Hora do erro zero também no apito – Blog do Marlon
O risco é real
O desafio de superar o maior artilheiro do CSA na Série A

Vai começar a disputa das semifinais do Campeonato Alagoano. Se para os jogadores, a partir de agora, é erro zero, para arbitragem a mesma ‘regra’ pode ser aplicada.

José Reinaldo Figueiredo comandará hoje Jaciobá x CRB e Rafael Carlos Salgueiro estará no comando de Coruripe x CSA na próxima semana. Os dois também estão escalados para a Copa do Nordeste no final de semana.

O grande desejo da arbitragem é legitimar o resultado do jogo, aparecer o menos possível e para isso um jogo seguro, com comando firme é importante. Também é fundamental que Reinaldo e Rafael, escolhidos para os jogos, possam representar bem todos os outros árbitros, fortalecendo inclusive, a credibilidade da arbitragem local.

É sempre bom lembrar que os confrontos trazem os dois maiores time do Estado contra equipes do interior e é absolutamente natural que o peso das camisas de CRB e CSA tragam um olhar diferente do torcedor, em favor dos grandes, para erros contra os times da capital.

Os dois árbitros já foram criticados. Reinaldo em anos anteriores e Rafael no clássico deste ano pelo estadual. É preciso buscar o maior nível de concentração e trazer para os jogos decisivos, o mesmo rendimento que a arbitragem alagoano apresentou na fase de classificação.

Não é hora de desejar sorte porque eles foram e estão preparados para um bom trabalho. É hora para que o resultado seja apenas legitimado e que a arbitragem nem seja notada.

Atualmente não há comentários.