Classificado, com dinheiro no bolso e honra lavada – Blog do Marlon
Com sonolência, CSA vence CEO; ASA derrota CRB com menos um e respira no Alagoano
Joias garimpadas em meio à mesmice

 

Sob qualquer ponto de vista seria absolutamente injusta a não classificação do CRB para a próxima fase da Copa do Brasil.

O árbitro paulista Vinicius Furlan cometeu um erro absurdo ao marcar, no tempo normal, uma penalidade inexistente para o Goiás, proporcionando o empate na partida. E olhe que ele estava em cima do lance.

Nas disputa dos tiros livres diretos, o CRB avançou com um 3 a 2. Agora chega a 3ª fase da Copa do Brasil e já garante quase R$ 2 milhões, somente, nesta fase.

Mais uma vez, o trabalho de Roberto Fernandes mostrou-se eficiente, atingindo objetivo. O técnico permanece invicto na temporada e segue – com muita capacidade de trabalho – arrumando a equipe ainda com carência de peças.

O CRB é muito consistente defensivamente.E o time conseguiu apresentar até uma jogada ensaiada que surgiu o gol. Não é fácil segurar um time com a qualidade do Goiás.

O Jogo tático

O CRB veio para o jogo modelado defensivamente com três volantes em campo, sendo que um deles, atuando pelo lado direito da defesa, com o lateral Guilherme fazendo um extremo e sem um nome de referência.

Com uma marcação mais baixa, o Galo começou reativo e permitindo ao Goiás as principais ações do jogo. Quando o time goiano ultrapassou a barreira defensiva do CRB, parou no goleiro Edson Mardden. Ainda no tempo inicial, o CRB perdeu Ferrugem por contusão e teve Lucas vindo para o jogo.

O segundo tempo começou logo com um gol. Após um ataque do CRB pelo lado, o goleiro Sidão cometeu uma falha incrível e Wellington Carvalho abriu o marcador, dando a vantagem para o CRB.

A partir daí, o Goiás encaixou uma pressão e por pouco não conseguiu o empate. A igualdade no jogo veio com uma ajuda considerável do árbitro Vinicius Furlan. Em cima do lance, enxergou um toque de Edson Henrique em Renatinho, que não aconteceu. Renatinho bateu e empatou.

O Goiás seguiu pressionando, mas esbarrando na defesa do CRB. Perto do final da partida, Furlan ainda deixaria passar outro lance que gerou muita discussão. Mardden dividiu uma bola com Brenner e ficou no chão. O lance seguiu com o goleiro do CRB caído ao solo e Michael bateu para o gol colocando por cima. O lance está valendo e o Goiás perdeu uma enorme chance de virar o marcador.

Na disputa em tiros livres. O CRB foi mais competente, acertou três penalidades contra duas do Goiás e coube ao meia Felipe Menezes a cobrança decisiva que garantiu a classificação do CRB.

Claudinei foi o dono do jogo por anular Michael que é o grande destaque do Goiás neste começo de temporada e Roberto Fernandes teve a indicação de melhor treinador

  • Jr Malafaia

    O CRB começou 2019 (e continua) como terminou 2018: defesa arrumada e ataque improdutivo.
    Incrível com o Roberto Fernandes conseguiu arrumar a defesa do CRB ano passado e, esse ano, com outros jogadores manter o nível.
    E igualmente incrível o que ele não conseguiu fazer com o ataque ano passado e este ano, também com novos atletas.
    Marlon,você acha que o time precisa de mais atacantes ou mais tempo pra se ajeitar com o que tem?

  • CRBstories

    Perfeita análise! Mas ao deslocar o Claudinei da meiúca deixou um espaço incrível no meio que deixou o Goiás livre pra criar por ali.

    Sobre a pergunta do Jr, acho o nosso treinador capaz de ajustar o ataque tb mas acredito que faltam peças de meias ofensivos. Danilinho é bom, vai nos ajudar mas ainda falta um algo a mais. Outro ponto que demonstra isto é que jogamos com 03 volantes e ainda demos espaço. Mas, valeu a classificação! Valeu o $! E bola pra frente que o ano é longo!

  • Eduardo

    Engraçado, RETRANCA COVARDE agora se chama “futebol reativo”… kkkkkkkkkkkkkkkkk É cada uma que a gente vê! O time deu UM chute a gol e ainda contou com um frangaço bizarro. Conta outra, Marlon!

  • Bernarod

    Eduardo vai um misto?🥪

  • José A de Oliveira

    Boa tarde Marlon e torcedores, CRB mais uma vez foi prejudicando por uma arbitragem ruim é mal intencionada, nossos guerreiros venceram mais uma etapa, mais a diretoria do CRB não pode deixar de fazer uma reclamação a CBF, esse arbitrozinho precisa ser punido. Toda equipe está de parabéns mesmo quando estavam sendo pressionado não deram chutão para onde o nariz estava apontando, pelo contrário saiam tocando com categoria mesmo sofrendo pressão. Goleiro Edson Madden muito elogiado pela crinica de Goiás um monstro, mostra mais uma vez que é melhor que João Carlos, somente em defesa de pênalti João Carlos é melhor, Edson Madden escolhe o canto antes do chute fica fácil de ser enganado, enquanto João Carlos acompanha os movimentos e o pé do batedor para ir na bola geralmente defende. Demais estão todos de parabéns objetivo de ir quanto mais longe melhor na Copa do Brasil está sendo alcançado, ser uma supresa desagradável para os grandes.✌✌👏👏👏👏

    • Eisenhower

      Concordo plenamente. Edson Mardden tem demonstrado ser um excelente goleiro, mas no quesito pênalti, tem que se aperfeiçoar. Novas decisões assim podem acontecer e não podemos contar apenas com a falta de pontaria dos nossos adversários.

  • Denivaldo

    Feio e ver um goleiro frangueiro,que vcs tem,tudo bem que o Goiás e muito superior do que O CRB,mais o que valeu foi a classificação e 1,45,na conta,chora na cama que e um lugar bem quentinho!

  • Nivaldo

    Esse time do Goiás é pior do que o lanterna do campeonato alagoano.

  • ivo

    Nivaldo, você tem todo motivo pra fazer comparações, afinal foram eliminados por um time sem serie, já o Goias é serie A como vocês, só não levaram o dinheiro como o galo tá levando, assim, comendo pelas beiras como se come papa, o papai chegou!!! chora que dói menos.

  • um ALAGOANO

    Esse lance do goleiro do CRB caído no choque com o atacante e o juiz deu sequência na jogada foi mais uma lambança desse juizeco ele viu claramente o goleiro no chão é ficou aguardando a conclusão do atacante achando que ele faria o gol, foi nítido que ele queria ajudar o Goiás.

  • Pedra Noventa

    CSA time de série C
    CRB time de série A
    Alguém no csa tá levando muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • ivo

    Pedra Noventa, desde aquele presidente que deixou o csa a pão e água e saiu rico ,nunca mais ninguém ouviu falar nele. Quando essa diretoria sair não fica pedra sobre pedra. Quem viver verá…É muito triste o futebol de Alagoas sem os dois, sou regatiano, mas sem o azul, não é a mesma coisa.

  • Cardoso

    Eu já disse, não existe nosso senhor do bom começo e sim nosso senhor do Bonfim e os rosinhas já sabem disso, no ano passado foi assim e tem mais a sorte tá demais desse timinho de roteiro, mais um dia ela acaba, aí vai começar a realidade dos rosinhas.