CRB compete com outro time de Série A e joga bem em um grande jogo no Rei Pelé – Blog do Marlon
CSA empata com Fortaleza com força defensiva e inofensivo no ataque
CSA vence um time inofensivo com Cabo entendendo o que o jogo precisava no 2º tempo

CRB e Ceará fizeram um grande jogo no Rei Pelé: empate sem gols num grande jogo – Foto: Pei Fon – TNH1

Como foi legal assistir CRB x Ceará. Começo de temporada, pouco tempo de trabalho, desgaste do CRB pela quantidade de jogos, mas vimos um empate sem gols cheio de qualidade, grande jogadores e um futebol vistoso, em busca do gol. Foi um 0 a 0 que deixou todo mundo satisfeito.

É preciso observar que o CRB fez o segundo jogo contra um time de Série A  e fazendo dois jogos bastante competitivos. Importante ressaltar também que Roberto Fernandes segue invicto como mandante desde que assumiu o CRB no ano passado.

O CRB decaiu no segundo tempo, pela perda de jogadores importantes, Ferrugem e Igor, que mexeram na maneira do time jogar, pela alta qualidade do forte time do Ceará e pelo seu desgaste físico graças a sequência de jogos, mas deixa a perspectiva de ter uma equipe competitiva para a sequência da temporada.

O Jogo tático

Mostra o atleta Ricardinho 8 flutuando para o corredor Central,proporcionando superioridade numérica 4 x 3

Um grande jogo de futebol com alternâncias de imposição de jogo, típico da expressão ‘joga e deixa jogar

Vi um Ceará com uma equipe que manteve a base e dos volantes para trás, todos jogaram a temporada passada com mudança do terço final do campo.

Vale ressaltar que o CRB veio com o desfalque do Junior na lateral direita e com o Ferrugem na posição por pelo menos uns dez minutos, logo depois trazendo o Claudinei para a função como lateral. Logo no começo, o Ceará veio com imposição de jogo com volume de jogo. Desde o começo, o Ceará ganhava o jogo pelo corredor central e com a flutuação do Ricardinho fazia 4 contra 3 ofertando superioridade numérica para o time cearense.

Roberto Fernandas fez uma leitura rápida e ao inverter Claudinei 5( para lateral direita) com Ferrugem 2 para atuar no Corredor Central , fez o CRB superior nos 30 minutos finais da 1ª etapa . A intensidade do camisa 2 , fez o galo possuir uma transição de alta velocidade com Hugo 7 , Victor 9 e Guilherme 11, como opções de profundidade.

Roberto Fernandes teve a brilhante leitura de trocar rápido, trazendo Ferrugem para o corredor central e levando Claudinei para o lado direito, com isso, o CRB cresceu na partida pois ganhou um jogador que marca e quando rouba a bola tem intensidade para atacar e ai algumas chances foram criadas para o CRB.

Com o acidente no lance entre Samuel Xavier e Igor, o  CRB precisou mudar sua maneira de jogar.

No começo do segundo tempo, o CRB conseguiu outra grande chance com Matheus Silva e a partir da saída do Ferrugem, com vinte minutos, o CRB perdeu intensidade, apresentou o desgaste e o Ceará teve mais posse,

Prêmio para os dois treinadores, Roberto Fernandes e Lisca, que fizeram as equipes apresentarem intensidade, um futebol competitivo, a busca pelo jogo e com um futebol bonito.

Indiquei Edson Mardden como melhor goleiro, Hugo Sanches como garçom e o dono do jogo foi o volante Matheus Silva.

  • ivo

    Um jogo muito interessante e bom de se ver,o CRB, desse inicio de ano é outro, enfrentou duas pedreiras e não decepcionou a nação regatiana, para quem criticou as vitórias contra Coruripe e Murici aí está o cartão de visitas, outra partida bem disputada, pena que foi zero a zero, poderia ser empate,mas com gols. A partir de agora vamos trabalhar a classificação na copa do Nordeste, AVANTE GALO.

  • Wiliam correia

    Nada nada e morre na praia vai levar pisa do azulao

  • Thiago

    Esse ano promete!

  • gomes

    Essse ivo é um comédia basta sofrer uma derrota que ele muda de opinião vai sofredor segunda divisão kkkkk
    eu sou série A

    • ivo

      Gomes, ciúme é arma de incompetente. Pode bater palmas, hoje é o CRB, é o melhor time de Alagoas.

  • João Bosco

    William Correia e Gomes, obrigado por prestigiar a página com notícias do Galo. A inveja de vocês, que passaram 20 anos no submundo do futebol e sem ter para quem torcer a partir de abril, só mostra o quanto o CRB é gigante.

