Chegada de reforços é a 1ª ação do CSA após ‘divisor de águas’ – Blog do Marlon
Em que corredor o clássico poderá ser decidido?
Sonhos destruídos

Havia dito na última quarta-feira, após a derrota do CSA para o Mixto e a eliminação da Copa do Brasil, que a derrota poderia significar um divisor de águas para o time azulino.

Dois dias depois, o CSA fez ajustes no seu planejamento inicial, antecipou contratações que viriam apenas momentos antes da Série A e mostrou entender o recado dado na Arena Pantanal.

Foram quatro contratações com mais peso, com mais currículo e com expectativa de ter mais cara da Série A. De sexta até sábado, o CSA anunciou Apodi (lateral direito), Ronaldo Alves (zagueiro), além dos atacantes Manga Escobar e Cassiano.

Ainda virão mais peças: dois volantes, um deles sendo Jean Cleber, que está muito próximo de uma definição, um meia com característica diferente de Matheus Sávio, um meia armador, que pense o jogo e um extremo. Todos eles que chegam para jogar o Alagoano, a Copa do Nordeste e a Série A.

Os anúncios, por si só, trouxeram um alento para o torcedor azulino ás vésperas do clássico. Também encaixavam com um pedido feito pelo próprio departamento de futebol e nas análises feitas até mesmo neste Blog quando mostrei o que o CSA ainda precisava.

A direção azulina reajustou o caminho, reavaliou necessidades e reafirma que está atenta – importante não se fechar em torno do próprio projeto – ao momento da equipe e ao que pede este momento.

Claro que seria melhor que este redirecionamento tivesse acontecido antes do grande prejuízo, principalmente, financeiro, da eliminação da Copa do Brasil, mas ainda tem tempo do CSA corrigir o rumo e estar inteiro na disputa das duas competições que ainda terá neste quadrimestre.

  • Walber Barros

    Maior exemplo foi o CRB que tinha maior folha de pagamento e não ganhou nada que participou. CSA com folha de pagamento menor foi superior. Olhe que sou torcedor do CRB .

  • ivo

    Isso é importante, mas não representa uma garantia de um bom campeonato. Serve de afago para o torcedor mas, não de parâmetro para dizer se vai ou não engrenar. Depois de uma desclassificação como a que foi vivida pelo csa, frente ao Mixto, uma equipe inexpressiva atualmente no futebol brasileiro,fica o recado, a necessidade de contratações, sabemos que é uma incógnita mas, precisa-se tentar, também não quero ficar cornetando nenhuma contratação, afinal o quanto pior melhor. Espero que o resultado venha só depois do campeonato alagoano. Assim fica mais confortável.

  • Felipe

    Apodi e Ronaldo Alves são boas contratações, chega para ser titular.