Resposta tripla do CSA e de Marcelo Cabo as críticas no clássico contra o ASA – Blog do Marlon
Em casa, CRB sofre 1ª derrota com Roberto Fernandes mas permanece no G4
Novos desafios em um velho cenário para Marcelo Cabo

Em atuação destacada, CSA vence o ASA por 3 a 1, reassume a liderança e garante semifinal – Foto: Pei Fon – TNH1

 

 

Ficou claro que as cobranças feitas ao time do CSA nas redes sociais chegaram a comissão técnica e aos jogadores azulinos. Durante a coletiva, Cabo mostrou isso de maneira clara ao trazer os números do time na temporada.

E a resposta foi arrasadora.

Não, o CSA não é um time perfeito, não cresceu assustadoramente. Ele mostrou um pouco do potencial que pode vir a ter, apresentou um futebol coletivo mais eficiente, apresentou individualmente, jogadores com um rendimento melhor.

O time conseguiu no mesmo jogo um ótimo rendimento – notadamente no 2º tempo, uma vitória convincente em um clássico, a classificação para as semifinais de maneira antecipada e a retomada da liderança do Campeonato Alagoano.

ASA procurou se defender em bloco médio-baixo com duas linhas de 4 e Ciel e Betinho mais a frente. A proposta era se defender e contra-atacar em velocidade pelos lados. CSA utilizando a saída com três, e além de ter Apodi em Manga Escobar pelos corredores laterais, tinha duas referências de ataque pelo corredor central, Patrick Fabiano e Cassiano.

 

O post anterior a este explicitava cobranças e meio que provocava o técnico Marcelo Cabo a mostrar a qualidade que o levou a condição de um dos principais técnicos da história do CSA. Ele respondeu em alto nível.

Experimentou novas situações táticas na equipe. Uma delas, usando dois atacantes mais presentes na área. Em virtude dos problemas pelo lado esquerdo da defesa, ele perdeu o terço final com Celsinho e encontrou a solução, tornando o CSA ainda mais ofensivo: Celsinho como um terceiro zagueiro, Dawhan preso como primeiro volante, Didira adiantado fazendo um segundo meia com Matheus Sávio, Escobar e Apodi abertos como extremos e na área Patrick Fabiano e Cassiano.

Futebol sempre será feito de desafios e sempre será cobrado em cima destes desafios. O novo a ser enfrentado é encarar o Coruripe, integrante do G4, precisando vencer para manter a liderança e claro, apresentando um futebol próximo do que foi apresentado ontem.

  • Eliezer Setton

    Marlon, se a “resposta arrasadora” que você se refere tem a ver com o escalte apresentado pelo Cabo na entrevista (devidamente atualizado) que mostra os 61,9% de aproveitamento nos 14 jogos até então disputados (7V 5E 2D), eu gostaria de fazer duas colocações.
    Na realidade, duas propostas de trocas de resultados:
    Trocaria a derrota pro Dimensão Capela que derrubou a teoria de “um time pro Alagoano”, por uma uma derrota pro ASA ontem. Mantidos os resultados, invertidos, estaríamos onde estamos hoje na liderança do Alagoano e o Cabo teria acertado nas contratações feitas.
    O outro resultado que eu trocaria seria a derrota pro Mixto pelo empate com o Fortaleza.
    Estaríamos no mesmo lugar na Copa do Nordeste, mas, o que é mais importante e o que muita gente não digeriu nem virou a página, não teríamos ficado de fora da Copa do Brasil na primeira fase, jogando com nosso time principal e pelo empate, no sagrado ano que voltamos à elite do Futebol Brasileiro.
    Resumindo: escaltes são importantíssimos, mas nem sempre significam respostas arrasadoras.
    Vide o escalte do Tite na Seleção.

  • Queima Rosca da Mancha

    Eita csa ruim da gota. Esse ano será dificil para o meu azulão apesar da gente ta na serie a so que esses jogadores sao fracos dimais tem que contratar diretoria

  • ivo

    Um futebol razoável. A obrigação de desenvolver um bom futebol era tão somente do CSA. Nunca acreditei no ASA,principalmente no apagar das luzes. Deu adeus ao campeonato, estou falando do alagoano, porque nas outra competição fez apenas entrar em campo. Tá muito longe de ser o ASA gigante, tá mais pra anão , isso mesmo, ASA anão, fez um ataque no primeiro tempo e pronto o resto do jogo foi do csa. Agora a imprensa faz o seu papel, tinha duas mensagens uma dá derrota e a outra dá vitória, ganhou tudo lindo, a melhor equipe do mundo, juntamente com o melhor técnico. Foi um futebol razoável, frete a um time fraco, que não consegui se classificar.

  • Interiorano

    Com todo o respeito ao ASA, infelizmente, de uns 2 anos, para cá, não se pode mais dizer que ASA e CSA é um clássico! O ASA, saiu de uma Série B e já vai na Série D! De um modo geral, do jeito que está sendo disputado o campeonato alagoano, os times do Interior, não irão jamais fazer frente a um CRB e CSA! O fato é que o campeonato é disputado ´´por 8 times, dentro de 2 meses no máximo e quem é rebaixado num início de ano, só vai disputar a tal segunda divisão, no final do ano seguinte! Ou seja, o time que for rebaixado, fica quase 2 anos parados! Desse jeito, times do Interior vão ter condições de terem bons times? Nunca! A tendência é desaparecerem do cenário esportivo alagoano! Exemplos : Por onde andam Atalaia (Atalaia), Batalhense (Batalha), Bom Jesus (Matriz do Camaragibe), Capelense (Capela), Comercial (Viçosa), CSE (Palmeira dos Ìndios), Igaci (Igaci), Ipanema (Santana do Ipanema), Miguelense (São Miguel dos Campos), Penedense (Penedo), Santa Rita (Boca da Mata) e União (União dos Palmares)? E o ASA, se não tiver cuidado (esse ano, quase era rebaixado), corre esse risco também! Do jeito que está o futebol alagoano, o ideal para a sobrevivência dos times pequenos, seria o campeonato alagoano ter no mínimo 12 times e não haver rebaixamento! Com isso, eles (times pequenos) só ficariam no máximo 8 meses sem jogar! Mas, isso não têm a mínima importância nem para CRB e nem CSA, pois, os mesmos estão numa boa jogando praticamente todos os meses do ano (Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série B e Série A)!

  • José A de Oliveira

    Bom dia Marlon e eleitores, no CSA o time cresce a cada jogo, enquanto no CRB definha mais uma exibição de time fraco foi derrotado em casa para o Náutico, o que deixa a torcida revoltada não foi as falhas do Claudinei e do Goleiro, esses pelo menos tem sido os melhores na defesa regatiana em jogos anteriores, o que causa chateação é a falta de qualidade técnica de alguns jogadores e a falta de conjunto do time. Jogadores como Polaco, Danilinho, Zé Carlos, lateral Júnior podem serem dispensados que não fará falta. Time carece de jogadores de qualidade no meio de campo.

  • Oliveira

    Perfeito professor tão querendo demais, tá tudo certo e desde já agradeço ao sr. em ter colocado meu time onde está, essa geração já mais esquecerá, acredito TB, que no decorrer da série A, esse não será nosso time principal, virá novos atletas para que juntos com esses sejamos vitoriosos. Confio plenamente no seu trabalho, boa sorte.