Quem tem mais a perder no clássico Pós-Carnaval? – Blog do Marlon
Público rico para um futebol pobre
Perguntaram se a Marta vai gostar?

Clássico Pós-Carnaval pela Copa do Nordeste. Quem tem mais a perder? – Foto: Pei Fon – TNH1

 

Finalzinho de Carnaval e a volta a ‘vida normal’. O retorno para o futebol em Alagoas acontecerá em grande estilo. Nesta quinta-feira, CSA e CRB se enfrentam no Rei Pelé na 5ª rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste.

Rigorosamente CSA e CRB estão na metade da disputa em quatro jogos disputados. Nesta metade, o CSA está na zona de classificação e o CRB está fora. O CSA começou a rodada na vice-liderança do grupo B e o CRB está na quinta colocação do grupo A.

Eles se enfrentam justamente na metade da fase de classificação. Um resultado positivo poderá encaminhar uma arrancada para uma das vagas para a fase seguinte. A pergunta que titula o texto tem um lógica para ser respondida. Quem tem mais a perder no clássico Pós-Carnaval?

Os últimos confrontos entre CSA e CRB mostraram medo de uma derrota, respeito de lado-a-lado e um futebol difícil de ser ver nos três jogos terminados em 0 a 0. Claro que a derrota no clássico tem um peso, tem questionamentos.

Se vencer, o CSA permanecerá na zona de classificação e deverá ficar como segundo colocado. Mas se for derrotado poderá ser alcançado até por três equipes, embolando a briga por classificação. O empate poderá fazer com que dois times ultrapassem o time azulino.

No caso do CRB, a equipe ainda não venceu na Copa do Nordeste. São quatro empates nos quatro jogos disputados. Se vencer, o CRB entra na zona de classificação. Se ele empatar, só chegará a zona de classificação se o Vitória não ganhar do Botafogo-PB em casa. E se perder poderá perder uma posição.

Com os  números avaliados, fica claro que a derrota causará mais prejuízo ao CRB porque o clube passaria a metade da fase de classificação sem vencer uma partida e ficando fora da zona de classificação.

E aí folião/torcedor, o que você acha? Opine.

  • Daniel Souza

    Quem tem mais a perder é o CSA. Os times do grupo dele têm pontuado mais e clube que é de série A, tem que se portar como tal e não pode perder pontos para o rival, com menos estrutura e dinheiro. Mas o Cabo sempre arruma uma desculpa. Goleiro adversário, falta de entrosamento e quem sabe na quinta a tal “diarreia moral”…

  • Nair

    Lógico que é o CSA ! Time perder para o recordista de empates , tá de sacanagem

  • Gaspar

    CRB , concordo com o Marlon , time ainda não venceu no Nordestão .

  • Filipe

    CSA perde mais , porque é obrigação ganhar de time de segunda divisão.

  • Breno Rodrigo

    Espero que não seja mais um jogo de comadre e compadre, como está sendo nos últimos clássicos! CRB precisa mais que nunca vencer e convencer, pois notei que o time ofensivamente não agride e não machuca ninguém. Vamos lá, amanhã o galo dará um grande passo para classificação!

  • Abrahão

    CLARO QUE É O MAIOR DE ALAGOAS – CRB.
    NÃOSEISEHÁ AINDA NÃO MOSTROU O QUE VAI FAZER NA SÉRIE “A”.
    CRB 2 X 0 NÃOSEISEHÁ.

  • Eduardo

    Clubes da Séria A sempre terão a obrigação de ganhar seus jogos quando o adversário for um Clube da Série B.

  • Marcos Pereira

    Quem perde é o torcedor alagoano, que vai ao estádio e acaba assistindo uma pelada. Times que jogam clássico por uma bola, além de manter um respeito exagerado pelo adversário. Quem dera se fosse um clássico com uma chuva de gols, ataques desmontando defesas e artilheiros com faro de gols… Quem dera.

  • Luiz R S Filho

    Os últimos clássicos tem ocorrido empates…pela falta de vontade dos 2 Clubes de buscar a vitória. Primam tanto para não sofrerem gols que abdicam de fazer os gols. Um novo empate não favorece nenhum dos dois…..o CSA está num Grupo onde 07 dos 08 participantes disputam a classificação…..o CRB está num Grupo que uma vitória apenas pode definir sua classificação pois a pontuação de seu Grupo é baixíssima. São situações diferentes e semelhantes ao mesmo tempo. O vencedor desse clássico poderá estar bem encaminhando a classificação para a próxima fase.

  • Anacleto Alves

    Quem perde é o torcedor que paga ingresso, gasta com locomoção, bate de frente com a desorganização da polícia ao redor e segurança do que era ´pra ser um espetáculo, além de dois times fracos e horríveis de se vê!

    Não se impressionem caso o jogo seja novamente 0 a 0 ou até mesmo 1 a 1. A única certeza que teremos é o Zé Carlos brigando com alguém e o CRB perdendo mil gols.

    É um time de Série A com time de Série C, e o de `Série B com time de Série D… duas desgraças.

  • marcio lobo

    pelo os jogos dos dois clubes acredito em um novo empate,CRB e CSA tem as mesmas características de jogo, jogar por uma bola,algo que ta matando o futebol brasileiro, nunca mais tive o prazer de assistir um jogo de verdade, fico pensando como vai ser a campanha desses clubes no brasileiro com um futebol tão pobre.