Teremos uma novidade já conhecida? – Blog do Marlon
É bom lembrar: planejamento do CSA depende do financeiro
O futebol de Alagoas não cresceu como fizeram CSA e CRB

Marcos Barbosa teve seu mandato ampliado para mais dois anos. A alteração em um dispositivo do Estatuto do clube é legal e proporcionou a ampliação do mandato que originalmente era de dois anos.

Após iniciar um processo político/eleitoral, a ampliação do mandato foi a alternativa indicada pelos conselheiros do CRB. O grande questionamento para a ampliação do mandato passa por sabermos se teremos uma continuidade ou se teremos uma mudança.

No período que já comandou o CRB, Marcos Barbosa apresentou uma característica mais centralizadora de administrar. Nas vitórias e nas derrotas, era ele o responsável. Ele tomava as decisões, o que convenhamos é muito pouco ter apenas uma pessoa definindo o destino de um clube do tamanho do CRB.

A princípio, a partir de agora, Marcos Barbosa deverá ter mais pessoas ao seu lado. A primeira sinalização foram seus pedidos internos, nas reuniões que definiram sua permanência na presidência do clube, que era necessário ter mais pessoas no clube. O primeiro nome – com importância e peso – é o do conselheiro Roberto Fernandes, que promete estar mais próximo de Marcos Barbosa.

O isolamento poderá ter sido encerrado com a ampliação do mandato mas somente os próximos dois anos irão dizer se teremos algo diferente em uma novidade já conhecida.

 

Nota:

Este é o último post do ano. Estaremos em um curto período de férias e retornaremos no começo de janeiro. 

  • Marcos Pereira

    Se tratando de crb e Marcos Barbosa, será melhor parafrasear Marlon Araújo que diz: “o novo já nasceu velho”.

  • Luiz Gustavo

    Sem novidades nas bandas do Roteiro, simples assim. Eurico continua… E bom descanso Marlon.

  • marcio lobo

    o eurico de alagoas , não deixa o clube viver um processo de renovação,desta forma a coisa vai continuar da mesma maneira…Bom descanso marlon.

  • Jaelson da Silva Santos

    Isso é GOLPE, oque fez Marcos Barbosa em sua administração foi vender um imóvel pra pagar dividas e fazer um CT si auto-homenageando. E em campo, por duas vezes chegou nas ultimas rodadas com chance de acesso, e em todas as outras no final brigava pra não cair, sendo que em uma das vezes caiu pra Série C. Ah mais foi Campeão Alagoano varias vezes, blz! Concordo! Quem mais poderia lutar de forma igualitária contra o CRB devido seu aporte financeiro considerável si levarmos em consideração o seu maior rival o CSA que vivia as mínguas. Bastou o CSA si reorganizar pra vermos os erros no CRB, e agora tudo mudou, menos o CRB que continua tendo um dono. E não mim venham dizer que o RT tem o mesmo estilo, pq diferentemente do Marcos Barbosa, o RT está preparando o CSA pra que ele ande com suas próprias pernas, enquanto o Marcos Barbosa faz o inverso, o trabalho dele é pra que haja uma dependência de sua pessoa dentro do CRB. Como Azulino quero o crescimento do CRB, apesar de toda arrogância de seu p´residente e da maioria de seus torcedores, porém é nítido que o CSA passou a frente e o CRB que por anos si dizia ser da elite, vê agora o CSA está na verdadeira elite e agora ficará até feio ouvir algum regateano dizendo que faz parte da elite. Como na vida, também é no esporte, ser humilde sempre, dá mais frutos do que ser soberbo, e que nós azulinos não caiamos no erros de nossos rivais, e tenhamos sempre respeito, pois a brincadeira sadia faz parte, muitas vezes passaram dos limites conosco. Não façamos o mesmo, pois CSA e CRB não sobrevivem um sem o outro.

