Renovação de Cabo mostra CSA pensando como time de Série A – Blog do Marlon
Começo na contramão
A permanência do CRB força a repensar o próximo ano

Marcelo Cabo fecha com CSA para a próxima temporada: multa, discussão direta e planejamento de Série A – Foto: Pei Fon-TNH1

 

 

Não foi apenas dentro de campo que o CSA garantiu participação na Série A do Campeonato Brasileiro. Fora dele, o time azulino começa a dar mostra que também já começar a pensar como time de Série A.

O anúncio oficial da renovação com o técnico Marcelo Cabo mostrou que o CSA está se comportando como time da Série A. Segundo informações apuradas pelo Blog, CSA e Marcelo Cabo fecharam um acerto nos moldes exigidos pela divisão de elite do futebol brasileiro. O treinador assinou por uma temporada e com multa rescisória. O valor da multa chega a cifras de R$ 1 milhão para Cabo deixar o CSA e para o CSA largar Cabo no meio da trajetória.

Rafael Tenório mudou sua maneira de se comportar como dirigente. Contrato ‘de bigode’ parece ter ficado lá traz ainda do tempo de Oliveira Canindé no comando da equipe. O avanço na maneira de tratar o assunto demonstra que o time azulino parece se planejar para um futuro.

Cabo e CSA discutiram um reajuste para a comissão técnica e o acerto foi construído com os dois cedendo de suas propostas iniciais. Nem prevaleceu o pedido do treinador – maior que o valor fechado – nem a proposta do clube – menor que o valor proposto -.

A realidade é que a discussão, curta e objetiva, o anúncio, a multa, tudo isso, mostra que o CSA amadureceu e começa a agir de acordo com o que o mercado exige em relação a Série A. Os primeiros quatro meses, com Alagoano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste irão ditar muita coisa, mas entendo, que o objetivo planejado de uma temporada forte em busca de alcançar uma permanência da elite do futebol brasileiro já está construindo um alicerce bem plantado em um terreno seguro e sem instabilidades.

  • CSérieA – Elite

    O azulão voltou a elite do futebol e como o maior do estado tem que pensar grande.

  • EDVAL SÁVIO

    A Serie “A” , tem muito importancia não só para o CSA mas para o Estado de Alagoas em todos os patamá. Para o CSA como é importante ter um calendário defenido como também todos os torneios a nivel de Brasil que um time de primeira divisão pode participar o CSA estará participando sem falá o financeiro.

  • Olympio

    O CSA AGORA É UM TIME DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO, É PARA ISTO TEM QUE SE COMPORTAR PARA TAL. TEM QUE CONTRATAR JOGADORES DE UM NÍVEL BEM MAIOR DO QUE OS QUE AQUI SE ENCONTRAM. MANTER A BASE É IMPORTANTE, MAS NÃO VEJO NO ATUAL ELENCO, JOGADORES CAPACITADOS PARA DISPUTA DA 1° DIVISÃO. OS QUE AQUI ENCONTRAM-SE, SERÃO BONS RESERVAS. O NOSSO AZULÃO TEM QUE PENSAR GRANDE! ALIÁS, É UM CLUBE QUE SE INVESTIR O RETORNO É GARANTIDO. AVANTE AZULÃO QUERIDO! MOSTRA O SEU BRILHO! MOSTRA A SUA GRANDEZA!

  • AZULINO BEBEDOURO

    A conquista do acesso do CSA para divisão de elite do futebol brasileiro vai ser um divisor de águas. Aos poucos iremos perceber essa mudança de patamar e o Azulão do Mutange começou cedo o planejamento para a Série A 2019, renovando com a comissão técnica e com três jogadores do atual elenco. Entendo também que o Alagoano é um campeonato deficitário no que diz respeito a arrecadação, mas a diretoria deveria começar a contratar os jogadores para disputar o campeonato mais difícil do mundo que é a Série A. Uma coisa é certa, o CSA vai vim forte em 2019. CSA É SÉRIE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. E SE FICAR PUTO É PIOR. CHORA NÃO COMÉDIA!

  • Antônio R.

    Muito bem, o brasileiro série b já terminou e a divisão já aconteceu, os homens foram prá um lado e os meninos prá outro, o AZULÃO, como sempre ficou no lado dos homens, já o rosinhas, torcedores da galinhada, como sempre ficou no lado dos meninos, então meus aí está a diferença entre um time de elite, AZULÃO e a galinhada correndo prá não cair. Saudações Azulinas.