  • Cardoso

    Realmente a galinhada tá com um time de segundo turno dá série b, mais a pergunta quê não calar, o time tem dinheiro pra aguentar até o fim da série b, a folha já estar alta, será que os rosinhas tem bala na agulha para aguentar essa folha.

    • Felipe Aguiar

      sabem mais da vida do C.R.B do que do proprio clube. “Concerteza” o C.R.B tem como manter sua folha salarial, assim como tem feito ao longo desses anos. Que o teu csa também seja assim.

      sucesso aos clubes de Alagoas em todas as competições.

  • Antônio R.

    Realmente Cardoso, você tem razão, a folha regatiana já estar alta, um amigo meu que faz parte da diretoria, mim falou quê a mesma já estar estirada, porém a diretoria regatiana diz que pode ficar atrás do AZULÃO, aí não querem bem saber, a ordem é não ficar atrás e disse ele quê vários jogadores contratados novos, os salários ficam entre 50 e 70 mil reais, é muito dinheiro prá um início de campeonato.

  • Bruno Santana

    Excelente análise, Marlon. Pra início de temporada, P´ré-temporada em tempo curto para adaptação e o time está jogando bem e dentro das possibilidades. O técnico Roberto Fernandes é muito competente, o elenco está junto com ele e não há tempo pra vaidade ou estrelismo. É com os pés no chão que o time vai ganhando “corpo” e cada vez mais se entrosando.

    Acredito que o time ainda precise de um Meia, o famoso 10, que é o caso do Danilinho que ainda está em recuperação física. Além de precisar de um centroavante de ofício, que pode ser o Zé Carlos, mas só se tiver em condições reais e físicas de jogo. Fora um lateral direito e mais um Goleiro.

    Que esse ano seja muito bom para o futebol de Alagoas, seja na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro (A, B e D…já que não temos representantes na C).

  • Cardoso

    Calma senhores rosinhas, eu não sei mais do que a diretoria rosinha, apenas eu tenho amigos lá, portal eu digo o quê ele mim falam, o dinheiro é do clube eles gastem como quiserem, apenas eu perguntei, será quê tem bala na agulha, prá aguentar e reforçar o time na série b, quanto o AZULÃO, esse eu tenho certeza quê tem muita bala na agulha.

    • ivo

      Cardoso; a mãe Diná de calças das alagoas…kkkkkkkkkkkkkkkkkk, Todo mentiroso tem uma amigo que conta segredos,” amigo imaginário” conheci um que quando mentia passava a mão no rosto para a cara ficar vermelha, talvez esse seja seu caso… Fica vermelho de vergonha, fica!!! kkkk

  • edgar neto

    BOM DIA Á TODOS MARLON ACHO QUE O CRB ENCAIXOU DOS VOLANTES PARA TRAZ ESTÁ MUITO BEM SEGURO O TEMPO TODO MAIS SEM SOMBRA PARA O FELIPE MENESES FICA DÍFICIL NÃO ESTA ACERTANDO NADA SÓ FAZ O FEIJÃO COM ARROZ TOCANDO DE LADO NÃO INFILTRA NÃO LANÇA.

    JÁ O DANILINHO AINDA ESTA PESADO ELE E O ZÉ ACHO QUE SÓ JOGA NO CLÁSSICO ENTÃO O CRB PRECISA DO CARA PRA CRIAR JOGADAS FICA O HUGO CORRENDO DE UM LADO E O VITOR DO OUTRO SEM PARAR ISSO DESGASTA SEM A BOLA CHEGAR PARA O ARREMATE QUEM ESTA FAZENDO ISSO MUITO BEM E O MATHEUS QUE CHEGA COMO POUCOS NA FRENTE ENTÃO UM RESUMO GERAL NA MINHA OPINIÃO O CRB ESTÁ BEM DO MEIO PARA TRAZ PARA FRENTE AINDA TEM QUE MELHORAR BASTANTE TRAZER PEÇAS COMO UM 10 QUE PODERIA SER O ELTON QUE ESTÁ NA ARABIA.
    E UM ATACANTE FAZEDOR DE GOLS PORQUE MATADOR HOJE O CRB SÓ TEM O ZÉ E CONTAR COM UM SÓ NÃO DÁ MAIS PARA UM COMEÇO DE TEMPORADA ESTÁ BEM PORQUE ESTÁ GANHANDO SE ESTIVESSE PERDENDO JÁ ESTAVAM CRITICANDO MAIS VER O QUE O DIRETOR DE FUTEBOL TEM PARA ESSE MÊS DE FEVEREIRO OBRIGADO E VAMOS PRA CIMA DELES GALOOOOOOOOOOOO.