  • Tony Valério

    Jaelson da Silva Santos, parabéns pelo seu comentário, deixando a rivalidade de lado e pensando no futebol alagoano, a rivalidade existe sim, mas que isso não passe das quatro linhas! Como vc bem disse, nenhum vive sem o outro, pura verdade, não teria a mesma graça se existisse apenas o CRB ou o CSA! Sou regatiano e no dia do aniversário do meu rival, usei minha conta no facebook para parabenizá-lo pelos seu 105 anos e fui bombardeado por alguns amigos regatianos porém não me abalei, continuo CRB e assim será até meu ultimo dia de vida, isso não me faz menos torcedor que outros que acham que ser fanático é xingar, brigar e até matar, pura idiotice de vândalos , marginais, vagabundos, menos torcedores, um abraço!

  • Saulo Mendes

    Infelizmente mais dois anos com Marcos Barbosa a frente do CRB. Tem seus méritos como presidente, mas é tido como um ditador, onde só ele quem manda, quem comanda e vive sua arrogância. Sabemos que no futebol há vaidade sim, mas no quesito de evolução de um clube, time e etc. Na “Hera” Marcos Barbosa tivemos sim oportunidade de subirmos a Série A, mas não aconteceu. De avançar na Copa do Nordeste diante do Sport, não aconteceu. Enfim, não há êxito como um clube de investimento alto como é o caso do CRB nesses ´últimos anos. É mais do mesmo e fica por aí!

    A continuação do MB poderá nos atrasar até nos trazer bons frutos (Onde não acredito!), mas já sabemos que a fórmula utilizada é arcaica e não motivo nenhum elenco. Numa Série B mesmo, todos sabem que jogadores dão o sangue aos clubes que pagam o famoso bicho por jogo, na Gestão do MB é só promessa. Bem assim foi quando subimos da Série C pra B, onde ofereceu uma premiação X e não cumpriu. O Diego Rosa mesmo foi o primeiro a vazar por causa da falta de compromisso. E, apesar de achar errado esse pagamento de bicho com incentivo, é necessário um clube es´tá preparado pra isso, pois se não ajeita o seu atleta, o clube rival vai fazer isso para ganhar um determinada jogo.

    Que o Marcos Barbosa comece a entender que o quem paga o Salário no clube não é o Deputado, e sim, o Clube de Regatas Brasil. A instituição! Que o MB lembre sempre que antes de ligar pra Rádio A ou B para dá resposta em alguém, num clube profissional tem assessoria de imprensa! Que o MB aprenda a trazer para cada setor do clube um profissional de verdade. Já deu um grande passo trazendo o Erasmo Damiani, então pode parar por aí!

    Na minha opinião, um clube profissional tem que contar com pelo menos 2(dois) preparadores físicos, um para ser o principal e o outro para está em atividade com jogadores não relacionados para uma determinada partida.

    O CRB tem como conquistar seus objetivos, cabe a diretoria ser profissional de verdade, qualificar o elenco junto com a comissão técnica e a torcida abraçar o novo projeto que está sendo planejado para 2019 em diante! Com muito trabalho vamos seguindo em frente.

    Avante Regatas, Avante CRB!!!

  • Victor

    Péssima notícia. Já deu pra esse cara, MB não tem mais jeito e quer acabar com o GALO. O cara vive só na primeira pessoa do singular e não foi capaz de conter a sacanagem desse elenco o ano todinho. Por mim não renovaria com nenhuma dessas desgraças porque não fizeram mais que a obrigação em pelo menos não deixar o clube cair de divisão. Quem já se viu um elenco recebendo salário em dia e não quer jogar bola, queimar um ao outro e os treinadores que por aqui passaram?! Isso tinha uma certa jogada do Alarcon que ainda bem foi embora, que ele arrume emprego bem longe do GALO, vá até pro seu time de coração.

    E outra coisa, que conversinha fiada essa desses caras do csa, só falam em soberba e arrogância. Caso tenham esse sentimento achem ruim e falem na cara do mb e não julgue a nossa torcida, pois do lado de vocês o senhor Raimundo Tavares (desde a faf), Rafael Tenorio não fica atrás não. Conversem mais besteira que compro um saco de pão pra vocês. Se são superiores a gente, nos esqueçam. Vocês tem méritos e motivos para se preocuparem apenas com o csa.

