabe das dificuldades que um clube como o CSA passa, talvez, ele não pensasse duas vezes em permanecer.

  • Azulino

    Ruim com ele, pior será sem ele.
    Tem torcedores que são exigentes demais. A diretoria e o treinador já cansaram de dizer que o time para a Série A terá uma outra cara. Mas, oalguns torcedores incautos insistem na provocações, insinuações, especulações diversas acerca do trabalho do Professor Marcelo Cabo.
    E agora???
    Acordem o CSA é o time mais modesto deste ano na Série A.
    Quem viver, verá.

  • ivo

    Carlos André, é melhor trocar de clube enquanto esta valorizado, nós sabemos que ninguém nutre esse amor todo por um clube de futebol, eu, você e a torcida brasileira, não rejeitaria esse convite. Ninguém é tolo de rejeitar um salário bem acima do que se ganha. João Carlos, que o diga.

  • Almeida

    05/06/2017
    Marcelo Cabo deixa o Atlético-GO após quarta derrota na Série A do Brasileirãotlético-GO.
    Depois do revés por 3 a 0 para o Bahia, treinador entrega o cargo e tem pedido aceito pela diretoria; Dragão é o único time que ainda não pontuou no Campeonato Brasileiro.

    29/07/2017
    Marcelo Cabo é demitido do Figueirense após derrota para o Vila Nova.
    Marcelo Cabo não é mais técnico do Figueirense. Ele não resistiu à derrota para o Vila Nova-GO, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e acabou demitido do cargo. Ele foi comunicado oficialmente sobre a sua demissão depois do jogo.

    08/10/2017
    Marcelo Cabo é demitido do comando técnico do Guarani.
    O treinador Marcelo Cabo, de 50 anos, foi demitido do cargo de técnico do Guarani no último sábado, após a derrota do Bugre para o Oeste por 3 a 0, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No comando do time paulista, o treinador acumulou três empates e três derrotas.

  • José Barbosa Perdigão Filho

    O dinheiro fala mais alto

  • SANDRO

    Existem muitos torcedores modinhas, querem CSA seleção e o time que coloca 20.000 torcedores em jogo da moda, tem um pouco mais de 6.000 sócios! No entanto não entendem o que se chama planejamento e pé no chão. Santa ignorância…

  • Pedro filho

    Seguindo o comentário do Almeida:
    “Após amargar a 4.a derrota seguida, agora para o Avaí, o técnico Marcelo caibo pede demissao” Há 4 jogos sem vencer na série a 2019, o cêsiá amargou sua 4.a derrota seguida ao perder para o Avaí por 5×0. Com isso, o treinador da mundiça pediu demissão.

  • Luiz Gustavo

    Boa tarde a todos, uma pergunta o crbbbbbbbbb. tá no Cartola?