A mudança de conceito do CRB de Damiani – Blog do Marlon
Alagoas não pode seguir o exemplo do Governo Federal
Os desafios de Cabo como manager do CSA

A formação do novo elenco do CRB traz uma importante mudança de conceito: média de idade mais baixa com jogadores mais jovens.

A troca de conceito responde pelo nome de Erasmo Damiani. Com a substituição do trabalho de Alarcon Pacheco, que deixou o clube após o período de oito anos ao lado do presidente Marcos Barbosa, Damiani chegou com um diagnóstico dos problemas que haviam acontecido e com isso buscou as mudanças.

Visivelmente o time buscou contratações de jogadores mais jovens e com perfil e potencial para crescimento. Os mais experientes também tem uma idade mais baixa e são experimentados no mercado.

A mudança corrige um problema apresentado pelo CRB nos últimos anos. Em 2018, o CRB chegou a estar em campo com uma defesa que tinha média de idade de 32 anos e 8 meses. A média de idade não determina sucesso ou fracasso de uma equipe, mas um time mais jovem pode indicar uma equipe com mais força, mais competividade.

Outro aspecto diferente é que o CRB foi buscar jogador avaliando o desempenho. Baseado nisto vieram jogadores do Juventude, time rebaixado para Série C e que em tese teria pouco a oferecer, mas que mostrou alguns atletas com valências individuais que agradaram. Também foram contratados jogadores de clubes de divisões inferiores, como Danilo Bala com passagem pelo Campinense e Polaco, recentemente contratado e que jogou no Atlético-AC.

Claro que a mudança não poderá ser apenas de conceito, a mudança também precisará se dar no aspecto desempenho, resultado. Mas com um novo executivo buscando formar uma nova equipe em um ano importante para que o CRB tente recuperar espaço, era preciso mudanças.

Caberá ao técnico Roberto Fernandes tentar implementar conceitos no time, extrair o melhor de cada jogador e conseguir formar o CRB 2019. Afinal de contas como ele mesmo lembrou na primeira coletiva, o time deste ano tem apenas um jogador que foi titular do ano passado. É sem dúvida nenhuma, um grande recomeço.

  • ivo

    Dizem que o uso constante do cachimbo, deixa a boca torta, eu até acredito nesse conceito, depois de oito anos o Alarcon precisava mudar de ares , para também o CRB, tentar algo mais ousado, deixar de ser um mero participante de competições, para competir. Que bons ventos soprem pros lado de Roteiro, e esse ano seja mais proveitoso. Vejo na reformulação do plantel uma nova oxigenação, já que não podemos contar com a base, que não vinga nesses últimos tempos, que traga alguém com ambição da fazer uma boa campanha nesse ano. Afinal, todo ano é uma incógnita.

  • série A

    Se fica puto e pior galinhas velhas kkkkkkk cocoroco

    • Frank Oliveira

      vc deve ser muito tapado, dq galinhas tu fala? GALO DE CAMPINA não tem galinha seu jegue! há tu ainda chupa?

    • Marcelo

      Estes manés falam isto para não ouvir a resposta. Passaram anos penando, sem divisão, caindo para segunda divisão do alagoano e continuam sofrendo nos clássicos. “Se ficar puto é pior”! Seguem sendo segunda ou terceira força do estado, apesar de estarem momentaneamente na série A. Logo vão voltar para o mangue e andar de lado como sempre.

    • Azulino da grota e da Serra

      É galinha mesmo kkkkkkkkkkkkkkk.
      Se ficar puto é pior kkkkkkkkkkkkkk.
      E outra coisa CSA é Série A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A.
      CSA não tem rival a altura em Alagoas, não adianta espernear reclama pra mamãe a realidade é essa.
      CSA vai ser bi campeão Alagoano em cima da galinhada caso ela chegue na final.
      Vai fazer ótimas campanhas na CN, CB e na Série A pra tristeza dos rosados kkkkkkkkkkkkkkk

  • Plinio Cavalcanti

    Acho esse treinador do CRB muito fraco. Eu acho que devia ser outro mais qualificado. Com esse o CRB não vai a lugar nenhum.

  • ivo

    Ou abestado sem nome, primeiro busque uma identidade própria para se dirigir a alguém, já que tu nem nome, e tem se esconde atrás de pseudônimos, é muito triste ter vergonha ou não poder usar o próprio nome, infelizmente tem dessas, se envergonhe não de ser um marujo (a), deixa de ser frouxo(a)!!! Que azulino é esse, sem nome, use um número então, se quiser eu tenho um número como sugestão, 24 é uma boa escolha kkkkkkk.

  • ivo

    Serie A, que pseudônimo!!! quando tiver um filho vai botar o nome de CESIÁH kkkkkkkkkk é um desse!!!

  • série A

    Se chorar e pior babyzinha kkkkkkkkk . Que nome de gente e esse ivo nome de mariquinha kkkkkkk chorar babyzinha chorar kkkkk . Cocoroco

  • série A

    Eu conheço uma galinha a galinha da vizinha magricela e despenada. A galinha da vizinha bota ovo sem para kkkkkk . Vai lambe o ovo do Severino fuleiro kkkkkkkk. Iva kkkkkkkk

  • sebastiao bastos

    Boa tarde a todos desportistas …Espero que os nossos dois principais clubes formem elencos capazes de já terem uma base no incio do campeonato brasileiro.Tanto o CSA na série A e o CRB na série B.Vejam o exemplo do ano de 2018.Sou azulino não nego ,mas quero me solidarizar com o Ivo e também com Frank Oliveira. Esse tipo de coisa não engrandece o nosso futebol.Vamos falar dos times que estão se formando,montando aí os seus elencos….

  • Antônio R.

    AZULÃO classificado na copinha e o time da galinhada vem de rural prá roteiro, kkkkkkkkkk, se ficar puto é pior. Ivo tu tá de volta e já começa falar besteira, e vê se esse ano, vocês não apostam nada, principalmente aquele negócio quê rosinhas adoram apostar, né Ivo.

  • ivo

    Então Antonio R..uela, beleza né, estamos aí, eu tô em ti , e ti num tá em mim, ficasse com saudade né? Me parece que tú aceitas sem troca, fazer o que? Quanto ao futebol, vocês estão na frente,sempre na frente, pode deixar que o Galo vai cutucando por traz devagar .Aproveite esse inicio de ano, pq é queda àvista, as tá la vista biba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Azulino da grota e da Serra

    Esse Ivo rosado é uma piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, baixa a bola Ivo pare de querer diminuir o CSA e seus torcedores.
    CSA é Série A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A.
    CSA não tem rival a altura em Alagoas essa é a verdade.