  • Miral

    Mais dois anos formando times medíocres, lutando apenas pra não cair. A única diferença é que campeonato alagoano agora nem sonhar.
    CRB parado no tempo.

  • ivo

    O presidente do CRB, Marcos Barbosa, tirou o galo da miséria em que vivia, e das mãos de uns que se diziam regatianos mas, só queriam afundar o galo. No tempo do Dr. Darlan, o galo estava bem na serie B , a torcida comparecendo, estadio lotado, ao final do jogo lá estava um oficial de justiça na boca do caixa esperando para levar a arrecadação da partida, era um sofrimento, uma humilhação.Na negociação do estadio da pajuçara queriam segurar um pedaço, no pieer a mesma coisa. Muitos torcedores não conhecem a história ficam só de lorota. Não lembro bem qual foi o time que veio jogar aqui em Maceió, e o CRB cedeu a pajuçara para treinar, sairam de lá chamando a casa do terror, hoje temos um CT moderno, numa área valorizada, isso sim é progresso. Defendo o que está certo, Marcos Barbosa, é regatiano dos meus.

    • Eduardo

      Não se iluda, meu caro! Quando esse rapaz largar o osso e a próxima administração fizer uma auditoria nas contas do clube verás o rombo que seu amado presidente deixou… Além do mais, o que esse cidadão fez de tão espetacular pelo seu clube? O “renascimento” do CSA escancarou de vez a péssima gestão do deputado presidente, assim como foi um choque de realidade para a sua torcida soberba, em sua grande maioria. Enquanto isso, curta e aprecie os jogos de qualidade que acontecerão no Rei Pelé em 2019.
      Saudações do Maior e Mais Querido de Alagoas!

      • Victor

        Péssima gestão? Um cara que conseguiu transformar bens praticamente perdidos pra justiça em dinheiro? Tá sabendo legal! Aproveite a boa fase e excelente patamar que seu time chegou. Foi mérito e seriedade de fato, mas vim falar de má gestão no CRB? Tá de brincadeira. Um clube que não pagava nem dívida em mercadinho de caixa de fósforo, hoje é referência para o nosso futebol, pois paga em dia e nem acabou Dezembro e todos os funcionários já receberam seus Décimos Terceiros.

        Soberba da torcida? Acredito que vocês são virgens ou não conhecem o próprio passado, e até o presente. Soberba é tirar onda do adversário? É dizer que sou Série B ao longo desses anos? Então a imprensa Alagoana em si é cheia de soberba! Há resenhas e situações piores em outros estados, com clubes que são grandes de FATO, mas só aqui que vocês ficam magoados. Vai lá entender… cada um com sua consciência!

        Não julguem a nossa torcida pelo ataque de pelanca de vocês. Torcedor é isso mesmo, tem que tirar onda do adversário , principalmente do rival. É igual uma gangorra, enquanto um tá por cima, o outro está por baixo. Hoje somos nós em relação ao campeonato Brasileiro, já em nosso estado continuamos sendo superiores a vocês nos confrontos diretos, inclusive em disputado de título entre CRB e CSA. São 17 anos!
        Falam agora em superioridade, mas quando estavam sem Série ou Série D só falavam dos títulos estaduais, que eram os únicos finalistas internacionais do nordeste, os únicos em tudo… se isso não for soberba, é novidade! Aaaaaaaaaah… e na época que a GAZETA através do Euclides Mello comandava o time de vocês. Ele era o rei ou príncipe da soberba? Raimundo Tavares na FAF era o que? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Por mais que o torcedor do CRB queiram o CSA rebaixado e assim vice-versa, com certeza não terá graça se esses clubes acabarem. Tanto o CSA quanto o CRB são os verdeiros símbolos do futebol do nosso estado. Infelizmente o ASA não engrenou mais, porque seria mais um clube para fortalecer o futebol do nosso estado.

  • Uesley

    A diferenca e que quando o Marcos Barbosa sair, deixará o CRB com um CT moderno e sem a dívida que possuía. Enquanto isso, qd Rafael Taenorio sair, deixará o CSA no maximo na série b, com as mesmas dúvidas e com um caindo. O futuro mostrará.

  • ivo

    Meu caro, preocupe-se tão somente com o seu clube, espere só um pouco para ver a realidade. O tempo é propicio para acreditar em papai noel, continue sonhando e logo, logo, veras.Larga a mão de ser bobo. O homem mais honesto do Brasil, continua preso. O teu cê, si, ah, e igual a vagalume, uma hora acende, na primeira do alagoano, depois tá na segundona, depois tá na d, c,b e agora ohhhh! tá na A, Dez anos de sofrimento, e queria mais? Tomara que continue subindo até explodir igual a challenger.

  • Azulino da grota e da Serra

    Ivo aposta caneco se acalme pra não endoidar continue com seu presidente do time de Roteiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O gigante CSA não liga pra vc e pra o teu time do interior.
    Hoje CSA não tem rival a altura em Alagoas kkkkkkkkkkkkkkkk.
    CSA é Série A A A A A A A A A A
    Se ficar puto é pior kkkkkkkkkkkk

  • ivo

    Esse leriado, já conheço, tenho minhas dúvidas com quem não tem identidade própria, aliás, tem um monte de azul que gosta de usar esse expediente, afinal durante dez anos de sofrimento até a identidade e trocada, por falar em trocar , se apresente nem que seja com o nome de guerra como fazem aqueles garotos que trabalham as madrugadas na Avenida kkkkkkkkkkk. Da grota e da serra, me leva a pensar que uma hora tá em cima, outra hora tá embaixo kkkkkkkkkkk, boa identidade, menino esperto!!!

  • Wagner

    O tal Ivo não cansa de ser ridicularizado não é? kkkkkkkk Ivo, aprenda que o futebol é feito de uma história completa e não de recortes, como vcs regatianos costumam fazer. “Pq o CSA passou 10 anos isso, passou 10 anos aquilo…” Amigo, o CSA passou 10 anos MORTO e ENTERRADO, mas ainda sim o time de Roteiro por culpa do seu dono MB não foi capaz de se tornar maior em nada. Isso mesmo, seu time não é maior em NADA!! Em 105 anos temos conquistas e glórias de dar inveja em muitos torcedores mundo a fora. E vcs? Tem menos títulos, menos torcida, menos acessos e menos história. Se a administração do CSA continuar do jeito que tá, daqui 10 anos seu maior rival será o ASA, pq o CSA estará num patamar difícil de ser alcançado, como aconteceu em Recife há alguns anos com o Sport X Santa X Náutico.

  • ivo

    Até que enfim a Margarida, apareceu.Tu deves ser o tal de cima e debaixo né? Perdão, da grota e da serra. Se não, me desculpe, a mensagem foi pra ele . Se é, receba! Como bom azul e engula o choro kkkkkkkkk. A história,nem a borracha nem o argumento tosco apaga, é ´registro bobão, todas as vezes que abrir o livro azul, vai encontra a mancha, que não é mancha azul. Engula o choro vá! Engula o choro !!! É assim que o papai trata o filho. Sua previsão Wagner, para daqui a dez anos é pífia, a não ser que você incorporou espírito da mãe Diná.

  • Edson Corado

    EDSON CORADO
    OS DIRIGENTES DO CRB TÈM QUE CONTRATAR BONS JOGADORES FORMAR UM PLANTEL COM CONDIÇÕES DE DESPUTAR UMA VAGA NA SÉRIE “A”. O MERCADO DA BOLA ESTÁ CADA VEZ MAIS COMPETITIVO É PRECISO OBSERVAR A QUALIDADE DESSES ATLETAS . ACHO QUE CONTRATAR JODORES SÓ PORQUER TIVERAM PASSAGENS EM TIMES GRANDES (FIM DE CARREIRA) NÃO FOI UM BOM NEGÓCIO O MELHOR É INVESTIR EM NOVOS TALENTOS JOVENS JOGADORES QUE QUEREM CRESCER NO FUTEBOL E MESCLAR COM JOGADORES ESPERIENTES BONS DE BOLA.